Crônicas de uma NÃO gamer enlouquecida: Fable II

A Rafa voltou para o blog para falar sobre Fable II (tá atual). Ela fica lá sentada na minha cama cantando, peidando e chutando galinhas por horas, então decidimos que seria uma boa ela escrever sobre o jogo para vocês.

Caso vocês não tenham lido a primeira análise da Rafa, favor cliquem aqui e leiam a introdução. A minha irmã não é gamer, ela apenas gosta dos jogos e tem uma opinião engraçada sobre eles, então não levem a sério porque é só uma brincadeirinha, tá bom?

 

 

Por Rafaela Rodrigues

Oi Gamers, tudo bem? Quanto tempo né?

Andei sumida porque desde a minha última resenha estou tentando acabar o Fable II. Se vocês seguem a minha irmã no Twitter devem ter percebido que tem alguém jogando Fable II e não é ela.

O que falar de Fable? Comecei a jogar porque sempre quis jogar algo mais sério para ver se evoluo nessa história de Game. Tenho muito orgulho de ter terminado Altered Beast jogando junto com outra pessoa e me sinto bem. Mas ao mesmo tempo nunca terminei piroca nenhuma sozinha.

Não quero criar polêmica, mas achei o jogo injusto. Vamos do começo: Quando começa tem uma historia longa (longa tipo ‘vou fazer meu miojo’) que NÃO dá para acelerar e eu sei que vou ser gongada porque, né, o jogo é super bonito e eu tenho que entender a historia, mas ela realmete é muito longa.

Lindo, mas eu queria pular e não dá

Escolhi ser a menina e de quebra já tive um cachorrinho. Dó. Caso vocês não saibam, a gente é pobre no Fable e faz um corre para comprar uma caixinha de músicas mega cara que explode. Explodiu, eu fiquei sem dinheiro e o dog lá comigo. Estava sem condições.

No meio da noite vieram uns soldados me pegar e minha irmã foi junto. Quem ficou pra trás? O DOG. Fiquei pau da vida. Já nem queria mais jogar, mas foquei na minha ambição de terminar o jogo.

Cheguei no palácio de Fairfax (gente, vou errar os nomes ta? Até hoje não sei onde eu moro no jogo e toda vez que eu volto sem querer, meu marido ta lá pau da vida comigo) e um cara doido me testou para ver se eu era a “Chosen One” e matou minha irmã. Fofo.

Daí eu fui treinada por uma cega. Só a voz dela aparece no meio das fases. Dá um cagaço porque eu NUNCA estou esperando ela falar e aí ela vem do nada. Virei guerreira e guess what? Meu dog esta comigo. É muito legal essa coisa de Quests. Construir o caráter do personagem e tal. Mas como qualquer pessoa, a minha personagem tem que comer, tem que ter estabilidade e casa própria. Acho que nem na vida real dá tanto trabalho.

Estou lá cumprindo as minhas Quests quando de repente vem uma missão chamada “Till Death do us Part”. Achei sombria, achei desafiadora. Topei.

O esquema era vingar a mulher-fantasma porque, pelo que parece, o cara que ela pegava foi meio vacilão com ela. Aí tá, né… Parte cagôncia do Game: A fantasma ta lá super baixo astral e eu saio em busca do tremendo vacilão.

Encontrei. Aí a minha irmã me avisa que a missão é meio que matar o cara e eu não queria ser má. Então resolvi que eu ia casar com ele. MENINAS, se vocês soubessem que fácil é ser amada, vocês iam correndo comprar a roupa de Fable e sair por aí. Você só precisa dançar, assobiar e até mesmo PEIDAR para ser querida e amada. Tá bom? Para mim tá ótimo!

Casa própria, aliança e peidos

Conquistei o fofo peidando muito e ganhei uma “cheap flower”. Só aí já fiquei na bad. Aí apareceu a opção de “casar”. Quando já estava pensando no modelito que iria usar no dia do casório o cara me solta a seguinte pérola “Você não pensa em casar sem um anel, ou pensa?”

Pediu pra parar, parou né? Eu tenho que lutar, eu tenho que dançar, eu tenho que peidar pro cara me curtir, eu estou SALVANDO A VIDA DELE, e eu tenho que comprar a aliança? Achei injusto e achei machista. Qual é a próxima quest? “Va até a cozinha e prepare um arroz carreteiro pro seu macho”?

Tudo indo bem, economizei uma grana e comprei o bendito anel. Ele ficou mega feliz e me disse “Vamos procurar uma casa”. Chorei sangue. Eu tava perdendo todas as lutas porque minha espada não corta nem manteiga e eu optei o anel ao upgrade da MINHA segurança e o nego quer uma casa?

Preferi levar ele pra ver a fantasma e os 2 morreram. So sorry. Eu sou um ser humano.

Quest: Faça um arroz carreteiro para o seu macho

Desencanei da parte amorosa da minha personagem. Me dediquei a finalizar as quests. Eu quero acabar o jogo. Acontece que meu ex-marido, aquela babaca, me levou o dinheiro e o pouco que sobrou não da para comprar armas boas.

Com os salários dos empregos que tenho lá mal da pra comprar aipo. GENTE, comer só aipo tá? Dia desses estava passando fome e fui no “Pie Trader”, que vende tortnhas. Comi um pedaço de torta e apareceu FAT em cima de mim e os caras me acharam menos sensual. De novo, sem polêmicas, mas que jogo machista não?

Anyways, eu estou perdendo muito. Toda hora sou “knocked out” pelos inimigos e meu dedo esta doendo muito. Apelei para os poderes, mas não sei configurar. Até parece que eu vou saber que horas tenho que usar o Vortex, o Chaos… Não sei. E o pior, estou azul. As coisas não andam bem.

Arreguei pro co-op, mas eles são umas bolas. Não da pra ver o jogador e tão pouco eles falam comigo. Acho que não sou bem vista na comunidade #bullyng.

Gente, eu sei que já lançou o III e eu não vou jogar até acabar o II, ok? Conto com a colaboração de vocês nos comentários e goataria que não xingassem e ajudassem a minha Free Willy no Fable II. Azul, gorda e sem condições.

Beijos

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
87 Comentários em "Crônicas de uma NÃO gamer enlouquecida: Fable II"
  1. Vivi Werneck
    11/10/2011

    “gente, vou errar os nomes ta? Até hoje não sei onde eu moro no jogo e toda vez que eu volto sem querer, meu marido ta lá pau da vida comigo”

    ahahahahahaha… Foi dar um perdidos por aí e chutar umas galinhas e esqueceu o marido em casa!

    “Tudo indo bem, economizei uma grana e comprei o bendito anel. Ele ficou mega feliz e me disse “Vamos procurar uma casa”. Chorei sangue. Eu tava perdendo todas as lutas porque minha espada não corta nem manteiga e eu optei o anel ao upgrade da MINHA segurança e o nego quer uma casa? Preferi levar ele pra ver a fantasma e os 2 morreram. So sorry. Eu sou um ser humano.”

    sensacional! Adorei o seu sadismo! Está contratada! XD

    – Ah, seja bem vinda de volta ao blog Rafinha e escreva mais vezes! Na próxima vez jogue um pouco de Demon’s Souls (hehehe… sou má). Pede pra sua irmã arrumar o jogo pra vc! Tenho certeza que vc vai amar! Não tem galinhas pra chutar nem cachorrinho, mas tem uns dragõeszinhos lindos! hihihi…

    • Rafa
      11/10/2011

      Oi Vivi!
      Obrigada a vc. Sempre uma honra mandar mal nos jogos e deixar vocês saberem. hahaha. Quero jogar esse jogo. É de medo?

      • Bavaro
        11/10/2011

        Não só é de medo (Survival Horror), como tambem é um dos jogos mais dificeis que existe.

        • Bavaro
          11/10/2011

          Sorry Vivi, mas ela precisa saber.

          • Vivi Werneck
            11/10/2011

            Ah, não tira a graça da parada! rsrs… Rafinha pode jogar. Demon’s Souls só assusta no nome, mas é muuuito fofolete! rss XD

  2. Sputniik
    11/10/2011

    Engraçado como ela se tornou uma Fiona Avatar.

    • Sputniik
      11/10/2011

      Rá! É como a vida, você trabalha, se apaixona, se casa, fica gorda e azul, se arrepende, se divorcia, perde tudo e passa a odiar os homens. Like your life.

      • Rafa
        11/10/2011

        É! Acho que vc esta certo! É bem por aí mesmo!

  3. 11/10/2011

    Texto divertidíssimo, adorei.

  4. Victor Hugo
    11/10/2011

    Muito bom o seu post Rafa,poderia escrever mais….ah já ia me esqueceu, vc é muito gatinha, coloca seu twitter no post. pls

    • Rafa
      11/10/2011

      Oi Victor Hugo seu chique!
      Meu twitter é @rafa_vrodrigues mas eu não posto sobre games…….

      • Victor Hugo
        11/10/2011

        Obrigado pelo twitter Rafaela, sua linda!
        Espero mais posts hein.
        bjs.

  5. Saulo
    11/10/2011

    Muito boa a análise. ^^ Estou rindo ate agora com comentários como “Qual é a próxima quest? “Va até a cozinha e prepare um arroz carreteiro pro seu macho”?” e “Com os salários dos empregos que tenho lá mal da pra comprar aipo. GENTE, comer só aipo tá?”.
    Tem que realmente escrever mais, também gostaria de ver uma análise dela jogando Demon’s Souls, os nomes que ela provavelmente daria (ainda rio do “Boladão que vira ursinho” e do “monstro susan boyle” hauhauahua).

    • Rafa
      11/10/2011

      Saulo, você é fiel hein! Obrigada por ler! Vamos ver se a Carla arranja esse Game aí. Fiquei sabendo que é dificil. E eu sou bem prega. Mas vamo que vamo?!

      • Vivi Werneck
        11/10/2011

        Rafinha tenho certeza que vc vai adorar Demon’s Souls! Fala com a Carla pra arrumar o jogo pra vc! \o/

  6. Pablo Couto
    11/10/2011

    Rafaela ótima postagem. A forma como o texto foi redigido da vontade de ler até o fim e realmente ficou muito engraçado!
    Fable é um título que sempre empurrei coma barriga, nunca deu tempo para jogar. Porem pode ter certeza que quando jogá-lo vou lembrar de alguns comentários do teu post.

    XD

    • Rafa
      11/10/2011

      Oi Pablo, tudo bem?
      Obrigada! Fico feliz em saber que você animou de jogar!

  7. aureliox
    11/10/2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom! Rafa, você continua escrevendo muito bem. Achei a história de amor muito linda, um verdadeiro happy end como não se vê por aí.

    O mais engraçado é a forma crítica com que você olha os jogos. Quer dizer, geralmente os gamers entram no mundo do jogo e seguem as suas regras, entram na brincadeira, mas você joga mantendo um pé na realidade e com isso mostra quanto certas coisas são mesmo ridículas. Muito bom!
    Parabéns e acho que falo por todos quando digo QUERO MAIS UMA CRÔNICA DA NÃO GAMER ENLOUQUECIDA!!

    • Rafa
      11/10/2011

      Oii Aurelio!! Obrigada pelo incentivo, você é Deuso!
      Se tudo der certo e eu não for expulsa pelas Girls of War voltarei sim!

  8. Flavio
    11/10/2011

    Muito bom, adorei o texto, muito divertido. Eu joguei o Fable 3, terminei a historia, abandonei as quests, não é meu tipo de jogo. Troquei por Alan Wake hehe!!!

    • Carla Rodrigues
      11/10/2011

      Também não é o meu tipo de jogo, mas mesmo assim eu escuto horas e horas da música que a personagem canta quando faz aquelas palhaçadas lá.
      Acho que é o que a Rafa mais faz.

    • Rafa
      11/10/2011

      Flavio,

      Não faça isso. Eu com certeza vou jogar Fable III e preciso de alguem para me passar as dicas! Ahahahaha!

      • Vivi Werneck
        11/10/2011

        Rafa, sua irmã fala que em Fable II vc passa o dia todo peidando e chutando as galinhas! Assim vc vai demorar uma vida pra terminar o game! rsrsrs

        • Rafa
          12/10/2011

          MAs eu só peidei para ser amada!

          • Vivi Werneck
            12/10/2011

            rsrsrs, ou seja, vc casou com Shrek! rs

  9. leandro(leon belmont) alves
    11/10/2011

    esse Fable parece ser um bom jogo. vou joga-lo quando tiver oportunidade

  10. 11/10/2011

    Menina, que ess KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Melhor review EVER! Carlaaaa, ajuda sua irmã pra ela continuar e voltar aqui no site!
    Morri muito lendo o post, adorei, volte sempre Rafa!

    • Rafa
      11/10/2011

      Oi Ari!
      Obrigada pelo elogio! Volto sempre que começo um novo jogo. Ou seja umas 2x por ano! hahahaha!!

  11. Fernanda Martins
    11/10/2011

    É isso Carla! Eu não acabei o 2 ainda :P
    Quando acabar Fable II é que vou jogar o III.
    Detalhe: Não consigo me manter em um mesmo jogo muito tempo… agora por exemplo to jogando Fallout 3… tava jogando Dragon Age II… enfim… mas tudo por manter a continuidade!!

  12. Fernanda Martins
    11/10/2011

    PS: Não sei se vcs notaram mas a CEGA que treina o char de Fable é a TERESA do Fable I. Eu adoro ela! Me lembra de Fable I *.* que ameii!! O Fable II realmente dá mt mais trabalho pra sobreviver que o I… imagine o III!!!! Oh God!

  13. VD
    12/10/2011

    Muito dahora gostei do POst

  14. Sovereign
    12/10/2011

    Acho que RPG pra quem nao ta acostumado, eh maior dor de cabeca jogar, eu nunca curti o genero, nao tenho paaciencia pra upar o personagem, resolver quest e por ai vai. Se tivesse jogado os Fables, ate poderia dar umas dicas. Eu comprei o Oblivion pro x360 esses dias atras, so peguei porque achei um goty usado por 9 obamas, agora quando irei terminar esse jogo… acho que quando voce Rafa terminar o Fable III e postar uma analise. Demon’s Souls parece ser o jogo mais dificil de platinar no ps3 ou obter todas conquistas no x360.
    Boa sorte com a jogatina do fable II ;) e Carla, ajude sua irma terminar \o/

    • Rafa
      12/10/2011

      Muchas Gracias pela força! Lets do this haha

  15. Hélio
    12/10/2011

    hahahah
    Gostei da sua irreverência na hora de postar xD
    Bom, eu nunca joguei nenhum Fable pois praticamente só tive videogames Sony na minha vida, apesar do DS, o Atari 2600 e o SNES, q eu não tive mas jogava em casa de amigos.
    Mas é como o rapaz aí em cima disse, RPG é um jogo muito longo e quem não tem experiência (ou paciência) no mundo dos games acaba sofrendo um pouco pra acompanhar. Mas o bom é q, depois de dezenas de horas, vc já está tão ligado aos personagens q não quer largar o jogo por nada! Aí realmente fica épico. Pelo menos é assim nos JRPGs, não sei se nos Western RPGs acontece o mesmo. Vivi saberia te responder melhor.

    • Rafa
      12/10/2011

      Oi Helio, tudo bem?
      Não entendi nenhuma sigla que você escreveu, mas te deixo saber que não tenho nem experiencia e nem paciencia! Hahaha. Achoq ue é por isso que o game não sai do lugar cmg!! Beijos

      • Hélio
        12/10/2011

        rsrsr Então eu traduzo:

        Nintendo DS: videogame portátil da Nintendo com duas telas;
        SNES: Super Nintendo;
        Atari 2600: Um dos primeiros videogames da história, eu tive um lá pra 1980 e poucos;
        JRPG: RPG Japonês. Tipo Final Fantasy, Dragon Quest, etc.
        Western RPG: RPG ocidental, como esse Fable q vc tá jogando. ;)
        Te recomendo jogar RPGs, são muito longos mas dão uma felicidade enorme no tempo q vc passa com eles. É q tem q ser paciente nas primeiras horas mesmo, depois acostuma aí fica sussa. ;)

        • Rafa
          13/10/2011

          Prometo que vou me esforçar mais! ahaha Obrigada pelos esclarecimentos

    • Gabs
      29/06/2012

      Bro DS, Atari 2600 e SNES não é da sony ‘-‘

      PS : Desculpa se interpretei seu comentário errado XP

  16. 12/10/2011

    AMEI AMEI AMEI AMEI POSSO SER AMIGA DA SUA IRMÃ, CARLA? HAHAHAHHA

    • Rafa
      12/10/2011

      Oi Giovana! Que bom que gostou! Fico feliz!
      Bjs

  17. Rafa
    12/10/2011

    Ahahaha eu achoq ue essa média é justa Bebs

  18. Rafael Biancardi
    12/10/2011

    MUITO MAIS MUITO FODA! Estou virando Fã em condicional de voces! E Rafa liga nao… uma dica, voce ficando gorda voce fica mais forte! ^^
    Entao veja por lado bom… Fat is Strong!

    • Rafa
      13/10/2011

      Boa Rafa! Fat is Good! Fat is Victory!

    • Gabs
      29/06/2012

      fica não, só fica mais lento ‘-‘

  19. Rafael Biancardi
    12/10/2011
    • Rafa
      13/10/2011

      ai eu curti! achei bem mais gata do que a minha!

  20. 12/10/2011

    Amay a Rafa! Meu marido falava na época que joguei Fable 2 que eu tinha transformado o jogo em The Sims medieval. Dai quando saiu o TS medieval de verdade ele disse “processa a EA, roubaram sua idéia” rs!

    • Rafa
      13/10/2011

      Ahahah nossa Gaby você teria ficado milionária!

  21. PH!
    12/10/2011

    Eu tava muito ocupado, ia ler só o início do post e terminar mais tarde. Mas a leitura ficou tão agradável e divertida que não consegui parar! Ri demais! Vou até destacar oq mais gostei:

    “Quando começa tem uma historia longa (longa tipo ‘vou fazer meu miojo’)…”
    – Com essa paciência limitada, de 3 minutos e meio, é melhor nem se atrever a jogar RPG japonês!

    “…Aí a minha irmã me avisa que a missão é meio que matar o cara e eu não queria ser má. Então resolvi que eu ia casar com ele.”
    – AAIUHAOIUHAIUHOAIU!!!!Vc não deve ser boa em dar foras!

    “MENINAS, se vocês soubessem que fácil é ser amada, vocês iam correndo comprar a roupa de Fable e sair por aí. Você só precisa dançar, assobiar e até mesmo PEIDAR para ser querida e amada. Tá bom? Para mim tá ótimo!”
    – Descobriram o segredo. Estamos perdidos, homens, seremos facilmente dominados!

    “Qual é a próxima quest? “Va até a cozinha e prepare um arroz carreteiro pro seu macho”?”
    – AAAAAAAAAAAAAAAOIUHAIUHAIUHAUIHAIUHIUAHAU!!!!

    “Anyways, eu estou perdendo muito. Toda hora sou “knocked out” pelos inimigos e meu dedo esta doendo muito. Apelei para os poderes, mas não sei configurar. Até parece que eu vou saber que horas tenho que usar o Vortex, o Chaos… Não sei. E o pior, estou azul. As coisas não andam bem.”
    – E eu reclamando da vida!

    • Rafa
      13/10/2011

      PH,
      Não está facil para ninguém não é mesmo? Pelo menos agora as leitoras de Girls of War já sabem dominar os homens!
      Obrigada por postar” Fico felzi que gostou!
      Bjs

  22. PH!
    12/10/2011

    Cliquei em comentar antes de terminar tudo ¬¬
    Enfim, muito divertido o texto, tão legal qto o primeiro, do Altered Beast. Espero, de coração, q vc não vire uma gamer de verdade, e continue nos alegrando com sua visão normal dos games q tanto amamos!

  23. 12/10/2011

    hahahahah to rindo muuuuuuuuito

    “Va até a cozinha e prepare um arroz carreteiro pro seu macho” e “Com os salários dos empregos que tenho lá mal da pra comprar aipo”

    hahahahaha mto bom! Seja bem vinda novamente prima Rafa!

    • Rafa
      13/10/2011

      Tks bru. Amei o picumã! Ta demaish!

  24. 13/10/2011

    KAopskopaKsopakopskoAKsokapKSPoaksokaopKSOakspka
    Caracaaaa tive crise de risos aqui… Comecei o III e nem joguei o II ainda, mas é bem fodinha ;D
    Vamos ver como se sai meu personagem

    • Rafa
      13/10/2011

      Desculpa não poder dar muitas dicas alem da alimentação! hahah mas desejo muita sorte para vc!
      Bjs

  25. 13/10/2011

    Esse jogo é bom… Terminei 5 vezes… 3 como homem 2 com o char mulher… Eu acho que não bastava mudar a aparência da garota… Creio que o correto seria o outro arrumar o anel kkk isso é trabalho do homem. Quando jogueicom o char feminino ela ficou virgem kkk só casou com o cara da fantasma pra ficar do bem.

    Ja quando o char era homem HAUSHAUS ai era zona =D

    Fiquei triste da primeira vez que joguei que escolhi a opção errada e ele perdeu toda a familia e o cachorro =/

    a casa da minha familia pra mantelos a salvo era uma escondida em Oakvale atras da porta do demonio. e Uma na cidade dos portos… mas ai aprecia ninjas la o tempo todo =/

    • Rafa
      13/10/2011

      Gente to impressionada como vc foi super alem! Minha casa é a que deu pra comprar e se pa…SE PA..eles estão a salvo lá! hahaha!
      Tomara que eu não perca meu dog. Curto muito ele

      • 14/10/2011

        Poutz Rafa desculpe quase solto um spoiler ai xD, comente depois oq ue achou do final…

  26. Thiago (Spectrumframer)
    13/10/2011

    Legal é que foi tão divertido ler a crônica, que eu fico com vontade de ver o que vc escreveria sobre meus jogos favoritos.
    Imagina ela zuando o Oblivion, Street Fighter e coisas assim… aliás, se quiser arriscar umas partidas de Oblivion, posso te ensinar uns macetes, gatinha ;-)
    hahahahahahahahahaha
    Rafa, se vc for na Party lá, vai ser mais um motivo pra eu ir tb, além dos 5 motivos q já tenho. Opa! Eram 6 motivos.. tem os games tb :D
    Puxão de orelha: não sou machista, mas saiba q considero algo muito nobre qdo uma mulher completa 100% a quest de preparar o arroz carreteiro pro seu macho u.u
    rsrsrs

    • Rafa
      13/10/2011

      Oblivion para mim é o nome de uma sobremesa super gostosa de um restaurante que eu curto. Se não me enganos é do El Kabong. Mas vou pesquisar. Sobre ess afesta, não sei nem do que se trata #tasabendolegal.
      Vou ver com as Girls of War de colcaborar mais para o blog mas com jogos mais curtos. Assim quem sabe apareço semestralmente? haha!
      E puxão de orelha pro senhro tb: Arroz carreteiro depois de uma quest só se for feito por quem NÃO completou a quest!

      • Thiago (Spectrumframer)
        13/10/2011

        Agora fiquei curioso… Rafinha, vc sabe preparar um arroz carreteiro? Depois dessa propaganda toda, fiquei a fim de esperimentar essa sua quest :D
        Se for bom mesmo, a gente pode até casar, desde que VC traga a aliança! brincs, quem mandou dar corda pra gamer? hahahaha
        Tem jeito não. Carlinha, arrasta essa moça pra Party que tá mandando bem, super simpática. Quem sabe eu até convido pra um Oblivion do Kabongo, se a gente se ver por lá?
        ^^

  27. Ze
    13/10/2011

    Como zerar Fable II em três simples passos:
    1. Zere Fable II
    2. Dê três simples passos

    Ta, essa é velha… Mas o post ficou muuuuito divertido!! Eu não acreditaria que uma não gamer enlouquecida faria um post assim em um site de três gamers enlouquecidas… mas ficou ótimo!!
    Espero por mais posts da Rafa :D

    • Rafa
      13/10/2011

      Ahahahah Zé. Eu adoro piadas fail. Vc conquistou meu coração.

  28. 13/10/2011

    Haha, sensacional. A análise da srta. Rodrigues 2 me deixou com vontade de jogar o Fable II. Só joguei o III, hehe. E vou seguir todas as dicas e macetes dela (quer dizer, ou não), com certeza.

    Se eu puder influenciar de alguma forma, gostaria de recomendar alguns gamezinhos que queria que ela analisasse, se fosse possível:

    Demon’s Souls (adorei a sugestão da Vivi)
    God of War
    Conker’s Bad Fur Day
    Mass Effect
    Assassin’s Creed 2
    The Legend of Zelda: Twilight Princess
    Spore
    Dragon Age 2
    Ah, claro, Fable II, tão logo feche o primeiro.

    Tenho certeza de que ela faria comentários tão hilários quanto esses jogando um desses games, hehe. Seja bem-vinda novamente e continue por aqui, Rafaela! Boa sorte!

    • 13/10/2011

      Eu quis dizer “Fable III, tão logo feche-o primeiro”. Foi mal.

    • Rafa
      13/10/2011

      Oi Jay Pee, tudo bem?

      Desta lista que você citou eu conheço o Assassin’s Creed porque eu vi um cosplay esses dias. Achei legal e fui saber que era um game. Fora isso..Não faço a menor ideia! hahahaha!
      Você pode seguir minhas dicas da cronica que você vai se dar MUITO BEM. Só que ao contrario.

      Beijos e obrigada por postar!

  29. EltonBM
    13/10/2011

    Quando terminar Fable 2, ou II não sei, você poderia tentar partir para uma experiência com menos peidos, e com cachorros que dão um pouco de medo – eu falo de Enslaved. Pode não se encantar completamente com os personagens, mas é uma das melhores experiências para o 360 e o PS3.
    E, se você se empolgar um pouco mais com RPG, eu com certeza recomendo Shadow Hearts: Covenant do PS2. Pessoalmente, foi o melhor RPG que joguei até hoje, embora estou me preparando para encarar Neverwinter Nights e Planescape.
    Mas é sempre bom ver os comentários de que não joga tanto diante dessas coisas descabidas no jogos. Boa sorte.

    • Rafa
      13/10/2011

      Oi Elton, tudo John?
      Para mim, RPG significava Reeducação Postural Global. Depois que comecei a jogar, percebique não tem nada a ver. Começando pela dor nas costas que eu fiquei de ficar horas esperando a cega me treinar. Eu acho que vou sair dessa linha de RPG (o game) e vou jogar viva piñata. Sabe, sou muito boa nesse!
      Obrigada por comentar!
      Beijos

  30. Fabão
    13/10/2011

    uhauhahuauha muito bom, ansioso para q vc termine o fable II e começe a jogar o fable III… e acho q vc devia jogar o mass effect tb, acho q vc ia gostar uhauhauhauha

    • Rafa
      13/10/2011

      Oi Fabão!
      Se o mundo não acabar em 2012, eu vou estar prestes a acabar! Vou procurar saber desse Mass!
      Obrigada por postar!

      • Sovereign
        14/10/2011

        Acho que a Carla deve ter esse jogo, mass effect. O 1o foi exclusivo do X360, mas o 2o acabou saindo pro ps3 1 ano apos xbox e o 3o e ultimo jogo da serie sai ano que vem. O jogo eh misto de RPG TPS(rolling play game com third person shooter)e eh ficcao cientifica. Como adoro sci-fi eu comprei os 2 mass effect e estou ancioso pelo desfecho da saga. No jogo, tomar decisao errada, reperticura drasticamente no futuro.
        Um jogo que deveria tentar eh o uncharted drake’s fortune, do ps3. O gameplay nao passa de 10-12 horas.
        P.S. Ta atenciosa, respondendo todos os comentarios e agradecendo sugestoes e elogios.

        • Rafa
          14/10/2011

          Ahaha! Eu leio um por um! Afinal, tenho que no minino ser grata por gamers experienets gastarem seu tempo lendo minhas viajadas por aqui né?! haha beijos e obrigada pelas dicas

          • Hélio
            14/10/2011

            Q isso, Rafa, é um prazer ler seus textos xD

  31. Shadow Warrior
    13/10/2011

    A Rafa voltou!!! \o/
    Estava com saudade das suas crônicas e de você também. ^^ Tá mais “sumida” do que eu…
    A melhor parte foi: ‘Qual é a próxima quest? “Vá até a cozinha e prepare um arroz carreteiro pro seu macho”?’- Acho que era mais fácil ele pedir um frango assado. XD
    E o mais estranho é que você conseguiu completar a quest com uma trama digna de novela das 9, e ainda matou a mulher fantasma(WTF???) e o marido dela (e seu também o_O) sem apelar para a violência. Isso é muito raro atualmente, a maioria prefere resolver tudo na porrada.

    Volte mais vezes, você parece ser uma pessoa bastante divertida :)

    • Rafa
      13/10/2011

      Oi S.W tudo bem?
      Ai frango assado não..imagina? ter que chutas a galinha, tirar as estranhas.. Não faz meu tipo. Sou glamour. Realmente me expressei mal na hora que eu falei “morreram os 2” Mas vc entendeu a ideia vai!? ahahaha
      Obrigada por postar!
      Beijos

  32. Shaka
    13/10/2011

    Melhor redatora do GOW, nunca tinha lido uma resenha tão diferente, gostei muito (kkkkkkk), espero que jogue outros jogos e faça mais analises não gamers.
    Muito interessante a visão de quem não joga !

    • Rafa
      13/10/2011

      Oi Shaka laka!
      Obrigada pelos elogios fico muito feliz e prometo voltar com mais!
      Beijos

  33. Rafa
    14/10/2011

    Ahahaha que honra!! Thanks!!

  34. 14/10/2011

    è vero!

  35. Thiago (Spectrumframer)
    14/10/2011

    Rafinha, esse jogo eu cansei de recomendar pras Girls e vou recomendar pra vc tb, ainda mais sendo jogadora casual e o game é rápido e tals. Acho q vc vai curtir (mas posso errar feio, tb)
    http://www.bladekitten.com/game

    Ah, foi um ótimo review, mas todas as Girls mandam mto, com temas bem variados. Mesmo assim, seria legal a Rafa aparecer mais vezes msm ^^

    • Rafa
      14/10/2011

      Obrigada Thiago! Vou consultar a Carla e procurar saber mais deste game!
      Beijos e obrigada por postar!

  36. 16/10/2011

    Se tu curtiu o Fable II, vai curtir mais ainda o TLC. Se quiser uns guias sobre o jogo visita meu site.
    FableBr.WordPress.com

  37. William Ncn
    16/10/2011

    ótimo jogo, viciante, mas ñ lembro de dinheiro ser o problema, o chato é ficar um tepão fazendo a mesma poha, tu fica fezendo facas, servindo cerveja, cortando lenha e outras coisa bem chatas q ñ me lembro, e uma observação, se vc ficar muito tempo sem voltar pra casa tua mulher te larga! true story…

    • Rafa
      17/10/2011

      ahaha meu marido ate que me curte ainda

  38. Nero
    20/10/2011

    Caramba,to rindo até agora desse post!E autora tem um jeito incrivel de tornar tudo de um jeito ridiculo e divertido,ela tem o dom.
    continue a escrever sempre dessa forma,e escreva mais!

  39. JVítor
    14/11/2011

    Rafa, a infelicidade do jogo é essa mesma, vc começa a ficar azul por causa da magia louca lá, tipo assim, mexendo com magia vc fica meio Bruxão, macumbeiro sei lá meio praticante de Voodoo!
    Jogue o jogo com um personagem Homem, é toda a mesma coisa q vc falou no seu texto com personagem mulher…
    Já zerei o jogo, ruim q vc tem q fazer uma escolha no final.
    Valeu
    Bj

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.