Conheça a webserie “Castlevania: Hymn of Blood”!

Tags: belmont, Blood, Castlevania, Dave Cox, dracula, Hymn, iga, IGN, konami, lords of shadow, Reinhardt, Simon Belmont, START, Trevor

392355846_640

“No interior do castelo de Drácula, Simon Belmont, herdeiro profano do Conde nasce em segredo, e lhe é tirado de sua mãe antes que o mesmo pudesse batizá-lo com seus poderes das trevas.”

 

Assim como “Project: S.E.R.A.”, Castlevania: Hymn of Blood é mais uma produção do canal START da IGN. Como bem diz o nome, é inspirada na franquia de games da Konami e possui 7 episódios.

Aqui, apesar das inúmeras referências a série clássica de jogos e também algumas homenagens ao mais recente Lords of Shadow, a fotografia é quem merece destaque. As filmagens e os cenários, assim como alguns ângulos de câmera ficaram muito bem colocados e realmente me mantiveram submersa a narrativa. A atuação parece bem amadora à primeira instância, mas saiba que no elenco existem alguns nomes famosos da indústria, tais como Michael Dorn (Star Trek), Eric Etebari (2 Fast 2 Furious) e Patrick Gorman (Three Days of the Condor). Ainda assim, quem realmente merece palmas por sua atuação é John Henry Richardson, que apesar de não possuir nenhum papel de renome na industria e ter atuado apenas em curta-metragens até então, interpretou um Reinhardt (sim, esse mesmo!) impecável na webserie, me lembrando em muitos momentos o Sean Connery como o memorável Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez, o mestre de Highlander.

John-Henry-Richardson-as-Reinhart-Belmont

O roteiro e a direção ficaram por conta dos estreantes Jason RinkaBenji Gillespie, respectivamente. E antes que você entre de cabeça em uma maratona (é curtinha, eu mal vi o tempo passar!) achando que vai se deslumbrar em efeitos passíveis, monstros clássicos da série e entender melhor a história do Conde Dracula dos games, saiba que o roteiro não segue a história original canônica (nem a do Koji Igarashi e nem a do Dave Cox) e toda a trama é bem mais “pé no chão”, se focando mesmo na origem do herói Simon Belmont.

Ainda assim, preparem a pipoca e divirtam-se, tianças!

 

Dica do Ives Aguiar, via twitter.

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
8 Comentários em "Conheça a webserie “Castlevania: Hymn of Blood”!"
  1. The Punisher
    12/02/2013

    Vou aguardar alguém legendar as duas, essa Castlevania: Hymn of Blood e Project: S.E.R.A.

  2. Fagner
    12/02/2013

    Pretendo dá uma conferida nessa série, em breve. Uma outra que lembrei, e fiquei de assistir e até hoje não vi, é a série polonesa The Witcher.

  3. 12/02/2013

    webserie tá igual a reesident evil , n para de lançar!

  4. Alessandro Silva
    12/02/2013

    Vou conferir com certeza!!!!!!!!

  5. AnneKira
    12/02/2013

    Interessante, acabou me lembrando mesmo o projeto do Mortal Kombat Legacy, vou ficar de olho nessa série

  6. 12/02/2013

    É meio curto mas é bem bacanex

  7. leandro(leon belmont) alves
    12/02/2013

    deveras divertido

  8. Sputnik
    15/02/2013

    A caracterização parece bem legal também (vi só pelas imagens). Tá faltando tempo pra assistir tanta coisa kkk’. Meus dias tem durado 48 horas ultimamente.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.