CGE – Eu tenho meeedo!!!

Tags: Crônicas de uma Gamer Enlouquecida, dead space, Doom, fallout 3, FEAR, Left 4 Dead, Quake, Resident Evil, Silent Hill, survival horror

Bichinho mau! Muito mau!

Desespero! Não existe palavra melhor que defina todo o pavor psicótico que eu sinto toda vez que algum desalmado me põe para jogar algum game do tipo survival horror. Eu admito: sou cagona mesmo! Grito igual a menininha entrando na puberdade (uuiiii). Meu primeiro joguinho da série “Mamãe tô me borrando de medo”, foi Resident Evil –

Defuntos teimososLast Escape, para PC (já comecei light!). Tudo ia bem até aqueles defuntos malditos começarem a correr, digo, se rastejar atrás de mim! Eu odeeeeio defunto teimoso! Cara, o bicho já morreu! Conforme-se e apodreça em paz! Também já perdi boa parte dos meus neurônios (devorados por zumbis) em joguinhos fofoletes como: Doom 3, Quake e Left 4 Dead (este último ainda não tive coragem de jogar – Fiquei sabendo que os defuntos tomam esteróides e anabolizantes!).

Lembro que uma vez estava jogando, ou melhor, tentando jogar, FEAR (tenho medo de crianças em jogos de terror – elas dão mais medo que os monstros!) sozinha no meu adorável cubículo (não é o Game Cube) Calma! Não é a minha avó!chamado quarto. O suor corria pela minha testa, sentia um leve desconforto estomacal (conhecido como gastrite) e piscava os olhos o suficiente apenas para não secar meu globo ocular, quando de repente….. Aaaaaahhhh!!!!!!!! Dei um grito desesperador, que veio do útero, com a cena mais traumatizante que já vi em toda minha vida………. Minha avó saindo do banho e perguntando: Viviiiii cadê minha toaaaalha??? *voz em slow motion para dar mais medo* Caraca!!! Ver minha avó pelada realmente foi a visão do inferno! Nem todos os defuntos do mundo juntos me assustariam mais!!!

Pulando essa parte bizarra da minha história gamer, vou Preciso de carinho... Me dá um abraço???dedicar este parágrafo ao meu complexo claustrofóbico em games de terror. Por que tudo tem que ser escuro e apertadinho??? (estou me contendo para não fazer uma piadinha infame) Silent Hill é um ótimo exemplo disso. E o pior, pelo menos no primeiro game da série, a única iluminação que você tem, na maioria das vezes, é uma lanterninha ridícula de R$ 1,99. Aí vem aquele monte de meio-defunto, meio-monstro te atacando… Te rasgando… Te comendo… (aaai que calor!!! ahahaha…). Um desespero só!

Tenho um primo endemoniado que só joga survival horror e games de guerra (ele deve ser da mesma guilda Hellraiser do pequeno Didier). Recentemente, ele me apresentou aHómi du facão! Uuiiii.... um tal joguinho infantil da Disney chamado Dead Space! Jesuuuus segura a cruz!!! Nunca pensei que um game fosse capaz de resolver problemas de prisão de ventre, porque acho que fui umas duas vezes ao banheiro! (Por que eu estou dizendo isso???). Pior que ficar numa cidade cheia de defuntos comedores de carne moída (“made in” seu cérebro…) é ficar preso com eles no espaço! Pelo menos em terra firme você ainda pode tentar fugir e se esconder. E no espaço? “No espaço ninguém ouvirá você gritar!”. Não tem jeito: uma hora você vai ter que sair e enfrentar os defuntos Jetsons (o desenho da Hanna-Barbera… Lembrou? ahn? ahn?).

Feral Ghoul querendo brincar!Enfim, tenho medo de jogos de terror mesmo, sempre tive e sempre terei. Também sempre xingo quando estou jogando e começa a ficar escuro e uns bichos ficam gemendo pelas paredes. Isso aconteceu em Fallout 3 e aqueles Feral Ghouls malditos!!! Mas como sou tão teimosa quanto os defuntos, jogo assim mesmo! Até porque o banheiro aqui de casa é bem perto do meu quarto! Hehehe…

Seção multimídia do terror:

1) Os 10 melhores games de survival horror pela GT:

2) Um musical em homenagem aos joguinhos de terror:

3) E, finalmente, as mulheres que são destaques em alguns jogos de terror (Girls of Terror! hahaha…):

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
39 Comentários em "CGE – Eu tenho meeedo!!!"
  1. Khronny
    02/01/2009

    Eu tenho que concordar com algumas partes, survival horror passa longe de ser meu gênero favorito, já que eu ODEIO tomar sustos ¬¬ É claro que tem jogos interessantes, e que não te assustam tantos (Resident Evil 2, meu primeiro survival horror e no jogo inteiro eu só tomei 1 susto! Sim, aquela parte que se passa perto da parede na delegacia e os FDPs dos zumbies enfiam o braço pela janela e agarram o destraido Leon que andava por lá ¬¬ Malditos), mais quando eu fui jogar a pouquinho tempo atrás Silent Hill 1 pra Ps1 eu parei quando entrei na escola ¬¬ Vai ser escuro, apertado e sombrio assim na pqp ¬¬

    F.E.A.R. eu comecei a jogar esse ano mais nunca fui muito pra frente não sei porque, acho que eu peguei na época que eu comprei The Witcher e acabei deixando de lado, ia voltar agora mais ouvi falar que ia lançar na revista Fullgames nos próximos meses então resolvi esperar e comprar o jogo hehehe, mais enfim o joguinho bizarro também hein!!! Dá pra tomar uns sustos legais naquela coisa ¬¬

    Dead Space eu joguei a Demo no Ps3 e não me agradou em nada, pra mim era só uma desculpa boba pra violência gratuita. Pra mim, se quer ser violento faz um jogo de verdade porque decepar alien não rola pra mim euhaeuheauaehuaehauehaeuhae ainda mais quando acaba sua munição e o bixo ainda tá vivo, mesmo sem 75% do corpo, e vem te atacar ¬¬

    Já Fallout eu não tomo susto, só quando aparece uns super mutantes atrás de você, mais não é susto de susto, é susto de ver ser personagem morrendo do nada AEUHAEUAHEUAEHUAEHAEU

    • GUILHERME
      15/11/2009

      ó de todos os games de horror ke eu ja joguei(e komo fã do genro admito ke naum foram poukos kkk)o clive barker’s jericho foi o mais…f0d@… naum si compara a nada ke ja tenha jogado antes(inklusive tem hora ki a koisa fika tao feia ki eu penso ki ja é apelaçao),mais o game é muitoooooooooooo bom!!!!

  2. 02/01/2009

    Po que isso Vivi mmedo de games de terror po meu a Clarice ja fez um post sobre Dead Space e eu ja tou zerando pela segunda vez o game ele mesmo na segunda vez ainda da medo.
    O melhor é que na primeira vez que eu zerei ele eram quase meia noite estava tudo escuro é no final do game tem um video que vai dar um big de um susto, mas o game é otimo super realista eles nao tiveram medo de inovar de colocar Zumbis que correcem, que fizesem uma estrategia para te pegar, nao tiveram medo de colocar zumbis no espaço de fazer estagios em gravidade zero eles para mim revolucionaram o genero.
    Foi comfirmado Dead Space 2.

  3. 02/01/2009

    Po meu todo mundo reclama com o lance damuniçao em Dead Space mas eu nunca fiquei sem muniçao é facilso é so estrategia se ele estiver correndo atras de vc atira nas pernas ele cai da vc muda o angulo da arma(se for a pistola) e num so tiro tira os braços do desgraçado.Se ele estiver perto é so usar o corpo a corpo e depois atirar nos braços para ele perder a força na ofensiva depois vc tira uma perna e ele ja esta morto.

  4. Vivi Werneck
    02/01/2009

    O Didier um dia desses ainda vai acabar capturando o Bin Laden! ahuahuahauhaua…

  5. Master Kim
    02/01/2009

    Vivi,
    Tudo que tem zumbi fica legal!!!
    Não tem como dar errado, seja filme, games, livros. Colocou zumbis é certeza de coisa boa!!!!

  6. PH!
    02/01/2009

    Admito: tb sou medroso em relação a esses jogos. Mas é justamente essa sensação de mergulho no game q ainda me faz jogar o gênero!

    Vivi, qdo vc falou de crianças no jogo, lembrei-me dos sustos q tomei com F.E.A.R.: TODAS as cenas com aquela menininha são de explodir marca-passos!

    Um jogo q a maioria das pessoas diz não ter medo e q eu joguei apreensivo foi Half-Life. Talvez não tivessem notado, mas o jogo revolucionou a inteligência artificial dos inimigos: escutar os monstrinhos conversando por um corredor escuro era terrível, o pior era ter q passar por ali! De repente, vc dava passadas mais rápidas, eles escutavam e paravam de conversar! Eu demorava mais meia hora pra criar coragem e atravesar o maldito corredor! Ah, e tb tinha os “parasitas-comedores-de-cabeças-de-zumbis”… é mole?

    Engraçado… toda vez q falam de medo em jogos comentam sobre o solzinho do Super Mario… ninguém vai falar nada?

  7. 02/01/2009

    O primeiro montro que eu matei eu acho que foi um daqueles macacos mutantes do primeiro FARCRY.
    Vivi@ eu ja capturei ele e fui entragar la na Casa Branca mas Bush nao queria me pagar ai eu soltei ele.
    Ele ta servindo comida no Habbis daqui de Recife.

  8. 02/01/2009

    p##@! esscrevi entregar errado é muito sono mesmo eu vou dormir agora de tarde e daqui a uma ou duas horas volto.

  9. 02/01/2009

    Eu ainda não joguei esses survival horror dessa geração, mas a impressão quefica depois de ver os vídeos e as milhares de foto pela net é de que a coisa toda perdeu um pouco da idéia macabra que carregava quando tudo isso começou.
    Não sou regressista, mas acho que os jogos mais antigos, os de PSone, davam um pouco mais de medo. Os gráficos toscos ajudavam a gerar mais horror e os controles incrivelmente péssimos de alguns jogos (Silent Hill, por exemplo) só ajudavam a te deixar mais desesperado ainda.

    Vivi, não entrega a paçoca, menina. Também não gostava do gênero, mas com o passar do tempo começei a desenvolver esse prazer mórbido pelo medo, hehe (fazendo cara de doido). qualquer dia você se acostuma… Ou não.

  10. 02/01/2009

    Escrevi um bocado de coisa errada nesse post aí em cima. O time encarregado da revisão saiu de férias e ainda não voltou. Desculpe! =p

  11. 02/01/2009

    Hahahahahaha, realmente survival horror é um negócio foda.
    Mas o lado bom é que em quase todos os jogos desse genero, as histórias são bem desenvolvidas, isso é excelente para esse tipo de jogo. Sou fanboy de Resident Evil e simpatizo com Silent Hill, só jogos saldaveis com tematicas leves, ou não.

  12. 02/01/2009

    @PH!

    Só num digo que todas as vezes o solzinho foi citado em posts meus pq eu nao li todos os coments xD
    Mas sim, eu ainda voto que sonic embaixo dagua e solzinho do mario são as raizes do survival horror.

    Eu me assusto muito facilmente … meus amigos amam contar a historia q eles tavam jogando worms world party … uma missão q vc tem q colocar minas num espaço e explodir com a minhoca chegando perto pra ela ser arremessada …. e la ia a minhoquinha devagar em direção a morte certa ….. toda vez q explodia eu dava um pulo gigante =x

    Ironicamente eu acho Metroid Prime bem mais assustador que Resident Evil … vai ver é pela imersão …ou ser fps … sei la xD

    Eu nem me arrisco com fear, dead space e esses jogos novos =x

  13. vitor
    02/01/2009

    Escuro e apertadinho foi foda aushuashuassa

    Também nao gosto de Surv. Horror . Principalmente RE

  14. Vivi Werneck
    02/01/2009

    @Rebeca

    É claro que sou carniceira! Dilacero todos eles no headshot! rsrsrs… Mas a m… é a p… do susto miserável que eles me dão primeiro! hauhauhaua…

  15. 03/01/2009

    Apesar de não ser muito bom em jogos dessa linha, adoro essa sensação claustrofóbica e de apreensão que eles causam. Não só nos games, mas também no cinema, tanto é que ultimamente ando mergulhando na filmografia do José Mojica Marins (para quem não o conhece, é o criador do Zé do Caixão) e estou achando simplesmente sensacional.

    [Metroid fan mode on] Porém, os jogos que me deixou mais apreensivo, por mais incrível que possa parecer, foram Super Metroid (na batalha final do jogo) e Metroid Fusion (quando você tinha que se esconder e fugir da SA-X), o que prova a força da série. {Metroid fan mode off]

  16. Emarx
    03/01/2009

    Vivi, aposto que vc queria que sua vó tivesse comido seu cérebro pra vc naum ter q lembrar disso né?

    Então, gosto de filmes de terror e por causa disso também gosto de jogos, apesar que o único que me assustou foi o Silent Hill 1…

    Tirando os jogos de consoles, tem um jogo em flash bem fácil mas que me deu muitos sustos, o Hotel 626 que usa o seu microfone e sua webcam durante o jogo.

    Outra coisa, é só comigo ou os videos não estão mais funcionando?

  17. Vivi Werneck
    03/01/2009

    @Emarx

    estão funcionando sim. Tenha desconectar e conecta sua net d novo p ver se melhora. As vezes isso acontece. mas se mesmo assim nao funcionar, me avisa que eu posto os links deles aqui! bjoss

    PS: ela podia mesmo ter comido o meu cérebro! ahuahauha

  18. PH!
    03/01/2009

    @Platy

    Realmente foi vc q disse q tinha medo do solzinho do Mario (falou isso no post sobre fases da água e num outro post sobre zumbis)… mas se assustar com Worms World Party? Retiro o q disse: eu não sou tão medroso assim…

  19. 03/01/2009

    Só uma correçãozinha. :)
    O jogo é “Left 4 Dead” (com 4 mesmo) e eu achei que você iria usar a minha definição de “zumbis maratonistas” Vivi. rsrsrsrsrs

  20. 03/01/2009

    Qeum quiser ver um vídeo em português do L4D, basta entrar aqui:

    consolesejogosbrasil.blogspot.com/2008/12/left-4-dead-xbox-360.html

    Abraços meninas e desculpem o Jabá. :)

  21. 03/01/2009

    @Eng Leonardo

    É verdade! Esqueci do nome na hora! mas a menção indireta foi para vc mesmo! hauhauha… ok, ok… tá autorizado o jabá dessa vez! hahahaha…

  22. 03/01/2009

    @Eng Leonardo

    Ah, vou corrigir o nome do jogo! valeu!!! ;)

  23. 03/01/2009

    Bem, eu sempre joguei no PC, entao não acompanhei toda esta leva de Games de horror pra consoles – Sillent Hill, Resident Evil, etc.

    Um jogo que meu bons sustos quando joguei foi HL2, numa fase nos telhados de uma cidade abandonada… mas os mais recentes e badalados eu não dei muita bola – “Left 4 Dead” e “Fallout 3” – por estar meio saturado desse estilo de jogo (tiro/puzzles/coletar itens/etc).

    Dead Space pra PC foi o meu ultimo “vicio” nessa categoria. Realmente é extraordinaria a imersão dentro da historia do jogo, eu estou jogando com Caixas 5.1, Efeitos graficos no Maximo (o jogo é bem leve) e o Joystick Xbox 360 Controller for Windows… rende bons sustos e socos no monitor de raiva :lol:

  24. Vivi Werneck
    03/01/2009

    @Claudio

    Tb só jogo no PC. Minhas experiências em consoles mais ‘moderninhos’ foram com o PS2 do meu priminho endemoniado, devidamente citado no post! rsrsrs…

  25. Vivi Werneck
    03/01/2009

    AAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

    Meu primo endemoniado acabou de zerar FEAR comigo (eu era co-pilota! hehehe). Quase morri de susto na última cena do jogo!!!! Meeeeeeeeeeeeeeedo!!!!!!! Eu quero a minha mãããããe!!!!

    *Provavelmente ela vai dizer: “deixa de besteira menina e vai procurar algo útil para fazer!”* :D

  26. 04/01/2009

    Obrigado pela menção indireta Vivi. rsrsrsrs
    Beijão

  27. 04/01/2009

    nunca fui muito de survivors,sempre ficava com tremedeira enquanto jogava
    tinha até um do SNES, o “zombie ate my neighbors” que me dava nos nervos até que virei para o meu amigo e disse, este jogo eu não jogo mais, foi mal

    Atualmente, comecei a jogar jogos de Horror, e curto eles para caramba.

    um dos meus favoritos é o jogo do Call of Cthulhu onde vc passa a primeira parte do jogo sem armas e tem q fugir da galera enquanto a adrenalina od personagem estraga sua visão :P

  28. 04/01/2009

    Saudades do meu X360, maldita MS que faz videogame podre com jogos bons. :) Eu tava longe no Dead Space, puta joguinho bom! Quanto a jogos que me assustaram, bom, Doom 3 foi um deles, Silent Hill 1 foi outro, Dead Space conseguiu uns sustinhos… Silent Hill 2 não me assustou, me deprimiu com aquela puta história triste.

  29. 22/02/2009

    F.E.A.R.
    OK

  30. matheus
    10/03/2009

    pow sempre me caguei co sh + nunca achei terror em re ja joguei quase todos e olha ke meu cérebro eah pequeno eu me assusto á toa tenhu soh 14 anos o re ke me deu + medo foi no 4 encontrar o salvador (maluco da serra elétrica XD) pela primeira vez eu tava com o meu colega do lado ele ke me arrumou o jogo e ele já sabia do salvador ele falou “escuta bem pq senão acaba com a graça do jogo” joguei 1° no pc meu windows cortava os cg’s eu não via todos ai eu n vi ele e qdo eu ouvi ttttttt (barulho de serra elétrica) eu falei altão ke porra eah essa co meus pais na sala e quase levei um tapão XD!!!!!!!
    + um dos ke me deu + medo foi fear ainda tenhu ele no pc eu n joguei dead spaca keria jogar e eu sou mtoooooooooooooo fã de survival horror XD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mto msm!!!!!!

  31. 18/03/2009

    Aahauhauahuahuahauha, quem nunca se assustou ali naquela parte das janelas meio tampadas por tabuas e os zumbies metiam os braços ali tentando agarrar o Leon ou a Claire (RE2) na RPD??? A primeira vez que joguei RE2, esse foi o primeiro susto! O segundo susto foi quando tava numa sala dentro da RPD, onde o Leon tem que pegar dois rubis! Do teto cai um Hunter pela aquela cúpula de vidro, bem atrás do Leon, e para ajudar o Dual Shock do controle ajuda mais no susto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Silent Hill, só joguei uma vez no PS1 e foi coisa rápida, não dei conta de jogar mais profundamente. Será que foi o medo que tomou de conta? Nããããooo, simplesmente, não tive saco para tolerar o personagem principal, ficar o tempo todo segurando uma lanterna para iluminar todos os cenários, pelo menos da primeira fase do jogo!

    E quando vc vira as gostas, atrás de ítens, quando vai voltar pelo mesmo lugar, o corredor estreito tá infestado de seres humanóides misturados com monstros! Um terror só! Larguei de mão.

    Quero ver se pego uma das séries Silent Hill do PS2, jogos Survival Horror com gráficos perfeitos, dá mais TESÃO de jogar ehehhe.

  32. MarcosWerewolf
    21/10/2009

    Também confesso que me rendi a série Silent Hill. Eu GOSTEI de Resident Evil, mas GOSTEI, no passado mesmo, porque de lá pra cá o jogo tá perdendo o próprio título de “horror”.
    Para quem não conhece Silent Hill, já diferencio: vc não começa com absurdos de armas como metralhadoras, fuzis, etc etc. O jogo é mais realista nesse aspecto, vc começa geralmente com o que vc achar no caminho, como facas, pedaço de madeira com pregos, canos de ferro (e que faz sentido, pois convenhamos, não é normal se encontrar sub-metralhadoras abandonadas pelo chão).
    E outro detalhe é que não são agentes do governo, soldados mutantes, mutantes, etc. São pessoas normais que vivem alguma experiência relacionada com Silent Hill, com os espíritos ou com o culto secreto de lá.
    Bom, resumidamente, Silent Hill tem uma história bem fundamentada e um pouco complexa, músicas e efeitos sonoros incrivelmente bem-elaborados que dão um clima tenso no jogo, triste em cenas tristes e agitado em tal situação. Gráficos… bom, gráficos não são tudo, mas a maioria dos jogos faz bom uso do poder de processamento dos consoles. Controles: ponto fraco, são complexos mas após um tempo se tornam fáceis, porque todos os jogos da série usam os mesmos controles.

    Então, pra quem quiser experimentar eu recomendo que comece pelo primeiro, lááá do Play1 ainda, gráficos terríveis, eu sei, mas era o máximo que o console de 32-bits podia oferecer.
    Não tem problema começar pelo 2, 3, 4… mas não vai entender a história e vai ficar um pouco perdido…
    Acho que a maioria do pessoal sabe, mas só pra ressaltar, Silent Hill 2, Silent Hill 3, Silent Hill 4 The Room e Silent Hill Homecoming tem versões de PC. Tenho do 1 ao 4.

    Ah, e só pra finalizar… Cuidado com o Pyramid Head

  33. helisonbsb
    05/08/2010

    tenebroso….jogos que tem uma atmosfera sombria e sangue….
    sempre penso em resident evil e suas sequências,,,,gosto muito desse tipo de jogo….é uma maneira de conhecer o sobrenatural!!!

  34. helisonbsb
    05/08/2010

    o que importa mesmo é jogar sem ter traumas!!!!!

  35. Carlos Lopper
    23/12/2011

    Ah eu amo jogos de Survival Horror, e meu jogo predileto é Resident Evil sou fã, porém… eu tenho um primo que ele não é tão fã assim. Apois a gente conseguiu um jogo chamado A Bruxa de Blair =D Esse meu primo ele é todo bombadão e alto. Na época a gente jogava no PC… eu tive que segurar aqueles braços de urso que ansiava em apertar o ESC por conta que estava com medo do jogo, quase chorando. Ele fica desesperado… meu sonho é por ele pra jogar Dead Space, um dia faço isso e gravo!

  36. Carlos Lopper
    23/12/2011

    PS: Vivi vc deveria gravar jogando um jogo de Terror! Queria ver qual sua reação!

  37. Tiago
    14/01/2012

    Os jogos que mais me assustaram foram SH e SH3, tem historias fascinantes e tipo os cenários são muito fodas. Sem falar que tbm tive uma experiência traumática com Fatal Frame 3. Atualmente estou tentando zerar Clock Tower 3, achei a históra meio clichê, mas o que me chamou atenção foi a jogabilidade, tipo vc ñ tem muitas formas de se livrar dos fantasmas e ainda a coitada morre de infarto por causa do susto supremo. kkkkk

  38. Ritin
    24/05/2012

    Silent Hill todos os jogos da serie em especial o SH2( por causa da primeira aparição do Piramide Head) foi muito chocante. Mas quem não treme com a serie Left for Dead, principalmente quando toca aquela musiquinha Funebre de fundo e o Tank aparece realmente eu fico na expectativa toda vez que eu jogo este jogo. Gosto muito do Resident Evil….Não acho ele muito assustador, apesar da história deste jogo ser bastante intrigante, mas um dos moments mais tensos do Resident Evil, com certeza foi no primeiro jogo da série quando o Tyrant aparece e quer acabar com a vida do jogador …!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.