Ninja Theory fala sobre o novo Devil May Cry

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Por Rebeca Gliosci

O pessoal do blog oficial da Sony para a linha Playstation entrevistou Alex Jones, produtor do novo Devil May Cry, e Tameem Antoniades, chefão da Ninja Theory. Segue o vídeo da entrevista e, abaixo, um resumão do foi falado pelos caras.

- Perguntado sobre quais foram os pensamentos quando a Capcom colocou Devil May Cry nas mãos da Ninja Theory e pediu para que mudassem o direcionamento da série, o produtor diz que a primeira ideia foi fazer um Dante menos exagerado e “fashionista”, e mais “harder edge” (mais hardcore, ousado, impulsivo, bruto rsrs). Alex diz também que seu primeiro pensamento foi “Eles vão nos deixar fazer DMC? Isso é incrível!” e seu segundo pensamento foi “Nós vamos deixá-lo um pouco mais durão”.


- Tameem diz que é aterrorizante quando te entregam algo tão conhecido como DMC e dizem “nós queremos levar isso para uma nova direção”. Eles tentaram explorar algumas ideias diferentes, mas o pessoal da Capcom insistiu que fossem por um caminho completamente novo.

- O repórter pergunta como pegar um marca como DMC e mudá-la para algo que fique familiar, mas ao mesmo tempo totalmente diferente, e Alex diz que não há como mudar totalmente e ainda manter familiar. Ele diz que deve-se manter o que é reconhecidamente essencial em relação ao título. O produtor dá como exemplo o sobretudo do Dante, dizendo que é definitivamente parte de seu visual, de sua silhueta, e é algo que não se deve querer mudar.

Obs: Essa do sobretudo foi fuleira, hein? Quer dizer que a roupa é o mais essencial no visual do Dante e ter mudado TODO O RESTO não o descaracterizou? Aff, a roupa é o mais facilmente justificável de mudar num personagem, não o seu porte físico, sua aparência, sua atitude… ¬¬

- Tameem afirma que o que fazia DMC1 “cool” não era apenas seu incrível gameplay, mas o jeito como o jogo juntava a música, o estilo, a ação cinematográfica, etc. Era toda uma cultura “cool” condensada num jogo.

- Alex diz que quiseram manter o que era reconhecível e essencial na franquia em todos os níveis, mas adicionar elementos como um level design atualizado e mais mecânicas que não sejam apenas baseadas em combate, para dar mais profundidade ao gameplay.

- Tameem diz que as paredes de seu escritório estão lotadas de todo tipo de arte conceitual do novo Dante, centenas de imagens diferentes acumuladas em pouco mais de um ano, das quais foram retirados elementos para compor o Dante final.

- Quando perguntado sobre a reação dos gamers em relação ao novo Dante, Alex diz que os fãs, apaixonados pelo personagem que virou um ícone, acabam tendo fortes sentimentos sobre como ele deve ser e que, na primeira vez em que se encontra algo novo, a mudança assusta. Eles entendem isso e tal reação não era inesperada. Tameem acha que eles não vão “ganhar” os fãs hardcore até que tenham algo concreto para colocar em suas mãos.

- Para finalizar, Tameem diz que eles conhecem toda a história da série e que, na verdade, o novo game não será um desvio para uma direção totalmente diferente, que ele irá se encaixar com a maior parte do que já conhecemos sobre DMC.

*****

PS: Fico imaginando se foi pura coincidência, ou se o repórter quis fazer uma homenagem ao novo Dante com esse corte de cabelo. rsrsrs

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
125 Comentários em "Ninja Theory fala sobre o novo Devil May Cry"
  1. 27/09/2010

    Não sei quanto à staff do GoW mas eu não estou totalmente convencido que o DMC5 será melhor que o 3!!!
    O 3 foi o + hardcore até agora na minha opinião e o 4 teve o Dante + difícil de controlar/fazer combos.

    MAS eu não gostei dessa cara de adolecente rebelde do Dante e acho que eles deviam botar um sistema de unlocks pra você poder jogar com o Dante Clássico depois de zerar o jogo no nightmare ou alguma coisa do gênero :)

    • Roberto
      27/09/2010

      PARÔ PARÔ PARÔ!!! Por acaso aquela cocota emo ali é o Dante?!? Tô fora, meu! Devil May Cry acabou no terceiro, ainda que eu tenha gostado de jogar com o Nero no 4! Por que não trazem o Virgil e sua Yamato fodona de volta, cacete?!? >=[

  2. lipe-monge!
    27/09/2010

    Podem até discordar de mim,mas esse dante novo é legal…não vi defeito nele e a essência da série(pelo menos pra mim)continua intacta e devil may cry 3 é o melhor.
    o/

  3. 27/09/2010

    Eles queriam fazer um Dante menos exagerado?

    Ainda bem que aparentemente isso não aconteceu porque, vamos ver… no trailer ele quase dança enquanto manda bala nos bichos sem nenhum exagero. Depois ele da um salto típico de kamen rider e destroça o chão com seu impacto, hu! Ai ele saca uma espada über-esquisita que vira machado, que vira chicote ou sei lá o quê e a engancha num carro lançando-o contra a horda de bichos esquisitos!!

    E pra fechar… salta de costas dando em seguida umas piruetas mirabolantes e se arremessa com seu sobretudo no melhor estilo fashionista!!

    Sabe Rebeca, eu acho que esse pessoal da Ninja Theory estão tão afoitos com a idéia de estarem a trabalhar esse DMC que começam a falar essas abobrinhas. Quantos games mudam o traje dos personagens em suas seqüelas sem que estes afetem tanto a aceitação do personagem. O Leon do RE4 poderia ter se mantido então com um traje que resgatasse o azul visto em RE2, mas volta com uma roupa de estilo e cores completamente diferente cabível a realidade. Tudo bem que Dante vive num universo fantasioso, mas o que o impediria de diversificar seu guarda-roupa? Tudo bem que o sobretudo é realmente uma marca do personagem, mas tornar algo tão crucial quanto a aparência física do personagem é uma declaração meio infeliz.

    Acho até que eles já estão a mudar muita coisa já pronta, que com certeza descaracterizaria a singularidades do game, diante do furor dos fãs do personagem.

    • Rebeca
      27/09/2010

      Falou tudo, Saulo! =D

      As pessoas que gostaram do novo Dante ficam dizendo que será bem melhor o personagem menos exagerado, mas os movimentos desse aí continuam “over the top” do mesmo jeito. ¬¬
      Também achei que o cara fala uma grande abobrinha quando dá a roupa do Dante como exemplo de característica essencial, que não deve ser mudada. Ele fala como se o tipo de roupa que um personagem veste fosse o que o caracteriza. Nada a ver! Mudar a roupa é totalmente justificável, mesmo num universo fantasioso, como você bem disse. Mas mudar a aparência física e a personalidade é tornar o personagem “outra pessoa”.

      Tomara que realmente estejam voltando atrás com muita coisa já pronta, por causa do furor dos fãs. hehehe

  4. Flávio
    27/09/2010

    podem pegar o novo visual e enfiar no COOL

    • Rebeca
      27/09/2010

      Hahahahahahahahah

    • tonshinden
      27/09/2010

      shuashuashua

      • Heishiro Mitsurugi
        27/09/2010

        Eu também espero que eles façam isso, e implorem para o público “andrógeno” compre esse jogo, pois acredito que muitos fãs como eu não vão comprar.

        Acho que a capcom está na esperança que 4 milhões de fãs de Restart comprem este jogo.

    • 02/10/2010

      aeeaaeuhaeuhaehuaehae boa :P

  5. Hélio
    27/09/2010

    Quer dizer q eles achavam q, mudando o Dante do herói cool de antes pro emozinho sem graça de agora eles estavam fazendo um herói mais “durão”? Ok, essa foi a desculpa mais esfarrapada q já pra fo@$@#$ de vez com um herói amado por muitos.
    E realmente, a história de que o sobretudo é o mais essencial foi ridícula. Por essa linha de pensamento, então era só vestir qualquer Zé Mané de Dante que já estaria fiel ao original (me poupe, hein, Ninja Theory).
    E as paredes do escritório dele tão cheias de imagens do novo Dante? Isso sim é viver no inferno rsrs

    • Rebeca
      27/09/2010

      então era só vestir qualquer Zé Mané de Dante que já estaria fiel ao original

      Hahahaha pois é. xD

      • IronHeart
        27/09/2010

        Putz, e eu com meus cabelos brancos-iguais-aos-dos-dantes-nascendo-no-meio-do-meu-cucuruto… Se eu soubesse que pra mim ia ser tão fácil. Só comprar o Jaleco e usar a mesma técnica que to usando pra fazer o capacete do Halo: Reach para fazer a espada dele. Sério, não é branco-grisalho e sim branco-Dante. Eu sempre tive eles, mas agora to tendo que usar capuz pra esconder, ano passado eu dei de rapar ali mas ficou um buraco-rídiculamente-branco.

      • thE Masterkey Blaster
        27/09/2010

        “então era só vestir qualquer Zé Mané de Dante que já estaria fiel ao original”

        já imaginou? o Pikachu de Dante????
        SHOWWW!!!!…… NOT

  6. 27/09/2010

    Ah, me poupe hein! Quanto personagens já vímos que mudaram a roupa e não fez diferença alguma. Lara Croft por exemplo,(é denovo vou falar dela) alguem já consegui imaginá-la loira ou ruiva? Porque eu não consigo, é assim com qualquer personagem de games e porque ser diferente com Dante, mudar o corte de cabelo, mudar as vestes já são coisas bem diferentes e muito bem aceitas pelos fãs. Esse daí se dissessem que é o filho do Dante seria bem mais aceitável. Saco!

  7. Hélio
    27/09/2010

    Bebs, vc lê a Xbox Official Magazine? Porque saiu lá um review do seu adorado Castlevania: Lords of Shadow e, bem, tem uma surpresinha nesse review q tem tudo a ver com as nossas discussões intermináveis sobre a natureza do jogo rsrs

    • Rebeca
      27/09/2010

      Sim, li no Gamus. E já sei o que vc vai dizer sobre “o jogo toma de fontes como God of War e Shadow of the Colossus etc“. Mas isso é o que o povo do review pensa.

      Mas a nossa discussão não é essa, eu nunca disse que eles não tinham se inspirado de jeito nenhum em God. A nossa discussão sempre foi que você dizia que o jogo era CÓPIA de God e eu dizia, e continuo dizendo, que não. Eu disse que eles poderiam até ter se inspirado em God e em outras fontes, que isso é normal, mas que não “copiaram”. E que mesmo que God não existisse, a jogabilidade da corrente ia acabar saindo mais ou menos daquele jeito, já que não há outras maneiras mirabolantes de se movimentar uma corrente em 3D e a série já fazia isso antes de God. u__u

      • Hélio
        27/09/2010

        Essa carinha de metida q vc faz é engraçada, Bebs rsrs (essa aqui u_____u)
        Cara, minha insistência a respeito de GOW é mais pq eu lembro claramente q, antes do primeiro GOW ser lançado, choviam reviews de jogos de ação em 3D falando “esse não funciona por causa da câmera”, “nesse jogo, o tempo de resposta dos comandos é lento”, “nesse aqui, a jogabilidade é medíocre”. Quer dizer, antes de GOW sair, a maioria absoluta dos games de ação viviam cobertos de defeitos q atrapalhavam a experiência do jogador. Então, GOW saiu e estabeleceu um novo padrão de qualidade nos hack’n'slash. Porque não dá pra negar: tudo q GOW se propõe a fazer, ele faz de forma a dar uma aula de como ser bem feito. GOW é exato na resposta aos comandos, sempre apresenta ângulos de câmera inspirados, gráficos lindíssimos… E aí, é claro q uma franquia como Castlevania, q nunca tinha dado certo em 3D (embora seja soberana em 2D – e eu gosto muito desses games, ao contrário do q muitos acham) – é claro q Castlevania ia pegar a jogabilidade de GOW e fazer extremamente parecido. Fala sério, mesmo em Lament of Innocence, se vc for ver, o jeito de balançar o chicote é bem diferente, é meio “cobrinha” como eu disse em outra ocasião. E agora, o Gabriel, pega o chicote e começa a rodopiar fazendo luz dourada pra lá e pra cá e isso não é cópia? Pra mim, Castlevania: Lords of Shadow pode ser original em todos os outros aspectos, mas na jogabilidade ele quase clonou os comandos de GOW. Isso faz muito sentido, pois GOW é uma as franquias mais hypeadas da atualidade e vende milhões, então é natural querem fazer parecido pra ganhar dinheiro. Mas q tá MUITO parecido tá.

        • Rebeca
          27/09/2010

          Não adianta, nós nunca vamos chegar num consenso em relação a isso. E só porque você gosta…

          u_______________________u

          heuheuehueheu

          • Hélio
            27/09/2010

            huahuahuahuahua

          • Hélio
            27/09/2010

            Vou responder te dando língua, hein? huahuahua

          • Hélio
            27/09/2010

            Bebs, olha só q legal: eu inventei um jeito supercriativo de resolver nossa discussão milenar sobre Lords of Shadow rsrs. É assim: é só a gente mandar um e-mail pra Konami relatando as nossas longas conversas a respeito e pedindo que, por favor, eles modifiquem um pouquinho a história do jogo.
            A história do Lords of Shadow podia ficar assim: O Gabriel é tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatattatattatatattatattatattatatattatattattatatatatatatatattatatattatattatattatatattatattatatattatattatatattaraneto do Kratos e cresceu ouvindo histórias sobre os feitos do seu grande ancestral. Até q, um belo dia, o pai dele morre e o Gabriel herda as Blades of Chaos Total Massacration. Aí depois q ele cresce, ele se cansa de ver os familiares matando o Drácula só pra vê-lo renascer again and again e resolve usar as Blades of Chaos pra exterminar a morcegada dos infernos rsrsrs Pronto, resolvido. Aí isso explicaria perfeitamente porque a jogabilidade de Lords of Shadow á tão parecida com GOW e, de quebra, ainda poderia criar uma nova franquia derivada de ambas: o God of Castle! (tchanram! huahuahua)
            E ainda podia ter uma roupa desbloqueável pro Gabriel no estilo da armadura de Deus da Guerra do segundo jogo, ahn?
            O único problema é q, depois de usar as Blades of Chaos no Drácula, com certeza ele nunca mais ia renascer. Aí, teriam q inventar novos inimigos em Castlevania, mas até q ia fkar legal, né?
            [Bobeira mode off]

          • Hélio
            27/09/2010

            tatatatataraneto*

          • IronHeart
            27/09/2010

            Não. Estou do lado da Bebs nessa u____u.

          • Hélio
            27/09/2010

            Nossa, alguém realmente pediu sua opinião, né? ;)

          • IronHeart
            27/09/2010

            EU MESMO pedi mina opinião (sôi jô (soares))

          • Heishiro Mitsurugi
            27/09/2010

            Sinceramente, esse papo de jogo Hack and Slash que o personagem usa alguma arma giratória ser cópia de GOW já deu nos nervos.

          • 28/09/2010

            Na realidade, todo o jogo de hack ‘n’ slash tem um sistema semelhante, adianta nem discutir muito sobre “um plágiou o outro”.

  8. 6
    27/09/2010

    Reestilização agora é baitolização. 90% da equipe de produção é gay, daí querem fazer um jogo pro público deles. triste.

  9. Hélio
    27/09/2010

    Bebs, tem moderação aki tbm agora?

    • Rebeca
      27/09/2010

      Não, nem nunca teve. Why? Algum comment não apareceu? O que acontece é que o wordpress volta e meia manda comentários pro spam, por critérios obscuros que até hoje não entendemos. heheheh

      Mas a gente sempre vai lá e resgata (se demorar um pouco pro comment aparecer é pq demoramos a ver que tava lá no spam). o_O

      • Hélio
        27/09/2010

        Não, não, foi pq apareceu assim no meu comentário “aguardando moderação”. E tinha até uma janelinha amarela em volta do recado. Achei estranho. Mas tá tudo certo xD

        • Rebeca
          27/09/2010

          Ahh tá. Quando ele manda pro spam aparece isso mesmo, porque o comment fica lá como pendente e o wordpress pergunta se queremos resgatar ou mandar pra lixeira. xD

  10. 27/09/2010

    Então, até jogo esse novo DmC, mas acredite, não vou jogar com este Dante achando que ele é o Dante das outras versões. Pra mim ele será um outro personagem com o mesmo nome. Ponto.
    Mas já posso garantir: É um jogo que se sair pra PC eu compro.

  11. 27/09/2010

    Pô, para mim avacalharam com o Dante, ficou muito emo/junkie.

  12. Rafael Psyny
    27/09/2010

    hehehe, o pior e q ninguem nem sabe qual vai ser a do jogo e já estão reclamando de tudo…

    Deixem os karas trabalharem, joguem, sintam, e só então falem…
    Acho que vcs tem é medo de gostarem mais do Dante emo metido a punk do que do cowboy rockinroll clássico.

    A CAPCOM não vai arriscar destruirem DMC assim. É como RE, alguns acham o antigo melhor, porém muitos compraram o novo, e ainda baixaram as expansões.
    Eu gosto que arrisquem, afinal, o jogo antigo não vai deixar de existir.

  13. Mih
    27/09/2010

    Destaque para o cabelinho e a roupitcha extremamente gay do repórter XD

    Mas sinceramente,se os caras da Sega resolvessem do nada fazer um reboot de Bayonetta,e reduzissem aquele mulherão à uma adolescentezinha revoltada,com crise existencial e com um óculos do tamanho do bonde,aí é que eu ficaria P**ta mesmo Ò_Ó

    P.s:ainda acho que esse Tameem Antoniades[p*%#@,que raio de nome é esse?!] é algum parente distante do Maledeto ¬¬’

  14. Jhun
    27/09/2010

    Kra, que bom que não abandonaram o sobretudo do Dante… Isso sim em conforta… ¬¬°

    “Nós vamos deixá-lo um pouco mais durão”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foi a alegação mais idiota que eu ouvi nos últios tempos. Na boa, esse pessoal da Ninja Theory se caiu em contradição até agora.

    Nem ligo. Sou fã do Dante antigo, esse novo tá idiota, to de mimimi msm, a jogabilidade pode ser super f*ck que eu não compro está shit.

    [Dante Fiuk Se Soi Rebelde Mode On]

    U___U

  15. Rods
    27/09/2010

    Olha, acho que meu amigo tem razão, pessoal não gosto porque agora ele não é “bonito” ‘-’, eu gostei do novo dante , me lembra o sid Vicous e o Jello Biafra(dead kennedys) ta com um jeito mais relaxado , mas fazer o que pessoal prefere o jeito porporinado dele IRIARIAIRIARIARI

    Pessoas me xingano em 3,2,1

    • Rods
      27/09/2010

      Xingando* ops q

    • Rebeca
      28/09/2010

      Hehehe não é por causa da “beleza” não. Eu, pelo menos, achei o novo Dante bonito sim. O problema é que mudaram totalmente a personalidade e o estilo do personagem. Pensa no seu personagem favorito, agora imagina mudarem o jeito dele? Você não acharia estranho?

      Se o personagem de DMC5 não fosse “o Dante”, todo mundo ia gostar. Aliás, ainda torcemos pra que a Ninja Theory esteja preparando uma surpresa e esse não seja o Dante original, mas outro personagem com o mesmo nome. xD

      • 28/09/2010

        Eu sinto que esse jogo vai ser um fiasco Rebeca.
        Pela a entrevista do cara, eles estão muito felizes em fazer um DMC, TÃO FELIZES QUE NÃO LIGAM PRA OPINIÃO DE NINGUÉM, a não ser a da Capcom que no final vai assinar o jogo.

        • Rebeca
          28/09/2010

          Sabe que eu também reparei isso? Eles estão empolgadões que a Capcom os deixou fazer o novo DMC. hehehe

          Mas até que em relação ao jogo em si eu estou otimista, acreditando que tem tudo pra ser um bom game. O que eu não aceito, mesmo, é que tenham descaracterizado o Dante. Podiam até deixá-lo menos exagerado, pra combinar com a atmosfera mais dark que parece que o jogo vai ter, mas não precisavam transformá-lo em outro cara totalmente diferente. =(

      • Hélio
        29/09/2010

        Bonito? Aquela bi@$$$#$%? rsrsrs

  16. 27/09/2010

    “Fico imaginando se foi pura coincidência, ou se o repórter quis fazer uma homenagem ao novo Dante com esse corte de cabelo.”

    pensei exatamente a mesma coisa, inclusive acho que o designer do Emo-Dante-Bieber-Rihanna o fez a sua imagem e semelhança! Especialmente no corte de cabelo ridículo! rss

    PS: aos poucos vou aumentando mais o apelido no Emo-Dante-Bieber-Rihanna-Restart

    • PH!
      27/09/2010

      Sou do fã clube EBRR (Emo Bieber Rihanna Restart) e não admito q vc fale isso de pessoas tão ilustres. Se vc se redimir, dou-te uma camisa do fã clube.

      Mimimi.

      • 28/09/2010

        Prefiro só chamar da Rihana depois da pisa do Chris Brown porque parece muito. Dante não merece ter Restart e Emo ligado ao nome dele, mesmo que seja esse doido maloqueiro ai.

  17. Hélio
    27/09/2010

    Pessoal, assistam e vcs verão a prova concreta do q eu venho dizendo a tanto tempo: http://www.youtube.com/watch?v=y64ym5tXoB4&feature=fvst

    • IronHeart
      27/09/2010

      Esse Castlevania nem saiu ainda, meu filho. E o sistema é o mesmo dos anteriores, só que com físicas mais avançadas. Baxa a bola aí, que os NUMBER tão contra você!

      E só porque você gosta:
      u___________u
      #EURI

      • Heishiro Mitsurugi
        27/09/2010

        Pra ele bater tanto na tecla de que o novo Castlevania é cópia do GOW é porque tenho certeza que ele nunca jogou o Lament of Innocence.

        Mas vou para por aqui pois o assunto do tópico é DMC 5.

      • Hélio
        28/09/2010

        Só na sua cabeça. E Castlevania já tem demos e vídeos no youtube aos montes, então já é seguro falar em cópia sim.

    • PH!
      27/09/2010

      Tá, vendo esse gameplay, agora estou do seu lado, Hélio:
      CÓPIA ESCARRADA DA JOGABILIDADE DE GOW.

      Mals Bebs, não dá pra negar isso.

      • Heishiro Mitsurugi
        27/09/2010

        Esse termo cópia está totalmente relacionado com a arma, eu estou pensando seriamente como um Caçador poderia matar hordas de inimigo usando o Chicote Sagrado, sem usar golpes giratórios ou golpes rápidos verticais e horizontais. Talvez usando Trust Attack como se fosse uma espada?

        Você é um cara que eu respeito PH, não quero brigar, mas lhe digo que a jogabilidade vai mais além do que controle e movimentos do personagem.

        • PH!
          27/09/2010

          Heishiro! Eskenta não, nunca vou te interpretar mal, sua opinião sensata é sempre bem vinda!

          Concordo com vc que a jogabilidade é algo maior, não dá pra deduzir isso apenas vendo um vídeo. E obviamente que um ataque feito com chicote não poderia ser de outra forma que não se assemelhasse às correntes de Kratos. A questão é que Castlevania já teve suas tentativas em 3D, e nenhuma delas usava um ataque de chicotes ou um jogo de câmera como o novo Castle. Esse conceito só foi ampliado depois de God of War.

          As batalhas intercaladas por cenas de ação cinematográficas, sem que cortem a sequência de ação, tb vieram de GoW (posso estar errado, talvez um jogo anterior tenha usado isso).

          Pra deixar bem claro: não conheço a fundo todos os jogos Castlevania em 3D (só joguei 1, o resto li sobre) e nem todos os GoW (só zerei Chain of Olympus). Meu ponto de vista é uma análise superficial, dado sem favoritismo a nenhum dos jogos.

          • Heishiro Mitsurugi
            28/09/2010

            “As batalhas intercaladas por cenas de ação cinematográficas”.

            Começou com Shenmue 1,Shenmue 2, depois o Resident Evil 4 a após os 3 jogos o GOW 1 começou a usar.

            Agora entendi que você fez uma análise superficial.

      • Hélio
        27/09/2010

        Obrigado, PH! Agora, pessoal, me digam se, por esse vídeo, vcs não viram várias semelhanças com GOW.
        Pra começar, a corrida com cavalos lembra claramente a parte do Pégasus em GOW2; a batalha com o lobisomen tá cheia de rodadinhas de chicote, QTEs e efeitinhos de luz dourada; mas o final do vídeo foi a parte mais descaradamente copiada de GOW pra mim: aquele gigante copia a noção de escala de GOW3 e o Gabriel ainda finaliza ele tentando imitar o jeito como o Kratos derrota o Leviathan huahuahua. Gente, sem mais, essa foi a prova da “criatividade” imensa da Konami desta vez.

        • Diego Gomes
          27/09/2010

          Quanto a jogabilidade eu tenho a mesma opinião que vc. Pude ver dois videos de gameplay e realmente é muito parecida, mas para mim isso nao é ruim é uma formula que deu certo e acredito q esse jogo seja bom. Mas pense sobre God of war Tb, alguem pode dizer que ele se inspirou um pouco em Devil May Cry, o 1º DMC saiu em 2001 se nao me engano eo DMC 3 tb saiu antes do primeiro God Of War. Há uma lenda que houve um jogo antes de DMC desse estilo em 3D que deu certo mas esse eu não conheço.
          God of war ainda é muito recente, vai demorar até realmente ter uma evolução mais notável

          • 28/09/2010

            Cara, dizer que o Lord of Shadows é copia do GOW só por causa do gameplay é _muita_ ignorância viu? Sorry dizer isso. Até porque aqui no Castlevania é uma história mais medieval, “Batalha da humanidade contra os seres das trevas”.
            God of War pega a temática das guerras grega, os Deuses do Olimpo, e a mitologia Grega (que embora venha a influênciar o universo de Castlevania, não é a mesma época), e tão pouco o chicote do Gabriel é igualzinha as Blades of Chaos, Athena, seja lá que nome for que só fica mudando de nome.
            Você julga o jogo todo pelo o gameplay mas esquece a coisa principal dele que muitas vezes nos leva a querer jogar ele: a história e o personagem principal. ‘-’ De cara eu vi que o Gabriel não é um bruto como o Kratos, mas um motivo para não julgar o livro pela a cara.

          • Diego Gomes
            28/09/2010

            Bom eu pelo menos nunca disse que o jogo é uma cópia total. Eu disse que a jogabilidade é muito parecida. E com certeza eu acredito que O castlevania vai ser um grande jogo por acreditar que será uma bela estória. Como disse não acho que ter uma jogabilidade parecida Com God of War seja ruim, isso tb enriquece o jogo. A unica semelhança entre eles é a jogabilidade o resto é diferente é claro.

          • Rebeca
            28/09/2010

            Hehehe relaxa Diego. Todo mundo sabe que é parecido e que Lords of Shadow se inspira em God sim, entre outros jogos. O que a gente estava argumentando contra era dizer que a jogabilidade de LoS foi rigorosamente copiada de GoW. E que GoW não pode ser considerado “O” padrão inovador que todo mundo copia porque ele próprio é um game que bebe MUITO de outras fontes. xD

        • Rebeca
          28/09/2010

          Vamos fazer o seguinte então, vocês mandam uma carta pra Konami descrevendo como eles poderiam fazer um gameplay com correntes que não ficasse parecido com God of War, pra eles não serem acusados de cópia, ok? Pq eu não consigo conceber outra forma mirabolante de se manipular uma corrente contra inimigos sem ser essa. O Castlevania 3D anterior só era tosco pq infelizmente caiu nas mãos de desenvolvedores relaxados. Agora que caiu nas mãos certas, fizeram direito.

          E pra quem acha que God of War é o ápice da originalidade, tá aí a prova da “criatividade imensa” do estúdio Santa Monica…

          [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VMkRlcbFO84]

          • Rebeca
            28/09/2010

            E Hélio, você que acha que suuuuper dá pra fazer jogabilidades diferentes em cada jogo em que o personagem usa alguma forma de corrente…

            E que sempre diz que podiam ter feito uma jogabilidade um pouco diferente da corrente do Gabriel, com movimentos “cobrinha” em vez de giratórios pra não ficar igual à do Kratos…

            Não acha que o Santa Monica podia ter feito também uma jogabilidade diferente com as Blades, pra não ficar igual à do Rygar? u___u

          • Hélio
            28/09/2010

            Eu conheço Rygar, Bebs, já joguei e achei bem tosquinho comparado com God of War. Ok, todos sabem q o Rygar é praticamente o “avô” do Kratos e q GOW pegou muitos elementos desse jogo e melhorou muito. Mas a questão não é pegar uma fórmula de sucesso e aprimorá-la; isso é uma coisa louvável e certa, pois ajuda a evoluir a jogabilidade de cada gênero. O problema é pegar uma jogabilidade incrível e copiá-la só por copiar, como fez o Lords of Shadow, sem implantar nenhuma melhoria significativa.
            Rebeca, o God of War nos trouxe um nível de ação e resposta aos comandos tão perfeitos que eu sinceramente acho q as outras produtoras deviam investir em outros estilos de combate pra não passar vergonha. Porque eu jogo GOW nas dificuldades maiores, então eu sei q essa história de achar q a jogabilidade de GOW é simplória é bobagem. Ontem mesmo, chegaram pra mim e disseram: “Ah, em God of War vc só precisa de um ou dois combos pra passar o jogo inteiro”, aí eu respondi: “Tenta zerar GOW com quadrado, quadrado, triângulo na dificuldade God ou Titan pra vc ver até onde vai conseguir chegar. O que eu quero dizer com isso é que eu conheço o jogo a fundo, eu sei executar ataques aéreos e combos dos mais diversos, então eu sei q GOW evoluiu absurdamente o gênero de ação. Por isso, a menos q Lords of Shadow trouxesse uma melhoria na jogabilidade típica com correntes, eu acho q não devia tentar imitar o Kratos pra não passar vexame.
            Ou seja, resumindo: quer copiar? Então, pelo menos tenha a decência de MELHORAR aquilo q vc copia. Porque de clones piores q a matriz principal o mercado já está cheio.

          • Rebeca
            28/09/2010

            GoW não pegou muitos elementos de Rygar, GoW copiou totalmente. Melhoraram? Sim, com um investimento maior conseguiram melhorar e eles tem mérito por isso. Mas não deixa de ser clone. Pela linha de pensamento que você usa, não tem como não ver que a jogabilidade de GoW é cópia descarada da de Rygar. Até a barra de life é igual. Portanto a mesma “criatividade enorme” pela qual você critica Konami, é aplicada ao Santa Monica. u__u

          • Heishiro Mitsurugi
            28/09/2010

            “Tenta zerar GOW com quadrado, quadrado, triângulo na dificuldade God ou Titan pra vc ver até onde vai conseguir chegar”.

            Para zerar o GOW 1 no modo God(mais dificil do primeiro jogo” você só precisa deste combo no sonho do Kratos. Você fica variando este mesmo combo, as vezes termina ou as vezes corta ele no meio com o rolamento.

            E sim para terminar o jogo não precisa de combos complexos, nem na dificuldade máxima, porque o jogo não permite combos realmente elaborados, até mesmo o combo de 1000 Hits + no Golem é um combo único de quadrado sem parar, podia ser ao menos parecido com os combos infinitos da série VS da Capcom.

            Combos do Prince of Persia Warrior Within > Devil May Cry 4 > GOW.

          • Rebeca
            28/09/2010

            Pois é, Mitsu…

            E essa comparação de “um era mais tosco” e “outro trouxe melhoria” não justifica nada.

            Dando um exemplo simples… Eu posso ter visto uma blusa roxa na feira, feita com pano simples e costuras ruinzinhas. Achei tão legal que mandei uma boa costureira fazer a mesma blusa, só que com um bom tecido e costuras bem feitas. Por mais que a da costureira tenha qualidade melhor, continua sendo a mesma blusa roxa que eu copiei do modelo que vi na feira! Não tive toda a criatividade do mundo, apenas bebi de uma fonte que já estava lá. Ou seja, fui pelo caminho mais fácil, em vez de criar uma blusa totalmente inovadora que ninguém nunca concebeu. É o que acontece entre Rygar e God.

            God of War é um jogo maravilhoso pelo qual eu sou apaixonada, mas não adianta, ele não é o ápice da criatividade e inovação e nem tudo que saiu depois dele é cópia. ¬¬

          • Hélio
            28/09/2010

            Agora é vc q tá sendo cabeça fechada, Bebs. Tenta zerar no God ou Titan pra ver como GOW é bem mais rico q Rygar. E sobre esse exemplo da blusa, ele aki não se aplica, pois GOW tem alguns elementos semelhantes, mas sua história é original, os desafios são originais, as músicas tbm… Enfim dizer q ele foi copiado é brincadeira, né?
            Pessoal, vcs se lembram daquela parte de GOW 1 q o Kratos tem q desviar de bolas de fogo gigantes num corredor? Lembram da batalha do minotauro? Lembram da Hidra? Do minigame de sexo, q embora não sej ao primeiro da história dos games, foi feito de forma única? Cara, vcs botaram na cabeça q GOW não é inovador e não tiram mais isso da mente! GOW é lotado de adrenalina e diversidade, pois vc combate inimigos q mudam ao longo do jogo, em cenários criativos (por exemplo, alguém já imaginou antes de GOW lutar com inimigo em montanhas, empurrá-los de cordas, usar objetos do cenário pra finalizá-los freqüentemente? Pessoal parece q nem jogou do jeito q fala…

          • Rebeca
            28/09/2010

            E você tá desviando o assunto. Desde o começo a gente não tá falando de outra coisa a não ser jogabilidade. Estamos analisando a jogabilidade de GoW, que foi sim copiada de Rygar. Você que agora tá colocando história, músicas e etc no meio. E mais uma vez você tá dando exemplos de coisas que já existiam nos games antes de God. Tudo isso de usar objetos dos cenários pra finalizar inimigos, empurrá-los de cordas e etc já existia. Tá vendo, é isso que você não enxerga e fica achando que tudo foi criado em God of War.

          • Heishiro Mitsurugi
            28/09/2010

            God of War é um jogo maravilhoso pelo qual eu sou apaixonada, mas não adianta, ele não é o ápice da criatividade e inovação e nem tudo que saiu depois dele é cópia. ¬¬

            O pior é que eu também adoro a série, mas nem por isso eu acho o jogo supremo, mega foda, o excelentíssimo, Kratos mais boladão, nada disso.

            O que eu não aguento são crianças “Tards” que acham o seu jogo mega maravilhoso sem ao menos conhecer os defeitos do mesmo.

          • Hélio
            28/09/2010

            Antes eu só suspeitava q vc não tinha zerado GOW nas dificuldades mais altas, mas agora eu tenho certeza. Pra sua informação, nas dificuldades God e Titan, se vc tentar abordar os inimigos com quadrado, quadrado, triângulo, na maioria das vezes será contra-atacado e morto rapidamente. Vc precisa abusar de combos aéreos nessas dificuldades, usando combinações de x, bola e triângulo pra vencer. Na boa, esse seu comentário foi muito noob, cara. Típico de quem não se aprofundou na mecânica de GOW.
            E Warrior Within nem tem tanta ação qto GOW, e qdo tem, é de uma maneira tosca e ineficaz comparada com o Kratos. Qto ao DMC 4, é um jogo tão repeteco q vc tem q passar metade dele refazendo seu caminho, enquanto em GOW, a cada minuto vc se surpreende mais e mais com a adrenalina dos combates misturada à sensação grandiosa do enredo.

          • Hélio
            28/09/2010

            Esse comentário do “Antes eu só suspeitava” foi para o Heishiro.

          • Heishiro Mitsurugi
            28/09/2010

            Você é muito infantil ao assumir que eu nucna zerei GOW, eu disse a estratégia como deve se passar o sonho do Kratos extamente com o combo que você citou, tente e vai conseguir, eu fiz desta maneira e consegui. Se você não sabe cortar o combo no meio com o rolamento é porque você realmente não zerou ele no God Mode.

            Esse negócio de chamar e Noob dá pra ter uma idéia do tipo de pessoa e a sua idade, se duvida da minha experiência em jogos marcamos um duelo, eu deixo você fazer a lista do jgoos que quer disputar, escolha 100 e vamos a luta.

          • Heishiro Mitsurugi
            28/09/2010

            Quanto a combo aéreo do GOW você fala como se fosse muito elaborado, e não meu amigo eu já zerei GOW 2 vezes e ele não exige combo aéreo para inimigos mais complexos.

            E se você é contra atacado com o combo de quadrado 2x + triangulo é porque você realmente não sabe quando usar o combo.

          • 28/09/2010

            Cara, espera o Lord of Shadows sair, vai jogar ele (isso se o teu orgulho deixar), e depois volta aqui e diz se ainda é clone do God of War.
            Cada vez que lançam um jogo novo baseado em algo interior é claro que vão por algo novo, ainda mais um Castlevania que passou pela a mão do Kojima.

          • Hélio
            28/09/2010

            Concordo q GOW copiou algumas coisas de Rygar, mas o sistema de combate, apesar de bem parecido, é MUITO melhor em GOW. E é como eu disse: GOW tem combos aéreos q a maioria não usa, por isso fkam achando q a jogabilidade é tão parecida com Rygar. Além disso, copiar pra melhorar é uma coisa, chupar o sucesso dos outros e deixá-lo medíocre é outra. Na boa, cara, se o LOS tivesse o mínimo de personalidade, não copiava descardamente conceitos novos implantados em GOW 3 como a noção de escala redefinida dos titãs e o jeito extremamente parecido de batalhar. O q devia ser uma melhoria se tornou uma vergonha pra Konami. Isso q dá peitar o rei do jogos de ação.

          • Rebeca
            28/09/2010

            Tem certeza que foi nos God of Wars que inventaram o conceito de lutar contra inimigos muito maiores que o protagonista?

            [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=z8Nht9wnjPM]

            E mesmo o esquema de subir e andar em cima de seres colossais como os Titans… já não havia isso em Shadow of the Colossus?

          • Hélio
            28/09/2010

            Não, mas em GOW isso acontece com muito mais variedade do que em Shadow of the Colossus, pois vc luta com hidras, ciclopes, minotauros, centauros, etc, e todos tem jeitos inovadores de ser derrotados graças ao uso criativo dos QTEs.

          • Hélio
            28/09/2010

            Bebs, mesmo a jogabilidade de GOW é bem diferente de Rygar a não ser nos combos “feijão-com-arroz”. Cra, eu, vc, Heshiro e mais toda essa galera tínhamos q nos reunir um dia e jogar GOW pra vcs verem como existe variedade de combos nesse jogo. Acho q esse é o típico caso de não aproveitamento do que o jogo tem a oferecer.

          • Hélio
            28/09/2010

            @ Heishiro
            A parte do “sonho” eu nem entendi q era essa do jeito q vc falou. Aquilo é uma ilusão q Ares cria pra tentar derrotar o Kratos. Realmente, nessa parte dá pra fazer isso, mas tentar derrotar medusas, ciclopes e minotauros com esse combo em espaços mais fechados. Não dá! Eu sei cortar combos sim, mas nem sempre isso funciona direito.
            E qto à minha idade, eu já falei aqui várias vezes, não vou repetir.
            E tá beleza, marcamos um duelo, eu jogo GOW como poucos, só o segundo capítulo eu já zerei mais de vinte vezes, então nem adianta achar q eu não sei jogar.

          • Hélio
            28/09/2010

            @ Heishiro:
            ” O que eu não aguento são crianças “Tards” que acham o seu jogo mega maravilhoso sem ao menos conhecer os defeitos do mesmo.”
            Em primeiro lugar, eu tô longe de ser criança, sou gamer das antigas, em segundo, vc acha q sou tard só pq eu amo GOW mais do q outras séries. Mas vc então é tard de DMC, e aí, estamos quites?
            Pô, fala sério, neguinho não explora a diversiade de combos do game e depois vem dizer q ele não é variado. Ah, me poupe!

          • IronHeart
            28/09/2010

            Você errou Bebs… o primeiro jogo que te deixava lutar contra monstros bem maiores que o protagonista foi Castlevania(todos copiam ele, pelo que parece) em castlevania 64:
            http://www.youtube.com/watch?v=IfpILzRODE0

          • Rebeca
            28/09/2010

            “Escolha 100″??? heuheiuehuehuh

            Carácoles, a discussão rendeu tanto que já tá rolando até desafio gamer. xDDD

          • Rebeca
            28/09/2010

            Não adianta, por mais que tenhamos demonstrado mil provas, o Hélio vai sempre achar que God of War é o jogo mais inovador da história dos games, que tudo que tem nele não existia antes nos games e foi obra das mentes brilhantes do Santa Monica e que todos os games de ação posteriores foram cópias descaradas. u__u

            E já deu a discussão LoS vs GoW, né people? Discutimos tudo que tínhamos pra discutir sobre o assunto e já floodamos meu postzinho sobre DMC que não tinha nada a ver com isso, coitado. rsrsrs

            Quem gosta de Castlevania LoS aproveita, quem se incomoda com ele achando que é cópia apenas o abstrai, pronto. xD

          • Hélio
            28/09/2010

            “Não adianta, por mais que tenhamos demonstrado mil provas, o Hélio vai sempre achar que God of War é o jogo mais inovador da história dos games, que tudo que tem nele não existia antes nos games e foi obra das mentes brilhantes do Santa Monica e que todos os games de ação posteriores foram cópias descaradas. u__u”
            Eu não vi prova nenhuma aki, vi um tendencionismo desnecessário em relação a outros games como DMC, Rygar, Castlevania e até o pobre do Prince q nem tem nada a ver, pq é um jogo no estilo Tomb Raider.
            GOW pegou sim muitas fórmulas de antes e as aprimorou, mas o q eu não vou concordar é com essa visão q vcs tem de q GOW simplesmnte “ficou nisso” e pronto. Nunca antes tinha aparecido um game de ação com combos tão eficientes, divertidos e bem bolados como GOW. Quem acha q ele não é inovador, então passa a jogar apertando bola perto de inimigos mais fracos q vai perceber as diversas finalizações diferentes e criativas do jogo.

          • Rebeca
            28/09/2010

            Caramba, você não entendeu mesmo o que a gente falou o tempo inteiro. Em momento nenhum dissemos que God “ficou nisso”. Sempre reconhecemos que ele melhorou bastante as fórmulas. Mas há diferença entre melhorar e inovar, no sentido de criar algo. Melhorar não é criar! E é isso que God não fez, o “criar algo do nada”, trazendo coisas que nunca foram tentadas antes na indústria de games. É nessa tecla que estamos batendo. Do jeito que você sempre fala, nos dá a entender que você acha que God of War nunca bebeu de fonte nenhuma e inovou 100% na indústria.

            Pra você ver, quantas vezes você mesmo disse que em vez de usar uma corrente, poderiam ter usado outras armas em LoS pra não ficar igual a God of War, ou então que deveriam ter tentando um jeito bem diferente de como o Kratos faz? Então por que o Santa Monica não usou uma arma diferente no Kratos, ou fez um jeito de ele usar as blades totalmente diferente de como o Rygar usa sua corrente? Pois God melhorou a jogabilidade com os combos e etcs, mas o jeito como o Kratos usa as blades, o jeito como ele as joga e roda, é IGUAL ao do Rygar. Tá vendo, sua linha de pensamento acaba sendo contraditória. ¬¬

            Aff.. cansei desse assunto. heuheuhheuh

          • Hélio
            28/09/2010

            Ahhhh tá, agora sakei o q vc quis dizer (sobre o seu último comentário). Não, Bebs, óbvio q eu não seria cego de dizer q GOW inventou tudo (claro q não!). Pelo contrário, é um jogo q mais aperfeiçoou mecânicas consagradas do q propriamente inovou. Mas isso não quer dizer q, só pq ele não inovou em muitas coisas, ele não tenha inovado em NADA! Eu achei supercriativas as maneiras de matar certos inimigos, embora se utilizando de mecânicas q vieram de outros games. Pra ser mais claro: GOW criou a partir de coisas já existentes. Usando o seu exexplo da blusa: é como se tivessem usado a blusa e criado um bordado incrível nela. Ou seja, a blusa não foi invenção da pessoa, mas o bordado foi! Da mesma forma, GOW pegou elementos de Rygar? Sim! Ele não criou nada em cima disso? Não é verdade, criou sim! Nesse ponto, q eu acho inovador, fora q o game como um todo tem várias provas de criatividade. O Templo de Pandora, por exemplo, é um grande puzzle! Sem mais.

          • Rebeca
            28/09/2010

            Tá vendo? Olha a contradição de novo.

            Pelo que você veio dizendo o tempo todo, God não deveria nem ter pego elementos consagrados pra aperfeiçoá-los, mas sim deveria ter criado elementos totalmente novos. Vc mesmo sugeriu que pra não dizer que copiou God, LoS deveria ter usado outra arma ou um jeito bem diferente de usar a corrente (vc falou isso mesmo, jeito “diferente”, não jeito “melhorado”). Então, mais uma vez, pra não dizer que copiou Rygar, pela sua linha de pensamento God deveria ter usado outra arma ou um jeito bem diferente de manipular as correntes, não apenas um jeito melhorado/aperfeiçoado. Ou seja, God of War fez a mesma coisa que LoS, se inspirou em mecânicas de outros jogos (e em muitas até copiou, como já mostramos com Rygar). E é isso que viemos te falando o tempo inteiro. Mas pra você God é o deus supremo que apenas “se aperfeiçoa”, enquanto os outros são os pobres mortais que só copiam. ¬¬

          • Hélio
            28/09/2010

            Uma “cópia” pra mim só se justifica qdo é com o intuito de melhorar a mecânica antiga. Mas Lords of Shadow só está se aproveitando de um sistema consagrado pra fazer dinheiro em cima. GOW pode ter copiado o básico, o superficial de Rygar, mas foi além, mostrando uma combinação imbatível de elementos q resultam num game de ação muito bem estruturado. Se LOS melhorasse a mecânica de GOW, eu nem reclamaria, mas pra isso, precisa comer muito feijão com arroz ainda.
            E eu não acho q a criatividade é uma fonte ilimitada pra nunca haver repetição de conceitos. Só acho q um conceito deve ser reutilizado se e somente se for para aperfeiçoá-lo. Coisa que LOS não fez.

          • Rebeca
            28/09/2010

            E você fala isso só pelo trailer, sem ter jogado o game pra ver se LoS copia 100% God apenas pra ganhar dinheiro em cima. Pois eu já li vários reviews que dizem que apesar de LoS ter sim a influência de games como God, ele adiciona vários elementos.

            “Things like combat, for example. It bears the undeniable influences of God of War, certainly, but it brings a unique flair to proceedings too.”

            E pela milionésima vez, como o gameplay de Castlevania vai ser limitado a ser igual ao de God se a série sempre teve outras armas auxiliares além da corrente, como machado, poção, cruz, etc? Mas não adianta, melhor a gente parar de vez a discussão, senão ficaremos enternamente falando de God of War e Castlevania. heuheuhue

          • Shadow Warrior
            28/09/2010

            Eita ! Tá rolando um “fight” nervoso aqui…
            Bom, como eu não quero levar nenhum “hadouken” é melhor não interromper XD

          • IronHeart
            28/09/2010

            Eu joguei esse jogo do vídeo, ruim pacas!

          • 28/09/2010

            Desiste Rebeca, você tá dando murro em ponta de faca. x.x

          • Rebeca
            28/09/2010

            Já desisti. x_x

          • IronHeart
            28/09/2010

            Pois eu não! u__u

          • aureliox
            28/09/2010

            Hahaha, Hélio contra o mundo.
            Tá parecendo torcedor fanático defendendo o time do peito.

            Pois no vídeo abaixo da pra vê de onde foi COPIADO esses combos infinitos de chicote, olha que é de uma mulher e do um jogo 2D:

            http://www.youtube.com/watch?v=3W0yw_uyQN0&feature=related

          • Hélio
            28/09/2010

            kkkkkkkkkk Aurélio, até parece.
            Mas pelo menos nisso eu me pareço com o Kratos: se o mundo está contra a minha opinião, eu enfrento o mundo! rssrsrs

          • aureliox
            28/09/2010

            E se você não é capaz de realizar essa façanha (que é muito mais complexo do que qualquer combo desses joguinhos 3D) não entende a profundidade do jogo e tudo o que ele a oferecer no gênero. :D

    • Shadow Warrior
      27/09/2010

      kkkkk O cavalo do Gabriel parece ter saido daquele desenho “cavalo de fogo”…
      XD

      • Hélio
        27/09/2010

        Pois é, como se não bastasse copiar God of War, ainda copia o cavalo de fogo huahuahua zuera.
        Mas sério: Konami, pára de copiar meu querido God of War q eu paro de implicar: simples assim!

  18. PH!
    27/09/2010

    Não precisa ofender tanto o novo Dante… afinal de contas, não é muito másculo andar por aí de sobretudo vermelho e cabelinho branco. A questão é q acostumamos com a imagem. Se o processo fosse o contrário, haveriam milhares de protestos do tipo “eu-não-quero-esse-dante-emo-de-franjinha-e-cabelo-branco”.

    Esse novo Dante não tá tão ruim. Personalidades diferentes, mas ambos são estilosos. Entendo o saudosismo da imagem do original Dante, MAAASSS, se o jogo for mesmo bom, que se dane o cabelinho branco.

    E, quanto ao enredo, DMC nunca teve um texto bem certinho. O DMC3´, de longe o melhor, foi o único que se preocupou em ter uma estória coerente, por isso tiveraa q voltar às origens, pq o meio da prosa tá uma zuera.

  19. Shadow Warrior
    27/09/2010

    Ainda estão discutindo quem copiou quem?
    Pensei que já estava resolvido no outro post que na verdade os dois se “copiaram”. O “GOW” copiou o chicote do Castlevania e o Castlevania copiou a jogabilidade do GOW, agora eles estão quites. E isso é a coisa mais natural de acontecer em jogos do mesmo estilo. O que deu certo em um jogo na maioria das vezes será aproveitado em outros…

  20. Shadow Warrior
    27/09/2010

    Não me impressionei com o visual do novo Dante, quando disseram que ele iria se “ocidentalizar” já esperava estas mudanças. Agora sacanagem mesmo foi alterar a personalidade e as atitudes dele assim, de uma hora para a outra. Por que o cabelo ele pode “pintar e cortar”(estranhamente como o “não menos estranho” designer dele…), a roupa lembra um pouco (nada comparado com o que foi dito na entrevista ¬¬°), o rosto até pode mudar um pouco porque ele ainda é jovem, mas mudanças no caráter e na personalidade são coisas mais complicadas de explicar.
    Não faço a menor idéia de como eles vão “desfazer” essa trapalhada toda e tampar os furos da história.

  21. Ironfist
    27/09/2010

    LOL, pessoal não desiste com essa história desse castlevania ser cópia do GOW…Simples, se acham cópia então não o joguem e continuem jogando GOW, deixem esse Castlevania para os verdadeiros fãs.

    ^^
    Desculpem pelo off

    • Heishiro Mitsurugi
      28/09/2010

      Exatamente, do jeito que a Rebeca disse ali acima, quem acha que é cópia não jogue.

      Chega também, já falei demais de um assunto que não é do tópico.

      • 28/09/2010

        Acho que ele devia entrar em contato com a Konami se ele ficou tão ofendido por causa de um JOGO.

  22. willlll ou Sr. william
    27/09/2010

    Eu já esperava por isso a capcom quando ela quer inovar ela chuta o balde, lembra da jogabilidade do RE 4 e 5 comparado com os anteriores (tá bom nao é a mesma coisa, foi o Dante PO)eu acredito que o roteiro vai seguir uma linha evolutiva do dante, ele vai mudar a aparência gradativamente ate chega no final do jogo ficando parecido com o dante do DMC3, bom assim espero, eu confio na capcom ela nunca me decepciono *_*

  23. 27/09/2010

    Bebs adorei Dante fashionista hahaha ai como eu quero um preisteixô 3 :( hahaha
    =*

    • Rebeca
      28/09/2010

      Hahaha pior que ele era super fashionista mesmo, né? xD

      =***

  24. André Leonardo
    27/09/2010

    DmC tinha vários elementos que poderiam ser mudados como a gameplay, que após Bayonetta vai ter que melhorar muito se quiser bater de frente, poderiam pensar em criar uma história melhor construída e até mesmo dar mais importância a Lady e Trish.

    Mas não, Capcom tinha que criar uma incrivel forma de ocidentalizar a série e resolveu mudar o Dante, justamente a única coisa que não precisava ser mudada no game.

    Agora botaram um moleque com cara de drogado, num trailer que não mostrou personalidade nenhuma, enfim terão que produzir um game fora de série para conquistar os fãs da série.

    • Heishiro Mitsurugi
      28/09/2010

      Agora que você mencionou o Bayonetta lembrei de outra franquia famosa, Onimusha.

      Imagina o que poderá ocorrer com os Samurais se derem esta revigorada ocidental neles? Será que vai surgir um Emonosuke ?

      • Rebeca
        28/09/2010

        Tá aí uma franquia que eu sinto falta, Onimusha. Mas essa é uma que seria um crime ocidentalizar, né? Imagina, um jogo sobre o Japão Feudal, que o retrata de maneira clássica, de repente ser ocidentalizado? o_O

        • Rods
          28/09/2010

          Nem lembro mais do jogo , achei facil ._. UHAUHEAUHE

          • Rods
            28/09/2010

            Digo a historia é legal e talz , mas achei normal, joguei ,terminei ai joguei no canto :l

        • 06/10/2010

          O Onimusha 3 visitou a cultura ocidental, inclusive na atualidade da França. Com a participação de Jean Reno então ficou muito bom. Um abraço Bebs.

          • Rebeca
            08/10/2010

            Eu tenho esse jogo. xD

            Fazer a cultura ocidental se encontrar com a oriental daquele jeito é de boa, o meu medo é alguém inventar de ocidentalizar Onimusha no sentido de misturar o contexto dos samurais na franquia, que é mais “sério”, com a cultura pop moderna, sabe? Jogos que já tem essa proposta de samurais pop, tudo bem. Mas Onimusha sempre foi mais “sério”, daí se tentassem “popalizar” descaracterizaria o produto. hehehe

      • Hélio
        28/09/2010

        Só faltava ocidentalizar essa tbm. Aí a vaca ia pro brejo.

        • 28/09/2010

          Não tem como, só se misturar a história ocidental com a oriental. Eles são nem loucos para fazer isso, porque o resultado vai ser um cocô ._.

          • Hélio
            28/09/2010

            Ainda bem.

          • Shadow Warrior
            28/09/2010

            Apesar que já teve bastante mistura no 3° com o Jean Reno,
            e não foi tão ruim assim…

            A única forma de ocidentalizar Onimusha completamente é girando planeta ao contrário. XD

  25. Rods
    28/09/2010

    Relaxem, ta tudo bem agora entei/

  26. Rods
    28/09/2010

    http://blog.us.playstation.com/2010/09/24/team-ico-talks-fumito-ueda-on-the-last-guardian-shadow-of-the-colossus/ vamos ver a raposa/galinha/aguia e relaxar weeeeeeeeeeeeeeeee

    ta parei :l

  27. André Leonardo
    28/09/2010

    hahaha Emonosuke é boa… mas realmente espero que a Capcom não faça isso conosco.

  28. 05/10/2010

    Sabe qual a verdade pessoal? Os jogadores da “geração Playstation” não querem criatividade e mudanças ou tentativas de mudanças em games. Querem cada vez mais do mesmo. Quer dizer que corte de cabelo define a personalidade de um personagem ou atitude do mesmo? O visual em questão de Dante é bem mais agressivo/rebelde do que o anterior e condiz com a proposta dos produtores do game. Abram a mente!
    No mais um abraço a todos os visitantes desse sensacional weblog.

  29. 08/10/2010

    se ve pelos dois caras o pq o dante viro um Gay nesse novo DMC na moral o DANTE TA EMO E TBM UMA BIXA DOS INFERNOS ~~

    Obs: esses dois ai concertesa mordem a fronha!

    Obs2: Esse novo Dante ta muito parecido com os DOIS

    aff que lixo!!

  30. 09/10/2010

    Uma Mistura de Jimmy Urine, Sid Vicious e do Christian Bale naquele filme “O Operário” acho que não ficou zuado, mas sei lá não combinou com o universo de DMC (ou nós que estamos acostumados com o Dante badass-motherfucker :evil:)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.