A sua Sexta-Feira 13 começa agora!

Tags: Alan Wake, Bioshock, canibalismos, Condemned: Criminal Origins, cultura gamer, dead space, desmembramentos, destruição, doom 3, empalamentos, FEAR, Halloween, jogos de terror, Killing Floor, Marylin Manson, metro 2033, penumbra overture, Resident Evil, Se Borra Mas Joga, Sexta-feira 13, Silent Hill, terror

Nada como começar um post sobre a sexta-feira 13 com uma música macabra feita pelo macabro Marilyn Manson. Eu sempre curti muito essa trilha sonora e achei que seria uma ótima ideia para começar essa postagem. Pois bem, vou colocar aqui para vocês 11 jogos de horror que tenham a ver com a data de hoje (e só os que joguei! Se você sentir falta de algum, é porque não joguei). Jogos desde estranhos, grotescos, medonhos que mostrem terror, zumbis, destruição, empalamentos, canibalismos, desmembramentos, e como mais vocês desejarem chamar.

1º: O primeiro, que para mim sempre foi uma das séries mais macabras, é Silent Hill! Vocês podem achar que é brincadeira, mas eu já zerei o primeiro! Não me perguntem como, mas eu fiz isso quando era mais jovem! Hoje não consigo nem ver alguém jogar. O Silent Hill 4 eu cheguei a dar umas brincadas e vi meu namorado fechando! Essa cena abaixo foi a que mais me assustou! Na hora que entra na sala tem essa cabeçona demoníaca! Credo!

Cabeção

E em homenagem a Bebs que tanto ama a série, aí está a mais nova aquisição dela!

Macabrebs!

 

2º: O próximo jogo da minha lista seria o Doom 3! Esse é um jogo que não consigo engolir! Ainda mais em umas partes que aparece umas cabeças voando em sua direção com a boca aberta! Meeedo! Acho esse jogo muito demoníaco e forte! Meu tipo de sangue não aguenta isso! E olha que sou doadora universal! Mas deixo isso só para os fortes! Já tentei jogar ele uma vez no meu PC, mas não rolou nem cinco minutos!

Cabeças Voadoras

Caveira dos olhos bonitos

3º: Dead Space é um outro jogo que não me apetece! Como que vocês conseguem gostar de jogos com pouca ou nada de iluminação? Eu não aguento! Do nada, você está jogando no breu completo, e quando mira pra parede com a lanterna fraca, que às vezes nem funciona, aparece um ser estranho com uma cabeça horrível! Mas é claro que solto o controle na hora ou dou o pause correndo!

Ai meu santo da escuridão

4º: O F.E.A.R. também é outro que não acho bacana sabe! Pra que sempre tem que ter sempre uma criança, ainda batizada de Alma, para ficar azucrinando a vida dos outros? E ainda com aquele cabelo lambido e nojento pra ficar com aspecto mais medonho ainda, como a Samara do Chamado! Esse eu passo fácil!

Pra que esse close mesmo?

5º: Penumbra Overture. Só pelo nome vocês podem sacar a penumbra cinzenta maluca que é o jogo. Comprei esse jogo macabro pelo Steam também e comecei a jogar (não sei nem porque comprei). Não avancei muito, mas o pouco que joguei foi o suficiente para eu quase ter uma parada cardíaca. Estava eu lá, feliz e contente andando pela neve, quando tive que achar uma escotilha no meio do anda! Pra que mesmo né? É só entrar nela que começa a loucura. Um lugar escuro, enevoado, e uma lanterna como sempre tosca. Aí de tanto rodar, a bosta da lanterna acaba a bateria, e o que eu faço mesmo? Entro em desespero! Neeem, esse jogo não é pra mim meesmo!!

OMFG!

6º: O Condemned: Criminal Origins eu cheguei a fazer um, e único, Se Borra, Mas Joga. Eu aguentei 10 minutos diretos, e isso porque nem fui a fundo no jogo! Mas ele tem uma ambientação, sons, tudo, tão sombrio, que me deixa nervosa e tensa o tempo todo! Eu não daria esse  jogo nem para um inimigo!

Que rosto rugoso!

7º: Resident Evil é uma das séries que também me dá medo! Não chega a ser ao extremo como Silent Hill, mas eu não curto muito! Acho que já deu para vocês perceberem que não gosto de nada que de susto! Pode se um Cooking Mama da vida, mas se eu levar susto, paro com o jogo! Sou maricas né? Ainda bem que sou mulher! Mas sobre os RE, o 4º eu achei bem ruim, porque odeio um aglomerado de monstros, zumbis, correndo atrás de mim! Sinto agonia e esse me deixou bem nesse estado. O remake do primeiro para Gamecube também foi um dos mais macabros.

Un forasteiro!

8º: E por falar em jogos com escuridão, como o Doom 3 e o Dead Space, não curti nem um pouco a série Alan Wake. Pra que diabos sempre tem que ter uma lanterna que mal ilumina? Eu cheguei a fazer um pequeno Se Borra, Mas Joga de Alan Wake na exposição Game On, mas não fiquei com tanto medo, porque o jogo estava sem som! Mas o som de um sempre traz um efeito negativo ou positivo em mim! Sou muita atenta a trilha sonora! Mas a maioria dos jogos que me dão susto, as músicas são de suspense. Também não quero mais jogar Alan Wake!

Pra que serve essa lanterna mesmo?

9º: Você o nome do jogo e pensa até que pode ser algo normal, um de aventura futurística, até ver uma das imagens! METRO 2033 foi um desses! Quando vi gameplay do jogo falei pra mim mesma que nunca na vida o jogaria! Mas quem sabe não role um pra coluna Se Borra, Mas Joga. Mas antes preciso de um PC para poder voltar a jogar né? (Pra quem não sabe, minha placa de vídeo queimou).

Tem uma alfacinha no dente dele!

 

10º: Eu comprei Killing Floor pelo Steam a pedidos do Ludobardo, vulgo Arthur Protasio. Jogamos algumas vezes, com outros amigos. Mas confesso que fiquei com medinho do jogo, mas acho que pelo fato de estar jogando entre amigos e conversando via Skype, não fiquei tão amedrontada! Porém, não jogaria sozinha!

Zumbi cheirador de pó

11º: Sei que muitos vão me achar uma maricas, mas eu confesso que sou mesmo! Mas eu tenho medo de jogar Bioshock! Eu me assusto muito fácil com qualquer coisa. Até em Tomb Raider eu levo susto para vocês terem uma ideia. Mas na série Bioshock aparece aqueles loucos do nada, com pedaços de ferro, armas, e eu levo um susto! Acho a ambientação do jogo muito bem feita, de uma forma que deixa você admirado e ao mesmo tempo apreensivo! Pelo menos comigo funciona assim.

Daddy!!!!

 

Pronto galera! Divirtam-se ou morram de medo com esses jogos! E vocês podem me contar nos comentários qual jogo dá mais medo em vocês e porque!

AQUI vocês podem encontrar um dos sites preferidos da Vivi, que ela já divulgou alguns dos jogos no post Um Psycho Halloween para vocês! O portal mostra, ou pelo menos diz que sim, os jogos mais violentos da internet. Fiz também outros posts bacanas, como o As 13 mortes mais grotescas dos gameso Festa de Halloween no GoW e por fim, a coluna de um único artigo, Se Borra, mas Joga!

Boa sexta-feira para todos e fiquem com mais de Marilyn Manson e Resident Evil!

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
88 Comentários em "A sua Sexta-Feira 13 começa agora!"
  1. Myako
    13/04/2012

    Nenhuma menção à Amnesia: The Dark Descent? O jogo tem pontuação acima de 8 em quase todos os rankings de respeito, e recebeu dois prêmios do Independent Games Festival. D:

    • 13/04/2012

      É porque coloquei os que eu joguei! Por isso pedi pra vcs colocarem os que mais acham macabros! Como nunca joguei amnesia, não ia colocar =D mas ele é macabro mesmo! hahaha

      • Matheus
        04/05/2013

        Curto muito gurias q curtem games, vc é foda parabéns pelo SITE!

  2. 13/04/2012

    Bruna bruninha pq era tão linda?
    Muito ótimo esse post seria legal pra jogar essas jogos do capeta acompanhado com uma gata aqui de bsb.

    bjo amo vcs ótimo trabalho e vê se grava mais podcast;

  3. lipe!
    13/04/2012

    Cadê Alone in the Dark do play 1?

    • 13/04/2012

      Não joguei tb!!!! Quer me trucidar? Como falei, só coloquei os que eu joguei hahaha!

      • lipe!
        14/04/2012

        Mas esse é clássico!jogue por emulador pelo menos,embora tenha versão pra pc até onde eu lembre.
        Mas é muito assustador que alguns jogos lançados nos dias de hoje.

  4. Jhadson
    13/04/2012

    Só senti falta de Fatal frame… quem já jogou sabe do que eu estou falando… :S

    • lipe!
      13/04/2012

      Não joguei esse,mas joguei um chamado “ku-on”.

    • Shadow of A.d.G.
      16/04/2012

      E como sei.

  5. 13/04/2012

    Fatal Frame, Ku-on, todos esses q vcs tão falando são mega medonhos pra mim hahahaha eu nao consegui nem tentar! se um dia eu jogá-los, atualizo o post com outros macabros tb!

    • lipe!
      14/04/2012

      Mas o ku-on é fraquinho,embora tenha ideias interessantes.

  6. 13/04/2012

    Excelente!
    Leitura extremamente agradável.Parabéns!!!

  7. Raí
    13/04/2012

    Silent Hill, o jogo que me deixou traumatizado, nunca me esquecerei dos medos que ele me trouxe, cueca nova a cada minuto, e eu ainda to louco pra jogar Alan Wake vou comprar ele com certeza e uma otima sexta 13 pra vcs, muahahahahaha. XD

    • 13/04/2012

      começa a jogar sem cueca né raí hahaha! ficar sujando todas não dá!

      • Raí
        13/04/2012

        E a bermuda que eu tiver usando, não vai dar pra usar ela denovo, prefiro perder cueca do que bermuda.

  8. georges
    13/04/2012

    Sou louco por Resident Evil: Remake. Acho que se eu tivesse jogado, ele ocuparia fácil a terceira posição do meu top 3 e iria substituir o 5.
    Ainda não consegui um exemplar do meu tão sonhado Alan Wake, esse ano ainda compro ele.
    Parece qu o novo SH é bem fraco não é msm? Foi detonado pela crítica. Acho que o geito é comprar book of memories mesmo. Uma pena :/

  9. Eric Leal
    13/04/2012

    Hoje é aniversário do meu pai!
    Meu pai de má medo, mas manda um parabéns aí pra ele

  10. 13/04/2012

    WOW! Jogos com terror psicológicos são piores. Joguei Dead Space 1 e 2 com medo pra caralho. Mas tive mais medo jogando Alan Wake e Bioshock do que um RE da vida O___O

  11. 13/04/2012

    Dos que você jogou, eu joguei e curti Silent Hill, Resident Evil, Alan Wake e Bioshock! Uns até dão susto, outros deixam tenso.
    Faltou na sua lista (anota pra jogar) os Alone in the Dark e Amnesia!

    • 13/04/2012

      esses tão na fila para quem sabe daqui um século eu ter coragem de jogar hahaha!

      • 13/04/2012

        Lembrei de mais um que eu joguei muito: CLOCK TOWER!

        • leandro(leon belmont) alves
          14/04/2012

          é isso aí Marcel. Clock Tower é terror mesmo. RECOMENDO!!

  12. 13/04/2012

    bora marcar bebs!!! sem falta essa bagassa!!!

    • Shadow of A.d.G.
      13/04/2012

      Eu levo a pizza e o refrigerante pra festa do terror no bunker da “Silent Bebs”. Quando vai ser??….rsrsrs….

      • Shadow of A.d.G.
        14/04/2012

        Comprei o meu Silent Hill Downpour na semana passada e já estou jogando direto aqui em casa. Também estou adorando o jogo e achando beeeemmmmmm melhor que o anterior, Homecoming.

    • The Punisher
      14/04/2012

      Quero ver essa, posso ir também?

  13. 13/04/2012

    Me cago até hoje com o primeiro FEAR e o Alone in The Dark do PS1.

  14. Kenshi
    13/04/2012

    Loraoooo \o/ vc nao está sozinha ahuahauaha, tbm infarto com esses jogos de terror, somente Resident Evil 5 nao me assustou, mas levo susto até de ratazana mutante no Fallout 3, ja vi dead space e metro 2033… acho q a situação fica pra: Se borra e NAO joga ahuahauhaua

    • Shadow of A.d.G.
      13/04/2012

      Resident Evil 5 é abssolutamente incapaz de assustar alguém mesmo!!

      • Kenshi
        14/04/2012

        Sou mt fraco pra levar susto… qqer bixo q aparece do nada eu ja entro em desespero ahauhauhauah, mas resident 5 ficou mt manjado, foi feito pra ser de tiro cooperativo em vez de manter o survival horror tradicional

        • Shadow of A.d.G.
          16/04/2012

          Exatamente isso. O jogo está muuuiiiiiito mais pra ação propriamente dita do que pra survival horror. Mas ainda assim eu o curto bastante.

  15. wesley cipriano
    13/04/2012

    caraa, ainda bem que voce é mulher e eu dou um descontinho por nao gostar tanto de jogos de sustoo.. Maiis deveria ter mesmo assim falado um pouco mais bem do jogoo e talz, insentivar as medrosas jogareem ausuhaush! todos os jogos citados acimaa sao mto mtmo fodaas Principalmente dead space dá pra tomar varios sustos com ele !

  16. Mih
    13/04/2012

    De todos os jogos citados,só joguei o Doom 3(o começinho,mas tá valendo),o Resident Evil e o Killing Floor.

    Doom 3 eu tinha instalado no meu pc,mas tirei pq não tinha condições psicológicas de jogar aquilo >_____<

    P.s:Quando vai sair o próximo "Se borra,mas joga"?

  17. Shaka
    13/04/2012

    O jogo que mais me deu medo na vida foi silent hill 1, aquele rádio é um terror psicológico inacreditável, vc nunca sabe de onde o inimigo está vindo. Na parte que tem que fazer a escola de novo, eu passei semanas sem ligar o vídeo game com medo de ter que enfrentar aquele lugar.

    Eu queria ver a Bruna gravando um se borra mais jogo de Dead Space 1, eu adoro aquele jogo.

  18. Rafael Frozen
    14/04/2012

    Bruna isso ae num é nada. Harvest Moon Back to Nature de PS1 que é da susto! Quando eu vi o cão selvagem invadindo a minha fazenda eu quase infartei, porque é um jogo que você não espera esse tipo de coisa. De repente ao invés de regar meus tomates eu to batendo em um cachorro com uma foice…

  19. Bruno Carvalho
    14/04/2012

    Lembro-me de quando era criança tomava aqueles sustos de dar pulo com jogos deste estilo. Agora, dou pulo maiores ainda! haha

  20. 14/04/2012

    Pra quem não manja ingles falado tão bem como a Bebs e depende de legendas pra entender o enredo (como eu), o Dead Space 1 com um sonzão 5.1 pra mim, é insuperavel na atual geração (nerd com analfabetismo funcional, pois é). Imersão total … lá na geração PS1 era o Resident Evil, cada “highlight” mais sinistro que o outro.

    Doom 3 me deu sono na época,pra falar a verdade. Acho que foi um dos primeiros games hypeados demais que vi e que me decepcionaram

    • Shadow of A.d.G.
      19/04/2012

      Eu tenho o hábito de jogar todos os jogos que tenho com o meu sistema 5.1 e afirmo que todos que eu experimentei até hoje são incríveis de se curtir dessa forma, mas concordo com você, Dead Space em dolby digital 5.1 é um dos mais sensacionais que existem. Acredito que somente a temática de survival horror dele já seja suficiente pra colocá-lo em um ótimo nível de aúdio. Incrível mesmo.

  21. Paulo
    14/04/2012

    Faltou mencao honrosa ao red dead redemptiob undead nightmare

  22. leandro(leon belmont) alves
    14/04/2012

    Silent Hill 4 quase um colega zerava ele aqui. mas sei lá, ele não tinha o charme o do SH 1 e SH 3…e como o cd travava logo depois de sair do hospital…já baixou pontos comigo.

    Doom 3 assustando alguém? eu só queria saber porque tantos consideram o game Doom como terror, é só um shooter qualquer. pelo menos em mim não dá medo algum.Quake 1 também é cheio desses aí e nem pavor tinha.

    queria jogar o Dead Space, mas já tenho uma pilha enorme de games para zerar. quem sabe ano que vem? o F.E.A.R já o joguei e achei tedioso.

    Resident Evil? só do RE 1(a do Gamecube é do baralho) até o Code Veronica do Dreamcast que prestava e dava medo. espero que o RE 6 volte com a tensão…Metro 2066 achei meio Fallout russo e Bioshock…eu o acho meio fofolete com aqueles Daddy e as menininhas zumbi :).

    de terror para me dar medo só os bons clássicos, mas o que mais me apavora foi o Clock Tower no SNES…só quem o jogou sabe, um anão com uma tesoura ENORME,GIGANTE correr atrás de uma menina numa mansão pode ser perturbador e ainda que que o game não dava opções de como se defender desse maldito, ao contrário dos jogos de hoje, onde qualquer um sabe usar uma Shotgun. Clock Tower era quase um filme dos anos 80, o Clock Tower 2 também tem um enredo macabro até os ossos

    já o Clock Tower do PS2…é um piada. e muito mal contada, diga se de passagem

  23. Leonardo
    14/04/2012

    Dos jogos mencionados, apenas tentei jogar Doom 3 no PC. No entanto não consegui porque já não jogava há bastante tempo no PC e já não estava habituado ao controlos, logo entrava em pânico, não pelas criaturas, mas por não achar a tecla correcta e morrer estupidamente.
    Um jogo que me assustou foi o “Medievil”. Eu tinha 10 anos e achei a história do personagem bastante macabra e tenebrosa. Por sorte, o ambiente de horror não durava muito porque eu só tinha uma demo. Ainda hoje, se eu for pegar o jogo, ainda sinto o mesmo ambiente no jogo, com os múrmurios no fundo e a música melancólica.
    Pessoalmente não curto muito jogos de terror (lá está, também joguei quase nada deles nem sequer investi em tentar), mas creio que há jogos que não precisam de zombies e cenários mal iluminados para nos darem suores e medo…basta algo parecido! Estou a falar de “Star Wars: Republic Commando”. O jogo consegue assustar bastante e não é devido aos Siths, que esses nem aparecem, mas sim porque tem mesmo momentos de terror, como a típica gruta com um insecto, uma horda de insectos e larvas; a cliché nave abandonada no espaço mas que está ocupada por alguma coisa e o planeta Wookie onde se joga de noite, com todas os inimigos, sejam eles duros ou chatos de assustar.

  24. Hélio
    14/04/2012

    Recomendação: já q não gosta de passar sustos, Bruna, nunca chegue perto de Clock Tower 3. Jogo definitivamente do mal, onde vc se sente mais indefeso q um coelho fugindo de um guepardo. rsrs
    Fatal Frame 2 tbm não é pra vc, estou avisando.

  25. Juliano
    14/04/2012

    “Queria te fazer jogar Amnesia também, mas esse é tratamento de choque. Melhor começar com algo mais “leve”. rsrs”

    bah, esse Amnesia é terrível mesmo, por mais que eu não tivesse com medo(na minha cabeça), o coração tava pedindo arrego, cheguei a conclusão que aquele jogo faz mal pro coração, daí parei de jogar, isso q nem tava com medo mesmo, até poupava os itens de luz e o personagem ficava tão “cagado” que ficava com uma jogabilidade horrível, só que não fui adiante pois eu mesmo sendo frio e não estando apavorado, o coração já tava passando mal, eita jogo do mal esse

  26. Lucas
    14/04/2012

    Adoro terror!Adoro e adoro!
    MAAATA,MAAATAAAAAA!

  27. Adriana
    14/04/2012

    Bruna, você não é a única por aqui que toma sustos jogando Tomb Raider. Não gosto de jogos de terror, mas a estória de Amnesia chamou minha atenção. Como sou medrosa, é claro que não o joguei, mas não resisti em assistir ao Let’s play que Day9 fez do jogo. Só de assistir, já tive medo, realmente, o jogo é muito forte.

  28. Lucas
    14/04/2012

    Quando eu começo um jogo de terror eu penso:
    Eu sou o pior bicho dessa bagaça!
    Aí o medo vai embora

  29. Alessandro Silva
    14/04/2012

    Muito legal seu post!
    Curti demais!
    bjos

  30. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    14/04/2012

    Bruna, como as Gows ainda dizem que você é medrosa? Você jogou vários jogos de terror! Inclusive Silent Hill 4! Aquela parte da cabeça me assustou mt, nessa sala ainda tem a respiração da mulher e os olhos dela tremem loucamente! O RE4 é sensacional mas (na minha opinião) não assusta muito… Os outros jogos são maravilhosos tbm! Mas tem que gravar o vídeo de você jogando para a gente morrer de rir..Caham… quer dizer.. para a gente desfrutar do jogo! !! ! Amei o post bejoxxx!

  31. Carlos Lopper
    14/04/2012

    Eu não joguei metade desses ai, apenas Silent Hill, Resident Evil (amo), Alan Wake e Dead Space. Resident Evil é minha paixão então nem vale… Silent Hill com certeza é o survival horror carteirinha de “Fui feito pra vc ter um ataque!” E Dead Space… minha gente… o que é Dead Space?! Ele te deixa com medo, em pânico, com vontade de chorar e tudo mais. Dead Space é quente! Alan Wake é fraquinho coitado… bixinho do Alan. Agora eu tenho uma pergunta pra BEBS, Quando que ela vai fazer a Review de Silent Hill Downpour em? EM?! QUANDO?

  32. Francisco
    14/04/2012

    Ae Girls, aproveitando o ótimo post dêem uma conferida no recém lançado “Lone Survivor” (http://lonesurvivor.co.uk/) melhor indie survival horror, ótimas mecânicas, historia e tudo mais !

    Vale a pena conferir, só não falo mais para não dar spoilers !

    Parabéns pelo blog

  33. Thays
    14/04/2012

    gente, na boa… não sou fraca pra jogos de terror, mas me lembro de um chamado “Siren” que dava o que falar. Não era muito bom no gameplay, mas a história o_o’ jogo totalmente escuro e com a lanterninha dos inferno pra acompanhar… putz

  34. Sputnik
    14/04/2012

    Essa sexta-feira 13 foi irada! Pelo menos pra mim. Foi 13 de abril (meu aniversário pra quem não sabe), sexta-feira macabra e dia do beijo. Acho que nunca mais na vida vou presenciar isso. Mas tá, sobre o post, ficou ótimo a seleção de games para esse dia macabro. Com exceção de Doom 3 que foi a minha maior decepção (empatado com Duke Nukem 4ever). E do restante só não joguei Killing Floor, mas parece ser muito bom também! xD

    • lipe!
      15/04/2012

      +1

      • Shadow of A.d.G.
        16/04/2012

        Parabéns, cara. Tudo de bom e muita saúde, que é o que verdadeiramente importa nessa vida.

        Abraço.

    • Sputnik
      16/04/2012

      Haha’ valeu vocês! xD

  35. The Punisher
    14/04/2012

    Tem que colocar a Brunita pra chogar é Fatal Frame né não Bebs?

    • The Punisher
      14/04/2012

      e sim, o erro foi proposital!

  36. The Punisher
    14/04/2012

    quis dizer”chogar”…rs

  37. lipe!
    15/04/2012

    caros leitores cagalhões(é brinks),recomendo este webgame aqui:

    http://www.submachineworld.com/

    Quem me recomendou disse que o jogo é sobre teoria da conspiração,a história é louca e ele disse que ficou sem dormir por uma semana,enfim,é um jogo que mudou a vida dele.
    Comecem pelo número 1 e vão em ordem numérica….joguem sozinhos,no escuro,com fone de ouvido e percam o que sobra da sanidade em cada um de vocês.

    :3

  38. Fabão
    15/04/2012

    qnd jogo Amnésia, costumo tacar coisas no meu monitor e a chorar feito uma menininha (é o q acontece qnd vc joga um jogo de terror, onde vc não tem armas)

  39. xxx
    15/04/2012

    eu nao jogo fear nem silent hill!!! fear agora só com coperative.Tinha uma mulher fazendo faxina aqui em casa e aí eu tava jogando silent hill e ela saiu de perto!!! coitada!;D

  40. xxx
    15/04/2012

    eu queria saber como foi a educação da bebs!!! ela n tem medo veio!! tem muito colega meu marmanjo de academia q não aguentou nem olhar para o fear 1 !!!

    • The Punisher
      15/04/2012

      O problema da série F.E.A.R. é o que realmente fez o jogo ser o que é que é o terror/horror ficaram só no 1º, pois depois virou mais um jogo de ação do que de terror/horror propriamente dito.

    • Shadow of A.d.G.
      16/04/2012

      Somos 2, Bebs. É incompreensível às vezes, mas tenho verdadeiro fascínio por essas coisas também.

  41. Shadow of A.d.G.
    16/04/2012

    Mesmo entendendo que a Bruna citou no post somente os jogos que ela já “TENTOU” jogar, né Bruna??, gostaria de dizer que falar de jogos de terror num tópico postado em uma sexta-feira 13 e não citar a franquia Fatal Frame é inaceitável!….Portanto vou ajudá-la quanto à isso!!

    Bom, assim como a Bebs, devo declarar que dentre todos os jogos de terror e suspense que eu joguei até hoje a franquia Silent Hill é DE LONGE a que eu mais amo e me identifico. Esse jogos são absurdamente tensos, assustadores e nos fazem refletir depois da jogatina no “por que estamos jogando isso se passamos muito mal depois??!!”….rsrs…Mas o prazer que eu sinto em jogar esses jogos é extraordinariamente F***!!!!…Amo de paixão jogos de terror, é o gênero que eu mais gosto e principalmente os Silent Hills!!!…O primeiro achei muito sinistro e tal, mas as minhas paixões mesmo são o Silent Hill 2 e o 3, que são fabulosos, e os jogo até hoje sempre que esqueço o que tenho que fazer nas fases pra prosseguir. Já o Silent Hill 4 eu achei uma porcaria total. Não tem nada a ver com a temática principal da série, aliás, não tem nada a ver com Silent Hill aquilo. À propósito, pra quem não sabe, fica valendo a informação: Slient Hill 4: The Room fez parte do pagamento de uma dívida que a Konami tinha em compromisso com o lançamento de um game da série Silent Hill para com os produtores em um determinado período de tempo. O game estava atrasado em seu desenvolvimento, e como a Konami sabia que não conseguiria entregar a tempo um novo Silent ela pegou o esquema técnico de um outro jogo de terror que estava sendo produzido por ela muito mais avançado no processo chamado, adivinhem!!!….The Room!!… e simplesmente colocou o título Silent Hill na frente e pronto!!…Problema resolvido??…Pra empresa pode ter sido, mas para os fãs ardorosos da série, como esse que vos escreve e a Bebs, apesar dela já ter dito que gosta do jogo, não ficou nada resolvido. Depois de ficar sabendo desses fatos consegui finalmente entender o por quê do jogo ter saído tanto dos moldes dos sucessos anteriores.

    • Shadow of A.d.G.
      16/04/2012

      O meu Silent Hill preferido é o 2, logo atrás vem o 3, que é a sequência direta do 1, já o 4 não deu pra engolir nem tratando ele como se não fosse da franquia pra tentar curtir de forma independente. Infelizmente foi uma brutal decepção pra mim.

      Beijos!!

    • xxx
      16/04/2012

      mas bebs vc não fica com medo de nada? tipo vc assiste filmes de terror japonês, europeus e americanos e assiste normal como se estivesse assistindo teletubies? como é isso?kkkk c(= Comenta isso depois no gow cast ou baixofrente soco vc q é phd em silent hill.Eu só zerei o 1 , tava pra zerar esse último do pc que o soldado que volta da guerra(homecoming) que é bem legal também.

      • Carcaju
        16/04/2012

        Acho que de filme, se for para assistir com o som altão e a luz apagada, dá para ficar um pouco tenso com o Shutter, O Exorcista, o Bebê de Rosemary e o Sentinela dos Malditos, mas de resto, acho difícil sentir meeeedo mesmo…

      • Shadow of A.d.G.
        16/04/2012

        Honestamente, achei todos os filmes dessa série “Atividade Paranormal” uma bobeira só!!!…Fraquinhos em se falando de suspense, sem conteúdo nenhum que valha a pena citar e com acontecimentos 100% clichês. Assisti aqui em casa tranquilamente comendo uma pizza.

        Abraços.

      • xxx
        17/04/2012

        assiste atividade paranormal em tokyo. Eu n vi , mas dizem q é o mais pesado do 3 é entre o 1 e o 2 ou 2 e 3.
        E joga fear, se tiver tempo, roda em qualquer pc ae com uma placa mais ou menos. O 1 e o 2 são ótimos, n vi o 3 ainda.Um colega meu q já pulou várias vezes de pára quedas sozinho ae morreu de medo!!!

      • Shadow of A.d.G.
        19/04/2012

        Eu conheço e já joguei a série F.E.A.R. completa. Dá alguns sustos sim, mas nada demais também. O clima também é bacana, mas não me deixou tenso em nenhum momento. Com relação aos filmes da série “Atividade Paranormal”, assisti somente os ocidentais, e honestamente parece uma comédia, apesar de algumas passagens serem intrigantes. É que estou mais acostumado com filmes bem fortes, assim como a Bebs, então esse tipo de filme não tem conteúdo pra me impressionar legal. Agora, sei porque já me disseram, que os filmes de terror orientais são bem mais aterrorizantes que os ocidentais, porque os caras conseguem dar uma “pegada” muito mais macabra às suas produções. Eles têm muito talento pra isso. Assisti uma certa vez um filme chamado Espíritos na versão ocidental e não tinha gostado muito. Então um amigo meu me indicou assistir o mesmo filme na vesão oriental e fiquei impressionado com a diferença de condução que eles têm com o mesmo roteiro. Gostei bastante. Se esse exemplo que você deu do Atividade Paranormal partir da mesma premissa, deve ser manero mesmo. Vou procurar assistir e depois comento novamente expressando a minha opinião à respeito.

        Abraço.

  42. Shadow of A.d.G.
    16/04/2012

    A franquia Fatal Frame, na minha opinião, ganha de todas as que foram citadas até agora quando o quesito é “terror psicológico e tensão total em cada passo que damos no cenário e em cada casebre que adentramos naquele vilarejo”, no caso do Fatal Frame 2 em especial, com facilidade. Fatal Frame é inacreditavelmente bem produzido e bem desenvolvido em todos os aspectos possíveis, mas uma das coisas que mais me chamam a atenção nos jogos é a quase total ausência de sangue, o principal fator que faz com o termo violência tenha algum sentido, seja em um filme ou em um jogo. E esse é o principal fator também que demonstra como uma coisa tão horrível e aparentemente tão simples pode ser tão cruel e perturbador de ser jogado. Lembro que perdi, ou melhor me deliciei, inúmeras noites jogando Fatal Frame 2 em casa sozinho de madrugada sentindo coisas que eu jamais imaginaria que um jogo pudesse transmitir a um algum jogador. Deixei de sair de casa pra me divertir de outras formas várias vezes por causa de Fatal Frame 2. Não estou exagerando com isso. Me senti mal mesmo, passei mal de tantos sons estranhos, risadas, pedidos de socorro ao fundo, gemidos de mulheres, fantasmas de crianças correndo com facas atrás de mim ao mesmo tempo que pareciam estar brincando umas com as outras, crianças se escondendo embaixo da cama para não serem fotografadas(exorcizadas), chorando nos cantos das casas, shoguns arrastando correntes e surgindo através das paredes e etc. Realmente inacreditável. Isso sem contar com aqueles espíritos que não podiam ser atacados com fotografias por estarmos atuando no “plano espiritual” deles, e portanto estando ivulneráveis dentro de certas áreas nos obrigando a fugir pra seguir em frente. Isso sem contar com a terrível missão da protagonista, Mio, que é a de assassinar a própria irmã em um ritual macabro, num vilarejo japonês bizarro e de uma forma impressionantemente cruel, sombria e malígna. Desculpem-me quem gosta e afirma que exista um jogo mais macabro que Fatal Frame 2, afinal gosto cada um tem o seu, mas essa franquia é absolutamente insuperável quando o assunto é causar tensão, calafrios e mal estar psicológico em um jogador qualquer. Adoro, amo a série Silent Hill, mas eles não se comparam à Fatal Frame quando o assunto são ambientes obscuros, acontecimentos negros e personagens com um conteúdo tão sinistro e atormentador/perturbador quanto Fatal Frame.

    Abraço a todos!

  43. Shadow of A.d.G.
    16/04/2012

    Ahh…esqueci de mencionar uma última coisa que também é importantíssima e que deixa a série ainda mais bizarra!!!….Pasmem: A história desse game é baseada em fatos reias que ocorreram num vilarejo japonês no passada, apenas com mudanças no nome da família que realizava os sacrifícios e das donzelas que foram sacrificadas. As investigações sobre esse caso ainda continuam até hoje. Por mais incrível e absurdo que isso possa parecer.

  44. Cristian
    16/04/2012

    Fatal Frame

  45. Carcaju
    16/04/2012

    Forbidden Siren também é bacana!

  46. Daniel Stark
    16/04/2012

    Shadow, concordo contigo cara. Fatal Frame foi o jogo que até hoje, me fez jogar com o cagaço a cada passo..ahahhaha

    Excelente post, Bruna, e experimente Fatal Frame se puder, mesmo que seja de manhã e com a luz acesa! ahahhaha

    • Shadow of A.d.G.
      16/04/2012

      E de fralda, senão vai rolar um troca troca de calcinhas danado!!…..kkkkk….

  47. Hélio
    16/04/2012

    Ando meio sem vontade de jogar games de terror. O último q curti muito foi mesmo o Silent Hill Origins no PSP.
    Mas vi um cara jogando Silent Hill Downpour numa locadora e achei foda demais. Eu quero! Só não sei qdo vai dar, pq estou num vício com o ME2…*-*

  48. GeeehAraujo
    16/04/2012

    Realmente Silent Hill (qualquer um da franquia) é um prato cheio pra quem gosta desse tipo de jogo mas mesmo sendo menos assustador até hoje quando pego no meu play 2 empoeirado pra jogar Resident Evil 4 cada vez que aquele gigante aparece bate um desespero (daí eu solto o controle e ela mata a Ash)

    • Hélio
      17/04/2012

      rsrsrs Gosto demais de RE4, mas como jogo de ação. Aquele game não me assusta nem um pouquinho.

  49. Cristian
    17/04/2012

    FATAL FRAME….

  50. Cristian
    17/04/2012

    Mais uma vez “FATAL FRAME”….

  51. Daniel Stark
    17/04/2012

    Lembro que, no primeiro Fatal Frame, eu estava em casa jogando a noite, me cagando, claro, e tinha acabado de “matar” um fantasma.. saí andando, e resolvi voltar na sala…. e meu controle voou das minhas mãos (sim, eu joguei ele pra cima e gritei feito menininha!) auhuhauha

  52. Bel
    18/04/2012

    puts, tava jogando Dead Space II no pc do meu namorido a um tempo atrás, mas meu “amorzinho” apagou sem querer o save ArrRRGhhhH![beserk mode on]…Daí desanimei de jogar, mas vendo esse post (e ja que comprei um pc pra mim) deu uma vontadezinha de jogar..
    Vou instalar no meu pc

  53. Morganna
    30/07/2012

    Nossa eu sou medrosa que nem você, mas eu tenho problema gosto de sentir medo, meu problema é a imersão cara, eu tenho um grau alto, então eu entro de cabeça nos jogos. Joguei Silent Hill e posso falar, é um dos piores, aquela névoa maldita, e agora com o Douwnpour *acho que é assim que escreve* e a chuva + névoa maldita. Alan Wake eu tenho que instalar o DirectX 10 no meu PC pra rodar eu acho, estou tendo problemas para rodar, deve ser o direct mesmo que é o 9. Menina todo jogo de terror me mata, eu nem sei o que eu prefiro terror com ação tipo Dead Space, ou terror com suspense tipo Amnésia. Terror com ação porque as coisas ocorrem freneticamente e eu tenho que agir rápido mesmo me borrando de medo, e com suspense porque você só ouve uma coisa aqui, vê outra ali e fica pensando é agora q vem e nada.
    Enfim eu entendo você, mas posso falar que é um prazer só, principalmente quando junta com os amigos para jogar e todos estão temerosos e todos tomam susto.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.