CGE – Você tem fome de que?

Tags: bomberman, Crônicas de uma Gamer Enlouquecida, Mario, streets of rage

A doida voltou! Uahahaha… (Nossa, péssimo isso… ¬¬º). Vamos logo a mais uma traumática história… Sexta-feira passada estava eu em sala de aula esperando o professor atrasildo da pós, quando um colega chegou em mim (uuiii… calma não é isso não!) e disse: “oi você é a garota que gosta de games, não é?”. Nunca havia falado com aquele cidadão

Jogo perseguido pela vigilância sanitáriaantes, mas de alguma forma obscura ele conhecia meu gosto por games. “Caaara, eu também sou doente por jogos”, ele continuou. Bom, que ele tem cara de doente realmente não precisava falar. Mas onde quero chegar com essa encheção de linguiça? (agora sem trema)

A múmia paralítica do moleque me disse, engasgando de tanto rir (era nojento!), que quando era criança tinha a mania de querer imitar tudo o que os personagens dos jogos preferidos dele faziam e que uma vez quase morreu por conta disso. Fiquei intrigada com a mente cancerosa do rapaz e retruquei: “como assim?”, perguntei em tom sarcástico.

Aí o jumentinho me contou que amava jogar Streets of Rage (um clássico, diga-se de passagem!) e percebeu que os personagens comiam comida (óóó…) de procedência duvidosa – encontrada pelo chão e latas de lixo – e milagrosamente recuperavam sua energia (alguém já adivinhou onde isso vai acabar?). Pois bem, a anta virtual, no auge dos seus 8 aninhos (eu já era bem mais inteligente nessa época!), estava num churrasco na casa da tia e percebeu que tinham vários pedaços de carne na lixeira. Como ele estava afim de impressionar uma menininha (que deve rir da cara dele até hoje), o animal resolveu comer a carne mutante, de tão verde que já estava, e provar que podia ficar mais forte.

Ignorando o odor fétido e o sabor azedo do bicho que ali deu seu último suspiro de vida, o pequeno Chucky pegou o artefato e cravou os dentes na carne amaldiçoada. Do contrário do que ele esperava, seus poderes não aumentaram e sim sua vontade de vomitar, mas já era tarde para voltar atrás, pois a menininha não desgrudava os olhos dele. Confundindo o olhar da menina, que era de puro asco e pavor, com um olhar de surpresa por sua coragem (leia-se burrice aguda), jumentinho deu outra dentada no pedaço de defunto fedido. Resultado final dessa demonstração idiota de pseudo-masculinidade: salmonela.

Após uma semana internado com um caso severo de infecção intestinal, a anta juvenil – que passou os 7 dias com uma diarréia explosiva, achando que estava fazendo xixi pelo lugar errado – percebeu que não era uma boa ideia repetir tudo o que fazem nos games (meeesmo???).

É claro que o moleque, que hoje tem 27 anos, me fez prometer que eu jamais contaria essa história… E eu disse que ele não precisava de preocupar, porque eu não falaria dele para ninguém. E como sempre cumpro as minhas promessas, realmente, não falei DELE para ninguém (alguém leu algum nome no texto acima?). Portanto, A.M.S., fique tranquilo! Ninguém “nunca” descobrirá seu passado macabro! Hehehe…Bomberman

Engraçado que quase passei por algo parecido também quando era pirralha (tava demorando para eu fazer uma m…). Só que no meu caso foi jogando Bomberman. Desenvolvi o intrigante hábito de explodir os tijolinhos expostos da obra do meu avô com bombinhas de São João! Lembro-me que, por causa disso, meu avô demorou quase um mês para levantar um metro e meio de parede. Foi muito divertido, pelo menos até ele descobrir que a terrorista de paredes era eu!

Meu primo endemoniado (minha família tem problemas, eu sei…) era demente por Mario (e ele ainda é… Demente!), tanto que, certa vez, ele passou pelo já falecido abacateiro aqui de casa e percebeu que brotavam, de seu Qualquer semelhança com meu primo endemoniado é mera coincidênciacaule, pequeninos e diabólicos cogumelos enrugados. Não deu outra! O filho do demo danou a comer aquele troço viscoso, também com a intenção de ficar mais forte (Juro que não farei nenhuma piadinha feminista, mas está merecendo!), e só não exterminou com todos os fungos da árvore (a natureza agradece!) porque minha tia chegou a tempo. Eu podia ter ajudado, já que vi toda a cena, mas tinha apostado que ele não passaria do terceiro cogumelo. Não é que o miserável comeu cinco??? Puuuxa… Acabei de lembrar porque perdi meu cartucho do Sonic Chaos…

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
46 Comentários em "CGE – Você tem fome de que?"
  1. 15/01/2009

    Deus realmente protege os retardados mentais! rsrsrsrsrs
    Quanta gente morre por muito menos, não?! Mas vai ver que Deus dá a resistência da pessoa proporcinal a burrice. :)

  2. 15/01/2009

    Pior q Eu,q fico bebendo por aí ,igual ao Chin Gentsai do KOF, achando que posso cuspir fogo nos desafetos :D

  3. Vivi Werneck
    15/01/2009

    E pensar que o retardado desse meu “colega” de sala conseguiu casar e procriar!!! Espero, sinceramente, que a idiotice dele não seja um problema genético… ¬¬º

  4. 15/01/2009

    O.o eu nunca fiz nada muito OHhhhhhh não

    -_- po num tive infancia ahhahahaha

  5. Master Kim
    15/01/2009

    Mas que cara idiota!! Lembro de um amigo meu que metia o sorvete na testa para fazer gracinha para outras pessoas.

    Mas Vivi, se ele conhece seu gosto por games, é porque ele lê o blog. Será que ele nao vai ficar magoado com vc na próxima aula??

  6. Vivi Werneck
    15/01/2009

    @Master Kim

    Mas eu não citei o nome dele, como prometido… E, além do mais, se ele me contou essa história é porque, no fundo (uuii), ele queria que eu escrevesse algo a respeito. Senão não teria me falado nada, sabendo que sou jornalista e que escrevo num blog de games… rsrsrs….

  7. Master Kim
    15/01/2009

    Realmente ele tava querendo aparecer, afinal contar algo para um jornalista e pedir segredo é sacanagem, ou então ele é muito idiota (o que não parece ser difícil). hehehehe

  8. vickad
    15/01/2009

    @E.T.

    to nessa tb vei
    shaushuahsuashuashu

  9. Fabio Franco
    15/01/2009

    Vim parar aqui totalmente por acaso e não vou te julgar porque não te conheço, mas acho muito mais “demente” avaliar a capacidade mental de uma pessoa por uma besteira que ela fez aos oito anos de vida do que cometer a besteira em questão na idade em questão.

    Se o tal sujeito lê esse blog realmente foi uma sacanagem da grossa ter postado isso aqui. Não mencionou nome, mas ele sabe que é sobre ele e deve ficar magoado.

    Coitado do cara. Com certeza tava só afim de se enturmar com a colega de classe com quem descobriu ter algo em comum e acabou sendo humilhado na internet.

  10. Vivi Werneck
    15/01/2009

    @Fabio Franco

    Ai meu deus… Vou estragar o meu post dizendo isso, mas é em legítima defesa: o tal colega do post na verdade é fictício, isso mesmo ele NÂO existe! Eu o criei para ilustrar uma ideia de narração sobre alguns malucos que fazem tudo por jogos, especialmente p a crônica. Fique tranquilo, ok? Até pq se ele fosse real, é obvio que, por ética jornalística (algo que incontestavelmente tenho absoluta certeza de que tenho), ele teria que me autorizar a escrever o texto.

    Eu até tinha um exemplo verídico para escrever, até bem parecido, mas não consegui pedir permissão para a menina a tempo de finalizar a crônica. Então resolvi criar um personagem fictício. Você, provavelmente, deve ter lido apenas esta crônica, mas se caso ler as outras que já foram aqui postadas, vai perceber que a base dos textos da mesma é montada em cima do sarcasmo e do humor negro (inclusive envolvendo a mim mesma!). Enfim, já foi! rsrs…

    Mas a sua observação é muito válida! Obrigada pela preocupação! Espero que volte mais vezes! bjosss… :)

  11. nathalieouchi
    15/01/2009

    ahahhaha
    Sério Vivi…. Muito bom…
    Minha barriga tá doendo de tanto rir aqui….
    Como é que tem gente que faz tanta asneira…
    ahuahauhauhau
    e vc deixar o seu primo comer os cogumelos…
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Tô ansiosa para o próximo Crônicas de uma Gamer Enlouquecida!

  12. Vivi Werneck
    15/01/2009

    Só para deixar claro, meu “primo endemoniado” faz questão de aparecer (maluco e exibido! Eu mereço??? rsrs…) e sempre me autoriza a contar as histórias de nossa infância psycho, mas nunca comenta no blog – aquele filho da mãe! huahauhauahuaa…

    Valeu nathalieouchi !!! :D

  13. 15/01/2009

    auhhauuhauhauhuhaauh … uhauhauhauhha.. huahuauhhauhuauhahua.. auhhauuhauhauhuhaauh … uhauhauhauhha.. huahuauhhauhuauhahua.. auhhauuhauhauhuhaauh … uhauhauhauhha.. huahuauhhauhuauhahua..

    (pausa para respira! e pensar no que falar )

    Muito bom … ! Li os outros relatos no Misterape, está de parabens. Vlw Nathalie pela dica!
    =D

  14. 15/01/2009

    Se Jack Thompson acessar esse post, com certeza ele vai voltar a sua cruzada contra os videogames, hehehe…

  15. 15/01/2009

    Eu botava aqueles potes de Batata Pringles no braço e pensava que era o Megaman, heuahuaehaeuaehuahauhaaeueauaheuhaeuaehaeuaehuaehaeuaehuaeh.

    E Vivi, Sonic Chaos é um dos poucos jogos decentes do finado Master System, e você PERDE? Bad Bad Girl u.u

  16. Vivi Werneck
    15/01/2009

    @Thyago

    eu não perdi!!!! o miserável do meu primo ganhou a aposta e eu tive que dar o jogo p ele! auahuaauaha….

  17. 15/01/2009

    Ei Vivi, jah viu o vídeo que eu coloquei no post anterior? 8D

  18. Cannibal22
    15/01/2009

    Nossa que doente comer cogumelos huauha a maioria são venenosos como ele está vivo?
    Eu quando era pequeno eu não imitava muito personagens de games, eu imitava era filmes, eu gostava de imitar “RAMBO” eu morava em sitio muito mato sabe hehe era a minha floresta, eu entrava dentro da casa do caseiro e roubava seu facão(sem viadagem!) e subia em cima das jaqueiras ou matava os peixes do rio, um belo dia eu caio da jaqueira que nem uma jaca e corto a minha mão nesse dia eu pensei que nunca mais iria jogar, eu não parei por aí não aconteceu outras vezes, haha dessa vez foi na casa da minha tia treinando a pontaria, estava eu minha irmã e minha prima a minha prima retardada resolveu taca detergente e são em pó no chão,eu que não sou nem um pouco mongol resolvi correr e ficar deslizando em pé treinando a pontaria(eu não tinha arco e flecha:/ era galhos de arvore) e fui direto com a cabeça na parede :/ 12 pontos que levei

  19. Cannibal22
    15/01/2009

    ah eu tinha 9 anos

  20. 15/01/2009

    @ Vivi

    Poderia ter enrolado ele, fingindo que estava procurando o jogo, e depois de um tempo, falar: “Que curioso, eu jurava que o jogo estava aqui…Faz o seguinte, quanto eu encontrá-lo eu aviso a você.” XD

  21. 15/01/2009

    Quando eu era um pequeno aprendiz de Drebin893 eu tentei imitar um movimento de Solid Snake e meti a cabeça de um colega meu na gangora.
    Hoje eu ainda faço tento fazer alguns CQCs mas graças a Deus o unico movimento que machucou um colega meu foi esse da gangora.

  22. 15/01/2009

    Se Jack Thompson tentar voltar vcs vao achar ele com morto com o numero 893 nas costas.(cara eu fiquei muito doido depois de ver Batmam o cavaleiro das trevas me deu uma vontade de dar uma de Coringa)

  23. 15/01/2009

    Cara… ninguém merece o seu primo…. comer os cogumelos acho que foi o pior!!!! hauhauhauhua

    Esse povinho é muito retardado na infância… hauhuahuahu
    Ainda que nunca fiz nada parecido…..

    Valeu Vivi até a próxima!!

    Ah, eu acho que tenho uma pauta interessante p/ vc….. hehehhe

    Bjokas!

  24. Master Kim
    15/01/2009

    Streets of Rage é e sempre será o melhor beat’n up de todos os tempos!!

    Streets of Rage >>>> Final Fight!

  25. cannibal22
    15/01/2009

    Final Fight!>>>>>>Streets of Rage

  26. Murilo
    15/01/2009

    Streets of Rage !!!!!!!!!!!

    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    eu tbm curtia um jogo chamado Rushing Beat do Snes…Beat’em Up …

    Mas claro, nenhum supera o Streets, só nele dava pra ownar os inimigos assim :

    http://br.youtube.com/watch?v=-ciOHwf5E84

    ahuahau

  27. Emarx
    15/01/2009

    HUahuahuahauahuaha, pra variar to me matando de rir.

    Pensei que aquele cara ali de cima era o que vc tinha contado a história, ele ficou bravo, rs. Ainda bem que vc “estragou” o seu post.

    Ainda bem que seu primo preferiu comer cogumelos para imitar o Mario. Imagina se ele resolvesse sair dando bundadas por aí (como vc diz: “Uuii”).

    Curiosidade: Vc tá fazendo pós de que, pode falar?

  28. Vivi Werneck
    15/01/2009

    @Emarx

    Esses “moralistas” e “puritanos”…. Como eles no café da manhã!!! Uuuuiiiii…. ahahahahahahahahahhahahaha….

    *risada diabólica*

    Pow, pega o bonde andando e ainda quer sentar na janela? A “Crônicas de uma gamer enlouquecida” é minha pow! rss… Quem eu mais infernizo, que é o meu primo endemoniado, ri pra kct!!! A crônica É p ser sarcástica e o humor negro tá no meu sangue! Outra coisa, tá agradando!!! Então isso é o que importa! E tenho dito, ora pipocas!!! hauhauahuahuahua…

    STREETS OF RAGE RULES!!!!

  29. 15/01/2009

    Quem engasgou de rir aqui fui eu, hehehehe!!!
    Bem, diziam que, quando criança, eu corria igual ao Mega Man, então…
    Só imitava mesmo o Ryu de Street Fighter!
    Hoje, imito o Prince of Persia (Le Parkour, mas aqui no Acre é uma desgraça pra formar grupo. O que é uma droga, porque até que tem uns cantos legais pra pular, e já fiz de tudo quanto é estilo de luta que existe, um pouco…).
    Beijão, Vivi!

  30. Emarx
    15/01/2009

    @Birimbeto

    Vc é do Acre???? Ele realmente existe??? (desculpa mas não resisti a brincadeira)

  31. 15/01/2009

    Só para sacramentar essa discusão sobre o melhor beat-em-up… um top 10 rápido:

    1º) Gunstar Heroes (Mega Drive) – Eu ocnsidero ele beat-em-up sim, porquê, algum problema??!!!
    2º) Streets of Rage (Mega Drive) – Não poderia ficar de fora..
    3º) Vendetta (CPS-1) – Quem lembra desse??? jogava esse direto no fliperama
    4º) Warriors of Fate (CPS-1) – outro que comeu muitas fichas minhas
    5º) King of Dragons (CPS-1/SNES) – Me amarrava nesse beat-em-up com toques (pequenos) de RPG!
    6º) Capitan Commando (CPS-1) – Outro clássico dos fliperamas de beira de esquina anos 90
    7º) Cadilacs and Dinossaurs (CPS-1) – Esse rivalizava com o de cima pelo título de melhor da época
    8º) Knights of the Round (SNES) – A Fábula do Rei Arthur contada (commuita liberdade poética) em espadadas, machadadas e muitas pancadas
    9º) Rushing Beat (SNES) – Um dos jogos mais subestimados do SNES! Pancadaria de primeira!
    10º) Final Fight (CPS-1) – O jogo que me iniciou nessa arte de dar sopapos.

    XD

    Aliás, já que eu entrei fundo (ui!) nesse assunto, já viram isso:

    http://br.youtube.com/watch?v=blWGpM-MNWo

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! EU QUERO!!!!!!!!!!

    [correndo em círculos!!!!!!!!]

    A Atlus está se tornando uma das minhas produtoras preferidas (junto com a Treasure)!!!!

  32. 15/01/2009

    Ah, também fiquei curioso sobre essa suposta existência do Acre!!! Um dos maiores mistérios da humanidade acaba de ser desvendado!!(Brincadeirinha Birimbeto!! XD)

  33. JLn ~
    15/01/2009

    Simplesmente HILÁRIO!!
    Rachei aqui(não entendam mal)!!
    É por isso que gosto desse blog. kkkkk

    Lembranças pro A.M.S!(LOL)

  34. Vivi Werneck
    16/01/2009

    Obrigada por gostarem das atrocidades que minha mente psycho é capaz de destruir, errr… digo, construir! hehehe

    And Fuck the Purities!!!! ahahahhahahaha…. (se escreve assim? rss)

  35. Vivi Werneck
    16/01/2009

    Thyago!!!! que vídeo maluco foi esse q vc passou???? ahuahauhauahuahuahauahuahuahauhauaha….

    Tietê é nóis! ahuahuahauhauhaa

  36. Gil "Outer Heaven"
    16/01/2009

    No Rio de Janeiro se brinca até hoje de Grand Theft Auto. A crise da Dengue, dizem, foi copiada do jogo Mosquito (jogo japonês lançado para o PS2). Atualmente, com as chuvas, vários estados do Brasil “simulam” o jogo Disaster: Day of Crisis (bota dias de crise nisso).

    Com a lei seca, as pessoas pararam (ou não) de dirigir bêbadas mas sempre que podem, brincam de Burnout e saem fazendo Take Downs – seja contra caminhões, onibus ou mesmo contra postes, paredes etc. – enfim, hoje em dia o mundo imita os jogos (ou seria o contrário)?

    *_* eu to tentando brincar de Banco Imobiliário, rá!

  37. Vivi Werneck
    16/01/2009

    @Ermarx

    Faço pós em Comunicação Empresarial

    @Fabiana Tavares

    Fabiiii manda a pauta pro meu email!!!! bjossss….

  38. 16/01/2009

    A unica besteira que me lembro (ou na qual eu me dei mal), foi brincar …. perai, lembrei de outras

    1) na época que 007 bombava eu arranjei umas arminhas de pressão e brinquei com o meu primo … no susto quando ele apareceu numa esquina eu desci bala … perto do olho dele

    2) lembro quando “brinquei” com meu amigo de lutinha, sem encostar, no melhor estili SF lançando magia … dei um golpe em que eu pulava girando utilizando minhas “garras” … quando cheguei no chão trinquei o pé

    3) brincando tb de 007, mas sem munição, na minha casa, quebramos um espelho na correria :P

  39. 17/01/2009

    Retornando a visita da visita da visita da visita da Vivi :D

    Vivizinha, Girls of War já está em nosso Blogroll ;)

    Eu lembrei hj que conheci de vista a Bruna lá no VideoGames Live em Brasília! haha! Alguma outra Girl Of War é de Brasília tb?

    Conversamos melhor sobre o videocast na sequência ;)

    Tb gostei muito do blog de vcs… ainda mais pq ele não é bloqueado no meu trabalho (hehe), e tb pq o trabalho de vcs é excelente!

    Beijo

  40. Vivi Werneck
    17/01/2009

    Oi Moska!!!

    Eu não sou d Brasília não! Sou do Rio! :D

  41. 17/01/2009

    Só falta alguém querer fazer Haduken com uma bola de futebol de plástico colorida para impresionar uma garota.

    Não dúvido que tenha pivete que tinha feito isso.

  42. 28/01/2009

    Realmente, esse gordão sentando em cima da maçã

    kkkkkkkkk!!

  43. Sobra'Z
    07/02/2009

    Sem duvida o melhor de Girl of War(Sem ofensa as outra meninas) é as Crónicas da Vivi

  44. Compostela
    10/02/2009

    Poxa… qdo comecei a ler o post e lembrei que em Street of Rage os personagens comem sentando em cima do alimento…bem…

    … digamos que fiquei aliviado ao ver que ele “só” comeu algo estragado. Pelo menos usou os orgãos tradicionais…

  45. aureliox
    09/03/2009

    Hahaha, engraçado ver a Blaze jogando os carinhas do elevador. Pior que uma das jogadas dela lembra muito o especial da Shermie do KOF… Ambas usam minisaias vermelhas e prendem os outros com as pernas

    [img]http://img440.imageshack.us/img440/9291/200pxshermiekofeq1.jpg[/img]

    [img]http://www.illmosis.net/artwork/blaze-2000_350p.jpg[/img]

  46. Rodrigo
    07/04/2009

    hahah
    desculpa o atrasado.
    soh hoje que li isso ,mas achei muito legal, pq ja aconteceu algo parecido comigo.

    bom.. streets of rage eh muito bacana.
    eu jogava muito. alias, depois de ler esse texto, me animei a jogar no emulador.

    alias vcs ja viram uma versao do tema com guitarra q tem no youtube?
    eh bacanuda: http://www.youtube.com/watch?v=wnrn2WP8WP0

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.