Da série “Desocupados, mas adoráveis”: MODs para Skyrim

Tags: Bethesda, MOD, Skyrim, Skyrim MOD, skyrim nexus, skyrimnexus
Nesse momento aprendi um novo Shout: FUUUUUUUU...

Nesse momento aprendi um novo Shout: FUUUUUUUU...

A Bethesda é uma grande conhecida da comunidade de MODs por sempre liberar geral (ui) e deixar os jogadores terem acesso ao “console command” de seus jogos. Resultado disso? MODs irados, e por vezes malucos, que o pessoal com muito tempo livre desenvolve.

– Alguns desses MODs, a princípio só para o pessoal do PC, você pode encontrar aqui: http://www.skyrimnexus.com/

Dentre os MODs (modificações, para ser mais clara) que estão disponíveis para download gratuito nesse site, destaco o pacote de texturas extras e o que dá mais realismo ao sangue. Nem preciso dizer que sua placa de vídeo precisa ser, no mínimo, muito boa para aguentar tantos pacotes de textura. Cuidado para não travar a sua máquina.

Nem tá ardendo... Imagina...

Nem tá ardendo... Imagina...

Ah, um aviso importantíssimo para quem for se aventurar no mundo dos MODs: nunca se esqueça de fazer um backup do save do jogo antes de modificar qualquer coisa! Você não vai querer perder seu personagem, no level 30, e começar tudo de novo, não é?

Alguns mods para Skyrim são realmente interessantes e doidos. Por exemplo, o site Kotaku mostrou que existe um código (na versão PC) que permite que os jogadores conjurem dragões. Como funciona? Se você escrever o código uma vez e teclar enter (para ativar o console command tecle o til – acima do Tab), você ativa um dragão, duas vezes e você consegue dois dragões… Mas e se você fizer isso 50 vezes?!

Bom, veja o que acontece no vídeo abaixo:

O jogador que realizou essa façanha disse que ele queria testar quantos dragões ele conseguiria sumonar antes do computador dele explodir. Bom, o recorde dele foi 50. Alguém consegue mais? Hehehe…

– Segue o código do Cão, ou melhor, do Dragão para quem quiser tentar:

player.placeatme 000FEA9B

PS: esse fim de semana termino a main quest de Skyrim. Em breve gravarei um mini-cast (que nunca fica mini) sobre o jogo porque estou com preguiça de escrever um texto enorme e que vocês ficam com preguiça de ler, ora pipocas! rs

 

* As imagens desse post são do meu gameplay.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
26 Comentários em "Da série “Desocupados, mas adoráveis”: MODs para Skyrim"
  1. Amyr L.
    25/11/2011

    Sobre o vídeo do ataque dos 50 dragões, só posso pensar numa coisa: MOTHER OF GOD.
    Estou pilhado pra jogar esse jogo. Vou ver se economizo até fevereiro pra comprar ele pra PS3 (Quem dera eu tivesse um pc que rodasse ele, iria tentar brincar com alguns MODs…)

  2. leandro(leon belmont)alves
    25/11/2011

    será que esses MODS são seguros? não gostaria de perder o que já fiz…

    e eu nunca vi tanto dragão junto de uma só vez 0__0

    tais Fodona hein?

    • Vivi Werneck
      25/11/2011

      “será que esses MODS são seguros?”

      não posso garantir isso. por isso que recomendo fazer um backup do save antes.

  3. Mugen
    25/11/2011

    Give me the mods! Finalmente.
    Dooorgaaas!

    Coisas estranhas, vão acontecer (é, dragões já são bem comuns…)

    “…você ativa um dragão, duas vezes e você consegue dois dragões… Mas e se você fizer isso 50 vezes?!” Bom, o que acontece? O armageddon?

    E pensando bem, não adianta “correr para as colinas”…(Damn…they fly!)

  4. Lipe!
    25/11/2011

    legal pacas!
    isso me lembra que tenho que usar o galaxy editor do star craft 2!
    tive umas ideias interessante nos ultimos tempos.

  5. Hélio
    25/11/2011

    Essas modificações que se fazem em jogos do PC são a única coisa q me dá certa inveja das versões de jogos pra computador. Existem alguns games como Half Life 2, Crysis e Metro 2033 q realmente possuem mods bem legais.
    Porém, pra mim é um tanto irritante ter q ficar configurando tudo a cada jogo q eu vou experimentar. Lembro q no HL2, por exemplo, na época q joguei eu estava sem placa de vídeo off-board, daí o PC travou qdo estava jogando no High com o máximo de AA ligado. Pus no medium e rodou bem, mas depois não resisti e volte pro High.
    No PS3, pelo contrário, eu ontem mesmo peguei HL2 e coloquei pra rodar. Rodava tão bem qto a versão do PC e sem travadinhas chatas (claro q isso se deve ao fato de ser um jogo antigo, mas realmente me senti mais à vontade. E até a jogabilidade me pareceu mais intuitiva, acho q conseguiram uma suavidade nos controles desse jogo no Dual Shock 3.
    Eu sou um jogador meio prático, me irrito tendo q mexer toda hora na taxa de FPS, nos efeitos, etc. Prefiro colocar o jogo na bandeja, perfeitamente otimizado, e jogar.
    Mas não posso negar q os mods realmente são um ponto positivo de se jogar no PC.

    • Leandro (Shady)
      25/11/2011

      O problema de ter PC é esse você tem que ter uma boa placa de vídeo e memória para rodar o jogo legal, blz gasta um pouco mas se você pega uma placa de vídeo boa até você ter que comprar outra vai demorar uns bons anos, ah não ser que você seja um fissurado que quer sempre ter o melhor, fora isso é um gasto que dura muito, eu mesmo com a minha jogo a maioria no Ultra sem problemas.

      E uma pergunta para a Vivi, esse código dos dragões não bloqueia as conquistas no jogo?

      • Vivi Werneck
        25/11/2011

        “esse código dos dragões não bloqueia as conquistas no jogo?”

        bloqueia não. precisei usar o “tcl” esses dias pra me desentalar de uma pedra e as conquistas continuaram de boa (não que eu ligue pra troféu, conquista e blá blá blá rs), mas funciona sim!

        • Leandro (Shady)
          25/11/2011

          É que tem gente que tem medo de perder as conquistas, dependendo do código acontece isso. Vou tentar depois esse código dos dragões.

      • Hélio
        25/11/2011

        Sim, sim, tbm acho q os jogos vendidos no Steam são bem mais baratos e tal, essa é outra vantagem de se te rum PC. Mas infelizmente o PC é uma plataforma dominada por 90% de shooters + RPGs ocidentais. Por isso q nem me empolguei em pegar um ainda. Comprei o PS3 pra jogar os hack’n slash, TPSs e jogos de stealth, entre outros. Mas realmente, pra quem quer máxima qualidade gráfica, não tem coisa melhor q um PC parrudão.

        • Lipe!
          25/11/2011

          cara,o mercado de pcs também tem games de estratégia aos quilos.
          e point and click,vale lembrar…
          e também os clássicos mmo e de boa,pc é uma das plataformas mais flexíveis de todas.
          =/

          • Hélio
            26/11/2011

            Sim, eu concordo, por causa da emulação. Mas eu geralmente me sinto melhor colocando o disco na bandeja e partindo pro abraço.
            Uma vez, eu tentei emular PS2 no PC (antes q perguntem, eu tenho o console original, só tentei emular numa ocasião em q ele estava no conserto) e fiquei decepcionado pq toda hora eu tinha q mexer no contador de FPS pra regular a velocidade no FFX, GOW nem rodou direito…
            Essas “dores de cabeça” eu deixo pra ter qdo estou mexendo em algum software gráfico como 3DS Max, Blender, etc. Qdo quero jogar, quero paz e simplicidade. ^^

  6. Leandro (Shady)
    25/11/2011

    Por isso que vale a compra do PC, esses MODs são incríveis. Tem muitos MODs legais, mas ta pra sair bem mais jaja alguém cria um para montar em um dragão igual tem no Oblivion.

  7. Erick Faria
    25/11/2011

    Mods são legais, mas o que eu acho bacana mesmo são os vídeos do povo aprontando de maneiras bem mais “normais”, especialmente uns caras que postaram vídeos de arco e flecha muito maneiros.

    Por enquanto vou me divertindo e muito com o Oblivion mesmo (apesar de ter começado de novo duas vezes por não gostar de como o char ficou, FFFFFUUUUUUU-). Mais à frente, espero poder me divertir em Skyrim também.

  8. Leandro de Paiva
    25/11/2011

    Meu jogo deve chegar na segunda(espero) mas como é do xisboquinha não vou poder conjurar essa orda de dragões muito louca. Ansiedade fora de serie para chegada desse jogo.

  9. Juliano
    26/11/2011

    To vendo um vídeo e morrendo de rir aqui, fica a dica aí:

    100 Ways To Die In Skyrim

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LmqGHXsF1Lk

  10. Hélio
    26/11/2011
    • Shaka
      26/11/2011

      Skyrim da blizzard?
      Que noobs.

    • leandro(leon belmont) alves
      26/11/2011

      Hélio, deve ser um daqueles caras sem noção e sem namorada que não tem mais o que fazer…Skyrim da Blizzard..noobs total

    • Fabiot
      26/11/2011

      Hahahaha.
      Deve ser frustrado pelo fato do PC dele não rodar skyrim.
      Coitada da Blizzard, acabou entrando de laranja na história.

    • Shinobi-kun
      27/11/2011

      Num sei se eu rio de “Skyrim, da Blizzard” ou da quantidade incontável e assustadora de… 44 assinaturas. XD

  11. Ally
    27/11/2011

    Opa, e aí Vivi, que bom que tu resolveu postar pra galera a diversão que é os MODs! Chegou a testar aqueles que eu havia te mandado?

    Bom, não li todos os comentários, mas pra quem está com dúvida sobre os mods estragarem o Save, fiquem tranquilos. Até aonde eu sei, por enquanto, os mods para Skyrim são apenas de novas texturas ou efeitos (que normalmente modificam os arquivos originais [mas você não precisa fazer backup do jogo, pois os originais estão protegidos nos arquivos .bsa]) e melhoradores de desempenho (como por exemplo, para fazer o Skyrim usar mais de 2gb de memória [que é uma limitação do game no momento, talvez a Bethesda arrume isso no próximo patch que está a caminho]).

    Mas até agora, enquanto a Bethesda não lança o Creation Kit para o Skyrim, não haverá nenhum mod que seja tão “game-breaking”, salvo para mods que usam simples comandos de console que você mesmo pode utilizar facilmente. E mesmo quando houver, eu garanto a vocês, eu que já usei muitos mods para o Oblivion e Fallout 3/New Vegas, os mods não estragam os saves, o único problema é se realmente tiver algo no mod que esteja bugado e faça dar crash ou algum bug relacionado a mecânica do jogo (mas isso não tem nada a ver com “estragar os saves”) e quando você desinstala algum mod incorretamente e acaba deixando alguns arquivos do mod instalados. Mas agora com o Nexus Mod Manager está muito fácil instalar os mods e provávelmente todos os que saírem terão compatibilidade com o programa para fácil instalação/desinstalação. Mas obviamente, é sempre bom ler toda a descrição do mod que você quer instalar pra prevenir problemas. Leia as informações de instalação/desinstalação, Bugs Conhecidos, incompatibilidades com outros mods e veja se há patchs de compatibilidade se for o caso. E pergunte nos comentários em caso de dúvida.
    Não há porque temer os mods. Na pior das hipóteses apenas faça um save antes de instalar o mod. Caso algo der extremamente errado como gráficos bugados, crashs constantes ou o jogo não abrir mais, relaxe, remova o mod corretamente e dê load no seu save antes de o ter utilizado. Todo o processo é seguro e reversível, a não ser que você não faça a mínima idéia do que você instalou. Por isso, se informe antes de utilizá-los.

    E eras isso. Boa diversão! Skyrim é incrível! (:

  12. 06/12/2011

    vixi maria, é cada mod que me aparece

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.