Cine GoW: confira novidades quentinhas do mundo do cinema! (?)

Tags: A Good Day To Die Hard, Adaptações, Agent 47, Assassino, Atlas Entertainment, Blizzard, Cinema, Code Bar, David Bowie, DICE, Duncan Jones, Fast and Furious, filmes, Gabe Newell, Games, Half-Life, Hitman, J. J. Abrams, Jason Statham, John McLane, Legendary Pictures, Moon, Movie, Olga Kurylenko, Paul Walker, portal, Reboot, Roteiro, Source Code, Timothy Olyphant, Valve, Warcraft, WoW

destaque

Hahahaha, o post é uma brincadeira galerinha, assim como a imagem acima! Não se trata de uma nova coluna, calma! CALMA! Maaaass, com tanta novidade a cerca de adaptações dos games para as telas de cinema, não poderia deixar passar batido.

 

*****

 

A começar pelo filme de Hitman, que vai ganhar uma nova versão! Pois é… A FOX quer investir novamente na história do assassino com código de barras tatuado na cabeça e para o papel do dito cujo, ao invés do maravilhoso Timothy Olyphant, pretendem utilizar Paul Walker (Fast and Furious) para a atuação.

hitman-gallery

Como Fast And Furious 6 está em trabalho de divulgação por conta do lançamento ainda nesta semestre, assim que estes trabalhos terminarem o ator deve se deslocar para a Alemanha e sem seguida Cingapura para discutir sobre a nova empreitada.

O filme inclusive, não se chamará “Hitman”, e sim Agente 47. A direção ficará por conta do estreante Aleksander Bach, que até então dirigiu apenas comerciais; e o roteiro será escrito pela mesma dupla de A Good Day To Die Hard, que aparentemente será a última aventura do badassmodafocker John McLane.

Particularmente, quando assisti Hitman – logo no ano que em que foi lançado: 2007 – eu não gostei nenhum um pouquinho do filme. Porém, reassistindo recentemente e possuindo mais conhecimentos sobre a franquia, confesso que me apaixonei (SIM, isso mesmo!) pelo filme. O principal motivo dessa brusca mudança foi a atuação do s2 Timothy s2. Eu consigo ver o Agente 47 inteirinho naquele corpo, seja em trejeitos, modos de falar, ações… E percebendo isso, minha única reação foi bater palmas para o ator. Sem contar no plus de ter a Olga Kurylenko no elenco, de quem sou fangirl assumida, haha!

Agora com esta notícia de um “reboot” do filme, eu fiquei bem desanimada. Muito pelo fato de não teremos o Timothy no elenco novamente e eu não consigo imaginar o Paul Walker careca e assassinando pessoas por aí. Mas me contento de não terem escolhido Mark Wahlberg e/ou Ryan Reynolds para o papel, por que né… *bate na madeira três vezes*

E vocês, o que acharam da notícia? Gostam do Hitman de 2007? Preferem Jason Statham no lugar de Paul Walker? Hahahaha!

 

transporter-3-poster

 

*****

Seguindo com a leva de notícias, tivemos também a declaração de que Duncan Jones vai dirigir o filme de World of Warcraft! Não, você não leu errado: o filho do David Bowie vai tomar a frente de uma adaptação de World of Warcraft!!

world-of-warcraft-movie-02

E antes que comecem a tacar pedras, saibam que a produtora Legendary Pictures anunciou que eles terão, além de Duncan, Thomas Tull e Jon Jashni na produção e o pessoal da Blizzard e Atlas EntertainmentCharles Roven e Alex Gartner. O produtor executivo será Stuart Fenegan Chris Metzen vai co-produzir para a Blizzard. O roteiro está nas mãos de Chris Leavitt e está sendo mantido em sigilo, portanto, ainda não temos a sinopse oficial nem elenco e muito menos a data do início das filmagens, ainda que o lançamento esteja previsto para 2015.

Sinceramente eu vou ficar no aguardo de mais informações – e até um teaser se não for pedir muito. Até por que a produção pode ser simplesmente paralisada e ficar na geladeira de uma hora pra outra, como acontece com muitas outras produções por aí. De qualquer forma, espero de todo o coração que Duncan Jones faça um bom trabalho e consiga agradar a crítica. Ele é um diretor estreante, tendo dirigido o filme Moon em 2009 – que conta com Sam Rockwell no elenco e o orçamento de $1 milhão – e mais recentemente dirigiu Source Code – com Jake Gyllenhaal como protagonista e o orçamento de $35 milhões. A adaptação de WoW será uma enorme responsabilidade para Duncan, mas ele está disposto a fazer um bom filme baseado em um game, tal como comentou em seu twitter.

E aí, o que vocês acham?

 

*****

 

E por último a notícia que chocou e dividiu os fãs de joguinhos: J. J. Abrams e a Valve planejam filmes de Half-Life e Portal! Parece que Gabe Newell (o manda-chuva da Valve) andou conversando e estudando possibilidades com o diretor em questão, e os dois soltaram a bomba durante o evento DICE Summit.

“O que nós realmente estamos fazendo aqui é recapitular uma série de conversas, que estão acontecendo [entre Abrams e eu]. Isso é o que acontece quando pessoas do cinema e dos games se unem. E nós meio que chegamos num ponto onde decidimos que precisamos fazer mais do que falar. Então nós vamos tentar descobrir se conseguimos fazer um filme de Portal ou um filme de Half-Life juntos. (….) É hora de nossas indústrias pararem de falar sobre potencial e realmente executar.”

jj-abrams-gabe-newell-02Esta foi a declaração do Gabe.

Como tudo ainda está no “vamos ver”, é capaz dessas adaptações (se é que realmente vão se tornar adaptações) saírem dos papéis apenas em meados de 2016, sendo generosa. Mas de uma coisa não há dúvidas: Abrams está com tudo, huh? Alguém segure este homem! Ou não.

E as expectativas de vocês, como estão? O que acham disso tudo?

 

*****

 

Comentem e dissertem, tianças!

 

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Cine GoW: confira novidades quentinhas do mundo do cinema! (?)"
  1. Lipe!
    10/02/2013

    Esse ideia de filme do Warcraft me dá medo, pois não vão usar a lore original(essa é a especulação da comunidade oficial de WoW).

    O público não estaria à parte do que se passaria na tela, então é provável que seja uma “história original” como o que fizeram em Resident Evil!

    Enfim, tem tudo pra dar certo, tem tudo pra dar errado.

    O filho do David Bowie é fan de Warcraft, então ao menos ele sabe o que está fazendo, e vai fazer com carinho.

    Enfim, é esperar pra ver, mas não quero em hipótese alguma um filme de Starcraft se caso um filme baseado em Warcraft faça sucesso.

    • Jejé
      11/02/2013

      Eu prefiro acreditar que tem tudo pra dar certo, por que sou bem otimista, hahaha!

      • Lipe!
        13/02/2013

        Quanto maior a expectativa, maior a decepção.

        Eu nada espero, rs.

  2. Juliano
    10/02/2013

    Olga Kurylenko foi a melhor invenção desde Natalie Portman, que mulher bem gata. Recentemente vi o Hitman, achei bom o filme. Legal ver o T-Bag(Prison Break) e o Desmond(Lost) num mesmo filme.
    Quanto a adaptações da Valve, show de bola, aquele live action de Portal já foi excelente nem imagino como ficaria um filme.

    • Jejé
      11/02/2013

      A principio fiquei imaginando algo como aquele live action mesmo, mas acho que só daquela forma não iria instigar muito o publico alvo (as massas do cinema, a familia e esses termos bobos que usam pra definir toda a galera que vai ao cinema). Eu acho que eles vão fazer algo diferente – uma historia que chame a atenção do povão – mas com elementos do game original pra agradar os fãs.

  3. Cleber
    10/02/2013

    Ah, não gostei muito do filme do Hitman e mesmo conhecendo melhor a história depois de ter assistido continuei não achando muito parecido. Mas também não consigo imaginar o Paul Walker no papel de Hitman ‘-‘ tomara que não fique pior do que o anterior.

    • Jejé
      11/02/2013

      TOmara também ;_;

  4. Sputnik
    10/02/2013

    Hitman 47 (o primeiro filme) confesso que, tirando o personagem, o filme não me agradou muito. E sim, eu também não vejo outra pessoa melhor no papel de 47 que o modafoca Timothy Olyphant. Fala sério, quando vi no trailer que ele estava no papel, fiquei até excitado! Enfim, também não curti muito a premissa “dirigiu apenas comerciais” para o novo filme. E sinceramente, perdi completamente a fé quando li que Paul Walker seria o novo agente. ~Temso~

    Muito por outro lado, adorei a parceria e todos os bang que estão rolando e que vão rolar por trás de Portal e Half Life. Half Life mais ainda, é uma das séries do meu coração. Half Life s2! xD

    • Jejé
      11/02/2013

      Pois é, esse detalhe dele ter dirigido apenas comerciais foi o que mais “pregou” pro lado dele nessa notícia.
      Ainda faço parte do time que sonha em um retorno do s2 Timothy s2 no papel do Agente 47 nesse novo filme, quando verem o quão estranho será Paul Walker como protagonista. #dreamer
      xD

  5. The Punisher
    11/02/2013

    O Hitman tirando algumas coisas, como por exemplo, ele ficar e se apaixonar pela moça de 0 a 10 eu daria nota 6,5 só para ser bonzinho. Agora com toda certeza e sem sombra de dúvida o Jason Statham seria perfeito e o mais indicado para o papel por que Paul Walker para viver o assassino 47, faça-me o favor né, pelo amor de Deus!!!

    • Jejé
      11/02/2013

      Olha, quando eu reassisti o filme eu percebi melhor e vi que ele não se apaixonou pela Nika. Quando asssisti pela primeira vez, de fato fiquei com essa impressão e foi um dos pontos que mais critiquei. “porra, o cara se apaixonou pela guria, mas que merda, acabaram com o Agent 47! Aaaahh!” Ahuahauha, esse tipo de coisa. Hoje em dia eu vi que ele simpatizou e teve pena dela, então eles acabaram criando uma certa cumplicidade. E a atuação do Timothy pra mim é perfeita. :3

      E quando ao ator… Acho que, tirando o Jason Statham um outro que ficaria bacana talvez poderia ser o Vin Diesel. Um amigo meu estava comentando esses dias que quando o filme foi anunciado anos atrás, os boatos que corriam é que o dito cujo iria fazer o Agente 47 mesmo. xD

      • The Punisher
        11/02/2013

        Um 47 bombado? Acho que não hein…rs

        • Jejé
          11/02/2013

          Hohoho, ele não precisa estar necessariamente bombado. :P
          Se ele ficar no porte do Tom Hardy em Warrior já dá pra fazer um ótimo Agente 47.

          • The Punisher
            11/02/2013

            Acho difícil que seria difícil ele diminuir o o corpo a massa muscular dele para isso, sem dizer que Paul Walker já não tem nada a ver com o 47 Vin Diesel muito menos.

          • The Punisher
            11/02/2013

            Seria tipo o que aconteceu com o Sinbad interpretado pelo Lou Ferrigno, que eu saiba o Sinbad nunca foi bombadão daquele jeito. Já pra Hulk e Hercules aí ele deu certo no papel.

          • Jejé
            11/02/2013

            Nossa, Lou Ferrigno ahuahuahua, fazia tempo que não ouvia falar dele. Mas voltando… Eu já consigo imaginar o Vin Diesel no papel do assassino bem mais do que o Paul Walker. <3

  6. georges
    11/02/2013

    Vamos por partes:

    O primeiro filme do Hitman foi… legal.
    Um bom filme de ação, mas não chega nem perto de um Bourne por exemplo. Todos sabemos que a franquia do 47 tem muito potencial pra isso.
    Não sou la muito fa do Paul Walker. O único filme em que ele era o protagonista e que me agradou foi “No rastro da bala”. Vamo combinar que ninguém ta nem ai pra ele em Velozes e Furiosos, ja que todo mundo só quer ver o Vin diezel e a Lindíssima Jordana Brewster.

    Duncan Jones é um ótimo Diretor. Lunar e Contra o tempo são ótimos filmes de ficção científica. Vamos dar uma chance pro cara.

    O J.J é muito bom também. O cara conseguiu me fazer gostar de Star Trekk. Sem contar que é um dos produtores da melhor série de ficção dos últimos anos: FRINGE!!!!!!!
    O problema dele, é que ele sempre ta envolvido em muita coisa ao mesmo tempo e acaba deixando trabalhos mais antigos com outras pessoas.

    Jejé, não esqueça que temos as adaptações de Assassin’s Creed e Splinter Cell a caminho! Tom Hardy vai ser o Sam Fisher e o Michael Fassbender será um dos protagonistas de AC!!!!!!

    • Jejé
      11/02/2013

      A Trilogia Bourne tá aqui até hoje e eu ainda não vi, acredita? Isso por que sou fã declarada de filmes de espião e de ação. Mas no que diz respeito à Fast and Furious, eu curto bastante a franquia, mas não por causa do Paul Walker. Gosto dos carros, das cenas de ação, do Vin Diesel… E olha que o meu favorito da franquia é o 3, que o Diesel só aparece nos minutos finais. :P

      Vou assistir Moon pra ver qual é a do Duncan.

      E quanto ao J.J. Abrams, eu o respeito pra caramba e AMO Fringe também! <3
      Mas de fato, o cara tá envolvido com muita coisa. Tanto que já estão apelidando-o de Guillermo Del Toro 2.0. Das duas uma: ou ele vai se focar em um de cada vez mesmo e demore o que for, cada um dos projetos vai acabar saindo em seu devido tempo OU ele vai apenas assinar que é produtor executivo (por que é só pra isso que servem produtores executivos) e pronto, cada diretor que se vire. Enfim!

      Sobre as notícias do AC e do Splinter Cell, farei outro post sobre eles em breve, até por que me foquei nas noticias sobre adaptações que saíram nesta última semana, apenas. ;)

      • georges
        11/02/2013

        Por falar em Del Toro…
        Adoraria um filme de Devil May Cry dirigido por ele. Ele é ótimo em filmes de monstros.
        To esperando muito de Pacific Rim em muito triste por ele não ter feito a adaptação de “Nas montanhas da loucura”.

        • Jejé
          11/02/2013

          Del Toro de fato seria bom pra dirigir DmC. XD

  7. The Punisher
    11/02/2013

    Pra mim uma das melhores adaptações dos games para os cinemas foi a do Prince of Pérsia. Não digo nem pelo filme em si e talvez nem pelas atuações, mas sim pelo visual e pela caracterização de Jake Gyllenhaal como próprio Príncipe Dastan.

    • Jejé
      11/02/2013

      Eu gosto pra caramba do filme de Prince of Persia. O Jake Gyllenhaal ficou ótimo no papel do príncipe mesmo. Não gostei nenhum pouco da Gemma Artenton como a princesa, achei que ela acabou um pouco com a química entre os dois, mas o filme em si é ótimo. É aquele filme pipocão pra família toda e que eu fui orgulhosa assistir no cinema e consegui captar diversas referências. <3

  8. Aline - A Otome Gamer
    11/02/2013

    ÉÉÉÉÉÉ, estou ansiosa por todos! Principalmente pelo World of Warcraft! E eu também ouvi boatos de que vai lançar o filme do Uncharted, e também do possível Detona Ralph 2. Que seja, quanto mais coisas relacionadas a games melhor! Adorei o post, beijoxxxx!

    • Jejé
      11/02/2013

      Filme de Uncharted tem que ter Nathan Fillion ou Gerard Butler como Nathan Drake. Não aceito ninguém além de um deles. XD #chata

  9. Flavio
    11/02/2013

    O primeiro Hitman é de dar água nos olhos de tão ruim kkkkk. Espero que o reboot seja legal, não ligo pro verossimilhança entre personagem e ator, contanto que seja um bom filme. Nunca gostei do game do Hitman, mas gostaria de assistir um filme legal com o personagem que é bem interessante

  10. The Punisher
    13/02/2013

    Logicamente a adaptação tem que ser bem feita, tanto pela história ou roteiro, a direção, a caracterização dos personagens, a atuação dos atores e etc. Mas, pelo menos em minha opinião colocar alguém em que não se parece em nada, não tenha nada a ver ou não saiba representar o personagem seria o mesmo que fazer qualquer coisa só para dizer que fez.

    • Guto Collares
      18/02/2013

      Não seria sua intenção dizer ali na frase final: “Seria o mesmo que fazer qualquer coisa SÓ PARA GANHAR DINHEIRO”… Creio que sim.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.