Compre um PC, leve um Xbox 360 [não, não é aqui]

Geralmente passamos meses estudando e pesquisando pra saber onde é o melhor negócio para comprarmos os nossos consoles, não é mesmo? E a maioria das pessoas quando compra um Xbox 360, precisa anular qualquer outro tipo de compra mais carinha até recuperar a carteira. Se for estudante então, iiiiih…

Nos Estados Unidos a Microsoft está fazendo uma bela promoção que começou no dia 22 de maio e dura até o final do estoque. Qualquer estudante que comprar um PC com Windows 7 leva de graça um Xbox 360 pra casa. Você não concorre, não participa para ganhar ou precisa ficar preenchendo canhotos para esperar pelo sorteio que será feito em uma redoma giratória transparente girada por uma modelo furreca, você simplesmente sai com um Xbox 360 debaixo do braço.

Quem for comprar pela internet basta ter um email terminado em .edu, e em qualquer loja Best Buy basta apresentar o comprovante de matrícula.

Propaganda inteligente, porque estudante que tem Xbox 360, teoricamente, convive com mais amigos, vai querer comprar mais jogos, vai falar da promoção, vai interessar novas pessoas a adquirirem o console. Mas a Microsoft falou que a real intenção é sociabilizar e levar entretenimento para a vida tão estressada dos estudantes americanos.

Carla Rodrigues
    • No Related Post
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "Compre um PC, leve um Xbox 360 [não, não é aqui]"
  1. 29/05/2011

    Invejinha dos americanos viu? Uma precisão básica que todo o estudante deve ter hoje em dia é um computador, e ainda levar um video game na faixa… ;-;
    Boa estragia de marking de Microsoft (e choro lágrimas porque nunca vai ter algo igual aqui).

  2. 29/05/2011

    Olha só que iniciativa interessante. Não é novidade para ninguém que o Xbox 360 vende muitíssimo bem, obrigado nos EUA, e isso faz tempo. Mas já há algumas semanas, o PS 3 vem chegando perto da caixa em vendas totais no mundo. Hoje, no globo temos 50,5 milhões de PS 3 contra 53,9 milhões de Xbox 360. O PS 3 vem liderando o ranking de vendas no mundo, e, se a Microsoft não fizer nada, vai sim ser ultrapassada fácil. Esta medida, de “dar” Xbox 360 junto com PCs é formidável, pois consolida facilmente um público onde o Xbox 360 é mais sucesso, que é os EUA. Se o estudante estava guardando dinheiro para comprar um videogame, seja ele um PS 3, Xbox 360 ou Wii, ao ganhar o Xbox 360, ele vai gastar essa grana com jogos e acessórios, e não com outro videogame. Fazendo isso, a Microsoft praticamente elimina o PS3 e o Wii do mercado para aquele público em potencial, e, nesse ramo, o que vale é o cliente consolidado, e não a grana que se “perde” doando consoles. Estudantes são um público em potencial, quando se fala de games, e isso ninguém pode negar.

    Não resta dúvida que a Microsoft sabe fazer negócios, e que ela vai ter muito mais rendimentos com essa iniciativa.
    Pena que isso realmente nunca vai acontecer aqui em terras tupiniquins, a menos que seja precedido pelo próximo cometa Halley.

  3. Thyago
    29/05/2011

    Enquanto isso, o máximo que o Brasil consegue é o Jogo Justo que tenta simplesmetne fazer com que o imposto sobre os games seja razoável

    • 29/05/2011

      De fato… Sabe, chega a ser triste isso. O Brasil é um país totalmente desavantajado…

      Deu vontade de ir pra lá, só pra comprar um desse .-.

  4. Shadow Warrior
    29/05/2011

    Nossa, cara que criou essa promoção é um gênio! É o famoso leve 2 pague 1, só que elevado a enésima potência. Os estudantes ganham o vídeogame, e a microsoft, mais clientes para a XBL e na venda de softwares para o windows.
    Bem que podiam fazer uma promoção dessas por aqui, o número de “estudantes” iria triplicar no mesmo dia. XD

  5. The Punisher
    29/05/2011

    Isso é até compreensível e até justificável, pois boa parte a grande maioria dos norte americanos usam MAC quem tem uma arquitetura mais fechada ao contrário de um PC mesmo. Os estudantes então nem se falam usam Macbook.

  6. Hélio
    29/05/2011

    Excelente! Mas eu não estou podendo comprar PC novo por enquanto, então…

  7. Rafael
    29/05/2011

    A outra propaganda(a do mini-fridge) é bem mais engraçada que essa.

  8. bQUARKz
    29/05/2011

    Com certeza, levando em conta o dinheiro que se gasta quando: compra-se jogos, adicionais, participa da Live e “consome-se” tudo o que ela oferece; colocando na ponta do lápis, facilmente atinge-se o valor de “algumas” caixas. Levando em conta que esta caixa já está saindo de campo (seu custo de projeto já foi pago e ainda deu muito lucro). Por outro lado, a M$ consolida uma base de usuários para o futuro de seu sistema operacional. Estudantes implica futuros profissionais, e isso conta ($$$$). Dois coelhos com uma cajadada só. Pois é, tem gente que sabe fazer negócio.

  9. Leandro
    29/05/2011

    Aqui seria, compre um PC de 20 mil reais e damos você a oportunidade de comprar o xbox360 e pagar so depois do Natal kkkkk

  10. georges
    29/05/2011

    “Mas a Microsoft falou que a real intenção é sociabilizar e levar entretenimento para a vida tão estressada dos estudantes americanos.” Com certeza foi pro isso mesmo.

  11. PH!
    30/05/2011

    Ah, tá. Legal. Já disse o quanto odeio esse país? É uma pena ser incompetente e não poder morar fora!

  12. Gilberto
    30/05/2011

    Me matricularia só pra pode participar… hashdfjhasdhjf

  13. Yan
    30/05/2011

    Nossa!
    A Microsoft já vem ha muito tempo tendo ótimas idéias pra marketing hein?
    Nesse ponto, eu acho que eles estão de parabéns!
    ps.: caso alguém aí esteja nos EUA agora e for comprar um PC com 360 grátis, eu aceito o 360 de presente, hein? =x

  14. Lukinha
    30/05/2011

    Comercial, você está fazendo isso direito.

  15. 30/05/2011

    Eehh… povo de lá tá de parabéns… :( pena q no Brasil os políticos cobram tantos impostos que é impossível de as empresas e as distribuidoras fazer algo assim… Nessas horas que a gente vê como a economia do nosso país é falha. Mas fazer o que né??? A começar de mim, ninguém faz nada… :( – Fazemos… compramos tudo pirata!!! kkkkk – Mas… chega de reclamar… bora juntar as economias do ano inteiro… rsrsrs e fazer como nosso amigo Yan.. se alguem for pra os EUA e comprar um PC, pode mandar o Xbox pra mim que eu aceito!!!! :D

  16. 02/06/2011

    Estas promoções são meio complicadas! Primeiro que desta forma colocada tem a maior cara de “queimão”, ou seja, a empresa embute o valor de custo do produto no produto que tem que comprar para ganhar, e usa disso para “vender” os produtos que iriam ficar defasados com o lançamento de uma versão superior.

    Mas, de qualquer maneira, se for mesmo um ganho, é até bem interessante. Eu ainda defendo que as empresas de games precisam de uma reviravolta comercial, seria interessante para elas e para nós que o foco ficasse em abaixar ao máximo o preço dos consoles e passar a vender jogos apenas direto do site da empresa, ou por uma rede privada da empresa. Para que a pessoa compre e baixe em casa. Assim ela paga o valor do jogo aos desenvolvedores com lucro, e sai pagando ainda mesmo que ter que pagar por atravesadores, impostos e comerciantes.

    • Shinobi-kun
      29/06/2011

      “Estas promoções são meio complicadas! Primeiro que desta forma colocada tem a maior cara de “queimão”, ou seja, a empresa embute o valor de custo do produto no produto que tem que comprar para ganhar”
      Bom, sim… Mas não. Como assim, eu explico: lembra do lançamento do PS3? Eu lembro, e lembro de uma coisa: um PS3 saia mais caro para a fábrica do que para o consumidor final. Exemplificando, é como se o custo total do aparelho fosse, sei lá, 700 pilas, mas o preço final foi 499 obamas. Preju? Não necessariamente, já que o verdadeiro lucro não está na venda da caixa, mas de jogos, controles, HD’s, contas online pagas, jogos via downloads, apetrechos…
      Aqui no Brasil, realmente, num dá muito rock fazer isso (ou, se dá, naum tentaram…), mas em mercados mais desenvolvidos, esse preju inicial pode ser considerado um investimnto. Logo, pode ou não ter o preço dele embutido no item promocional, só vendo de perto pra saber.

  17. 15/05/2013

    qual e a diferença do xbox 360 sli ao xbox 360 ????

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.