Ai ai Sony assim você me mata… de rir

Tags: playstation move, sony computer entertainment

ps-move-patent01

Gente, esse post foi dificílimo de escrever entre outros fatores que incluem falta de tempo/ânimo,  o fato de que eu não consigo parar de rir desta foto. Alguém precisa dizer a Sony que ela está indo longe demais com essas benditas patentes!

Primeiro foi toda aquela história que vocês provavelmente leram dela estar planejando acabar com a felicidade de pessoas que pegam jogos de segunda mão – grupo no qual me incluo e acredito que muitos de vocês também (os CDs vão ter tipo uma tag que grava dados do equipamento e irão armazenar quem e onde os utilizou pela primeira vez para não funcionar em outros consoles. DAMMIT.)

Agora ela achou de bom tom “turbinar” o PS Move temendo que a próxima geração confirme o quanto a qualidade de seu controle de formato fálico é discutível, tomando para isso providencias que vão além da compreensão humana!

Nessa patente nova, a Sony descreveu um método que determina a localização de um  PS Move por um dispositivo de captura de som. A patente descreve o rastreador de luz  que o Move usa atualmente com sons emitidos do controle que forneceria um medidor para a “profundidade” do controle associado com o dispositivo de captura de som localizado na TV…e  blablablablabla….(Entenda melhor lendo aqui)

ps-move-patent02
Mais o melhor de tudo, como eu já disse, são as fotos.  Elas mostram um Move com várias placas para diferentes configurações de botões e a melhor de todas: a possibilidade de juntar os controles de vários jeitos. Porque logicamente faz toooodo sentido do mundo uma criança executar um chute de bicicleta jogando um jogo de futebol com o Move preso em suas mãos e pés. Vou dar o endereço da Sony pra minha mãe que nunca deixou ninguém aqui jogar bola dentro de casa. Cuidado Sony, the beast is coming!

 

 

(Galera, brincadeiras a parte, eu sei que isso tudo pode até render algo bom. Mas vamos esperar né…)

 

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
24 Comentários em "Ai ai Sony assim você me mata… de rir"
  1. Aline - A Otome Gamer
    12/01/2013

    Inacreditável o que a Sony fez dessa vez! Como uma pessoa em sã consciência faria uma bicicleta no meio da sala ou do quarto, ou etc? Devia se chamar “O Terror das donas de casa”! Além do fato de o controle ser super complicado e também dos dispositivos nos pés terem de ser super resistentes, porque nem sempre uma pessoa cuidadosa irá usá-los (tipo eu!), super problemático!

  2. The Punisher
    12/01/2013

    Ã? ô.O

  3. The Punisher
    12/01/2013

    Pra mim a única utilização plausível para o Move é em FPS ou TPS

  4. 12/01/2013

    Eu não entendi nada, mas deve ser recalque da Sony por causa da Nintendo. Afinal, eu estou começando a notar mais e mais que essa nova geração gamer exige uma jogabilidade bem diferente que simplesmente jogar com o Joystick.

  5. 12/01/2013

    a unica coisa que imaginamos mesmo é…SONY ….Plox….STAHP….Assim até acho legal, aumentar a imersão do jogador em um jogo, mas isso ja torna ridiculo… é muita complicação para pouca diversão xD asim, sei la daqui a alguns anos vamos estar sendo obrigados a dar hadouken na vida real, shoryuken e ~atequitequiraugui~. eu não consigo ficar no ar tanto tempo assim xD.

    • 13/01/2013

      “eu não consigo ficar no ar tanto tempo assim’. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Leandro Sousa
    12/01/2013

    Melhor que isso é ver o comercial do Kinect do jogo Assassin’s Creed Revelations. Vc vai se sentir uma imensa vontade de realizar o salto fé no meio da sala, rs…

    http://www.youtube.com/watch?v=7NufHsmITjM

  7. Soldado Rock
    12/01/2013

    Para mim nada disso tem valor, em minha opinião o jogo é no joystisk mesmo, em relação a novidades, só achei interessante a imagem que sai da tela da Microsoft, eu não me imagino chegar em casa depois de um dia de trabalho e ter que jogar videogame se mexendo o tempo todo.

    • leandro(leon belmont)alves
      13/01/2013

      concordo com o Soldado Rock, na minha opinião, acho uma ideia de jerico o Xbox e PS3 fazerem esses jogos de movimento. a Nintendo que geralmente possui mais jogos desse tipo, que ela faça e seja feliz. imagina os seus amigos viciados em COD,Fifa,GOW e GTA chegarem na sua cas e te pegarem jogando Just Dance 4 com um treco desses?

      #Facepalm

      se ainda forem seus amigos depois de te verem dançar Gangnam Style na frente da tv jogando um game desses, isso sim.

      • 13/01/2013

        “imagina os seus amigos viciados em COD,Fifa,GOW e GTA chegarem na sua cas e te pegarem jogando Just Dance 4 com um treco desses?
        #Facepalm
        se ainda forem seus amigos depois de te verem dançar Gangnam Style na frente da tv jogando um game desses, isso sim.”

        Jejé curtiu seu comentário! XD

  8. 13/01/2013

    Na verdade patentear diversas ideias é uma tecnica muito comum nos dias atuais, refletindo o caminho que o mercado vem tomando, um ambiente infestado por patent trolls

  9. Leonardo
    13/01/2013

    Pode ser que a Sony faça isso para se precaver no futuro, mesmo que não venha a dar efectiva aplicação à tecnologia e caso isso aconteça, pode vender a patente a uma terceira companhia. Acho que a Sony se deveria preocupar era com a estratégia quanto à Vita, que no Japão é cilindrada pela 3DS e até é ultrapassada pela PSP.

  10. 13/01/2013

    Aline, nem se preocupe que todo mundo caiu na gargalhada quando viu essa foto. eu posso ser considerado um sonista, pois tive um Ps1,2 e 3. mas essa empresa vem conseguindo me tirar do sério de um jeito que vou te contar. esse controle pra garfar nicho de nintendo wii é A MAIOR PIADA QUE ESSA INDÚSTRIA JÁ CONTOU. simplesmente não apresentaram nenhuma motivo para que um jogador sério compre esse pirulito. desculpe sony, não tem como chamar esse troço de outro jeito. se quer ser respeitada, então crie um controle que não se pareça com um pênis.
    a trava pra usados nem me fala. tô tão irritado como isso (aqui o link pro meu post: http://maisumblogdegame.blogspot.com.br/2013/01/prisao-sem-muros.html) que tô até pensando em virar caixista na próxima geração. ou então vou de Steambox.

  11. 13/01/2013

    ps: acho que os controles nas mãos é pro caso do moleque (alguém além de criança compra o Move?) querer jogar como goleiro.

  12. Hime Illana
    13/01/2013

    Sério isso? Quer dizer que se eu quiser jogar um jogo de futebol, como esse da imagem eu vou ter que comprar 4 Moves? A galera da Sony ta fumando folha de bananeira por acaso? Eu hein, é cada coisa que eu vejo por aí. Pra que isso se existe uma coisa chamada KINECT que lê os meus movimentos sem precisar colocar nenhum aparelhinho nos pés/mãos? Acho que a Sony ta achando que o consumidor tem árvore de dinheiro em casa e é idiota, só pode u.u

  13. xxx
    13/01/2013

    nossa adorei;D podia fazer um move de capoeira, os sensores do move são muito sensíveis, o cara coloca nas pernas e paranuê kkkxD

  14. ALDER PEIXOTO SILVA
    14/01/2013

    como eu só vendo picolé e sorvete em cachoeira e num tenho condição de ter um ps3 PRA MIM ISSO TUDO É UM SONHO MUITO LOUCO!!!

  15. Renan Sousa
    14/01/2013

    bizarríssimo! xDD
    deviam colocar mais uns, pregados no peito e na cabeça dos jogadores.
    porque, afinal, não é incômodo nenhum

  16. Fernando
    19/01/2013

    Que tosqueira!

  17. mrhertz
    23/01/2013

    devia ter usado a foto da daiane dos santos, nas voadeira dela.

  18. LucasPMTL
    26/01/2013

    “controle de formato fálico” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Quando crianças os japas da Sony assistiam muito a Super Campeões (Captain Tsubasa), no qual, bicicleta de trivela era um chute comum. Desde então passaram a sonhar com o dia que conseguiriam fazer também aquilo. O resultado é esta imagem.

  19. L
    27/01/2013

    Acho que vai ser um grande fiasco… não entendi nada do texto e esse jeito de jogar é mais para a familia e não para os gamers de linha que existem hoje… Chorando de rir tb…

  20. Flavio
    29/01/2013

    Huahuahua!!! Será preciso 4 Moves pra executar esse chute??? O Kinect faz isso sem nenhum acessório extra hehe. Sem falar na pancada nas costas que a pessoa vai levar ao cair no chão da sala kkkkk!!! Não estou puxando sardinha pra nenhum lado, mas o Move foi um grande Fail na história da Sony.

  21. Cleber
    10/02/2013

    Isso ai era o WIImote da idade da pedra? .-.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.