Cobertura: Brasil Game Show 2012 [Dia 1]

Tags: Activision, America Latina, BGS, Blizzard, Brasil Game Show, E.A., Eletronic Arts, Eventos, Expo Center Norte, Exposição, Games, Microsoft, Mobile, Namco, nintendo, Sony, Ubisoft

Para quem anda muito desligado – e/ou sem tempo – saiba que está acontecendo em São Paulo neste fim de semana (11, 12, 13 e 14), o maior evento de games da América Latina, o Brasil Game Show.

Não é difícil imaginar que uma feira deste porte apresentará ao público as principais novidades, não apenas do mundo dos games (incluindo demos jogáveis inéditas), como também da tecnologia, além de presenças ilustres e conferências exclusivas com novidades em primeira mão.

 

As Girls Of War estarão lá no local onde ocorrerá o evento nestes dias, o Expo Center Norte, e aqui no blog, atualizações diárias serão postadas com as principais novidades do evento. Não apenas no blog, como também no twitter, facebook e instagram. Portanto, fique de olho!

 

[Dia 1 – Coletivas de Imprensa e Demos Jogáveis]

 

O primeiro dia do evento foi aberto apenas para a imprensa, incluindo jornalistas e os principais representantes dos estandes e patrocinadores.

 

Com um cronograma digno, todos os jornalistas presentes puderam assistir às conferências das principais publishers presentes na feira, tais como EA, Activision, Sony e Ubisoft.

 

Cada conferência teve seu devido destaque. Começando pela Eletronic Arts (EA), que focou sua apresentação na plataforma Origin e abordou a pretensão de manter-se no topo das vendas de games mobile. Mario Valle, um dos executivos da Origin, afirmou que o plano é elevar a plataforma em questão para um patamar onde todos os seus títulos estejam conectados, seja em qualquer aparelho. Dentre números altos cuja média só tende a crescer, Catalina Tou, a diretora sênior da EA Mobile, assumiu os holofotes e revelou que o Brasil é o terceiro maior usuário de aparelhos móvel no mundo.  Portanto, devido a tanto sucesso, a EA apostará ainda mais em jogos multiplayer, redes sociais e aparelhos móveis.

 

Já na conferência da Sony… Sem mais delongas, o Vice-Presidente e Gerente Geral da empresa Mark Stanley, apresentou ao público presente demonstrações de jogos como: PlayStation All-Stars Battle Royale, que desta vez foi mostrado em modo cross-plataform (PS3xPSVita); Wonderbook: Book of Spells, com direito a narração em português; Puppeteer em um incrível gameplay inédito mostrando uma boss battle ao vivo, Until Dawn e God of War: Ascension. Como não poderia deixar de ser, a Sony também trouxe novidades que dizem respeito a nosso território (nice!). A primeira delas é a chance que apenas um jogador terá de imortalizar sua voz em God of War: Ascension a partir do dia 17 de Outubro no site http://www.immortalizatuvoz.com (ainda fora do ar).

Além disso, teremos bundles exclusivos para Call of Duty Black Ops: Declassified para PSVita, Assassins’s Creed III e Metal Gear Solid Rising: Revegeance (ambos para PS3), além do próprio God of War: Ascension. A coletiva contou ainda com o anúncio oficial do serviço de streaming gratuito de filme, o Crackle, que ganhou um aplicativo na PSN da América Latina; uma parceria com o site Machinima, onde enfim o Brasil receberá um canal específico no YouTube com conteúdo exclusivo; e por fim a reformulação da PlayStation Network. A estréia da nova loja deve acontecer no próximo dia 23 de Outubro. Com isto, a Sony se demonstrou muito incentivada a investir no mercado brasileiro, e encerrou a coletiva com uma breve sessão de perguntas & respostas direcionadas aos jornalistas.

 

Novo visual da PlayStation Network!

 

A conferência da Activision Blizzard já foi um pouco mais curta e voltada exclusivamente para os jogos de maior peso presentes na feira, tais como Call of Duty Black Ops II e Skylanders Giants. Ryan Scott, gerente do produto “Call of Duty” listou a “Hardened Edition”, uma caixa decorativa que inclui a trilha sonora, o mapa Nuketown 2025, extras via DLC e um headphone especial. O jogo e a edição chegam às lojas em 13 de Novembro e será dublado em português. O executivo também apresentou o game Skylanders Spyro’s Adventure e a chegada de Skylanders Giants ao final de 2012 para Xbox360 e PlayStation 3.

 

Por fim, na coletiva da Ubisoft, foi apresentado uma demo jogável de Assassins’s Creed III, e o produtor do game, Philippe Ducharme revelou detalhes do processo de produção do título. Em meio a isso, foi revelado que Denis de Andrade, um programador brasileiro da empresa em Montreal foi um dos grandes responsáveis pelo atraso da dublagem nacional do game. A explicação deve-se ao fato de que o programador ouviu a dublagem e não gostou do resultado, e graças a isso a Ubisoft decidiu refazer as vozes, em prol de uma qualidade melhor.

 

Aconteceu ainda uma pequena e inusitada

Katsuhiro Harada, produtor de Tekken

conferência da Namco, que contou com a presença (e que presença!) de Katsuhiro Harada e Michael Murray, os produtores de Tekken Tag Tournament 2. Durante a coletiva, que foi voltada a perguntas & respostas, Harada respondeu com muita boa vontade a perguntas interessantes e inusitadas. Os produtores revelaram suas principais inspirações na criação de personagens e até modelos descartados, como uma carpa… (?!), além de planos para novos títulos em português.

 

 

Claro que o primeiro dia não foi marcado apenas de coletivas. Além de figurinhas carimbadas do jornalismo de games presentes, vários estandes davam o ar de sua graça (leia-se: booth babes) com incontáveis demos jogáveis, como Resident Evil 6, Devil May Cry, Halo 4, Tomb Raider, Hitman: Absolution, Just Dance 4, Metal Gear Solid Rising: Revengeance e até mesmo a nova empreitada da Nintendo, o WiiU.

 

Detalhes técnicos sobre as demos apresentadas e outras curiosidades, você poderá conferir aqui no Girls of War durante todos os dias da exposição. Portanto, fiquem ligados!

 

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
38 Comentários em "Cobertura: Brasil Game Show 2012 [Dia 1]"
  1. leandro(leon belmont)alves
    12/10/2012

    parece interessante e legal, mas pelo que vi. nessa convenção não tem muitos games que me interessam, talvez o Halo 4 e o MGS Rising.e gostei dos bonequinhos de Tekken com o Harada, mas esse novo game é muito…sei-la.

    esperando mais notícias

    Hee-Hoo Jeje

    • 12/10/2012

      +1 no comentário que nessa convenção não tem muitos jogos que me interessam. |D

      • Jejé
        13/10/2012

        Tem MUITOS jogos lá na feira, vocês não tem noção… Eu cobri só os maiores mesmo por que, nossa senhor… Não dá pra testar TODOS. E com isso fica o mérito de que há games para todos os tipos de jogadores e seus devidos gostos né. Shout outs para a BGS por essa empreitada! :)

    • Jejé
      13/10/2012

      Senhor Harada é uma figura mística de compreensão além do normal. Hahahaha, sério agora: adorei ele! :P

  2. Soldado Rock
    12/10/2012

    Pena que eu moro longe de São Paulo.

    • Jejé
      13/10/2012

      Tente vir no próximo, nem que seja de caravana de repente! ;)

  3. The Punisher
    12/10/2012

    Pena que esse tipo de vento normalmente ocorra só em São Paulo, poderia ocorrer aqui também já que se trata da Capital do Brasil se fosse assim estaria presente todos os dias.

    Ps: Parabéns a nova geração de gamers que estão se formando agora pelo dia da criança, pois eu também comecei minha vida/jornada como gamer em 1984 também criança com meus 4 anos…rs

  4. 12/10/2012

    Esses eventos podiam se popularizar mais, como um evento de anime, apesar de que eu ainda acho que lançamentos recentes dos games são artigos de luxo no Brasil. Eu queria que eventos deste tipo ocorressem no Sul, ia adorar ir. Parabéns as Girls of War pela cobertura!

    • Soldado Rock
      12/10/2012

      Se um dia tiver em Porto Alegre, vou dar um jeito de ir.

      • 12/10/2012

        Eu também moro no RS, minha cidade fica a uma hora de Porto Alegre. Se tivesse um evento assim eu com certeza iria. =D

    • Jejé
      13/10/2012

      Thanks! :D

  5. 12/10/2012

    poxa, como eu gostaria de ter ido!!!!! deve ser muito bacana estar presente! mas com esse texto da jejé deu pra me sentir um pouco dentro do evento! mas ano que vem acredito que eu vá!!!!!!!!!!!!!!!!!

    nao esquece aquela cobertura especial hein jejé hahahaha

    • 12/10/2012

      Ano que vem você pode ir comigo Bruninha! Faremos a cobertura juntinhos! <3

    • Jejé
      13/10/2012

      Olha, tá difícil ahuahuaa
      Mas espero ter vocÊ comigo na próxima BGS Bruna! :*

  6. Bruno Soares
    12/10/2012

    Que inveja!!!!!!!!!!! Queria muito ter ido.

    • Jejé
      13/10/2012

      Tente vir no próximo! :)

  7. 12/10/2012

    Eu estive na coletiva de Imprensa e gostei do que eu vi, mas achei que muitas das coisas apresentadas já eram de nosso conhecimento, mas agora apresentados por um gringo. Tirando a apresentação do Harada que foi cheia de piadinhas, pois ele é um showman.

    Ah, também te vi por lá, mas não te conhecia. Te reconheci agora que vi sua foto. Gosto muito do trabalho de vocês e me inspiro em vocês para o meu blog.

    Até mais.

    • Jejé
      13/10/2012

      Também gostei das coletivas!

      Poxa, próxima vez que me ver Paulo, já me conhece ein! Então venha falar comigo sem medo ahuahua ;)

      Vai domingo?

  8. The Punisher
    12/10/2012

    Porque os novos posts não estão aparecendo no banner na página inicial do Blog?

    • 12/10/2012

      Porque o banner não se atualiza sozinho. Se for como no meu blog, você tem que mexer no html do layout e escolher quais postagens você quer que ganhem destaque no banner. Quem cuida disso deve ser a Bebs, daqui a pouco ela atualiza. =D

      • The Punisher
        12/10/2012

        Eu sei bem disso Fire, só quis saber o porque de não estarem lá…rs

        • 12/10/2012

          Hmmmmmmmmmmmmmmm… devia ter falado antes, neh? “-.-

          Mas não sei, eu preferia deixar postagens um pouco antigas no banner, pq as recentes você pode conferir nas postagens logo abaixo. =D

          • The Punisher
            12/10/2012

            Sim, mas como as Girls tem o costume de colocar os posts novos lá por isso estranhei e perguntei.

      • 12/10/2012

        Você foi/vai ir no evento Bebsinha?

    • 12/10/2012

      Elas devem estar preguiçosas. rsrs

      • The Punisher
        12/10/2012

        Talvez…hahaha.

  9. 12/10/2012

    Vocês podiam gravar uns vídeos também! HAHA! Seria ótimo! Tenho algumas perguntinhas… Lá vocês jogaram algum jogo, pra testar os lançamentos ou algo do tipo? Tiraram fotos dos lados dos cosplays? Foi um dia cansativo, era muita coisa pra ver? Tinha muita gente? Vocês podiam contar um pouco mais sobre esse lado do evento, eu ia adorar!! =D

    • Jejé
      13/10/2012

      Calma, cada coisa a seu tempo! XD
      E sim, o evento é enorme e tem MUITA coisa pra ver, então pra não ficar cansativo estou focando cada dia do evento em uma coisa especifica para a cobertura. :)

  10. 12/10/2012

    A Jejé é muito fofolete (e maior do que eu – só pra variar… -_-). Adorei conhecê-la pessoalmente! Ótima cobertura, continue com o bom trabalho e viverá mais! u_u

    rs, bjos

    • 12/10/2012

      Pff, Jejé é diva! u.u E espero seu post sobre o evento além dos comentários no grupo do Face. #Exigente

    • Jejé
      13/10/2012

      Também gostei muito de te conhecer lá Vivi! <3
      Temos que tirar uma foto ainda, patroa! :P

  11. Fabão
    13/10/2012

    bacana a cobertura de vcs meninas, ainda quero um dia poder ir a BGS, deve ser muito bacana passar o dia inteiro lá falando e respirando games… fico no aguardo para ver a cobertura dos próximos dias.

    ps:se der, comentem tb sobre a ultima etapa do campeonato brasileiro de league of legends q ta rolando ká, parece q tá muito bem organizado, bjs

    • Jejé
      13/10/2012

      Oi Fabão! :D
      Tente vir na BGS do próximo ano, quem sabe nos trombamos por lá? ;)

      No post de hoje pretendo comentar sobre o campeonato de LoL! :D
      bjs!

  12. Leonardo
    13/10/2012

    Rising…ainda estou é à espera de um suposto post da Bebs sobre MGS: Ground Zeroes e a sua sequela!

    • Jejé
      13/10/2012

      E aí dona Bebs, o que tem a dizer a seu favor? :P

      • Leonardo
        13/10/2012

        Jejé, você tem uma característica que acho de valor e que aproxima os leitores: redudância à parte, comenta todos os comentários, por mais pequenos ou “off-topic” que sejam.

        • Jejé
          14/10/2012

          Owwnn, obrigada! XD
          Eu gosto de conversar com o pessoal por aqui, é super gostoso!

    • Jejé
      19/10/2012

      Gotta love teorias malucas da Bebs! XD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.