Coleção humilhante de Silent Hill

Tags: Akira Yamaoka, konami, SH, Silent Hill, silent hill 2, silent hill 3, silent hill 4 the room, silent hill collection, Silent Hill Homecoming, silent hill shattered memories, survival horror

Por Rebeca Gliosci

Tempos atrás eu mostrei aqui no blog um cara que fez a minha obsessão por Metal Gear Solid parecer coisa de amador e declarei que ele era o maior fã da série forever and ever. Se você ama MGS mas ainda não visitava o GoW em 2009, sugiro que dê uma olhada nesse post para entender do que estou falando: O maior fã de Metal Gear.

Pois bem, agora encontrei uma menina que bota qualquer fã incondicional de Silent Hill no chinelo! A americana Whitney se apaixonou pela franquia de horror da Konami em 1999, quando o primeiro jogo foi lançado,  e desde então vem adquirindo todo tipo de itens relacionados. Sua coleção humilhante pode ser conferida em seu site pessoal, Silent Hill Collection, ou no vídeo abaixo:

Só digo uma coisa: Whitney, sua linda, quer ser minha melhor amiga?! xD

Fonte: Kotaku

********************

PS: Para conferir mais milhões de posts sobre Silent Hill, cliquem aqui.

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
32 Comentários em "Coleção humilhante de Silent Hill"
  1. 06/05/2011

    Ver esse post me deixou meio depressiva agora.
    Se eu tivesse grana, eu sustentava meu vicio por games (especialmente comprando tudo de Devil May Cry e da série do Castlevania ;-; Vi num fã site de Castlevania a coleção de um cara que tinha de tudo! O primeiro jogo lançado, revistas falando sobre os jogos, porters, action figures…). Fora de outras necessidades que preciso ter também. I have to get a job to gain money and buy these things!

  2. 06/05/2011

    Nunca joguei Silent Hill acredita? ;p
    Eu só conheço por alto o enredo do primeiro até o 4 (The Room, né?), que um dia por curiosidade eu procurei entender melhor o enredo sem precisar jogar (nunca fui graaande fã de survivals, nem RE, admiro MUITO, respeito DEMAIS, mas não paro pra jogar) daí achei um fórum ai que um cara tinha passado textos enormes que contavam e explicavam detalhadamente as tramas dos jogos. =)

    • Bebs
      06/05/2011

      Eu admiro a dedicação e carinho desses fãs que disponibilizam textos auxiliares, traduções e tudo mais em fóruns e sites, sabia? Eles ajudam demais a galera. Lembro que na época dos primeiros SHs eu recorria muito a esse tipo de ajuda pra entender os enredos, até porque eu ainda tava aprendendo inglês e as tramas de SH já são complexas por si só, se você não compreende muito bem a língua pior ainda.

      • 06/05/2011

        Sei como é. Às vezes me bate uma vontade cabulosa de criar um blog pequeno e besta sobre Castlevania…
        Mas Castlevania é muito enrolado. ¬¬
        E já existe uma Castlevania Wikia extremamente complexa… talvez se eu tiver paciência pra apenas traduzir. ;p

  3. Erik
    06/05/2011

    maneiro,pergunta “sera q ela é fã de SH?”rsrsrs deixando a brincadeira de lado, esse jogo é simplismente fodelico,o q me deu medo msm foi o silent hill 4 the room(ps2),a historia foi meio confusa mas deu p jogar tranquilo(claro com detonado),o q mais gostei foi o shatered memories e o origens,pra mim foram os melhores,o shartered pq foi realista, o carinha n tem armas,e o origens por mostrar a origem do jogo(a menininha de azul me da um medo…..principalmente qnd ela olha com aquela cara seria..ui chega a gelar),fatal frame n chega aos pés de SH,conheco gente q tem medo de resident evil,é mole?,ehe espero q ele n jogue SH,rsrsrsrs pq se jogar…..n quero nem ver o q vai aocntecer,o 4° é pra lá de bisonho, me lebro ca cena q eu entrei no quarto do hospital e tinha uma cabeça enorme lá que ficava me olhando direto,mó assustador rsrsrs,mas calma eu n tenho taaaanto medo assim,alguem ai ja se assustou com jogo de terror?,rsrs um dia tava jogando e me pregaram um susto,tava la eu jogando fatal frame 2,mó tenso eu super concentrado,volume alto e ai tocou uma musikinha tensa,qnd meu pai botou a mão na geladeira e devagar tocou em mim,imagina o susto q tomei…rsrsrsr dei um baita pulo,mas se tratando de Sh e normal se assustar, espero q o de xbox360 compense,rsrs vlw girls of war

    • Bebs
      06/05/2011

      The Room é o SH mais bizarro e tenso mesmo. hehehe
      Eu amo jogos de horror e também não tenho medo, mas essa cena da cabeça gigante assusta qualquer um. Impossível não levar um susto, porque o ângulo de câmera muda bruscamente e a cabeça aparece do nada, bem na sua frente. xD

      • Erik
        06/05/2011

        é mesmo,rsrsr ,gastei uma bala a toa nessa cena,qnd vi a cabeça saquei a arma e atirei…rsrsrrs o q o desespero faz heim?

  4. 06/05/2011

    É, tem que ter dedicação! Não é a minha “ser fã” de qualquer coisa que seja, mas é de admirar a dedicação que a pessoa tem de ter para conseguir coleções assim. Pois não é só o gasto financeiro. Existe o gasto, ele é alto, mas a pessoa tem que incorporar isso, tem que buscar, sair por ai, mendigar poster promocional, tentar conhecer revendedores para conseguir materiais promocionais que geramente não saem para a venda comum…

    Para conseguir isso a pessoa geralmente tem que ter um foco né? Tipo, é bem raro conseguir ter coleções de vários temas. Geralmente as pessoas que conseguem uma coleção como esta ela foca nisso e vai. Ai a concentração neste foco e o tempo e empenho vão gerar o resultado.

    • Bebs
      06/05/2011

      Verdade, além do gasto financeiro alto tem que ter foco. Eu queria ter grana pra comprar milhões de coisinhas felizes dos meus games favoritos, mas acho que nunca chegaria a ter uma coleção dessas. Não teria paciência pra correr atrás dos itens raros, mendigar material promocional e etc. =/

      • 06/05/2011

        Pois é, a dedicação que tem que se ter até modifica um pouco a interpretação da coisa: você deixa de ser a pessoa que gosta de jogar ou ver uma determinada série ou jogo e passa a ser a pessoa que gosta de colecionar coisas sobre a série ou jogo.

        Claro, não estou falando que ela não deva gostar de jogar e tal, certamente joga e já finalizou todos e tudo, mas o foco se modifica um pouco. A atividade muda de “estar ali jogando” para se ocupar em “juntar coisas sobre o jogo”. Não desmerece nem nada, é apenas uma diferença que surge naturalmente.

    • Erik
      06/05/2011

      se eu pudesse ter coleção,N TERIA pq é muito caro,alem da pessoa te q er um conhecimento do produto,tipo se é msm ou n original,mas admiro a menina ai ter essa vasta coleção,n e qlqr um q tem dinheiro e disposição de ter essa coleção.n acham?

  5. 06/05/2011

    Tendo muito dinheiro fica facílimo ter tudo que quer. Eu mesmo se fosse milhonário já nem teria espaçp aqui em casa se fosse comprar de tudo de todas coleções que gostaria.

  6. Hélio
    06/05/2011

    Isso não é nada comparado à minha obsessão por God of War! Tanto q até decorei minha casa como o templo de Pandora com direito a caixa escondida embaixo da cama q eu tenho q pular por cima de lâminas pra pegar. E pelas paredes, tenho réplicas de todas as cores das Blades of Chaos esfaqueando minotauros e decapitando humanos inocentes. Sem falar q toda vez q eu quero soltar um Poseidon’s Rage, é só apertar um botão no controle remoto q eu inventei e a energia da casa é toda usada pra destroçar tudo em volta! :D

    P.S.: Claro q isso é tudo mentira! xD rsrsrs

    • Bebs
      06/05/2011

      Só você ter formulado esse comentário já demonstra sua obsessão por God of War. heuheuh

      xD

    • Erik
      06/05/2011

      cara, tu gosta msm de god of war heim?
      ja fez cosplay de kratos? ja vi cada figura de kratos na net rsrsr

      • Hélio
        06/05/2011

        rsrsrs Gosto mesmo, esses dias zerei o 1 no God Mode de novo :D
        Mas não sou muito chegado em cosplay :/

        • Erik
          06/05/2011

          uol, god mode, a ultima vez q tentei foi no 2 e morri no 1° tapa da estátua rsrsrs

          • Hélio
            06/05/2011

            rsrsrrs Vc pega o jeito com o tempo. O GOW 2 é questão de rolar e ficar bem longe do raio de ação do Colosso de Rhodes. E tbm, qdo ele dá tapa no chão, vc pode aproveitar e usar o Poseidon’s Rage pra evitar q o golpe te dê dano. Tem muita manha pra zerar no modo mais alto (q no GOW 2 é o Titan). Vc precisa aprender a bloquear e desviar com maestria, só assim mesmo. Além de usar muito o botão círculo nos inimigos. Uma coisa q eu faço muito nos modos mais altos e agarrar inimigos q são mais fracos com círculo e apertar quadrado na direção de um bando de adversários ou num inimigo grande. Isso ajuda a matar beeem mais rápido.

          • Erik
            06/05/2011

            hum,gostei das dicas vlw,rsrs eu tb uso muito o comando do bolinha, adoro esse botão,é lindo ver os caras despedaçando(uol)
            qnd tiver tempo vou testar, que sabe eu zero no titan sem usar vida infinita?

            vlw

            ps:sera q vai vim gow 4?

          • Hélio
            06/05/2011

            Opa, não tem de q, disponha :D

            Sobre o GOW 4, acho meiodifícil pelo próprio fim do GOW 3 q não deixa muita margem pra continuações, mas estou torcendo por um novo título da série, mesmo q tenham q inventar uma super explicação pro Kratos voltar. Ia ser épico.

          • Erik
            06/05/2011

            vi no youtube uns videos sobre gow 4, so n sei se é verdade, procura no youtube “gow 4″,tem até video sobre E3(eu n assisti os videos),vai q é verdade…

            vlw

  7. 06/05/2011

    Se houvesse as facilidades que existem fora do brasil aqui… Ai seriam outros 500… Ser colecionador no Brasil é uma aventura, isso sim XD

  8. Sovereign
    06/05/2011

    So tenho o SH3 que por sinal nunca terminei. Essa americana gastou uma fabula com essa colecao. Os guias oficiais daqui nao sao caros, media de 10 dolares por um livro de 300 paginas, mas o frete pra USA custa mais do que isso xD, se nao me engano, comprei o guia do SH3 e devo ter guardado ainda. Eu tinha o demo do SH1 que veio na revista PS famitsu, mas joguei fora por falta de espaco. Na epoca que a banda larga ainda engatinhava aqui, mensalmente comprava a PS famitsu pra jogar os demos e os guias oficiais pra terminar o jogo encalhado, rs. Mas depois que todo o pais ganhou o adsl, a famitsu parou de por o cd com demos. Mas continua vendendo o guia oficial super caprichado.
    Tenho guia do MGS do PSone, ridge racer 4 e 5, ace combat 4 e outros que nao lembro xD. Ainda tenho tambem aquele chaveiro/memory stick do ps1 que so foi lancado aqui no Japao, jogava direto nele rs.

  9. helinux
    08/05/2011

    fanatica!!!

  10. Benih
    09/05/2011

    OMFG!!! Eu quero essas comics do Silent Hill *-*

    Comofaz? =/

  11. Edil
    10/05/2011

    Realmente não sou de ficar com inveja mas essa coleção me deixou de queixo caido, principalmente eu que sou muito fã da serie…

  12. Tiago
    22/01/2012

    Que inveja dessa garota. De SH eu tenho mal os jogos e a memória das fases de cada um.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.