Conheça a websérie “Project S.E.R.A.”!

Tags: Ben Howdeshell, Biological Weapon, Capcom, Curta-Metragem, IGN, jill valentine, Julia Voth, milla jovovich, Paul Anderson, Project, Projeto, Resident Evil, SERA, Webserie

Julia-Voth-in-Project-SERA

Nada de piadinhas com Legião Urbana, peloamordecristo! Senão vai rolar tiro!

 

Há quase um ano, muitas pessoas na internet ficaram intrigadas com o misterioso Project S.E.R.A., um curta-metragem sobre zumbis onde a estrela era a lindíssima Julia Voth, a modelo de rosto de Jill Valentine em Resident Evil Remake. Recentemente, o projeto foi então abraçado pela IGN e virou uma webserie dividida em seis episódios, mantendo a produção sob a mira de Benjamin Howdeshell e claro, mantendo a presença de Voth como protagonista.

 

julia-and-jillAntes de qualquer coisa, vale lembrar que toda quarta-feita serão liberados novos episódios (até o momento existem três deles disponíveis) e, apesar da série Resident Evil ter servido de inspiração para a produção do curta-metragem original, o projeto não tem nenhuma afiliação direta, sequer é um reboot da franquia de filmes! Ainda assim, que fique registrada a curiosidade: Ben Howdeshell já trabalhou como assistente de edição em Resident Evil: Afterlife e a estrela dos longas oficiais da série, Milla Jovovich – juntamente com o seu marido e diretor Paul Anderson – assistiram a uma sessão do projeto juntamente com os amigos e a equipe.

 

“Os dois são extremamente apoiadores de minha carreira e eu fiquei honrado de terem vindo para a sessão.”, disse Ben em uma entrevista concedida para o Resident Evil Database – praticamente de leitura obrigatória para quem se interessou pela empreitada!

 

 

Bonitinha essa proximidade entre eles, né? <3 Mas chega disso! Vamos ao que interessa: a trama apresenta Gillian Eames (Julia Voth) e o Tenente Riggins (Derek Theler) trabalhando juntos para impedir a venda de uma arma biológica, que tragicamente fora produzida com a supervisão do pai da moça. S.E.R.A. inclusive significa “Programa de Regeneração de Simpson Eames” (Simpson Eames Regeneration Agenda). “Há uma longa história de fundo, mas, em resumo, o Governo dos EUA, em uma tentativa de manter mais soldados ativos em campo, desenvolveu uma droga chamada SERA_131 que age como acelerador de recuperação. Mas eles foram longe demais, criando efeitos colaterais desastrosos.” comenta Ben ainda durante a mesma entrevista. Por efeitos colaterais vocês já devem ter entendido o recado, não é mesmo? Z For Zombies, fuck yeah!

 

 

E aí, o que acharam? Quais as expectativas? Deixem suas opiniões, críticas, elogios, dúvidas, comprovantes de depósitos bancários, etc, etc…

 

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Conheça a websérie “Project S.E.R.A.”!"
  1. Marcelo Sarmento
    05/02/2013

    Olá, Jejé! A série parece estar muito bem produzida. Assisti a esse vídeo aí em cima e fiquei intrigado pra ver como ela vai lidar com a situação. Achei legal o apoio do pessoal do Resident Evil. Mas… sinceramente, tenho convivido com zumbis desde os anos 90, tô meio cansado disso. Mas ainda vou dar uma chance pra Walking Dead, que não tive a vergonha na cara de ir atrás.
    PS. Muito bom que o GoW não esteja tão preso aos games!

    • Jejé
      05/02/2013

      Hahaha, de alguma forma a notícia é ligada a videogames ainda, mas enfim. Obrigada! ;)

  2. The Punisher
    05/02/2013

    Vou dar uma sacada nessa Webserie. Mas uma das ultimas ou mais recentes Webserias que assisti foi Cybergeddon

  3. leandro(leon belmont)alves
    05/02/2013

    parece interessante, vou procurar no Youtube

  4. georges
    05/02/2013

    vi o primeiro episódio ano passado e achei muito bom. Com certeza vou dar uma olhada nos novos episódios.
    Não me entra na cabeça o porque da capcom ter substituído o rosto da Julia Voth em Revelations e em Operation Raccoon city.
    Essa mulher é a Jill!
    Tomara que em um possível Reboot dos filmes(acho que eu sonho demais) ela possa interpretar a jill.

    PS: Essa Julia Voth é uma perdição. O olhar dela parece que me desafiar… kkkkkk

    • Jejé
      05/02/2013

      HAHAHAHA, né! Concordo sobre a Julia, ela é linda demais, peloamordecristo!

  5. Fagner
    05/02/2013

    Parece ser interessante a série, mas essa temática de zumbis já está bastante rodada. O único que ainda me mantém ligado é Walking Dead, por trabalhar não apenas a ação desenfreada, mas sim o desenvolvimento dos personagens, o lado humano da “coisa”. Tomara que esta série tenha um rumo parecido, ou será mais um em meio a milhares que existem por aí.

    • Jejé
      05/02/2013

      Olha, vou te falar a verdade, essa temática de zumbis já me encher a paciência também, tanto que desanimo tensamente quando algo envolve especificamente zumbis. Mas Project SERA (talvez por contar com a Julia no elenco) e World War Z são dois projetos desse “gênero” com os quais estou extremamente curiosa a respeito. Walking Dead eu larguei de mão, achei chato bagarai ahuahahuaa mas enfim, é coisa pessoal. :P

  6. Aline - A Otome Gamer
    05/02/2013

    Olha, realmente eu achei muito legal! Ultimamente eu tenho acompanhado a série The Walking Dead e também adorei! As cenas, as brigas, o suspense as decisões e etc.

    Eu sei que há muitas pessoas contra a Alice do Resident Evil, mas sinceramente, eu acho ela muito show! Acho ela uma super atriz, e só vejo alguns filmes dela devido ao Resident Evil, que na minha opinião, quando se fala de Milla Jovovich, muitos já lembram Resident Evil.

    A série parece ser bem interessante, irei procurar mais na Web e tentar acompanhar essa série também… será que ela ficará famosa? Se tornará um Game também? Que toquem os tambores!! rsrsrsr

    Adorei o post, beijoxxxx!

    • Jejé
      06/02/2013

      Tambem gosto muito da Milla, e me divirto bastante com os filmes de RE, haha. ^^

  7. HaPa
    06/02/2013

    Milla jovovich me lembra lagoa azul caraca como ela é linda!

    • Jejé
      06/02/2013

      ahuahuahuaha, aquele tipo de trabalho que marca um artista

  8. 24/02/2013

    Olha Jejé, como sempre, suas sugestões sã muito boas! Agora se tivesse uma Rocket Launcher no último episódio antes da instalação explodir seria muito RE! ;) Julia Voth é uma excelente atriz. Gostei de ver no Behind the Scenes a empolgação da equipe, a melhor coisa é quando vemos que uma série é feita por pessoas que gostam do que fazem, não pelo dinheiro em si.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.