[BGS 2013] O céu resplandece em Dragon Ball: Battle of Z!

Tags: battle of z, BGS, BGS 2013, dbz, DLC, dragon ball, goku, namco bandai, preview

dragon-ball-z-battle-of-z-artwork (2)

Durante o Brasil Game Show, em meio a todo o caos permeado pelos estandes gigantes dentre os pavilhões fervorosos repletos de atrações, tivemos oportunidade de sentar em poltronas confortáveis e conversar com Denny Chiu e Jason Enos, respectivamente marketing communications e digital brand manager na Namco Bandai.

Se você tem boa memória, deve se lembrar que já jogamos (quase todos) os principais lançamentos da produtora há uns meses atrás em um evento promovido pela própria publisher. Desta vez, em uma conversa descontraída, revelamos um pouco mais sobre nossos medos e fobias e comentamos sobre os desafios que encontraremos em “Dark Souls II”; apresentaram-nos a edição nacional de “Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados”, que virá acompanhada de uma embalagem colecionável, um tema para o console e o Cloth Myth de Seiya; e além de tudo isso, finalmente jogamos e aprovamos o crocante e saboroso “Battle of Z”, novo game da série Dragon Ball.

A grande novidade da jogatina foi anunciada logo de cara enquanto o loading reinava no telão gigante e esta que vós fala ansiava por finalmente jogar: a data de lançamento está prevista para 28 de Janeiro de 2014, e o game será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation Vita (este último apenas por cópia digital), com direito a dublagem original japonesa e legendas em pt-br.

A demonstração apresentada durante a BGS possuía duas missões, mas conseguimos jogar apenas uma delas: a missão contra Vegeta (normal e macaco gigante). Em meio a diversos personagens (serão mais 70), montamos então um time (que inclusive pode ser preenchido pelo computador, por local-players ou por online-players), e partimos para a batalha. O cenário apresentado possui um aspecto encantador… É tão grande, rico, fiel e bonito que a imersão de realmente estarmos interferindo na história do anime logo vem à tona juntamente com aquelas nostálgicas memórias.


O que alguns chamariam de “caos”, nos pareceu mais como diversão e dinamismo. Toda a luta é dinâmica, do começo ao fim. Não dá para ficar parado admirando seus companheiros voando de um lado para o outro em meio ao calor da batalha, pois a vontade de interagir e dar o melhor de si também é equivalentemente gigantesca se comparada ao cenário. Nos comandos não existem complicações! Todos os botões são utilizados de forma simples, fluída e objetiva: um para golpes, um para magias, um para travar mira no inimigo, um para voar alto, um para dash, outro para voar baixo, etc.. E existem golpes especiais, chain-combos combinados com os companheiros e, obviamente, a “Energy Bar”, que infelizmente não conseguimos preencher por completo.

Não sabemos ao certo ainda com quais arcos da Saga Z iremos nos deparar em Battle of Z, mas é quase certo que tenha algo do filme também, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, inclusive. Para os fãs de carteirinha, saiba que quem comprar o título nacional, leva um DLC contendo a roupa sennin (de Naruto) para Goku. É. Isso mesmo.

 

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
6 Comentários em "[BGS 2013] O céu resplandece em Dragon Ball: Battle of Z!"
  1. Miya
    02/11/2013

    “Não sabemos ao certo ainda com quais arcos da Saga Z iremos nos deparar em Battle of Z” Pelo que eu me lembre,acho que vai ser da Saga dos Sayajins até o Battle of Gods.

    P.s:Falando nisso,queria saber as Girls já assistiram o Battle of Gods e o que acharam \o\

    • Jessica Pinheiro
      02/11/2013

      É engraçado por que na hora que perguntamos eles não quiseram afirmar com 100% de certeza quais arcos estariam ou não no jogo, por isso deixei assim no post, hahaha! E não, pelo menos eu ainda não assisti. Você já? \o/

  2. Fourth Flash
    02/11/2013

    bem espero q esse vingue pq os ultimos não foram la aquelas coisas, ando jogando o Naruto Shippuden ultimate ninja storm 3 e espero algo no mesmo nivel ou melhor, o filme do Dragon Ball “Battle Of Gods” na minha opinião teve o mesmo defeito do filme “Road To Ninja” do Naruto, ele teve uma excelente historia mas ficou devendo bem na parte da ação, uma vantagem é que o filme é mais como um “primeiro episódio” pq ele deixa bem claro no final que tem uma continuação e eu imagino q seja uma nova saga inteira do Dragon Ball, bem parabéns pela ótima matéria Jessica.

    • Jessica Pinheiro
      02/11/2013

      Ei! :D
      Eu bem imaginei que tu ia comentar sobre a matéria mesmo, impossível não lembrar de você quando jogo Dragon Ball. XD Bons tempos aqueles das jogatinas de domingo, hahaha!
      Enfim! Obrigada!

      Olha, eu gostei bastante. Tudo bem que o último que joguei da série foi o Budokai Tenkaichi, mas de lá até o Battle of Z a jogabilidade especificamente está muito melhorada. Eu só fico cabreira quanto aos arcos mesmo… Eles estão fazendo muito mistério.

  3. The Punisher
    03/11/2013

    Como já cheguei a comentar em outro lugar, esse parece ser bem melhor que os últimos, pelo menos é o que se espera.

  4. 19/12/2013

    belo blog!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.