Crônicas de uma Gamer Enlouquecida: odeio comprar roupa!

Tags: Camisetas gamer, CGE, Crônicas de uma Gamer Enlouquecida, roupas games

Eu sei que, aparentemente, o tema dessa crônica (ressuscitada do além túmulo) não parece ser muito gamer – mas no fundo é sim. Decidi escrever sobre esse assunto, que fagocita minha mente psicótica, na esperança de encontrar alguma outra garota como eu. Mas vou explicar…

Bom, diferente de quase 90% das mulheres (e isso sem distinção de opção sexual), eu odeio comprar roupas! Na verdade, o que odeio mais é ter que experimentar as roupas que preciso comprar. E quando digo que preciso, não é porque eu já tenho 200 roupas diferentes no meu armário e ainda acho que está faltando algo.

Quando digo que preciso é porque já estou na iminência de andar pelada na rua! E isso seria um desastre, pois estou tão branca que eu iria refletir todo o Sol do Rio de Janeiro em mim e causar vários acidentes de trânsito ao ofuscar a visão dos motoristas.

Quando eu era criança e também um pouco na época aborrescente, o departamento de vestimentas e trajes místicos ficava por conta da minha mãe (trauma da época dos laçinhos e das blusinhas de babadinhos) e eu pouco podia opinar afinal “ela é quem estava pagando”.

Pois bem, cresci (metaforicamente falando) e do contrário do que imaginei meu desejo por aquela “promoção imperdível, com 60% de desconto, podendo parcelar em até 10 vezes no cartão e pagando a primeira prestação só daqui a três meses” nunca me encheu os olhos.

Agora se a mesma promoção se aplicar a Edição Limitada de algum jogo, um action figure lindo e/ou a coletânea de algum HQ, tudo muda de figura e sou até capaz de dormir na fila para garantir o meu…

Tá vendo? Não consigo me interessar por moda (não que eu faça alguma questão também). Pro inferno a última tendência de Milão para o inverno. Eu moro no Brasil, p***, e aqui no Rio faz um calor absurdo até no inverno! Mas isso não quer dizer que eu ande igual a um mulambo na rua e não saiba que a combinação de amarelo e azul só fica bem se você trabalhar nos Correios.

O que quero dizer é que se eu tiver que opinar entre comprar um calça jeans nova ou um game eu, geralmente, compro o jogo e dou um jeito de fazer a calça aguentar valentemente mais um pouco (valha-me Arlete, a costureira aqui da rua de casa).

Acredito que estilo deva ser uma coisa bem pessoal mesmo e, respeitando um mínimo de bom senso, não vejo problema algum em sair “toda me querendo” com a minha camiseta gamer, meus jeans e meu All Star. Sei que, às vezes, a ocasião pede que a pessoa se vista de forma mais séria e, por convenção, você é “obrigado” a se vestir de forma mais social.

Inclusive hoje mesmo tive que ir ao Shopping comprar roupas “mais sociais” para algumas entrevistas de trabalho que estou fazendo e para ver alguns clientes que faço freelas.

E, como o universo sempre conspira contra mim nessas horas, a loja que fui fica ao lado de uma loja de games e em frente de um espaço de lazer com fliperamas. Mas dessa vez eu resisti bravamente e consegui comprar as roupas que eu precisava e, para celebrar esse momento épico de vitória, torrei quase 20 Reais no fliperama… É não tenho mais jeito mesmo…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
67 Comentários em "Crônicas de uma Gamer Enlouquecida: odeio comprar roupa!"
  1. Tati
    03/07/2012

    Ai, eu também não sou muito de comprar roupa. Quando compro, é geralmente quando eu realmente preciso, ou no começo do ano, quando surgem as liquidações das épocas de festas, ou quando preciso para uma ocasião específica: trabalho, evento acadêmico…
    Fora isso, sou mais gastar meu dinheiro em coisas que realmente me atraem, como jogos, quadrinhos ou livros. Por mim, andaria na maioria do tempo de blusinha, calça jeans, All Star ou outro tênis confortável.

    • Shaka
      04/07/2012

      All Star confortável?
      Eu já usei muito, mas parece que vc está pisando direto no chão de tão fina que é a sola rs.

  2. Lelê
    03/07/2012

    Putz eu sou do mesmo jeito! :D

  3. 03/07/2012

    E viva a diversidade de comportamento :3

  4. Victor
    03/07/2012

    Na boa, acho que a Vivi é um Edward da vida kkkk’…
    Mais na boa, sou que nem a Vivi, entre comprar roupas ou games… escolho games… a não ser que a roupa seja uma versão limitada da camiseta de Skyrim LoL

    • Vivi Werneck
      03/07/2012

      “Na boa, acho que a Vivi é um Edward da vida”

      sério, estou ficando translúcida! rs

  5. Deko
    03/07/2012

    Preciso de uma mulher como a Vivi na minha vida ….”mulher…você torrou o meu cartão de credito com o que ??” – “Um Ps4 com 2 controles e 2 jogos”/ “Blz amor…tbm te amo”

  6. Junior Pax
    03/07/2012

    Gostei muito da sua crônica, ótima maneira de terminar o dia corrido e estressante de hoje, ri muito aqui. Conheço poucas mulheres assim. Admiro e respeito essa minoria, mulheres inteligentes e práticas que administram a loucura e as responsabilidades do dia a dia, sem perder o humor o charme e elegância. A verdadeira beleza está além do que os olhos vêem e 90% da pessoas não enxergam isso…

    • Vivi Werneck
      03/07/2012

      Nossa, adorei seu comentário! ^^ Vou fazer uma campanha publicitária com ele sobre o assunto! rs

  7. 03/07/2012

    Eu tb odeio comprar roupas, por incrível que pareça! acho que tem uns 2 anos que não vou ao shopping comprar nada! claro que às vezes herdo uma blusa ou calça jeans da minha prima (que adora comprar roupa) e eu fico feliz em não ter que comprar. e sempre ficam boas em mim hahaha… os meus sapatos, que uso no trabalho, estao cheios de remendos, pq vao desgastando, e ai colo com superbonder a sola hahaha. mas nao ando que nem uma mulamba.. consevo bem as minhas roupas, e as vezes desenterro uma antiga do baú.. pq eu sempre vejo dizendo por aí.. ” a moda tal voltou…” ai eu lembro q tenho isso da época da minha vó, e uso hahaha!

    • georges
      04/07/2012

      Ta ai uma coisa que eu nunca iria suspeitar. Sério, estou surpreso.

      Fujam para as colinas!

    • Shaka
      04/07/2012

      Também achei que a Bruna amava esse tipo de coisa.

      • 04/07/2012

        Hahahah todo mundo acha isso! Ainda mais com a vivi me difamando por ai como uma paty poser! Só pq sou loira poh? Ahhahahaha

    • Siri
      13/07/2012

      As duas únicas coisas que compro em shopping são fichas do fliperama e comida. :9

      Fiquei surpreso com isso. Nem eu jamais colei meus calçados com superbonder… mas o farei a partir de agora, rs.
      Na minha época de moleque os caras colavam tênis estrupiado com silver tape.

  8. 03/07/2012

    omg, não é uuma situação única. A última roupa que comprei foi uma camiseta preta em novembro! Agora games… só esse ano já foram: Uncharted 3, Resistance 3, Twisted Metal, Diablo 3, Max Payne 3, Spec Ops The Line, World of Warcraft e suas expansões, Star Wars The Old Republic e Tom Clancy Ghost Recon Future Soldier. O ruim é que amigos, família ficam enchendo, – compra roupa, vai se vestir com games?

  9. Eduardo (dudu)
    03/07/2012

    Sei como é, mas eu penso os Games me dão prazer e me diverto, mas existem coisas que só uma roupa me dá ou me ajuda a consegui. Meu sonho que uma mulher me veja meu eu verdadeiro sem apelar para roupa, mas infelizmente não é assim. Saia Bem arrumado e saia com aquela camiseta velha no centro de uma cidade você notara uma grande diferença. Aposto Se você usa aquele roupa valorizando o seu potencial as pessoas iram te notar mais (mas não exagera ter classe é uma coisa ser vulgar e outra). Antes investia 90% em Games 10% em baladas, agora invisto 90% em baladas e roupas. Infelizmente a roupa ira te abrir portas que jogos não abrem, afinal um bom emprego te possibilita compra muito mais jogos, uma coisa leva a OUtra. Roupa te da um up na vida isso é inegável,tanto profissionalmente e como em termos de diversão; Afinal “Sexo não mata a fome mas enche a Barriga.” Eu procuro coisas que infelizmente video game não me proporciona e isso a roupa ajuda é muito.

    • Vivi Werneck
      03/07/2012

      Entendo o que quer dizer Dudu. eu sei me vestir bem quando a ocasião pede, isso com certeza. mas realmente o meu estilo é o casual, prefiro me vestir confortável, prefiro me sentir a vontade. se o trabalho pede formalidade, serei formal – afinal – eles pagam meu salário.

      mas no dia a dia sou bem casual, quando tem uma festa mais topzinha aí rola um look diferente e mais produzido (adoro decotes! rs). acho que não adianta vc se enfeitar muito (caso vc não curta isso de verdade) só para as pessoas te notarem. As pessoas têm que perceber a sua existência pelo seu caráter e profissionalismo e não pelo o que vc veste. De nada adianta a casca sem o conteúdo, certo? ^^. Bjinhos.

  10. 03/07/2012

    Temos que usar nossas roupas até rasgarem, do contrário os games sempre serão prioridades em nossos coraçõezinhos.

  11. 04/07/2012

    Pior eu que amo moda, e roupas, mas também odeio comprá-las. É uma processo muito ineficiente. Primeiro você tem que ir a um shopping, o que eu já odeio. Se não for ao shopping, melhora um pouquinho, mas isso significa que você provavelmente terá que andar ainda mais, já que as lojas não estarão tão próximas uma das outras. Depois você tem que experimentar um bando de roupas, pra menos de 10% ficarem boas. Nisso você nunca ganha, porque se nada fica bom você fica se sentindo horrorosa e se muita coisa cai bem você chora porque não tem dinheiro pra comprar tudo. Enfim, mesmo pra quem gosta de moda, comprar roupa nem sempre é agradável.

    • Vivi Werneck
      04/07/2012

      “Nisso você nunca ganha, porque se nada fica bom você fica se sentindo horrorosa e se muita coisa cai bem você chora porque não tem dinheiro pra comprar tudo.”

      rsrsrs com certeza! XD

    • Adriana
      04/07/2012

      Você descreveu exatamente a minha relação de amor e ódio ao comprar roupas. Adoro comprar roupas, mas realmente ir ao shopping, experimentá-las, aquele tira e bota mais a vendedora te empurrando um monte peças, dizendo que está lindo, enquanto que está feio, ninguém merece!

      Resultado: por conta disso, levo meses para ir ao shopping e torro toda minha grana com livros, games e gadgets. A última vez que comprei roupa foi em dezembro.

  12. Gisa Schaeffer
    04/07/2012

    Nossa, me senti tão bem ao ver que existem mais pessoas que fazem isso. XD
    Faz tanto tempo que não compro roupas que a minha calça jeans já ameaça começar a rasgar hahahaha E realmente, ter a família te apurrinhando pra investir teu salário em mais roupas pq é algo que “vale mais a pena” é um porre mesmo =/

    • Siri
      13/07/2012

      Que incrível, achava que era o único.
      Quando era pequeno, meus pais eram capazes de me dar uns 5 mil pra gastar em roupas, numa boa, mas se pedisse 0,50 comprar algo importante para o meu futuro (livros, computadores etc.) ou mesmo aplicar essa grana numa poupança eu tomava bronca (?).

      Hoje em dia eu seria um morto de fome estiloso, debaixo da ponte, rs.
      Ainda bem que nasci com a cabeça no lugar.

  13. Leonardo
    04/07/2012

    Adorei a crónica. Ah Vivi, não tem problema se ficar pelada no Rio, é da maneira que todas as pessoas irão cantar “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…”!

    Quanto ao sexo feminino, não discrimino quem prefere jogos em vez de roupa e até aplaudo. Já enjoei de ver colegas e amigas sempre a falar de saldos, sabendo sempre onde é que os modelitos e discutindo modas. Cada um anda como quer e pode!

    Eu fico louco por jogos mas, como o meu orçamento é curto e tenho um gosto bem restrito, não acabo comprando muitos (2 com baixa de preço e 1 recém-lançado) o que me dá para gastar noutras coisas, inclusive roupa mas também ODEIO ir às compras e estar naquela do veste/despe, entra loja/sai loja pelo que também tento usar a roupa ao limite e assim acrescentar mais uns trocos para o próximo jogo. Além disso, que se lixe quando andar nú/roto pois como costumo dizer, se eu andar nú ninguém me vai dar outra roupa!

  14. Leonardo
    04/07/2012

    sabendo sempre onde é que os modelitos são comprados*

  15. Leandro
    04/07/2012

    Eu tbm não sou de comprar roupas constantemente, geralmente em duas épocas do ano: no meio e no final do ano, rs. Já games e livros, compro antes do lançamento ou poucos depois já compro. Mas quando compra roupa, eu gasto de uma vez valores consideráveis, para não ficar como mendigo,rs. Agora ficarei um bom tempo sem comprar games, pois darei uma renovada geral no quarto.

  16. douglas
    04/07/2012

    uahuaha feliz vc VIVI por morar numa cidade onde ainda tem um fliper para torrar grana , aki na minha city isso ja era , só ficou a saudade .
    Um conselho para vc compre roupas leves , um vestido ou uma sainha + camisetinha :P
    pois deixa a mulher mais bonita do que com calça jeans ou camisa de jogos .
    Mas é só um palpite vista-se como quiser ok =*

    • Vivi Werneck
      04/07/2012

      sim, com certeza. mas eu nao me visto TODO dia d jeans e camiseta de jogos rsrs, foi só um exemplo! =)

  17. georges
    04/07/2012

    Eu só compro roupas em determinadas épocas do ano, principalmente antes das festividades. Antes do natal, ano novo e no meu aniversário, são sempre os momentos certos.
    Também faço isso com games. Compro eles no meio do ano e no final do ano já que não sou de ficar jogando mais 1 jogo ao mesmo tempo.
    Acho que sou muito sistemático XD

  18. Hélio
    04/07/2012

    Tem problema não, Vivi, se fosse a Clá-vampira, ia ser complicado andar exposta no sol, mas vc, tudo bem. :)

  19. leandro(leon belmont) alves
    04/07/2012

    e eu achando que a Vivi morando no Rio, gostasse de ir a praia se bronzear…e sobre roupas, só renovo as camisas e calças de 6 e 6 meses, que já está muito bom

    • Vivi Werneck
      04/07/2012

      “e eu achando que a Vivi morando no Rio, gostasse de ir a praia se bronzear”.

      Sem problemas. esse é o famoso esteriótipo de que TODO carioca gosta de Sol (eu não curto), de torrar igual a bife na chapa na praia, de samba, carnaval (gosto apenas do feriado) e afins… Nesses quesitos eu sou uma carioca atípica, rs.

      • Gil
        04/07/2012

        Opa beleza… meu 1º comentario por aqui então não liguem se eu errar algo..kkkk..

        1º otima materia, show de bola.

        2º Pela sua descrição Vivi voce nasceu (ou mora) no estado errado deveria estar aqui em São Paulo…kkk

        Esse comentario aqui não é atoa…kkk:

        Qual é a diferença entre sonho e pesadelo?

        Sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos,
        numa praia do nordeste, com mulheres mineiras,
        organizado por paulistas e animado por cariocas.

        Pesadelo é comer um churrasco preparado por mineiros,
        numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas,
        organizado por cariocas e animado por paulistas.

        Luiz Fernando Veríssimo

        • Vivi Werneck
          04/07/2012

          “Pela sua descrição Vivi voce nasceu (ou mora) no estado errado deveria estar aqui em São Paulo”

          eu nasci no Rio tb. Eu amo morar aqui, mas nao curto Sol. Por isso saio a noite! rsrs

          Bjos e comente mais vezes. É muito bem vindo! ^^

      • leandro(leon belmont) alves
        04/07/2012

        não Vivi, não me entenda mal. é que eu achei que você morasse perto da praia. eu moro em Recife e raramente vou a praia de Boa Viagem. e também não gosto de samba(só se for clássicos e se for num dia normal na semana a noite) e bife na chapa na praia…nunca provei infelizmente.

  20. Ville
    04/07/2012

    Exatamente por isso que eu só consigo lembrar de duas datas de aniversário: a minha e a de Jesus, porque é quando eu ganho roupas novas para trocar pelos meus trapos velhos! =P

  21. Georgina
    04/07/2012

    Engraçado essa historia de esteriotipos moro em Natal/RN e meus amigos na live achavam que eu era morena e que vivia me torrando nas praias, tambem não gosto de sol, pra que eu seja igual ao vampiro brilhoso só falta a purpurina. Quanto a comprar roupas eu simplemente não suporto, adoro me vestir mega casual, adoro meu jeans e minhas camisetas e logico meus tenis. Minha mãe já desistiu de mim diz que não tenho mais jeito.Mais entre comprar roupas e Games, GAMES WIN.

  22. Shaka
    04/07/2012

    Talvez um sociólogo, especialista em comportamento ou geneticista poderia explicar melhor esse comportamento, parece ser um padrão entre os gamers.
    Eu gosto de roupas que fiquem bem em mim, mas como são a minoria, então acaba sendo frustrante comprar roupas, logo, evito. Toda vez que meu espírito gamer está elevado eu compro cada vez menos roupa pra comprar jogos, e quando não está, acabo comprando algumas roupas, mas pela internet, o que me evita uma série de processos chatos.

    “combinação de amarelo e azul só fica bem se você trabalhar nos Correios.”
    Eu ri alto aqui.

  23. Mih
    04/07/2012

    Entre comprar roupas e Games,eu prefiro Games \o\ De roupa,só compro camisetas mais ou menos desse tipo: http://studiotees.com/images/sr7/220449.jpg

    Inclusive,a cor que mais predomina no meu guarda-roupa é preto xD(Não sei se é só comigo,mas tudo bem ^^) Sobre esse lance de esteriótipo,moro em fortaleza e não gosto de praia(que é o que mais tem aqui) nem de sol.Pra que eu seja igual ao vampiro brilhoso só falta a purpurina xD [2]

  24. Ana Ferreira
    05/07/2012

    Minha mãe odeia isso em mim, tipo, ela fica falando: “que tipo de mulher não gosta de comprar roupa, sapato, etc?” Eu ODEIO comprar roupa (provar as roupas é o pior, principalmente porque minha auto estima é muito baixa) a não ser que seja alguma camiseta, jaqueta, coisa e tal relacionada a games (dessas eu tenho um monte, porque meu PAI me da)
    Claro que não é por isso que eu deixo de comprar, (afinal, mesmo não gostando a gente precisa) e de sair arrumada, mas na minha opinião, nada como as minhas botas de couro pretas, jeans ou shorts, camiseta ou camisa e jaqueta (se for preciso)

  25. 05/07/2012

    Vivi, te amo desde o pré! *_______*

    • leandro(leon belmont)alves
      06/07/2012

      cara pegue uma senha, já tem muita gente na fila.

  26. HaPa
    05/07/2012

    Eu sempre vendo no mercado negro as minhas roupas que ganho no natal dos meus parentes e compro coisas basicas para sobrevivencia como jogos e jogos. Quem precisa de meias novas! ou uma camisa polo laranja!

  27. Ada
    05/07/2012

    Eu O-D-E-I-O comprar roupas justamente por ter que experimenta-las. Sou gordinha e só por esse fato já explica o suplicio que é achar roupas que sirvam, principalmente calças (passa na bunda fica larga na cintura, se a cintura ta bem ñ passa na bunda XD) e eu nunca gosto de nada que “esteja na moda”, sempre tem aquele detalhe que estraga a roupa XD. Mas não tem um dia que eu vá na Santa Efigenia (São Paulo) que eu não traga pelo menos um jogo pra casa

  28. Shi
    05/07/2012

    Bom, primeiro de tudo, parabéns pela crônica. Um desabafo que eu geralmente faço, incluindo a parte do “estou branca demais e iria refletir o sol e causar acidentes”. Mas eu odeio comprar roupas, e definitivamente não sei me vestir. E no meu caso, eu sou uma gamer incompreendida que ainda depende do pai, e o pai em questão sonha com o dia de sua filha se tornar uma menina vaidosa com mil sapatos e que nunca repete roupa (tirando que não temos grana pra isso, mas ok). Então eu sofro uma pressão imensa pra me vestir bem e sou vista como um alien servo do demônio por gostar de jogos, RPG, livros e quadrinhos. E o maior agravante é que eu simplesmente não acho roupas que eu goste. Não é nem por querer ser a diferente e não usar o que está na moda. Mas eu simplesmente não consigo achar a maioria das coisas bonita. Sou simples. Não gosto de brilhos, paetês e essas coisas, e achar uma blusa básica e um jeans tradicional hoje é quase uma missão impossível.

  29. [email protected] Lincoln
    06/07/2012

    Excelente crônica, principalmente no contexto por parte de suas refexões,
    “torrei quase 20 Reais no fliperama… É não tenho mais jeito mesmo…”, não sei se felizmente ou não também sofro dessa síndrome…

  30. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    06/07/2012

    Sou igualzinha à você Vivi, pode ficar tranquila! Esse seu estilo Gamer é impressionante, blusa gamer, jeans e All Star, nossa, bem adolescentesca! Muito show! É legal, pois mostra para o mundo que vídeo game não é só para crianças! Adorei o “style”! kkkkkk, bjxx! Adorei o post!

  31. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    06/07/2012

    PS: Está ficando fera nas montagens, Vivi! Parabéns! XD

  32. Fabão
    06/07/2012

    uhauhauhauha massa vivi, eu já pareço um personagem de desenho animado, sempre usando as mesmas roupas, quase um Charlie Brown… galera no trampo já até sabem qnd compro roupa nova… q é mais ou menos equivalente as vezes q o Corinthians é campeão da libertadores…

  33. Ana Paula
    07/07/2012

    Não é a unica que não gosta de ir experimentar e mimimi (minha sorte é que minha mãe deixa eu escolher o que vou usar :)

  34. Nero
    08/07/2012

    Vivi!!Vivi! muito bom você ter lembrado das cronicas,mas poderia fazer algum divã espiritual?essa ultima sessão de tortura mental foi em 2011 e precisamos de novos conselhos para nosssas vidas gamers!

    • Vivi Werneck
      09/07/2012

      Farei um divã em breve. Só preciso ter um tempinho vago pra isso. Estou toda enrolada com trabalho, mas pode deixar que vai sair sim! =)

  35. Ana Beatriz
    10/07/2012

    Huahuehuaheua…comprar roupas é uma sidequest q sempre enrolo pra fazer… xD
    bom saber q n sou a única assim ^^

  36. hime illana
    13/07/2012

    “Eu amo morar aqui, mas nao curto Sol. Por isso saio a noite! rsrs”

    “…esse é o famoso esteriótipo de que TODO carioca gosta de Sol (eu não curto), de torrar igual a bife na chapa na praia, de samba, carnaval (gosto apenas do feriado) e afins… Nesses quesitos eu sou uma carioca atípica, rs.”

    OMG Vivi, será que você é minha irma gêmea de um mundo paralelo? XD Sério, eu moro no Rio e sou do mesmo jeito, eu detesto a sensação do sol queimando minha pele, tanto que só saio de casa som um guarda-chuva na bolsa pra me proteger XD

    Quanto a comprar roupas e estar na moda eu até que gosto, mas o problema é que as roupas que vendem na maioria das lojas de shopping são de péssima qualidade e não valem o preço que tem. Há uns meses eu comprei uma blusa numa loja de departamentos que todo shopping tem (aquela que tem as letras “c” e “a” no nome, sabe?), usei umas poucas vezes pra ir a faculdade e sabe onde está a blusa agora? No chão da cozinha, aparando a água que cai da pia, isso mesmo, virou pano de chão, e olha que paguei um bom dinheiro nela! Agora prefiro gastar meu dinheiro com livros e games, que são coisas que eu sei que vão durar anos, e se for pra comprar roupas tenho que dar uma boa pesquisada nas lojas para não cometer o mesmo erro de novo.

    xxx,

    H.I.

    • Siri
      13/07/2012

      Essas roupas são feitas na China, né? Ou por semi-escravos bolivianos em SP. A milagrosa última vez que comprei roupa também foi numa loja de departamentos e me supreendi com a qualidade equivalente a um dumbphone de camelô.

      O zíper não durou dois dias – isso porque tive de achar uma calça que estivesse em bom estado na loja toda.

  37. Siri
    13/07/2012

    (Por quê “roupa social” tem esse nome se ela é usada justamente por aqueles e quando se quer distância da maioria da sociedade?)

    Fico feliz em ver que a maioria das meninas aqui tem o mesmo comportamento da Vivi. “Mulherzinha” é um negócio tão chato…
    Essa coisa de moda é só para pessoas inseguras; pra quem quer fazer cosplay de Gisele Bündchen e encarnar um personagem.

    Falando como homem, comprar roupa é um saco.
    Roupas deveriam ser vendidas como latas de ervilha, em gôndolas de supermercado. Sem vendedora ganhando por comissão do teu lado te enchendo, fazendo mais perguntas que bancada de CPI e te oferecendo mais coisas que sua avó do interior no café da tarde.

    Passa no caixa, paga e vai embora.

    Até mesmo escolher roupas é chato. Não que todos deveriamos ser personagens da Turma da Mônica, que não mudam de roupa, mas acho que uma falta de estilo no nível de Charlie Harper é algo bem mais sensato que bizarrices de fashion weeks mundo afora.

    Aliás, uma prova de que moda é falta de personalidade: http://necessarias.com/wp-content/gallery/mendigo-chic/brother-sharp3.jpg http://2.bp.blogspot.com/_ILwwm6QFB1s/TK5hQYIHOyI/AAAAAAAAAFo/NtlPzFXHFLY/s1600/mendigo_chines_fashion.jpg

    Um mendigo ter personalidade e ser muito mais fashion do que quem torra fortunas inadimplentes em lojas chiques de classe média que usam mão-de-obra escrava?
    Um dia até mulambento vira moda, rsrs.

    Eu apóio um movimento gamer girl “Mais Games, Menos Roupas”, huehueh. XP

    Quem mora na praia, não gostariam de trocar de casa? Tô cansado de frio, chuva e dias escuros. Alguém topa?

    • Grahav
      20/07/2012

      Dava pra fazer fácil um personagem de game usando esse cara como base do design.

      Maneiro!

      • Siri
        31/07/2012

        Beggar Prince, rs: http://en.wikipedia.org/wiki/Beggar_Prince

        Se bem que ele tem cara de “bad boy japa de mangá”; um Mugen da vida (Samurai Champloo). Ou até um Musashi (Vagabond) ou Mitsurugi (Soul Calibur) versões sujas, hehe.

  38. 21/07/2012

    Quando eu vou comprar alguma roupa sempre dou prioridade a algo relacionado ao que eu gosto.. tipo camisetas estampadas. Minha ultima aquisição foi uma do the walking dead

  39. Jacqueline
    26/07/2012

    Eu entendi que você está rotulando as pessoas que “gostam de comprar roupas” como alguém que não se “encaixa no perfil gamer”. Eu entendi que vc está criticando os rótulos colocado nas meninas e ao mesmo tempo esta se rotulando ( eu não compro roupas, compro games, uso camisa gamer, calça jeans e all star).
    É isso mesmo ?
    Pq na boa, não vejo problema nenhum e gostar dos dois, e se em algum momento você prefere comprar a roupa do que o jogo, na minha opinião, não te torna mais ou menos gamer, do mesmo jeito que andar com calça jeans, camiseta gamer e all star não te faz mais gamer que ngm.

    Beijos.

    • Vivi Werneck
      27/07/2012

      Não Jac, eu não rotulei nada não. Apenas expressei uma opinião pessoal de que EU não gosto de comprar roupas e que, as vezes, acabo comprando um game no lugar da roupa (que precisava). O que aconteceu é que calhou de aparecer outras pessoas com uma opinião parecida. Em nenhum momento do texto eu disse que alguém é “menos gamer” por gostar de comprar roupas. Fique tranquila! =)

  40. Mômô
    29/07/2012

    Primeiramente OMG, mais alguém do Rio que é do sexo feminino e joga AEEE.
    Cara eu sofro do mesmo mal que você, acho que sofro até pior, eu amo MODA, sou enlouquecida por bijus, maquiagem, novas coleções, street style da França ou outro país, mas quando isso bate de frente com ser Gamer e Geek, ai meu mundo cai. Já teve mês de meu salário sair eu pegar e falar vou comprar um sapato tal que é oitenta contos, vou levar cem caso tenha ficado mais caro e ai a loja era em frente a saraiva, só por curiosidade entrei e vi Batman Arkham City lindo por 100. Pra que sapato se tenho tênis? Eu atualmente to necessitada de comprar roupas e sapatos, estou com poucos e todos pro dia-a-dia, ir numa festa mais badalada eu vou ter que usar a criativdade, mas eu consigo comprar? Não, porque tem Watch Dogs que já falei que vou comprar original, AC3, The Secret World (quero comprar uns 2 meses), é tanto jogo e iPad, iPhone, notebook, que se eu comprar tudo que eu quero. NUNCA, NUNQUINHA vou comprar roupas e sapatos.
    Vou te contar meu segredo Vivi, eu deixo avisado namorado, pai, mãe, primo, no meu aniversário por favor me de roupas, sapatos, joias. Ai os melhores amigos podem dar jogo, HQ, livros e etc. Pelo menos um percentual de roupa no armário eu garanto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Vivi Werneck
      29/07/2012

      Gostei da dica! Vamos ver se funciona comigo! rsrs

  41. Fernanda Martins
    31/07/2012

    Eu fujo dos provadores de roupa! Sério gente! Devia ter uma ONG sobre isso!
    Outra coisa que detesto é ter q vasculhar por roupas. Raramente as roupas que acho decente estão bem na minha cara (até pq sou crítica) e dai tenho q ficar procurando uma por uma… um sacooo! Perco a paciência e vou embora!

    Só compro roupa se uma das condições for satisfeita:
    1. Loja em promoção + alguém pra me ajudar a escolher as roupas
    2. Minhas roupas estão se desintegrando + alguém pra me ajudar a escolher as roupas (deu pra ver como sou indecisa?)
    3. Minha mãe tem um surto, se indigna e compra mim. Dai posso provar em casa e ela troca depois (isso acontece quase nunca….).

    Bom saber que existem outras garotas como eu! :P

  42. Siri
    31/07/2012

    Fico feliz em ver que existem mulheres com cérebro ainda.
    Onde eu deixo currículo? ;p

    Gastar fortunas com roupa só se for pra cosplay.

  43. 04/08/2012

    Onde foi tirada a primeira foto? Que lugar? Estaria interessado em conhecer esse lugar!

  44. 23/08/2012

    Eu já penso um pouco diferente, adoro games, mas moda também é uma das minhas coisas favoritas, não é só tendência como citou.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.