Crônicas de Uma Gamer Enlouquecida: homenagem póstuma a um DeathClaw

Tags: Crônicas de uma Gamer Enlouquecida, Death Claw, death claw fallout 3, Deathclaw, Deathclaw Fallout 3, Fallout, fallout 3
Coisinha linda da mamãe! =3

Coisinha linda da mamãe! =3

Há poucos dias, eu finalmente desinstalei Fallout 3 do meu PC para desatolar um pouco o meu já castigado HD. No entanto, antes de mandar meu jogo para o Limbo (mas com o save em backup, hehehe) resolvi jogar mais uma vez só para matar a saudade. E isso não foi a única coisa que matei…

Quando fiz o load, no meu save mais recente, tive a agradabilíssima surpresa de reencontrar o meu pequenino, lindo, gentil e adorável Deathclaw de estimação, chamado NiceBite. Tá, ele pode não parecer tão amigável assim se encontrado em seu habitat natural e, sinceramente, nem recomendo ficar a vista de algum da espécie, caso você não esteja armado até os dentes e num level acima de 10.

NiceBite terminando de jantar um apetitoso aborrescente

NiceBite terminando de jantar um apetitoso aborrescente

Mas NiceBitezinho era diferente… Graças a uma invenção maluca da Enclave (os vilões de Fallout 3), alguns DeathClaws foram “domesticados” utilizando um dispositivo implantado em suas cabeças e que podem ser controlados remotamente. O grande problema é que o tal dispositivo de controle dos DeathClaws tem um raio de abrangência não muito grande e se o animal, com o implante, se distanciar muito da pessoa que possui o controle, a cabeça do bicho explode. Simples assim.

Pois bem, estava eu andando por aí… Explodindo umas vilas, empalando alguns Raiders, escalpelando algumas formigas super desenvolvidas quando, de repente, a porra do NiceBite dana a correr igual a mula sem freio e, consequentemente, fui atrás também para tentar manter o raio de segurança do bicho. Eu estava com uma “ligeira” dificuldade de acompanhar o jumento descontrolado que, só de leve, me fez comer quase 100 metros de distância em poucos segundos.

Já esbaforida e com a stamina no talo, no auge do desespero usei a mira da minha Sniper para ao menos tentar enxergar o porquê do bicho ter saído correndo daquele jeito.

Lembro-me como se tudo tivesse acabado de acontecer…

Este é o momento em que você grita: FUUUUUU...

Este é o momento em que você grita: FUUUUUU…

Pela mira da Sniper percebi que a anta descomunada do meu bicho saiu correndo para matar a merda de uma……… BARATA!!! Sim, pequeninos herculoides, uma insignificante barata radiotiva de quase 10 quilos (para o jogo isso é normal).

Mas antes que eu pudesse respirar aliviada, o que eu temia estava para acontecer: a porcaria do dispositivo de controle do DeathClaw começou a apitar freneticamente à medida que NiceBite se distanciava para abocanhar o “saboroso” aperitivo.

Ainda tentei correr mais um pouco para voltar a alcançá-lo na zona de segurança e, na última vez que olhei pela mira da Sniper para localizá-lo, vi uma cena que partiu meu coração psycho… E que de tão triste me emociona até agora…

Vislumbrei no horizonte o olhar feliz e realizado do meu querido NiceBite ao conseguir matar o “terrível” inimigo. E antes que eu pudesse terminar de sorrir e dizer um orgulhoso “well done boy”…

BOOOOOOOMMMM!!!!

A cabeça de NiceBite explodiu em vários pedaços, espalhando miolos fritos de jacaré mutante super desenvolvido para todos os lados.

“NOOOOOOOOOOOOOOOOO………” – Gritei desesperada.

NiceBite - Álbum de família

NiceBite – Álbum de família

E correndo em direção ao meu bichinho querido, ajoelhei-me diante de NiceBite e ali fiquei… E durante alguns segundos de silêncio em homenagem ao amigo perdido, lembrando de todos os momentos alegres que tivemos levando o terror aos vilarejos, esquartejando meio mundo e saqueando alguns fortes, disse bem alto:

“PQP, dois anos com essa merda de bicho para deixar ele morrer com a bosta de uma barata???!!!! Aaaaaaahhhh!!!”

Pois é, a separação de algo ou alguém que se gosta nunca é fácil. Especialmente quando esse vínculo é desfeito de forma tão imbecil (Bicho burro! Quem mandou correr por causa de uma barata?). Está certo que era só fazer um novo load no jogo, mas nunca será a mesma coisa.

Eu antes batia no peito (metaforicamente falando, porque isso dói) ao dizer que nunca tinha deixado um pet meu morrer em Fallout 3 (nem o cachorro) e justo quando ia desinstalar o jogo, o miserável do bicho resolve caçar barata… Vai caçar essa porra no inferno agora! Idiota…

Enfim, ficam na memória os momentos psycho-felizes que vivemos juntos e, aproveitando a viagem, gostaria de compartilhar com vocês essa linda foto quando NiceBite e eu nos encontramos pela primeira vez…

 

— Rest in pieces my friend!

NiceBite e eu

NiceBite e eu

 

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
46 Comentários em "Crônicas de Uma Gamer Enlouquecida: homenagem póstuma a um DeathClaw"
  1. Jhoon
    19/06/2011

    Adorei o Post, continuem assim ;D

  2. Felipe (Gê)
    19/06/2011

    Perguntinha! Isso era algum mod? Ou de uma expansão? O único “pet” que eu tive no FO3 foi o Dogmeat.

    • Vivi Werneck
      19/06/2011

      Você chegou a jogar o DLC Broken Steel? Aparece durante esse DLC.

  3. Fernanda Martins
    19/06/2011

    Nhooo meus pêsames! Por isso q eu não gosto de jogos com pets, sempre me apego… Chego ao ponto de falar com eles durante o jogo :P

    • Vivi Werneck
      19/06/2011

      “Chego ao ponto de falar com eles durante o jogo”.

      Eu achava que era a única freak que fazia isso! rss XD

  4. 19/06/2011

    Todos os meus pets sofrem muito u.u
    Meus sim’s que o digam Mhuahahahaha *Risada maligna, muito má mesmo!
    Ps¹Até hoje não completei Fallout 3 jogo um pouco, desinstalo, reinstalo e sempre começo um new game… jogo mais um pouco…

  5. Cristiano Chã
    19/06/2011

    eu tinha muito medo dessas desgraças de deathclaws em falout 3,até hj se essa tenho medo que ele tire minha cabeça

  6. Hélio
    19/06/2011

    rsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr Essa sua avatar é igualzinha a vc mesmo! Culpa do Facegen.
    Puxa, meus pêsames pelo seu querido amigo. Mas tudo bem, na próxima eu sei q vc vai escolher um gato como pet, por causa das sete vidas! xD

    • Vivi Werneck
      19/06/2011

      “na próxima eu sei q vc vai escolher um gato como pet, por causa das sete vidas”

      Resposta: http://migre.me/55ljt

      • Hélio
        21/06/2011

        hahahahah Nem tinha visto antes xD

  7. Danilo
    19/06/2011

    Vai caçar essa porra no inferno agora! Idiota…

    Demais!!!!

  8. Thuni - chan
    20/06/2011

    TUNDUM PÁ! hsuahsuashuaha
    O que você tem contra gatos Vivi?! ok, fora a parte que eles são pseudomaniacos assassinos incontroláveis.

  9. mr hertz
    20/06/2011

    valha, e eu que achava que fallout era mais “real”.

    cara isso ae em outros jogos é chefe de fase final. é um demonio mesmo, nao uma criatura geneticamente alterada.

    que coisa……

  10. Hélio
    21/06/2011

    Vcs voltaram! xD E aí, meninas? Como foi? Correu tudo bem?

    • Vivi Werneck
      21/06/2011

      tudo tranquilo agora ^^

  11. Gabriel
    21/06/2011

    HAHAHAHAHAHAHA desculpa rir, Verneck. Mas a história foi bem tragicômica. Hahaha

    Minha opinião sobre helper pets nos games é a seguinte: se tenho que vigiar ou proteger demais o bicho, o primeiro tiro na cabeça que ele leva é o meu >_< Sério. Odeio vigiar/proteger NPC´s e afins (além de que eu SEMPRE falho protegendo)

    • Vivi Werneck
      21/06/2011

      é melhor rir do que chorar e, realmente, ter que tomar conta de NPC burro é um caso sério. Tenho várias histórias sobre isso. Quem sabe pode ser o tema de uma próxima Crônica.

      • Hélio
        21/06/2011

        Desde o Tamagotchi q eu já não tenho mais paciência pra pets virtuais. Meu cachorro já me dá trabalho suficiente rsrs

  12. Fernanda
    21/06/2011

    Muito legal,adorei!
    Não sei se um bom tema pro proximo ”De frente com as Girls of War”…mas mesmo assim eu vou falar…QUAL NOME DE PERSONAGENS DE GAMES VCS ESCOLHERIAM PARA SEUS FILHOS?

  13. The Punisher
    21/06/2011

    O que tinha acontecido aqui, o Girls of War foi hackeado também? O_o

    • Vivi Werneck
      21/06/2011

      hackeado não. foi só um probleminha no servidor mesmo, mas obrigada pela preocupação. =)

  14. Fabão
    21/06/2011

    uahuhauhauhauhauha chorei aqui…. mas chorei de rir, muito comédia…. bom demais, uma pergunta, vc salvou o jogo depois da morte dele pra concretizar essa morte??? unico pet q tive em jogos eletronicos foi em Wow, jogando com um elfo hunter, peguei uma pantera no lvl5 e joguei com ela até o lvl 70 (q foi onde parei, no final da burning crusade), Tandara era o nome dela….

    • Vivi Werneck
      21/06/2011

      salvei nada! ele tá vivo ainda no meu save antigo, mas mesmo assim… agora é diferente. caso eu jogue de novo com esse save vai parecer que meu pet é um zumbi! rs

      • Fabão
        21/06/2011

        e isso não deixa a coisa muito melhor? pense bem: agora vc tem um pet nervoso devorador de aborrecentes ZUMBI!!!! tudo com zumbi fica mais legal, cereal com zumbi fica mais legal…

        • Vivi Werneck
          21/06/2011

          Huuumm… Mas não é que você tem razão? rs

  15. Jonathan
    21/06/2011

    Não me dou bem nem com pets virtuais nem reais… Me lembro de quando jogava aqueles jogos inúteis de plantinhas aborrecentes, elas morriam tão rápido.
    Nem meus animais de verdade são normais, meu Hamster é meio morcego e bota medo no gato, o gato bota medo no cachorro, e o cachorro bota medo no pássaro, que bota medo no hamster… Tamagochi, eu joguei o meu na parede depois de 3 horas jogando aquela coisa… Bons tempos.

  16. 22/06/2011

    Eu gosto de chamar isso de “engine linda da Bethesda que a mais de 10 anos faz merda”

  17. William
    23/06/2011

    HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHA,aham,bem,a história foi realmente triste HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,cof cof,mas bem mudando de assunto,é um saco quando isso acontece HAHAHAHAHAHAHAHHA!!!

  18. douglas psn id team_piracicaba
    24/06/2011

    ohh bixinho feio … eu hein

    • Vivi Werneck
      24/06/2011

      É uma beleza exótica! Hunf… U_U

  19. 24/06/2011

    Nem sabia que tinha deathclaws domesticaveis hahaha. Muito legal o conto Vivi – ‘shit happens all the time’ :D

  20. El_Predador (Vinicius)
    24/06/2011

    you look great on “Reilly’s Rangers” armor
    talk seriously
    you are
    not form this world……like they say in mothership zeta
    cê é muito gata….valeu
    fala sério

  21. 24/06/2011

    Cara seria pior cuidar de um fallower ou pet no Fallout 3 se vc tivesse que alimentar eles… Bom mais como eles só seguem sem reclamar de fome então é isso ai. O negocio é só ter cautela em lugares perigosos demais, e manter o dedo sempre no f4, isso é uma coisa que eu não paro de fazer… adoro os meus fallowers ou pets demais para deixá-los morrerem. Uma vez meu cachorro saiu no disparate atrás de algo… quando fui olhar ele já estava chegando perto de um deathclaw… eu ainda era abaixo do lvl 10 e por sorte tinha acabado de salvar e antes do cachorro maluco chegar perto da sua morte certa só apertei f5 e resolvido… o legal foi que depois de carregar o jogo, no lugar do deathclaw apareceu uns raiders, ai só sei que cabeças rolaram. xþ
    Vivi meus pêsames!! E adorei esse post kkkkkk

  22. 25/06/2011

    Ele foi ownado pela barata? Que looser! Seu avatar de Fallout 3 se parece com vc hahaha

    • Vivi Werneck
      25/06/2011

      Para de zoar meu bicho kct! rsrs. E a intenção do avatar foi sair meio parecido comigo mesmo. rs

  23. Petra Frey
    26/06/2011

    Coitado =/
    Imagino como é.. ainda mais com um desse.
    Pra mim, pet virtual morrer dói mais em mim que se o próprio avatar se explodir em um milhão de pedaços…

    • 29/06/2011

      Pra mim, pet virtual morrer dói mais em mim que se o próprio avatar se explodir em um milhão de pedaços… 2 xþ

      Meu coitado do meu avatar no fallout3 já fiz tantas loucuras com ele…

  24. Alex
    30/06/2011

    Nossa…. eu rí muito lendo…
    Obrigado Vivi por esses impagaveis momentos de leitura rs

    Gostei tanto que vou começar a jogar Fallout3 rs

  25. Yan
    16/07/2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (comentário atrasado demais, eu sei!)
    Ri muito com essa crônica! XD
    Eu ainda tive a esperança de que o coitadinho sobrevivesse, mas infelizmente ele morreu, e de uma maneira bem trágica :/
    Detesto quando acontece algo com meus pets (ou bichos selvagens aprisionados) em qualquer jogo D:

    ps.: como já disseram, essa avatar é a sua cara, Vivi!

  26. Elton BM
    20/07/2011

    Essa armadura, ela dava sorte e podia ser consertada com as armaduras daqueles mercenários, essa armadura impôs respeito na BoS, Enclave, Mercenários, baratas, qualquer coisa que tivesse a triste sorte de estar na ponta perigosa do meu Lincoln’s Repeater.

  27. Leandro Tonetto
    27/07/2011

    Muito bom

    Se sou eu no teu lugar eu deixo meu bixo corre e que se fo** ele rsrs

    N tenhu paciencia para pets u.u ainda mais pets que da uma dessas.

    bj esse site é d+

  28. Marcel
    27/07/2011

    Nossa que trágico, depois de matar até super mutant overlord, foi numa barata que ele achou um oponente a altura…
    Isso me lembrou as 999999998 vezes em que dei reload num save por causa do dogmeat que acabava morrendo em combate…

  29. Weslley Franco
    28/07/2011

    Nunca subestime o coração de uma barata guerreira!

  30. Thor Andreas
    02/08/2011

    Hahahahaha…. Que pena e que dó deve ter dado ao ver a cabeça do seu Clawzinho explodindo…
    Esse jogo é maravilhoso. Em 40 dias fiz 170 horas e 92% dos troféus.
    Acho que nunca joguei tão freneticamente um jogo na vida como esse. Meu irmao tem o New Vegas, mas vou esperar sair todas as exp pra jogar duma vez.
    Adorei o Blog e fico super feliz em saber que existem muitas moças que jogam ps3 por ai.
    haaaaaa… como eu queria uma companheira assim. hahahah

  31. kin
    22/08/2011

    bah… sei como é, a gente se apega nos NPCs porque é uma companhia nas nossas solitárias viagens na desolada Wasteland de Fallout 3.
    Não sei se foi só eu, mas alguém ai já percebeu o quão difícil esta matar esses Deathclaws em fallout New Vegas? se você não estiver bem equipado com um rifle anti-material não escapa fácil das garras desses monstros.

  32. 24/10/2011

    UAHAUHAUAHAUAHAUAH desculpa, eu ri XDD eu nunca passei por algo do tipo, visto que não lembro de algum jogo em que eu tinha um bicho que morria assim… no máximo em Dungeon Siege, quando tinha um burro e uma espécie de dinossauro para a carga, mas nada que um scroll pra reviver não resolvesse.

    Agora, meu lado sentimental sempre se manisfesta quando eu tô com as bags cheias e tenho dó de jogar algo fora pra conseguir algo aparentemente melhor XDDD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.