[BGS 2013] Acessórios e tudo para turbinar o seu PC

Tags: acessórios, BGS, Brasil Game Show, Corsair, Kingstone, overclocking, pc, Razer

A Brasil Game Show não é uma feira, exclusivamente, de games. Que visitou o evento pôde constatar que grandes empresas de hardwares, softwares e acessórios para consoles e PC também disputavam a tapa a atenção dos visitantes.

A todo momento aconteciam promoções, campeonatos, sorteio de brindes (eu adoro brindes!!! *_*) e os estandes da Intel, Nvidia, Razer, Corsair e Kingston, por exemplo, estavam sempre entupidos de pessoas. Na lojinha de acessórios e até vestuário da Razer não dava sequer para ver o balcão de tanta gente em volta. E olha que o negócio é caro! Minha única crítica é a falta de camisas para o público feminino. Nossa, tinha um casaco lindo à venda, só que era gigante!

Bom, é claro que não poderíamos perder a oportunidade de conversar com alguns representantes desses estandes e nossa primeira parada foi na própria Razer, onde batemos um papo com Vitor Martins – Gerente América Latina da empresa.

Vitor Martins – Gerente América Latina da Razer

Em seu segundo ano na BGS, Vitor conta que a Razer levou para a feira – além de todos os seus fones, mouses, teclados e outras coisas verde fluorescente que todos querem, mas poucos podem comprar – sua nova linha de notebooks, que inclui: o Blade Pro, o Blade 14 polegadas (eleito o notebook mais fino do mundo) e o tablet Razer Edge (imagem no início do post). Todos os três aparelhos estavam à disposição para ver e tirar fotos em frente ao estande.

Por enquanto, os brasileiros só puderem ver mesmo esses “brinquedinhos”, já que por enquanto eles não devem chegar por aqui. Segundo Vitor, “esses produtos estão sendo comercializados hoje nos EUA e Europa e ainda estamos fazendo uma pesquisa de mercado para avaliar a viabilidade deles virem para o Brasil, já que são aparelhos caros lá fora”, comenta. “É necessário estudar bem se o mercado brasileiro pode absorver esse tipo de equipamento. Mas se tudo correr bem, eu acredito que até o segundo trimestre de 2014 a gente já tenha algo por aqui”.

Nossa segunda parada foi no estande da Corsair, empresa que também produz acessórios irados para computador. Eu mesmo tenho um headset dessa marca e ele é ótimo. No estande, conversamos com Ronaldo Buassali, conhecido também como “rbuass”, que é o overclocker da Corsair Brasil. Inclusive, recentemente, ele trouxe para o Brasil o título de campeão mundial de overclocking.

Ronaldo Buassali (rbuass) – Overclocker da Corsair Brasil

“Eu participo de campeonatos há muito tempo e nos dois últimos anos consegui ficar entre os três melhores do mundo. Mas no início de outubro desse ano, em Taiwan, eu fui campeão mundial, trazendo para o Brasil um título inédito provando que o país não é só do futebol e do carnaval. Trazer um campeonato mundial de algo ligado a tecnologia para o Brasil é bastante gratificante para mim”, conta Ronaldo.

A Corsair trouxe várias atividades para a feira como apresentações de overclocking e competições de Combat Arms, League of Legends e Assault Fire. No estande havia ainda, para demonstração, uma super máquina com quatro placas de vídeo GeForce GTX (eu estaria feliz com uma só!).

Gerardo Rocha – Diretor Executivo da Kingston

E para fechar o tour, nossa última parada foi no estande da Kingston – que é uma das referências mundiais em produção de pendrives e memórias para computador. Conversamos Gerardo Rocha, Diretor Executivo da empresa, que nos contou sobre as novidades da Kingston para a BGS.

“Quase todos conhecem mais a Kingston pelos pendrives, mas trouxemos também vários produtos da linha HyperX, criada há 10 anos, e voltada para dar a melhor performance para os jogadores de PC. Temos memória RAM de diferentes características, design, cores diferenciadas e potência para atender tanto aos gamers quanto aos que fazem overclocking”, explica Gerardo.

Quem visitou o estande da empresa, além de ter a ilustre oportunidade de tirar uma foto ao lado do cabeção símbolo da Kingston, pôde assistir a apresentações de overclocking e até mesmo desafiar o time oficial da produtora para uma partida de League of Legends valendo prêmios.

Preciso me preparar melhor financeiramente para a próxima BGS…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
3 Comentários em "[BGS 2013] Acessórios e tudo para turbinar o seu PC"
  1. The Punisher
    04/11/2013

    Do jeito que a tecnologia e/ou informática avança, até esses produtos ou hardwares chegarem por aqui no Brasil, já estarão ultrapassados.

    • Marcelo
      05/11/2013

      Concordo. E se os equipamentos da Razer já são considerados caros lá fora, imagina se fossem lançados aqui.

  2. Felipe Rodrigo
    30/01/2014

    Verdade os impostos são muito alto. :(
    Isso e uma pena,não podemos nem nos atualizar. kkkk

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.