BGS 2011: segundo dia com Google, Sony Ericsson e Batman Arkham City

Tags: Batman Arkham City, Batman Arkham City BGS, Batman Arkham City demo, Brasil Game Show, Charles Yim, Karl-Yohan Dahlströn, Sony Ericsson, Zafer Coban, Zafer Coban BGS 2011

Segundo dia de Brasil Game Show e o que mais se via – dentre os jornalistas, assessores e o pessoal do staff da feira – eram pessoas com “cara de ontem”, ou seja, já está batendo um cansaço básico, mas a gente agueeenta! rs.

Nesta quinta, diferente de quarta, apareceu um pequeno oásis alimentício na entrada do evento e um pedaço do paraíso, chamado de carroçinha de cachorro quente, salvou o almoço da galera que iria ficar só no biscoito (bolacha, no dialeto dos amigos paulistas que estão na feira). O inferno ficou por conta do preço do tão cobiçado lanche: R$7,00 por um pão com duas salsichas… E só…  Mas enfim, melhor que mais um dia almoçando amendoim com suco de goiaba na sala de imprensa.

Bom, mas agora vamos ao que realmente interessa: o segundo dia de conferência. Destacarei três apresentações das quais achei mais relevantes. Vamos começar por Charles Yim da Google. Ele é responsável pela parte de jogos da empresa, além de ser um especialista em monetização de jogos.

Só para vocês terem uma ideia, Yim tem trabalhado com as maiores empresas de jogos mobile da atualidade, como: Rovio, Glu Mobile e EA. O especialista da Google ressaltou a importância de promover o seu game e fazê-lo ganhar destaque no meio do sempre crescente número de apps.

Charles Yim - Google

Charles Yim - Google

E como ser descoberto? Yim explica que para fazer sucesso com seu jogo em plataformas mobile, o primeiro passo é a construção de uma marca forte e com um visual atraente. Depois disso, você precisa aumentar o número de usuários do seu aplicativo para só assim ter a oportunidade de começar a ganhar dinheiro com ele através de publicidade, download pago e transações comerciais in-game.

Após a apresentação de Charles Yim subiu ao palco Karl-Yohan Dahlströn da Sony Ericsson. Dahlströn explicou que não há tanto mistério para desenvolver, lançar e demonstrar seus jogos no XPeria Play, nova belezinha da empresa que custa seus dois rins e o pulmão. Segundo dados do executivo da Sony Ericsson, 80% dos gamers jogam no XPeria Play por dia. Esse número seria maior que em outros smartphones.

“As vendas de smartphones no Brasil obtiveram 18% de crescimento. O Android passou de 8% para 50% de usuários no Brasil”, afirma Dahlströn.

O ponto alto da apresentação ficou por conta do XPeria Play que foi dado de presente (isso mesmo que vocês leram) para o integrante da plateia que fizesse a arruaça maior e chamasse a atenção do palestrante – com isso um garoto, literalmente, levou o celular no grito.

Zafer Cohen - Warner

Zafer Coban - Warner

E chegamos ao ponto alto do dia com a presença de Zafer Coban, lead animator do game Batman: Arkham City. Todos esperavam que ele iria falar sobre a produção do jogo e blá, blá, blá, mas o animador tratou logo de colocar para rodar uma demo no telão e mostrar – durante a jogatina – as principais novidades do título, que será lançado no próximo dia 18 de outubro.

A demonstração começa com você jogando com a Mulher-Gato para só depois ter controle de Batman, que precisa obter informações com membros de gangues (na base da porrada, é claro) até ser encurralado em uma arena, onde enfrenta vários inimigos ao mesmo tempo.

Para mostrar como eu gosto de vocês, pequeninos leitores herculoides, passei os quase 25 minutos da apresentação com os braços esticados e rígidos para gravar o gameplay. Meu ombro direito dói desesperadamente (valha-me Dorflex!). Assistam ao vídeo:

- Fui a primeira a entrevistá-lo ao final da apresentação. Zafer é uma pessoa muito simpática e respondeu algumas perguntas sobre o jogo e curiosidades. Vou postar essa entrevista em separado em breve. Aguardem!

 

E nesta sexta, além da feira abrir para o público geral, tem Yoshinori Ono (produtor da série Street Fighter) na BGS. E, é claro, que o Girls of War vai entrevistá-lo! Aguardem cenas do próximo capítulo…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "BGS 2011: segundo dia com Google, Sony Ericsson e Batman Arkham City"
  1. Bebs
    07/10/2011

    Pôoo, se eu estivesse lá o Xperia seria meu. Num tenho vergonha mesmo, ia fazer o maior escândalo possível. u__u

    (Nem sou muito chegada a smartphones, mas ganhar um presentão é sempre bom. rsrs)

  2. 07/10/2011

    Eu troquei de celular recentemente – pra ser mais exato 3 dias após o lançamento do Xperia Play no Brasil. Aí eu fui na Sony Style, conversei com o pessoal que eu conheço lá… E todo mundo falando “não pega o Arc, o Play é mais sua cara” e eu, teimoso, peguei o Arc. Só pra 5 minutos depois de pagar chegar o promotor do Xperia Play e colocar na minha mão… pra eu jogar a versão do Battlefield Bad Company 2. Sério, o Play na minha mão caiu feito uma luva. Eu até pensei em devolver e trocar o Arc pelo Play, mas… :(

    Aí agora eu recebi um e-mail da Sony, dizendo que até janeiro o Xperia Play vai custar R$1.599 e vai vir com o Battlefield Bad Company 2 grátis. Como eu lido com minha cabeça falando “você não precisa de outro smartphone” e meu coração falando “pega pega pega”? D:

    • Hélio
      07/10/2011

      Interessante esse Xperia, ele tem botões e uma interface legal pra um celular. Mas meu sonho de consumo é o Vita, acho q não vou poder gastar nada com outro portátil.

      • 07/10/2011

        Cai na mesma coisa que eu disse ali embaixo para o Elton. Enfim, eu pensei nesse lance do Vita (que eu quero um), mas confesso que não existe uma diferença de preço significativa entre o Arc e o Play. Por isso que não faria tanta diferença pra mim, pois eu acabaria pegando um celular (no caso, peguei o Arc) + o Vita.

        Claro que tem o lance de que eu não ficaria zanzando com o Vita pra lá e pra cá, até porque eu nunca tive esse costume de ficar horas jogando na rua. :/

  3. Hélio
    07/10/2011

    “Para mostrar como eu gosto de vocês, pequeninos leitores herculoides, passei os quase 25 minutos da apresentação com os braços esticados e rígidos para gravar o gameplay.”

    Só isso já vale assistir, além do fato de ser um jogão! Obrigado, Vivi! ^^

  4. georges
    07/10/2011

    Jogaço!!
    O primeiro é muito bom e esse parece que vai ser melhor ainda.
    Jogar com a mulher gato se transforma em uma experiência muito diferente de jogar com o batman, e isso torna tudo melhor.
    Parabéns pela cobertura do evento Vivi!

  5. EltonBM
    07/10/2011

    Palestra sobre lucratividade em jogos com especialista da Google? Agora fiquei surpreso, acho que frequento pouco as redes sociais, porque isso é meio que uma surpresa pra mim. Ainda não decidi se pego o Batman Arkham City na pré venda, ou a edição do ano com 75% de desconto daqui a um ano no Steam… Fora a história das diversas roupas do Batman(Queria que a roupa baseada do Adam West mostrasse balões com onomatopéias e ainda tocasse aquela versão do tema durante as lutas…). Antes de pensar em comprar um Xperia, eu quero comparar o preço dele e o preço do Vita.

    • 07/10/2011

      Antes de pensar em comprar um Xperia, eu quero comparar o preço dele e o preço do Vita.

      São aparelhos diferentes, entõa não acho que a comparação será válida. O Xperia Play, por exemplo, é um celular com um plus, que é o fato dele ser PlayStation Certified. Isso significa que ele tem muitos jogos disponíveis apenas para ele, além de outros tantos otimizados para o aparelho.

      O Vita é outra coisa, é um handheld pra games propriamente dito. Você não vai ver uma versão em toda glória gráfica de Uncharted ou Killzone no Xperia Play, mas possivelmente verá jogos de celulares (como Plants vs Zombies ou Angry Birds) sendo otimizados para o Vita.

      Ou seja, no final, é tudo uma questão de prioridades. Eu peguei um Xperia Arc, que não tem o plus do Play para jogos, mas… Eu fico me perguntando “Eu realmente preciso JOGAR no meu celular?”. Eu tenho alguns jogos, e no final o que eu acabo usando mais é o emulador de GBA pra jogar Pokémon, porque eu não fico carregando meu GBA pra tudo quanto é canto.

  6. André
    07/10/2011

    Me desculpe Uncharted 3, Skyrim, batlefield3 e outros, mas acho que já existe um sério candidato a GOTY 2011: Batman AC.

  7. 07/10/2011

    Meninas, pra vocês, direto da IGN sobre uma parte da campanha do Battlefield 3:

    One fun level from the campaign showed off an interesting approach. Stepping into the shoes of a female pilot you take the backseat of a fighter jet, taking off from an aircraft carrier and shooting down enemy Migs north of Tehran. While you’re not in control, you’re tasked with spotting jets chasing you, releasing flares to avoid incoming missiles, and locking on to bad guys when you have the shot. It’s a refreshing balance to the levels set shooting your way through tight Middle Eastern marketplaces and rubble.

    Vale lembrar que não é a primeira vez que a EA faz isso: No Medal Of Honor (2010) também tem uma mulher piloto. No caso, é uma piloto de helicóptero. :D

  8. 08/10/2011

    Ainda não ponho muita fé nesse Xperia Play. Espero estar errado…

  9. 08/10/2011

    Até que enfim um site com notícias sobre a BGS11…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.