Agora lascou: The Elder Scrolls Online foi confirmado [Atualizado]

Tags: Oblivion, Skyrim, the elder scrolls, The Elder Scrolls Online, ZeniMax Online Studios

Vi essa notícia um pouco aflita, não porque acho que será um fracasso ou que seja bobeira, mas pelo motivo de que sou doente pela série Elder Scrolls e agora me deparo com algo que poderá consumir minha existência de vez. A única coisa que posso tentar usar a meu favor é o fato de não curtir MMOs, mas… Cara… É Elder Scrolls…

Bom, voltando ao assunto, a ZeniMax Online Studios está desenvolvendo a versão massiva do RPG/Ação esviscerador de vida social que, para quem chegou agora no planeta Terra (seja bem vindo, mas o mundo está acabando) e não sabe do que estou falando, é a série que contém excelentes games como “Oblivion” e “Skyrim“.

The Elder Scrolls Online permitirá que os jogadores se aventurem no continente de Tamriel 1000 anos antes dos eventos de Skyrim e contará com as províncias de Cyrodiil (onde acontece The Elder Scrolls IV: Oblivion) e Skyrim.

Nenhuma mísera imagem e muito menos algum vídeos foram divulgados ainda, mas segundo o site IGN, a Game Informer vai revelar mais sobre o game na sua capa de junho deste ano.

Detalhes sobre o gameplay também são escassos, mas a Game Informer já adiantou que você poderá optar por jogar em três diferentes facções (pela imagem na capa da revista, essas três facções podem ter algo a ver com dragões, leões e águias. Mas isso é só mera especulação minha). Você também poderá fazer parte de combates em um mundo aberto PvP (player versus player) na província de Cyrodiil e tentar conseguir o controle do Trono do Imperador (coisa que já deveria ter acontecido quando você fecha Oblivion!).

The Elder Scrolls Online tem previsão de lançamento para 2013 e poderá ser jogado no PC e Mac.

 

Mais informações sobre a edição de junho da Game Informer sobre TES Online AQUI (em inglês).

 

Fique atualizado sobre as novidades de TES Online:

Fanpage no Facebook

Twitter

Fórum

 

……………………………………………………….

[ATUALIZAÇÃO]

– Veja o vídeo com o anúncio oficial do jogo:

– Agora dê uma olhada na primeira imagem divulgada do game (clica que aumenta):

- Mais imagens, inclusive com arte conceitual, vocês podem conferir AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
43 Comentários em "Agora lascou: The Elder Scrolls Online foi confirmado [Atualizado]"
  1. Hélio
    03/05/2012

    Sinceramente, acho q combina.
    Mas se o q te preocupa é a série virar MMO de vez, Vivi, fique tranqüila: Final Fantasy XI fez um enorme sucesso online e mesmo assim a série continua com a maioria de seus capítulos totalmente off.

    • Vivi Werneck
      03/05/2012

      é uma empresa diferente que está produzindo o mmo hélio. não é a bethesda. skyrim continuará singleplayer, assim espero.

      • Hélio
        03/05/2012

        Sim, eu sei, eu estava me referindo à possibilidade dos próximos capítulos serem sempre online. Acho q isso não vai rolar.

  2. Shaka
    03/05/2012

    Eu já sabia que isso ia acontecer quando Skyrim teve um sucesso muito grande, deveria ter escrito em algum lugar só para poder mostrar “EU JÁ SABIA”.

    Mais um mmo pra tentar tirar a hegemonia do WoW e seus milhões de jogadores online, acho que o Mmo do Starwars Old Republic já tirou uma fatia desses jogadores, DC universe só fez cocegas, mas, parece que agora sim teremos mais um concorrente, que na minha opinião de merda, não vai fazer frente ao Wow, mas pode atrapalhar bastante o mercado da blizzard.

    Nos resta saber se Elder Scrolls online vai ser pago ou de graça, muitos mmos que começaram pagando tiveram que abrir seus servers quando viram que não estava dando muito certo.

    • Rafael Psyny
      03/05/2012

      Eu não gosto mt de WOW. Mas duvido que ElderScrollsOnline faça algo com WOW. WOW tem um charme inegavel, e pra quem gosta, tem um storyline forte por tras das quests “mate 150 porcos.”
      Acho que esse game vai mais é trazer gente nova pro mercado de MMO, tipo a Vivi. =)

      • Vivi Werneck
        03/05/2012

        isso se tiver um período gratuito e trabalhar com transações financeiras in-game pq não pago mensalidade pra jogar.

        • Hélio
          03/05/2012

          Isso me lembrou a Live.

        • Mr Hertz
          04/05/2012

          se for F2P e voce gastar mais do que uma mensalidade em itens que voce poderia conquistar livremente num jogo pago por mes….. faria alguma diferença?

          no mês que voce nao tiver podendo jogar, é so nao fazer nada que o jogo para, dae vc inicia novamente quando der vontade, nao?

          enfim, so acho estranho essa oposicao a pagar algo por mes.

      • Shaka
        03/05/2012

        Esse é um dos fatores da força do wow, ele tem uma estória muito sólida que vem antes do Warcraft 1, muita coisa aconteceu e pra quem gosta da Lore, tipo eu, acaba se apegando no universo, nos personagens e fica curioso em saber o que vai acontecer nas próximas expansões.

        Eu era igual a Vivi, não pagava por mês pra jogar, até que comecei a jogar wow e vi que o jogo é tão bom (Pra mim), com uma história tão legal, diferentes modos de se jogar e interagir, um suporte excelente, que até vale muito a pena pagar 15 reais que eu gastaria em algumas horas no cinema, pra jogar o mês inteiro a hora que eu quiser.

    • Murilo
      03/05/2012

      Star Wars fez muito pouco, só durou por ser novidade, mas não chegou nem perto do WoW e pelo jeito vai ficar cada vez mais longe xD

      eu (e muito gente) acredito que logo Star Wars vai virar f2p

      quanto a hegemonia, bom, tem ai agora o GW2, que vendeu muito ja na pre-venda, mas acredito q os eventos do jogo tornem ele extremamente repetitivo, não acredito que vá tirar o pódium do WoW

      até agora poucos jogos conseguiram números próximos do WoW (como League of Legends e, pelo menos na epoca, Flyff e um ou outro jogo Chinês), mas são poucos e são f2p

  3. Murilo
    03/05/2012

    Nossa, não deram informação nenhuma sobre o jogo ein xD

    bom, eu nunca gostei de Elder Scroll, mas enfim, acho que a empresa vai ter muito trabalho pra pensar em como não fazer um mmo “single player” como GW1 ou um jogo genérico

    E como mmo player talvez eu teste, mas só se for f2p (duvido muito) xD

    • Rafael Psyny
      03/05/2012

      Se colocar o mesmo sistema de movimento e combate do ElderScrolls, só que online, já não vai ser tão generico assim. ElderScrolls já é quase online com tanto sidequest jogada por ai. Só falta mesmo colocar outros players, hehehe.

      • Murilo
        03/05/2012

        Elder scroll não joga como shooter? pq se for, tem vários por ai ja

        • Rafael Psyny
          03/05/2012

          Sim, mas não tem varios, tem um ou outro… e uma porrada q finge ser =P

  4. Rafael Psyny
    03/05/2012

    Agora sim! hahaha!
    Mas pelo visto, vai ser MMO, e não MMORPG. O que pode ser o melhor, e sem dúvida o mais simples, para uma empresa que está dando o primeiro chute no mercado online.

    Mas que vai vender só por ter o nome ElderScrolls, ha isso vai e mt. Até eu que não sou fã maniaco tipo a Vivi vou dar uma olhada!

  5. givago
    03/05/2012

    acabou minha vida social !!!!!!!!

  6. leandro(leon belmont) alves
    03/05/2012

    acabou minha vida social !!!!!!!!(2)

  7. leandro(leon belmont) alves
    03/05/2012

    mas pensando bem…vai ser aquela mesma história…

    Free to Play…but Pay to Win….

    oh, saco. -__-

    deixa com o meu Skyrim que é mais lucro.

    • Murilo
      03/05/2012

      eu duvido muito que va ser f2p, publishers e developers ocidentais ainda não gostam muito do conceito, e os que tentam acabam fazendo errado (como é o caso da EA)…. é muito provavel que seja b2p

      e outra, nem todo f2p é p2w, aliás, os novos raramente são

  8. Bel
    03/05/2012

    Essa noticia foi um Fus Ro Dah na minha vida social…

  9. Raí
    03/05/2012

    Quando lançarem vou dizer adeus mundo, que o vicio vai ser total. \o/\o/\o/\o/

  10. Juliano
    04/05/2012

    Muito massa, mesmo nunca experimentado um mmo, se a palavra é elder scrolls a coisa muda de figura, tudo muito cru, nada revelado ainda, é esperar pra ver. Oblivion me tomou umas 100 horas e Skyrim mais de 100 por ter curtido três gameplays nele, boa a notícia, nem imagino como ficaria.

  11. Kenshi
    04/05/2012

    Pois agora… nao da pra dizer se isso é bom ou ruim, a serie Elder Scrolls (*.*) tem o seu encanto… mas se tornar um MMO -.-‘, fico na esperança de que não ocorram muitas mudanças na jogabilidade em geral… bom só jogando pra saber (torcendo furiosamente para que não EXTERMINE a série)

  12. Georgina
    04/05/2012

    È concordo com o Kenshi, ficou aquele misto de “poxa um MMO de Elder Scrolls” que legal e logo em seguida veio a pergunta “será que isso vai da certo?” Vou ficar na torcida que realmente façam a coisa certa, o ruim disso tudo não é pagar para jogar são aqueles itens que se vc for cliente gold vc tera acesso ao machado que decepa tudo pela modiga quantia 999,99 e vc se torna o guerreiro “O do Borogodo” para não dizer Fod@0(Aposto que o machado da Vivi e dessa natureza, claro que pago em suaves prestações a perder de vista como todo bom brasileiro). Aí que não tem 999,99 para pagar pelo machado fica a ver navios se contentando com o machado que precisa ser consertado a cada meia hora se não ele se tora no meio, isso sim e que é um saco. Também na torcida aqui e acompanhando bem de pertinho.

    • Murilo
      04/05/2012

      eu aposto que o jogo vai ser buy to play com cash shop s´para costumes e outros items de customização… a chance de ser free to play é baixa, mas mais baixa ainda é de ser pay to win, ja que não é mais uma tendência nos novos f2p (tirando a EA games que ainda não entendeu isso xD)

      a questão mesmo é se vai dar certo, o problema é que pode ficar muito single player ou muito genérico

  13. Fernanda Martins
    04/05/2012

    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH

  14. Fernanda Martins
    04/05/2012

    OH MEU DEUSS! Não há emoção ou dois post que descrevam meu estado de choque!

  15. Sputnik
    05/05/2012

    What? Ou deveria dizer: WoW? Nossa, esses gráficos estão bem cartunescos para o estilo Elder Scrolls, não acha? Pensei até que fosse uma imagem de WoW, realmente. Mas também notei algumas características de Oblivion na imagem, como por exemplo, a vegetação e o estilo das construções de pedra ali atrás. Enfim, não achei essa imagem com muita cara de Elder Scrolls não, aliás, não achei essa imagem nem com cara de Bethesda. Sinceramente, por ser um MMO eu estava esperando algo bem diferente, algo mais parecido com Oblivion mesmo, já temos tantos MMOs desse tipo no mercado. Parece que foi um apelo mais para os fãs de Elder Scrolls mesmo, sem nenhum interesse em disputar esse mercado. O quê que cês acham?

  16. Juliano
    05/05/2012

    agora sim, muito tri o vídeo, cuidado com Elder Scrolls, drenando almas desde Oblivion, imagina Cirodiil e Skyrim, tudo em um mapa, nossa senhora, não sei se tentarei esse jogo ou me manterei o mais longe possível

  17. Leandro Tonetto
    05/05/2012

    Eu acho que não vai ser tão bom, prefiro do jeito que ta mesmo, nada de online, acho que vai ser um fiasco. Mas vamos esperar para ver né.

  18. brunopessoa
    05/05/2012

    putz!! sério pra que um mmo de Elder Scroll?? tentem terminar todas as missões em Skyrim que vc vai ter uma experiência similar a um mmo

  19. Neto (Reinado Sombrio)
    06/05/2012

    Algo me diz que vai ser pago, e MUITO pago.

  20. Mr Hertz
    07/05/2012

    vão juntando dinheiro, negada

  21. Bruno Carvalho
    07/05/2012

    Vivi, já saíram algumas imagens e artes conceituais de Elder Online. Posta alguma coisa para que a galera também possa acompanhar.

    • Vivi Werneck
      07/05/2012

      O link já está no post. =)

  22. HigorAPA
    07/05/2012

    Tudo que eu temia aconteceu,vai ser uma merd@, pra que estragar o que ja era bom demais!!! tenho certeza que so estão aproveitando a marca the elder scroll para ganhar dinheiro! a unica coisa que interessa é a proxima expansão dawnguar. e outra o game vai ser no sitema de hotbar que porcaria!!!!

    • Edison O. Vitor
      07/05/2012

      Sei la eu acho muito cedo ainda pra meter o pau no jogo, eu confeço que ja curti muito mmos atualmente nao aguento mais rs, acho repetitivo, chato e sem graça

      se nao forem na mesma linha do wow(nao q wow seja ruim é que tem tanta copia dele por ai que ja enxeu o saco)eu ate me animo a joga

  23. HigorAPA
    08/05/2012

    o bom de skyrim e vc jogar de boa sem pressa pra acabar, ficar aguentando esses pentelhos de mmo que fica o dia inteiro jogando, so pra upar mais rapido e ficarem se achando fodoes! não tenho paciencia!

  24. Fabiot
    08/05/2012

    Depois de muito tempo sem jogar investir em Pc, parece que vou ter que voltar a fazê-lo.
    As pessoas falam muito sobre WoW, mas eu não achei tão bom assim e olha que assinei uns 4 meses, com as duas expansões, tirando essa nova do panda, que achei bem bobinha.
    Eu trago uma bagagem de muitas horas jogando MmoRPGs, já passei por tantos que perdi a conta.
    Dois deles me fascinaram e ainda são meus preferidos, embora não os jogue mais há muito tempo: “Nexus: The Kingdom of the Winds”(acredito que foi o segundo ou terceiro mmoRPG que eu joguei, por volta de 95/96, eu acho) e “Lineage 2″, meu preferido. Acho que o sucesso de WoW vem principalmente do nome Warcraft e por ser bastante acessível a qualquer pessoa, mas eu não vejo muita profundidade no gameplay.
    Caso eles coloquem roteiristas de peso e não alterem muito as características de TES, o jogo tem tudo para ser bem sucedido. Nome eles também têm, só espero que eles não abram mão da qualidade, por acessibilidade.

  25. gui.Souza
    09/05/2012

    Sei la sou muito mais o mod “Skyrim Online” pra joga multiplayer, pena que não funciona por enquanto o multiplayer

  26. Murilo
    10/05/2012

    parece uma mistura de DDO com Guild Wars

    mas não é muito meu estilo, prefiro esperar por Divina, Dream Drops e Tiara Concerto =)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.