1° de abril: as mentiras que os gamers contaram

Tags: 1º de abril, Assassin's Creed, Minecraft, primeiro de abril, Rock Band

Se existe um dia sagrado no calendário das pessoas com tempo livre de sobra, é o dia 1º de abril. No mundo dos games esse dia é levado bem a sério. Já foram inventadas grandes lendas, personagens e jogos durante este dia e hoje não foi diferente. Eu abri o meu twitter hoje, já sabendo que não poderia levar nada a sério, e mesmo assim o meu coração parou por alguns segundos quando vi este tuíte da minha mascote querida, Julianna IsabelA:

Crueldade

Eu até cheguei a soltar um “Não acredito! Vão lançar um Alladin novo!” pra minha irmã mais nova. Ela ficou me olhando sem falar nada e eu completei “…pra 3DS!” e ela continuou com a Poker Face e falou “Legal”. E ai eu lembrei “ah… primeiro de abril” e o meu coração caiu em pedaços pelo chão e os cachorros começaram a brincar com os pedacinhos.

Depois deste triste relato, apresento mais histórias sem graça do 1º de abril 2012 gamer:

Mars Effect

Markus Porson, mais conhecido como Notch e conhecido de verdade por ser o criador de Minecraft, anunciou no twitter há alguns dias que ele teria encontrado o nome ideal para o seu próximo jogo que se passaria no espaço.

“Eu quero um jogo espacial que seja mais como Firefly”, disse Notch à PCGamer. “Eu quero correr pela minha nave espacial e poder apagar um incêndio. Do tipo, que droga, o sistema de resfriamento falhou e agora eu preciso apagar um incêndio aqui”.

O nome do jogo teria sido revelado hoje: Mars Effect, com direito a site oficial e tudo mais.
O site enumera uma série de coisas que os jogadores poderão encontrar no jogo, incluindo um final para a trama que faça sentido.

 

Assassin’s Creed para Kinect

Eu não entendo como alguém acreditou nesse vídeo. O que denunciou que ele era fake pra mim foi a camiseta da menina aos 0:23. NENHUM vídeo de Kinect tem pessoas usando frases em camisetas, ou, pelo que eu me lembre, roupas estampadas. Sempre são roupas coloridas e sem graça.

A melhor parte é a jogadora se escondendo no monte de feno.

Na descrição do video os autores explicam que este é um vídeo feito por fãs e que não teve o envolvimento de ninguém relacionado à Microsoft ou a franquia Assassin’s Creed.

 

Produtos da ThinkGeek

Todo ano a ThinkGeek lança produtos de mentirinha no dia 1º de abril. É claro que acaba sendo uma estratégia bem boa para saber se o produto seria popular com o público, afinal de contas eles devem receber uma tonelada de emails pedindo para que eles realmente produzam as piadas. E realmente todo ano UM dos produtos de mentirinha é selecionado para virar um garoto de verdade.

Eis um moleton inspirado em Skyrim bem legal:

E eis o que aconteceu quando eu tentei comprar ele para dar de presente para a Vivi:

Desculpa, Vivs. Eu tentei.

Mais alguns produtos legais de mentirinha:

Marshmallows parecidos com maria-mole do MineCraft

 

Perfume inspirado em Game of Thrones

 

MetaMetaCritic: Review dos reviewers

Pra quem não conhece, o Metacritic é um site que reúne análises, soma as notas que foram dadas e tira a média de um jogo, filme ou sei lá o que. Resumi bem. A nova implementação do Metacritic é uma ferramenta que faz a análise de quem escreveu a análise.

“A Paradox interactive lançou hoje uma plataforma nova que tem o objetivo de quantificar a arte do jornalismo de games. O novo site, MetaMetaCritic fornece uma maneira rápida aos desenvolvedores, produtores e leitores de entender a opinião de jornalistas de games populares, com cada escritor recebendo uma nota agregada à opinião dos leitores sobre a sua análise”, informou o relatório de imprensa da Paradox Interactive.

Essa ideia não foi muito original, já que o MetaMetaCritic já existe: se chama Twitter e, em muitos casos, também está presente nos comentários abertos das análises dos jornalistas nos próprios sites nos quais elas são publicadas.

O site não é oficial mas já está no ar e possui o review de alguns jornalistas.

 

Google Maps para o NES


Para ser honesta, a data do vídeo é do dia 30/03, mas já era quase 1º de abril e a mídia toda colocou ele no ar hoje. Vale a pena ser mencionado só pelo fator nostálgico de assoprar o cartucho.

E se você realmente for no Google Maps e clicar em “Missão” ou “Quest” no canto direito da tela, o mapa vai ficar em 8-bit.

 

Rock Band: Board Game

Essa piadinha é oficial da Harmonix, e mesmo assim o vídeo é bem chatinho e mal produzido. Se vai brincar com o seu produto que seja uma coisa legal, né? Bom, eles inventaram o jogo de tabuleiro de Rock Band, só pra te lembrar que legal mesmo é jogar nas guitarras e na bateria.

Se vocês viram mais alguma pegadinha de primeiro de abril legal, é só colocar aí nos comentários.

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
20 Comentários em "1° de abril: as mentiras que os gamers contaram"
  1. 01/04/2012

    Clássicos como sempre. Mas nenhum irá bater o Trailer da IGN sobre o filme do Ocarina of Time e da revista EGM sobre como abrir o Gouken(Sheng-Long) no Street Fighter II!

  2. 01/04/2012

    “O que denunciou que ele era fake pra mim, foi a camiseta da menina aos 0:23 minutos. NENHUM vídeo de Kinect tem pessoas usando frases em camisetas, ou, pelo que eu me lembre, roupas estampadas. Sempre são roupas coloridas e sem graça.”
    Faltou mencionar também aqueeeeeeeeeele entusiasmo contagiante que todo jogador de kinect demonstra, principalmente quando é simulador de hipismo <3

  3. georges
    01/04/2012

    HAHAHAHAHAHHAHAHA
    Realmente não dá pra levar nada a sério hoje.
    Vejam essa daqui, juro que acreditei por um instante HAHAHA http://www.residentevil.com.br/index.php?subaction=showcomments&id=1333282984&archive=&start_from=&ucat=31&amp;

  4. Victor
    01/04/2012

    SHAUHUASHAUSHASUh Assasins Creed de Kinect… Vamos começar a escalar os moveis… fazer Le Parkour’s lokos na casa… roubar andando como se nada tivesse acontecido KKKKKKKKKKKK

    Curti muito os marshmallows de Creepers… ia ser muito dahora, depois do almoço vc falar… “de sobremesa, vou comer uns Creepers!” hahaha

    • Kenshi
      02/04/2012

      Se vc sentisse algumas “explosões” estomacais pelo menos saberia a fonte do problema lol

  5. 01/04/2012

    Nada haver com o post,mas li de fontes seguras que a Capcom não fará mais DLC’s pagas e inclusive tornará grátis as que já estão disponíveis…
    E ainda:a EA irá abolir o online-pass de seus jogos…

    • georges
      01/04/2012

      HAHAHHAHHAHAHAHHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA

  6. Murilo
    02/04/2012

    você não citou a Blizzard… a Blizzard criou um jogo que seria o novo título do Starcraft chamado Supply Depot, e tinha um “demo”, vc assiste uma introdução e controla o supply depot, aparece um soldado, vc desce o depot pra ele passar e o jogo acaba xD

    eles tb criaram uma linha Kidzz, com várias caixas legais, jogos até com o Deckard Cain do Diablo, e um demo de um jogo que ensina algumas palavras zergs, na verdade só letras aleatórias, vc digita e o jogo da um monte de pontos

    E na página do wow aquele maldito carangueijo dando palpite ao estilo clips do word…

    outras empresas tb fizeram isso, a empresa do World of Tanks lançou várias notícias e veículos falsos

    A Perfect World Entertainment dessa vez fez pro Perfect World International uma brincadeira dizendo que teria um serviço para contratar 2 GMs como guarda-costas

    o psyStarcraft, canal do youtube q um player profissional da dicas sobre o jogo, ele fez um anúncio de que pararia de jogar starcraft

    só os que eu lembro xD

    • Murilo
      02/04/2012

      ah, e Blacklight Retribution também lançou um taunt com a troll face, parece que o item inclusive foi colocado no jogo

      • leandro(leon belmont) alves
        02/04/2012

        ah, Murilo. também jogo o Blacklight, pena que dei uma parada. queria ver esses troll faces me encarando lá.

  7. leandro(leon belmont) alves
    02/04/2012

    sei está meio tarde, mas achei esse boato que podia jogar a versão Metroid para o N64. mesmo incompleta, acreditei mesmo e fui lá dar o Download….

    besta eu fui…podem jogar na cara.

    deixei de baixar FF Tatics para ver Metroid 64 e nem sou fã assim da Samus…brincadeiras essas viu? tem tanta graça quanto assistir Casseta e Planeta hoje em dia…taí o link, talvez alguém ache isso engraçado.

    http://museumdosgames.blogspot.com.br/2012/04/exclusivo-encontrado-jogo-inedito-do.html?showComment=1333358491433#c6780729317076242171

  8. Profeta
    02/04/2012

    Postei la na página do face de vcs gurias, o fake que quase me fez ter um orgasmo, sim, colocaram uma box art de xbox360 do game Assassins Creed 3 revolução farroupilha, cara, ficou tão afude que parecia real mesmo, e digo mais, se fosse real, mesmo sem eu ter um xbox, eu compraria.

  9. Hélio
    02/04/2012

    A melhor foi a antiga história de como destravar o mestre de Ryu e Ken em Street Fighter. Essa era da EGM americana, se eu não me engano.
    Pior q o jogo do Aladdin eu tbm acreditava. Um dos maiores jogos q já terminei foi o Aladdin do Mega Drive, queria tanto uma seqüência!

  10. Leandro
    02/04/2012

    hahahaha…

    chorei litros com essa do Mars Effect, se ele colocar um final decepcionante, podes crer q a EA caí em cima com um processo. :p

    ele só faltou especificar q de acordo com suas escolhas, “Eu quero correr pela minha nave espacial e poder apagar um incêndio. Do tipo, que droga, o sistema de resfriamento falhou e agora eu preciso apagar um incêndio aqui”. q cores terão os incêndios? :p

  11. Caos38
    02/04/2012

    Conheci o site agora de pouco lendo a matéria da Vivi sobre o final wtf de Mass Effect 3. Amei o site, o humor de vocês e o conteúdo que vocês colocam nas matérias, como nessa matéria de 1º de abril. Continuem empregando tempo nos presentiando com mais conteúdo para esse site!

  12. Mih
    02/04/2012

    Putz,essa do Aladdin pra 3DS foi crueldade mesmo Ç____Ç E adorei os marshmallows do Minecraft(dá até pena de comer >_<) e o perfume do Game of Thrones(ou pelo menos a caixa xD)

  13. Alessandro Messias
    02/04/2012

    ahaahhah, em relação ao aladin concordo crueldade total, mas a do kinect ri muito e eu daria tudo pra ver a cara de minha mae quando me visse dando um pulo igual ao do cara ao 1:01 huahaua, muito bom.

  14. Grahav
    05/04/2012

    A queda no fina do Creed foi muito engraçada. E a menina era muito bonitinha… e letal…

  15. Yan
    09/04/2012

    Pior que eu tava tão hipnotizado pelo vídeo do Assassin’s Creed que eu so percebi que era brincadeira na quela parte do pulo e do cara que quebra a cadeira. Ainda cheguei a comentar com quem tava vendo comigo “Ah, agora desse menu nao gostei!”.
    Às vezes nós gamers gostamos tanto de algo que somos enganados por qualquer coisa referente a isso, nao é?

  16. Iury Alves de Souza
    09/04/2012

    Vi um comentário que o código fonte de god of war 3 tinha sido liberado e que o jogo tinha sido escrito na linguagem pascal,uma linguagem velha e defasada,eu assustei com essa noticia

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.