BioWare é hackeada e 18 mil contas podem estar comprometidas

Tags: Aaryn Flynn, BioWare, BioWare forum, BioWare hackeada, BioWare hacked, Neverwinter Nights

Tá de sacagem né? Virou moda agora essa m***? Primeiro a PSN, depois atacaram os servidores de Brink, da Bethesda (tá, o jogo é uma bomba, mas mesmo assim) e agora o servidor da BioWare? Eu tenho conta na BioWare! Mexeram com a pessoa errada agora, rs. [psycho mode on]

Segundo informações de Aaryn Flynn (isso é um elfo?), um dos graúdos da BioWare, os servidores da empresa – criadora de Mass Effect e Dragon Age – foram atacados por hackers e é possível que 18 mil consumidores tenham tido suas contas roubadas.

Flynn postou a seguinte mensagem (da qual adaptei a tradução para reduzir um pouco) no fórum da companhia:

“Ontem (14 de junho), tomamos conhecimento de que um hacker obteve acesso não autorizado ao sistema de servidores da comunidade da BioWare associado aos fóruns de Neverwinter Nights. Nós imediatamente tomamos as medidas de segurança cabíveis para proteger os dados dos consumidores e lançamos um alerta sobre o problema. Detectamos que nenhuma informação sobre cartões de crédito foi comprometida.

Entretanto, os hackers podem ter obtido informações dos usuários como: nome da conta e senhas, endereços de email e datas de nascimento de, aproximadamente, 18 mil contas – uma porcentagem muito pequena do total de usuários. Nós enviamos emails para os donos de contas que, possivelmente, tenham sido comprometidas ou mesmo desativadas ou com as senhas resetadas na conta da EA, por medida de segurança.

Se você não recebeu um email nosso, ou se sua senha ainda funciona na EA, seu nome de usuário e password não foram comprometidos. Independente disso, trocar a sua senha periodicamente é sempre muito útil para se proteger de ataques.

Nós levamos muito a sério a segurança de nossas informações e pedimos desculpas pelo inconveniente que isto pode ter causado a você. Se seu nome de usuário, email e/ou senha no fórum do Neverwinter Nights são similares aos que você costuma usar em outros sites, nós recomendamos que seja feita a troca dos mesmos também. Nós aconselhamos a todos os nossos fãs que sempre fiquem em alerta sobre qualquer email suspeito ou atividade suspeita em sua conta e nos reporte imediatamente, caso isso aconteça, pelo nosso Suporte ao Consumidor pelo número 1-866-543-5435″.


Forever Alones que não tem p*** nenhuma pra fazer de suas vidinhas medíocres: se joguem no mar, com uma pedra presa no pescoço, e façam um ótimo favor para a humanidade!

*Com informações do Kotaku.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
48 Comentários em "BioWare é hackeada e 18 mil contas podem estar comprometidas"
  1. victor pieroni
    16/06/2011

    Assim ta complicado,não dá pra jogar nada que é a mesma história =/

  2. Bebs
    16/06/2011

    Mas que bosta isso, hein? Agora vão sair hackeando tudo? =(

  3. Flavio
    16/06/2011

    Puta falta de sacanagem isso de hackear as contas gamers. Vontade que dá de pegar um forever alone desse e roubar os dados deles e fazer umas comprinhas bem baratinhas no cartão de crédito do maledeto. Apesar de que é bem provável que esses merdas nem trabalhem pq não conseguem levantar da cadeira pq estão pesados demais, dai nem devem ter cartões de crédito!!!!

  4. 16/06/2011

    [nerd]
    O certo é “crackers” – que buscam de informações pessoais principalmente cartoes de creditos, e não “hackers” que fazem modificações em jogos por exemplo pra personalizar eles. “Hack” = MOD

    Erro comum pra noticiarios da TV que chama todo mundo que descobre senha de MSN de “hacker” =P – mas eu entendo que o “senso popular” é o que chama a atenção num titulo do Kotaku.
    [/nerd]

    Tá triste mesmo essa onda de ataques a empresas de games, que momento mais “WTF” desses grupos de crackers…

    • Vivi Werneck
      16/06/2011

      “O certo é “crackers” – que buscam de informações pessoais principalmente cartoes de creditos, e não “hackers” que fazem modificações em jogos por exemplo pra personalizar eles. “Hack” = MOD”

      a melhor definição pra essa raça de desocupados, na minha é humilde opinião, é FDP mesmo! rs

    • bQUARKz
      16/06/2011

      Não, não, FDP é demais. Hackers são PESSOAS que possuem um grande conhecimento e perícia em determinada área, seja elas quais forem. Como usam esse dote depende de cada um. Crackers são hackers (ou não) que se especializaram em “quebrar” ou simplesmente desvencilhar sistemas de segurança. As razões para fazerem isso podem ir de crime a pura diversão. Sem contar que podem o fazer como prestação de serviço. Fato é que, uma ação como esta que ocorreu com BioWare e com a PSN não foi feita por pirralhos imbecis que mal sabem amarrar os cadarços. O buraco é um pouco mais embaixo.

  5. 16/06/2011

    Vale citar que a Nintendo também foi atacada não muito tempo depois da Sony. :/

  6. Thyago
    16/06/2011

    Pra piorar, tá parecendo que essas coisas tá sendo pra provar pra outros grupos hackers que eles simplesmente “podem e conseguem” fazer estas coisas.

  7. Hélio
    16/06/2011

    Cadeia neles é a única solução. Isso q fizeram com a Sony e agora com a Bioware é uma falta de respeito muito grande com pessoas inocentes q não tem nada a ver com a rizinha q eles têm contra as empresas. u.u

  8. Danilo
    16/06/2011

    É um crime…como tal merece punição. Acontece que a inversão de valores está generalizada. A polícia apreende computadores do GeoHot..todo mundo fica..ai coitado, ele só queria modificar o sistema. Sendo que um cara desses conhece muita, mas muita gente mesmo que é hacker e cracker.

    Bom enquanto roubam senhas poucos são governantes que fazem alguma coisa ou são enérgicos sobre esse assunto. Em se tratando de segurança nacional, Mounsier Jullian Assange, um dos responsáveis pelo o Wikileaks está preso, arrumaram até uma condenação para ele, crime sexual.

    É no mínimo achar inocência que crackers de games não são os mesmo crackers de conta de banco e dados do sigilosos do governo.

    Esperemos até invadirem o Pentagono ou a Lista NOC da CIA, quando isso acontecer..se preparem para um Cyber Guantanamo.

  9. georges
    16/06/2011

    Nossa que merda hein…
    Ainda bem que não curto rpg… Torço para que nenhum de vcs que participam do blog tenham sido hackeados.

    “Forever Alones que não tem p*** nenhuma pra fazer de suas vidinhas medíocres: se joguem no mar, com uma pedra presa no pescoço, e façam um ótimo favor para a humanidade!”
    Eu ri!!!!! kkkkkkkkk

  10. Edson Vitor
    16/06/2011

    Esses “Crackers” nao tem o que fazer da vida nao??? São tudo bando de Foverer Alone.

    Onda agora é sair hackiando tudo??? que isso.

  11. 16/06/2011

    Engraçado. Eles passam dias ou até meses com acesso irrestrito, mas as informações do cartão nunca são acessadas.

    O papo de vocês tá igual o da velhinha evangélica que mora no andar de baixo, bem xiita.

  12. Erik
    16/06/2011

    ta virando moda…
    me pergunto quem, será o próximo alvo???
    difícil…

  13. Fabão
    16/06/2011

    alguém viu a carta-resposta q a Anonymos (acho q é isso) mandou a OTAN? O negócio é muito sério. segue o link:http://blogs.estadao.com.br/link/do-anonymous-para-a-otan/

  14. Leonardo
    16/06/2011

    Até já atacaram a Nintendo da Europa, tanto que ainda não se pode utilizar a área pessoal “Club Nintendo”.
    E estes gajos ainda dizem que lutam pelos utilizadores…mas alguém lhes pediu alguma coisa!? Ainda que possa haver (a haver!) alguma razão no que os motiva, há outras formas de luta.
    Estes tipos vieram levantar um “clash” pertinente entre privacidade dos utilizadores (sejam de redes sociais, de jogos, etc) ainda que estes sejam piratas e “hackers” VS legitimidade que os órgãos judiciais devem ter para levantar a ficha destes gajos. Todos prezam a privacidade dos (nossos) dados mas quando se trata de suspeitos de “hacking”, tais informações deviam ser facultadas às autoridades…enfim, uma questão de Direito!

  15. Leonardo
    16/06/2011

    PS: espero que você não esteja entre as vítimas, hein Vivi ;)

  16. 16/06/2011

    A Codemasters tb foi invadida… virou moda mesmo.

  17. Fernanda
    16/06/2011

    Não tenho conta no BioWare,nem em nenhum desses tipos de jogos,mas acho uma puta sacanagem o que esses demonios fazem!Porra,não tem algo de util pra fazer não é?To muito irritada caralho! #revoltz

  18. 16/06/2011

    Hacker nos anos 90 era sinonimo de alguem com conhecimentos espetaculares e invejado por muitos da sociedade pelas suas habilidades.

    Hoje é sinonimo de criminoso e que +cedo ou +tarde será presso e a sociedade já os desaprova.

    • bQUARKz
      16/06/2011

      Discordo Leandro. Hacker nunca foi sinonimo de criminoso. Nunca, nem antes e nem hoje. A falta de conhecimento e preparo de nossas centrais de informação é que acabam por “criar” maluquices. Não estou dizendo que não existam criminosos. Afinal, tem médico criminoso, politico criminoso, lider religioso criminoso, e todo o tipo de corno qualquer tb pode ser um criminoso, inclusive um hacker. Mas, o crime não está intimamente ligada ao estereótipo de hacker. Esta ligação é um desarranjo da imprensa e que acaba catequisando os leigos.

  19. Bruno Gurgel
    17/06/2011

    Tá ficando mole, VIvi? Juntar estes malditos em praça pública p/ ouvir seus gritos de agonia enquanto são queimados no melhor estilo Torquemada seria muito mais divertido.

  20. Yan
    17/06/2011

    Vou dizer, viu…
    Essas rixinhas idiotas com as empresas estão dando nos nervos, já!
    Pessoal sem o que fazer! Eles deveriam ir JOGAR os jogos, ao invés de f***r eles!
    Isso é pra provar pros outros hackers que “são capazes” ou pra dar uma de heróis, simplesmente por odiar as empresas, hein??

  21. Yan
    17/06/2011

    Parece que invadiram servidores da Nintendo também!
    http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/nintendo-admite-ter-sido-vitima-de-ataque-virtual-criminoso

    E… Cadê os bossais do Anonymous, que xingavam a Sony por acusá-los do ataque à PSN, chamou o pessoal da Sony de incompetente, e no final, descobriram o servidor que eles usaram sim pra atacar a Sony, hã?
    http://www.techenet.com/2011/06/anonymous-presos-em-espanha/

    Achei também muito interessante um cara que disse que “graças aos hackers, agora a Sony tem uma rede mais segura!”. Mas ele não percebeu que se não existissem hackers, não precisaria nem existir segurança pesada to begin with ¬¬

    • Bebs
      17/06/2011

      “graças aos hackers, agora a Sony tem uma rede mais segura”

      Também já li muito isso por aí e não existe lógica mais nonsense que essa. É a mesma coisa que alguém assaltar a casa de um parente e você dizer “que bom que isso aconteceu, graças aos bandidos agora meu tio tem um melhor sistema de alarme e câmeras”. Nada justifica um ato ilícito. ¬¬

      • Yan
        17/06/2011

        Hehehe. Poisé, é isso aí!
        E diferente de mim, vc faz umas analogias perfeitas, Bebs! xD

    • Bruno Gurgel
      17/06/2011

      O pessoal do Tech&Net está confundindo alhos com bugalhos. É isso que faz a falta de informação. O que o grupo Anonymous fez foi um ataque DDoS, o que significa apenas juntar um grande número de pessoas possíveis p/ acessar uma página na interwebs e todos darem F5, o que até um guaxinim com alzheimer, até a página cair por excesso de acessos. Isso nem de longe é “hackear” e é impossível conseguir dados de qualquer coisa através de ataque DDoS (que o pessoal de TI costuma chamar de “ataque baleiador”, diga-se).
      A “notícia” em si é muito vaga. Eles pegaram os crackers que realmente invadiram os severs e roubaram dados ou simplesmente rastrearam o pc da pessoa que coordenou o ataque DDoS (que, aliás, aconteceu quase um mês antes do roubo de dados)?
      E ver os caras falando que prenderam a “cúpula” do Anonymous, sendo que o “grupo” não tem líderes per se e que qualquer um pode sair dizendo que faz parte do Anonymous e fazer besteira.

      P/ mim os Anonymous agem como pivetes idiotas, tentando mudar o mundo com ataques DDoS (HAHAHA!), mas não há desculpa p/ jornalista sem ética publicar coisas tiradas do sovaco quando uma simples e rápida pesquisa no Google corrigiria muita coisa escrita ali.

  22. Felipe Augusto Godoy de Souza
    17/06/2011

    Impressionante como esses imbecis não cansam!

  23. Vivi Werneck
    17/06/2011

    Só pra avisar: minha conta NÃO foi invadida (amém! rs). Todos os DLCs que comprei até hoje estão lá direitinho e consigo usar a minha conta sem problemas =D

    PS: que bom para eles, assim viverão um pouco mais…

    • bQUARKz
      17/06/2011

      Sabe Vivi, não tenho conta na Bioware, então não sei como funciona. Mas, em casos como esse o mais importante é verificar o numero de seu cartão de crédito e do código de segurança, certificando-se que esses números não estavam disponíveis na conta e se estavam, cancele o cartão e peça outro – somente por segurança. Eu normalmente uso um cartão virtual para esse tipo de coisa, daí sem problemas.

  24. 17/06/2011

    Putz, eu também tenho conta lá devido ao Dragon Age II.

  25. Tekidek
    17/06/2011

    O melhor de tudo é a imagem da Lady Aribeth, de Neverwinter Nights, estampando a notícia! <3

    Oh wait! Eu tenho conta no NwN! D:

  26. PH!
    17/06/2011

    Bem, se eu fosse um hacker competente, eu não hackearia (hã?). Já q sou capaz o bastante, tentaria trabalhar p/ as grandes empresas de jogos.

    Mas, se tivesse com uma puts coceira num determinado lugar (q acho q é oq esses hackers sentem) e sentisse uma vontade imensa de invadir uma rede, o faria para bombardear os usuários com DL´s grátis. O máximo q poderia acontecer com o usuário era ter q devolver o jogo, e o meu recado sobre a fragilidade do sistema estaria dado.

    Papo de velho.

  27. The Punisher
    17/06/2011

    [OFF-TOPIC]
    Vivi vou pedir uma licencinha pra você postar uma link aqui que achei bastante interessante e porque não dizer muito importante também:
    http://www.cjbr.com.br/2011/02/nao-deixe-seu-playstation-3-morrer.html

    • Vivi Werneck
      17/06/2011

      Ok, obrigada!

      Recado para mim mesma: o Girls of War precisa de um fórum para os “off-topics”! rss

      o que acham da ideia? Isso é só uma pesquisa por enquanto…

    • bQUARKz
      18/06/2011

      Um forum seria excelente!

  28. The Punisher
    17/06/2011

    Com certeza seria uma boa

  29. georges
    17/06/2011

    Ótima idéia!!!

  30. 18/06/2011

    Então, o jogo só consegue ser hackeado com muita facilidade porque investem muito pouco em segurança (não gosto de usar o termo incompetência, principalmente porque é algo muito difícil “fechar” todas as brechas de segurança).

    Mas é só uma consequência natural de investirem 90% em arte gráfica e sonora, e só 2% na equipe de programadores, que junto com o game designer, são responsáveis pela jogabilidade e … adivinhem … a segurança!

    Bom, terminar o comentário com o link para um perfil no twitter que pode ser interessante para vocês:
    http://twitter.com/#!/LulzSec

  31. Mih
    18/06/2011

    Falando nisso,a Sega foi hackeada,cês souberam?

    http://tecnoblog.net/68382/sega-pass-hacker/

  32. guilherme
    18/06/2011

    http://msn.techguru.com.br/grupo-de-hackers-invade-e-tira-o-site-da-cia-do-ar/

    haha se ta certa, virou festa msmo essa merda agora.

  33. William
    18/06/2011

    Ontem,a PSN,hoje,a BioWare,amanha,o MUNDO!!!
    MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  34. William
    18/06/2011

    Mas serio,isso ja ta virando piada,por que RAIOS ele ficam hackeando empresas,a unica empresa que eu quero ver hackeada é a Microsoft(hehehe)

  35. Shadow Warrior
    23/06/2011

    Eita!!! hackearam a PSN, Bethesda, Bioware, Sega e agora o GOW? O_O
    Ainda bem que conseguiram arrumar o site. XD
    (Malditos hackers! Mal posso ver os seus movimentos…)

  36. Eduardo Lima
    29/06/2011

    Falem o que quiser,chorem quanto puder, mas para uma pessoa fazer o que faz com empresas desse porte o cara deve ter estudado muito sobre o assunto e outra, acho que todos sabem que nenhum sistema é 100% seguro,ou seja, cedo ou tarde alguém tem que se ferrar para que o sistema se torne mais seguro.
    Para quem não sabe e para motivo de informação muitos fazem isso apenas por diversão, não sei se ainda existe mas até uns 3 anos atrás existia um campeonato realizado na internet para ver qual o grupo de hackers que conseguia tirar mais paginas do ar e coisas do gênero.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.