Cobertura: Brasil Game Show 2012 [Dia 3]

Tags: Activision, America Latina, BGS, Brasil Game Show, Cobertura, E.A., Eletronic Arts, Entrevistas, Eventos, Expo Center Norte, Exposição, Games, league of legends, Microsoft, Mobile, Namco, nintendo, Riot Games, Sony, Ubisoft

O terceiro dia de Brasil Game Show aconteceu em pleno sábado de 13 de Outubro, continuando o grande sucesso da feira nesta emenda de feriado (leia-se: filas enormes dentro e fora da Expo Center Norte)!

 

Os campeonatos de fighting games e de League of Legends continuam fervendo a feira, e excepcionalmente neste dia vários cosplayers agraciaram o local. Confira algumas opiniões de quem esteve lá na feira e também diversas imagens de cosplayers em nossa galeria!

 

[Dia 3 – Entrevistas e Cosplayers]

 

É interessante notar que mesmo com uma média de público acima do esperado e filas por todos os lugares da feira, todos os estandes deram um show de conteúdo e os organizadores se esforçaram ao máximo para manter tudo em ordem e também ajudar o público no que fosse necessário.

 

O gerente de produto da Sony, Pedro Caramuru estava presente no estande da Sony, um dos maiores do evento e com pelo menos quinze títulos à amostra para o público se deliciar por alguns minutos.  Ele nos contou que o retorno do público e até mesmo da imprensa foi super positivo graças ao forte line up de títulos presentes na feira. A maior aposta foi sem dúvidas God of War: Ascension, que teve um grande espaço no estande e contava não apenas com uma estátua gigante do próprio Kratos como também com filas enormes cheias de fãs assíduos querendo testar o novo título do PS3. Para Pedro, o Kratos é um personagem com quem os fãs se identificam muito devido a sua garra e coragem de enfrentar os desafios e mesmo em outros títulos como PlayStation All-Stars Battle Royale, ele aposta que o Deus da Guerra será o favorito da galera. O executivo ainda nos adiantou que os dois títulos em questão serão 100% em nosso idioma, com dublagem e legendas em português.

 

O estande da Warner Bros. Games continha diversos títulos muito esperados como o novo Need For Speed: Most Wanted, Medal of Honor: Warfighter e até mesmo F1 Race Stars, que estava fazendo muito sucesso no espaço dedicado a ele, com direito a um carro de Fórmula 1 em que os jogadores usavam o volante como joystick. Bruno Tiburcio, supervisor de Marketing da empresa nos adiantou que não é preciso, porém, jogar o game em questão apenas com o volante. O jogador pode na verdade jogá-lo com um joystick comum se quiser. Para o supervisor, um dos grandes sucessos do estande foi com certeza Injustice: Gods Among Us, o game de luta entre os personagens da DC Comics produzido pela NetherRealm Studios, a mesma de Mortal Kombat. Sendo um bom fã de Batman como qualquer mortal com juízo (fuck yeah, batsmas!), Bruno curtiu bastante a presença que o game está tendo na BGS e aposta bastante no sucesso do título.

 

Enquanto isso, lá no estande da Nintendo, na parte dedicada exclusivamente ao WiiU… Diversos fãs da empresa enfrentavam uma fila de quase 3 horas para poderem testar o novo console. No caso de João Paulo, um jovem ilustrador de 22 anos, ele agüentou bravamente todo este tempo não apenas por ter achado interessante a proposta do WiiU, mas principalmente para testar o novo Assassins’s Creed III no novo console, já que é muito fã da franquia. Entretanto, o amor pela empresa também estava presente na fila. Rafael, um programador de 23 anos, se assume “nintendista” de carteirinha e estava com altas expectativas, inclusive se mostrou ansioso por anúncios de suas franquias preferidas, como Metroid e The Legend of Zelda.

 

Outra grande atração do evento era também o Campeonato Nacional de League of Legends. O estande da Riot Games era com certeza o mais agitado e animado da BGS inteira! Também pudera, já que o montante de US$ 80 mil será distribuído entre as equipes que participarem da final. Atualmente este é o maior prêmio da história do eSports nacional e o campeonato possui até mesmo transmissão via streaming com narração e tudo mais. Thiago Souza, 29 anos e Gerente de Redesrevelou que gostaria muito de estar acompanhado o campeonato pessoalmente, mas não conseguiu vir até São Paulo para o evento. Para ele, LoL é empolgante porque é o jogo mais jogado do mundo atualmente e ele veio para o Brasil com mais seriedade do que qualquer outro jogo. As emocionantes finais do campeonato de LoL acontecem no dia 14, domingo.

 

E por falar em campeonato, em comemoração aos 25 anos da franquia Street Fighter, a Capcom promoveu uma etapa do campeonato de fightning games durante a BGS. Os jogos que fazem parte da eliminatória nacional são: Super Street Fighter II Turbo HD Remix, Street Fighter III 3rd Strike, Street Fighter X Tekken e Super Street Fighter IV Arcade Edition 2012. A equipe responsável pela organização é pequena, mas conta com o Gerente de Relações Públicas da Capcom (que agora está sendo representada oficialmente no Brasil), o ilustre Fábio Santana, e também Dennys Ferreira, um dos responsáveis pelo blog de jogos de luta, o Portal Versus. Não bastasse a presença destes dois figurões, diversos jogadores famosos nacionais e internacionais da comunidade estarão presentes, entre eles: Breno F1gth3rs, House e até mesmo Gamerbee e Peter ‘Combofiend’ Rosas narrando as transmissões ao vivo via streaming. Olha o nível!

 

E fique de olho, pois amanhã tem ainda o último dia da Brasil Game Show, que promete estar uma loucura por conta das finais dos campeonatos. Não percam!

 

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
24 Comentários em "Cobertura: Brasil Game Show 2012 [Dia 3]"
  1. leandro(leon belmont) alves
    14/10/2012

    se eu fosse hoje, iria no estande da Warner, testar o novo Medalha de Honra…que está sendo chamado de Battlefield 3.5….que triste

    • Jejé
      19/10/2012

      Eu não consegui testá-lo, muita fila e zas. >.<

  2. Soldado Rock
    14/10/2012

    Medal of Honor: Warfighter, parece ter uma física bem interessante, difere um pouco do MW se parece mais mesmo com BF, por isso dá impressão de mais do mesmo, mas talvez tenha identidade própria, gostei muito do vídeo.

    • leandro(leon belmont) alves
      14/10/2012

      sei não Soldado, o gráfico do Medalha de Honra anterior podia ser feio para alguns, mas para mim, era a cara e corpo do game. o jogo tentava ser dramatico. mas só nas fases finais que tinha algum apelo. e agora com a engine de um dos rivais, será que se destaca? acho difícil, mas…vai que dá certo.

      • Soldado Rock
        14/10/2012

        Sobre o último Medal não posso dizer nada, não vi um vídeo sequer, é que gostei muito do que vi nos vídeos do Warfighter e talvez ele abra as portas para o Medal voltar a ser uma grande franquia e se consolidar como uma terceira força no FPS, mas claro, para isso tem que ter mais do que gráficos e ótima física, tem que ter também uma pegada diferente.

        • Soldado Rock
          14/10/2012

          Me lembro também do multiplayer, jogo apenas o MW3 online e joguei muito o MW2, nunca joguei o BF online e nem tenho interesse, amigos meus jogaram e pelo o que eles dizem só tem campers+sniper e eu não tenho paciência para jogar desse jeito, talvez seja inaugurado um novo estilo de multiplayer com esse Medal, é esperar para ver.

    • Jejé
      19/10/2012

      Uia, bacana :D

  3. Fabão
    15/10/2012

    q massa… e q inveja, gostaria de estar lá…. a impressão q me passa é q na quinta e na sexta o evento tava mais tranquilo, mais sussa… mas sábado e domingo a coisa ferveu de vez e q houve um aumento considerável de gente por metro quadrado uhauhauha, acompanhei hj a final do campeonato de LOL, nossa foi bem emocionante, a Riot ta de parabéns, lançou o jogo aqui no brasil a pouquissimo tempo e já ta marcando presença forte

    • Jejé
      19/10/2012

      De fato Fabão, Riot fez um excelente trabalho! :D
      E sim, o evento estava nervoso no sábado e domingo… XDD
      Mas dava pra andar tranquilamente ainda. :)

  4. 15/10/2012

    Esses Nintendistas são muito guerreiros! Eu aguentava também só pra dar uma jogadinha! *u*

    Adorei a pessoa fantasiada de Mario, ficou muito legal. Inclusive vocês viram a foto que a Vivi postou no Face do lado do cosplay do Chris de RE? Ficou parecendo até personagem do jogo. HAHAHA!

    É cosplay de que personagem esse da última foto?

    • Jejé
      19/10/2012

      Hahahaha, “nintendistas guerreiros” gostei dessa… xD

      Os ultimos cosplays são de League of Legends! ;D
      E aquele cosplay de Chris da Vivi ficou excelente! Eu conheço o cara que fez o cosplay, ele também fez o Nathan Drake <3

  5. The Punisher
    15/10/2012

    Creio que a NetherRealm Studios poderia fazer um bom jogo do Spawn já que todos os jogos dele foram fraquíssimos beirando a mediocridade, o melhorzinho que saiu até hoje que vi, tive e joguei foi o Spawn: In the Demon’s Hand que era mais um jogo de batalha/torneio no mesmo estilo de Heavy Metal: Geomatrix que também era bastante legal e divertido de se jogar ainda jogando em multiplayer, esses ambos para Dreamcast.

    • The Punisher
      15/10/2012

      A CAPCOM bem que podia fazer remake desses dois!

    • Sputnik
      15/10/2012

      Verdade, já eu pudi ver isso em MK mesmo. Joguei TODOS os MK’s da Nether e desde o Snes/Mega Driver que não vejo um MK decente. O que chegou mais próximo da decência, e o que mais joguei na época, foi o MK Armagedon (que era ruim, mas quebrava um galho). E agora o MK 9 que ainda não joguei mas já vi que está muito bom. Um outro game que deu um pequeno impulso na NetherRealm foi o Batman AC Lockdown. O resto é resto.

    • Jejé
      19/10/2012

      NOOOSSSSAAAA, Spawn!!! AHuahuahua, ressuscitou o guerreiro do inferno ein! Eu curtia bagarai as HQs dele e os filmes animados, pena que nenhum jogo dele realmente fez sucesso. Tinha um de SNES que era muito difícil, era beat em’ up e zas, e eu gostava! Mas nunca consegui zerar… D:

      • The Punisher
        19/10/2012

        Pois eu curto Spawn até hoje desde a 1ª HQ.

      • The Punisher
        19/10/2012

        Não sou do tipo de gosta só do “mainstream” das coisas.

        • The Punisher
          19/10/2012

          Corrigindo, não sou do tipo que fica só no “mainstream” das coisas.

  6. Sputnik
    15/10/2012

    BGS tá pegando fogo! Eu gostaria de ter testado o novo Medal of Honor. Eu adorava esse game no PS1 e já faz um tempinho que não o vejo (não joguei o último). E eu fiquei sabendo que a Sony vai nos apresentar com exclusividade 3 novos games do Playstation (só não falou pra qual console e nem quais eram os jogos), vamos ver se rola alguma coisa interessante. Acho que uma das surpresas (pelo menos pra mim foi uma surpresa) foi o aclamado Castlevania. Eu não estava acompanhando notícias sobre ele, então pra mim foi uma surpresa sua aparição na BGS. Falou, tudo de bom aí Jejé, boa sorte e mantenha-nos ligados ;D

    • Jejé
      19/10/2012

      Sim, também fiquei surpresa de ver o Castlevania lá na feira! :o
      o/

  7. 15/10/2012

    FUI EU QUE PRODUZI AS FANTASIA PARA O STAND DA ECOGAMES. INCLUSIVE SSA DAI EM CIMA DO CORVO – DISHONORED (A DO CRANIO).
    QUER SABER MAIS? VISITE MEU WEBSITE OU MEU FACEBOOK “CESAR ARTEPLANO”

    • Jejé
      19/10/2012

      Parabéns, brô! ;D

  8. Eduardo Peixinho
    15/10/2012

    Por maior que fosse minha força de vontade e a tentação de testar o novo console da nintendo, não topei as 3h de espera pelo WiiU… Acredito que seja uma ótima atualização ter gráficos full HD, mas não nada excepcional… Sempre gostei dos controles da nintendo, mas esse GamePad… ainda tenho minhas dúvidas sobre sua utilidade nos jogos…
    Gostei muito de God of War, Injustice e Metal Gear Rising… E apesar dos problemas com essas filas enormes, do esgotamento de ingressos[e posterior venda de extras] e da praça de alimentação desproporcional ao número de visitantes, valeu muito a pena conferir em primeira mão diversos lançamentos em um evento deste porte no Brasil… e que venham os próximos…

    • Jejé
      19/10/2012

      SIM! Num geral a feira foi ótima, eu pessoalmente adorei! Que venham os próximos, indeed! :D

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.