Darksiders: Wrath of War – O apocalipse chegou mais cedo!

Tags: Darksiders, Darksiders: Wrath of War, Vigil Studios

Por Vivi Werneck [hellraiser mode on]

*Depois de alguns leitores reclamarem que as girls não têm escrito tantas análises como antes (muito trabalho, estudos, cursos e afins…), estou aqui para redimir nossas nobres e imaculadas (ui!) almas gamers. Aproveitando a sugestão do nosso sempre querido leitor Thyago, resolvi fazer uma análise de um jogo no estilo que mais amo: RPG. Continuem enviando sugestões! Beijinhos psychos!*

Numa primeira olhada, muitos podem confundir Darksiders com Devil May Cry ou até mesmo God of War. Você joga com uma espécie de “cavaleiro do apocalipse” e combate demônios podendo usar melee weapons (espadas, facas, machados de corações, rsrs…) ou ranged weapons (arcos e flecha, crossbolts, armas de fogo e por aí vai). Nada que fuja do bom e velho esquema tático de RPG (antes que me crucifiquem, não estou afirmando que Devil May Cry e God of War são RPGs! Pelo amor de Kratos!). Mas as semelhanças entre o game e DMC ou GOW param por aí.

Quem jogar Darksiders, segundo alguns críticos, por incrível que pareça, vai lembrar um pouco (eu disse um pouco!) mais da série Legend of Zelda do que dos títulos listados acima. Sim, pequeno herculoide, a ação é o componente predominante em Darksiders bem como o tema sombrio e caótico. Também tem vários monstrengos maléficos, muito sangue, miolos, tripas e esvisceramentos! (a-do-ro!!!). Mas isso é só uma parte do game.

O mundo (ou o que restou dele!)

Darksiders é passado num ambiente relativamente vasto para ser explorado, de proporções equivalentes a Legend of Zelda: Twilight Princess. Há muita coisa a ser descoberta, muitos segredos (e inimigos) escondidos. Porém, a maior parte da ação acontece em várias “dungeons”, ou simplesmente cavernas, e também em castelos e arranha-céus encontrados pelo caminho. O segredo aqui são os itens secretos. Há muuuitos deles espalhados em meio ao caos. A Vigil Studios, que desenvolveu Darksiders, entupiu o game de “colecionáveis”. A maior parte deles rendem upgrades para seu personagem. Se a Vigil realmente tiver mantido a promessa, valerá a pena enfrentar um arrastão de demônios esfomeados (geralmente pelo seu cérebro) em uma rua sem saída e com um muro alto demais para pular… Se você sobreviver, provavelmente, vai conseguir um item muito iraaaado!


História e Jogo

Darksiders começa com o fim, ou seja, com o apocalipse. Mas não é aquele apocalipse de maremoto, vulcões ou ETs invadindo a Terra, como nos filmes, em que sempre aparece um heroi – todo bom – para salvar o mundo e, de quebra, dá uns amassos em alguma “periguete”. Estou falando do próprio apocalipse bíblico (queria postar o trecho do livrinho que fala sobre isso, mas meu conhecimento precário – quase nulo – sobre a Bíblia me impede de tal façanha!). Esse tipo de apocalipse é bem mais “fraternal” e não exclui ninguém: todos morrem!

Mas aí é que está a sacada do jogo: o Apocalipse não era para ter acontecido agora! Esse acontecimento acabou mudando o curso das coisas. Ah sim claro, quase esqueci: no game você é War, um cavaleiro que surge junto com a chegada prematura do Juízo Final. Na verdade, quem fez a idiotice de trazer o fim do mundo antes do tempo foi o próprio War. Pelo quase “imperceptível” acidente, ele perdeu a maioria dos seus poderes e, 100 anos depois, ele volta a Terra com a missão de fazer o que??? Uma bala Juquinha para quem adivinhar… Isso mesmo! Tentar consertar a bela da m… que ele fez!

Apesar do nome War (guerra), tudo que você quer é “restaurar o equilíbrio” (agora que já está tudo destruído!?). Isso significa se aventurar pelas ruínas da Terra, estripar (eu disse estripar!!!) um monte de demônios pouco amistosos e tentar encontrar uma forma de “amenizar” um pouco a catástrofe.

No entanto, tudo o que o pobre Warzinho tem é uma espada e uma péssima educação (o que se esperava de um cavaleiro do apocalipse?). Durante sua jornada, upgrades podem ser descobertos para aumentar as habilidades de War e melhorar as armas dele. Muitos desses upgrades (geralmente os melhores) requerem que você encontre um número de peças, espalhadas por aí, para que você possa consegui-los de fato.

Bichinhos do mal (Inimigos)

Matar os inimigos é muito mais do que divertido, prazeroso e desestressante… É também compensador! Cada morte liberta a alma do adversário, que é automaticamente sugada (uuui…) por War. Como todo RPG tem que ter um “dinheirinho” corrente e, como se imagina que nenhum banco tenha restado de pé, as almas coletadas por War (qualquer semelhança com Soma Cruz, em Castlevania, é mera coincidência!) são a “moeda” corrente. Elas podem comprar upgrades e outros itens necessários.

Comentários finais

Tenho noção de que apenas arranhei um pouco sobre o game (iria ficar muito grande!). Mas acho que já deu para ter uma leve noção do jogo. Um bom RPG/Ação para quem curte exploração, ótimos combates, belos gráficos, puzzles e muitos pedaços de demônios voando pelos ares! Darksiders estará disponível para PS3 e Xbox 360 em janeiro de 2010. (PS: a arte do jogo está linda! Adoro o estilo “medieval dos infernos”! Ahahaha…)

Mais imagens do game:

War: - Uma balinha de menta vai bem de vez em quando!

 

Quem você chamou de corno? Héim? Héim?

 

Nada como um pouco de yoga!

 

War: - Sentirás o poder da minha espada! Uuuiii...

 

 

Fujam para as colinas!!!

Fujam para as colinas!!!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
71 Comentários em "Darksiders: Wrath of War – O apocalipse chegou mais cedo!"
  1. pedro
    17/08/2009

    não vai ter pra pc? sniff…

    • 17/08/2009

      Ainda não li nada a respeito! Mas se houver uma versão para PC ou estiverem fazendo… É bom investir em memória RAM e placa de vídeo! ahahaha… (Inclusive eu! =P)

      • Jefferson
        25/09/2010

        Olá Vivi!

        Só avisando a versando para PC lançou essa quinta feira dia 23 de setembro!

        Eu já compreii uhuuu muito massa esse jogo, mas vou logo avisando tem que ter uma placa boa! Q o grafico desse jogo é dahora de mais!

        Beijos até!

      • 22/04/2012

        naverdade a versão pra computador já tá aí,apesar de que esse comentário tá bem mais novo do que o neto de todos vcs,mesmo assim não é necessário investir muito em pc não,qualquer core 2 duo ou um simples i3 já aguenta,placa de vídeo pode ser uma 6990 da hadeon,que roda o jogo sem garrar,mas é bom o jogo é levinho mesmo…
        kkkk
        um abraço por trás nos homens,e um beijo na b…oca das meninas lindas..
        té mais.

    • Yasser
      11/10/2010

      Uma mulher fazendo esse tipo de coment ????
      VC DEVE SER A MULHER QUE SEMPRE PROCUREI!!!!
      Otimo comentario

  2. vinascastello
    17/08/2009

    Com certeza, o melhor mesmo e ter um video game, não preciso ficar olhando a contracapa para saber se vai ou não rodar!

    Belíssimo game, lembra um pouco Chaos legion!

    parabens vivi, ótimo post!

  3. Ariza
    17/08/2009

    Ontem mesmo estava vendo o vídeo desse jogo, e na hora que aparece o cavalinho pensei “epona from hell”.
    Fiquei interessado no jogo.

  4. kevin
    17/08/2009

    curti muito!!!!

    mas so lança ano q vem neh? (pelo menos eh isso q a gamespot ta falando)
    uma droga isso….

    muito show!!

    to doidinho por esse jgo!!! (esse e mais uns otros 50 ^^)

  5. Kodama
    17/08/2009

    Curti a tematica e o estilo, que aliás tem Concept Design de um cara bem fodão desenhista de HQs, o Joe Madureira, quem se interessar pesquisem que o cara eh fera… eu acho pelo menos…rsrs. Quero conferir esse game… será que vai ter Demo?

  6. rafaelx1bm2
    17/08/2009

    jogo incrivel esse O.O

    ira ou ja tem pra PC esse jogo ?

    • 17/08/2009

      não tem para PC ainda e acho que nem tem previsão. isso se forem lançar para computador!

      • Shadow Warrior
        18/08/2009

        Puxa… que pena. Jogar RPG no console não é a mesma coisa…

  7. Ally
    17/08/2009

    Esse jogo parece ser muito bom! Assim como você Vivi, eu adoro RPG! \o/

    Mas poo… não vai ter pra pc? sniff… [2]

    Eu prefiro jogar no PC, porque além de ter gráficos melhores, depois que você terminar o jogo de todas as maneiras possíveis, ainda surgem os “mods” para prolongar a diversão! E isso é uma coisa única do PC. Fora que tem a opção de jogar no teclado e mouse (ou seja: tem mais precisão e mais atalhos) ou em qualquer tipo de joystick eu quizer!

    @Vivi
    Memória RAM eu acho que não precisa muito…uns 4gb já da pra você rodar qualquer jogo. Mas o que exige mais é concerteza a placa de vídeo. E o processador também.
    E como você fez esse post por causa de uma crítica (construtiva, but anyway…) me sinto na obrgação de elogiar: Ficou demais! A informação não é a mesma sem o humor dos seus posts! E esse é um dos motivos de eu adorar o GoW xD
    Alias…dessa vez entendi de cara a malícia em “sugada”. E eu to falando…você está ficando cada vez mais maliciosa, “Imaculada” Mestra Vivi Evil Werneck! Hahaha! (E continue assim! Adoro isso! xD)

    PS: Depois de re-ler meu comment para depois enviar, tenho uma observação a fazer: Mestra Vivi, por favor ignore qualque malícia contida nesse comentário. Elas só estão na sua mente, EU JURO! E por favor, não me mate!

    • 17/08/2009

      @Ally

      Pois é… Alguns leitores enviaram emails pedindo mais análises. claro que sempre tentamos atender os desejos de vcs (uuiii) da melhor forma possível. só que review é uma coisa beeeem mais trabalhosa e todas as girls andam meio enroladas, mas vamos procurar postar análises com mais frequência sim, ok? =D

      PS: “Mestra Vivi, por favor ignore qualquer malícia contida nesse comentário. Elas só estão na sua mente, EU JURO! E por favor, não me mate!”

      -> Então não me tente! ahahahaha….

      *bjos*

  8. vinascastello
    17/08/2009

    … mestra vivi?? tem isso?? huahuauuhauuahuhahuauhahu

    essa valeu pela noite! valeu ae vivi e mais uma vez parabens pelo post!

    • 17/08/2009

      “mestra vivi?? tem isso??”

      ih……… isso é uma loooonga história! Melhor deixar quieto antes que o povo se empolgue! ahahahaha… Ah, obrigada pelo elogio e visite sempre as girls, ok? bjinhus psychos!

    • Ally
      17/08/2009

      É…como Mestra Vivi falou é melhor deixar queto. Porque se eu começar falar dessa assunto, começo a floodar compulsivamente, e com a galera ajudando vai no mínimo uns 20 comments sobre isso.

      Mas se você se interessar vaí ali nas categorias “Crônicas de uma Gamer Enlouquecida” e “Divã Espiritual Gamer”. Vai ter uns posts bem engraçados, pra você conhecer um pouco da “Mestra Vivi”. Hehe!

      PS: Só cuidado com o segundo “Divã”. Se você tiver problemas respiratórios, tem grandes chances de ter uma falta de ar e morrer de tanto rir!

  9. 17/08/2009

    rááá, sabia que a vivi nao ia deixar um game em q vc eh um cavaleiro do apocalipse com uma espada gigante e tem um cavalo que cospe fogo desapercebido XD
    eu acho o game A CARA DE SOUL REAVER, tanto no clima quanto na jogabilidade, de vc ir ganhando novas habilidades aos poucos.

    enfim, eh compra certa pra mim. esse jogo teve um monte de atrasos e espero q qdo ele sair a espera compense

  10. Rebeca
    17/08/2009

    Huahauhauhauhahau bem que o Thy falou que esse jogo era a cara da Vivi!!! xD

    Mas olha, até eu me interessei! Vou dar uma olhada quando sair e possivelmente comprarei! \o/

    Ri muito com “estilo medieval dos infernos”! hahahaahh

  11. rafaelx1bm2
    17/08/2009

    lol esse jogo pareçe a junção de prototype + god of war …

  12. 17/08/2009

    Parabéns Vivi , gostei do seu post.

  13. Rebeca
    17/08/2009

    O War tem uma cabeça bem pequena em relação ao resto do corpo, hein? O povo adora fazer personagens desproporcionais. xD

    • Shadow Warrior
      18/08/2009

      Se ele tivesse a cabeça proporcional o jogo não existiria. Porque vc acha que ele fez a idiotice de soltar as bestas do inferno e causar o apocalipse antes da hora? XD
      Com certeza ele não usou a cabeça e o cérebro menos ainda(aliás, qualquer um que usasse o “barbeador” do Galactus como espada não precisaria usar a cabeça). XD

  14. Roberto Pace
    17/08/2009

    Demais…… (O.O)

    Nossa,o começo do video me lembrou o anime “Detonator Orgun” (O.O)

  15. 17/08/2009

    Dark, Wrath e War. Acho que esse é o título mais genérico que já vi. Só ficaria melhor se fosse “Chronicles of the Darksiders: The Ultimate Wrath on War Unleashed”. Ainda assim, mencionar que é um Zelda com pinta de DMC me fez ficar interessado (apesar do design extravagante do personagem principal não me atrair muito).

    E pra quem não entendeu meu título overpower:
    http://www.gamesradar.com/f/6-extremely-overused-game-titles/a-200812051092279052/p-1

  16. RaFa
    17/08/2009

    O jogo tem cara de ser bom, principalmente em relação à jogabilidade, mas estou mal-acostumado. Achei ele feio, não que eu não pretenda jogar e ver se é divertido, eu pretendo, mas achei ele com o visual meio genérico. Tive essa primeira impressão, mas vou jogar sim, também gosto muito de rpgs e todos sabemos que nem só de beleza se faz um jogo (mesmo que ajude muito, nessa geração de contadores de polígonos). Abraços.

  17. Nicola
    17/08/2009

    Agora sim, faz tempo q eu to d olho nesse jogo, desde q vi um vídeo no uol meio do ano passado, adorei o post, não sabia q seria um RPG, como fanático por zelda desde A Link to the Past, prevejo q terminarei esse jogo várias vezes, assim como fiz com Twilight Princess.

  18. 18/08/2009

    “minha Vivi é uma gracinha em seus textos diabólicos”

    ooooowwwww…. obrigada pokeboyfriend!!!! *.*

    *raro momento de ternura psycho*

  19. Fulvio Ferreira
    18/08/2009

    Eu e a minha esposa (Fazinha eu te amo) aguardamos ansiosamente por este jogo.

  20. 18/08/2009

    ta, o enredo não lá a coisa mais original da história, porém, mas, contudo, todavia, eu gostei bastante! (e se tem pinta de Zelda, DMC e GOW tem que ser bom) eu so preciso desesperadamente de uma placa de vídeo decente, alguém aí tem uma sobrando?

    ótimo texto, Vivi!

  21. PH!
    18/08/2009

    Uia! Esse eu tenho q jogar!!!

    Tb gostei muito dos traços do jogo Vivi. Mas ainda acho q tem um dedinho do Todd McFarlane nesses desenhos… q cara de Spawn tem esse jogo!

    Isso TEM q sair pra PC. Ou entao será outro da temporada q o PHzinho aqui vai jogar qdo todo mundo já estiver na outra geração de consoles (cansei de ser o gamer retrô por força maior!)

  22. 19/08/2009

    Não querendo ser chato nem nada, e pode ser apenas uma questão de nomenclatura, mas chamar de ANÁLISE um game que vai sair só em janeiro de 2010?! Eu vi aqui, fiquei doido e liguei pra loja que eu compro games falando “Como não saiu?! Mas eu já li até uma análise dele no Girls of War!!” Depois fui ler até o final, e vi que seria uma PRÉVIA. Tomei um coice do vendedor XD

    • 19/08/2009

      @Dimitri

      Peço desculpas pelo coice do vendedor (mate-o pela insolência! rss), não devo ter deixado claro no texto q se tratava de uma análise prévia, se bem q está escrito nas “tags” como preview. mas vc está certo! no final do post tb está escrito q vai ser lançado em janeiro de 2010. mas pode deixar q, da próxima vez, vou procurar ser mais clara! bjos e nos visite sempre!!! =D

  23. 20/08/2009

    Um jogo que mistura GOW,Zelda, DMC, Spawn, e o melhor castlevania de DS? Eu queroooooooooooooooo!!!!!!!!!!11

    Tomara que saia para pc! TOMARA!

    • 23/08/2009

      Tomara que saia para pc! TOMARA! [2]

      Oremos para isso!!! óóóóuuuummmmmm….

  24. Gabriel
    24/08/2009

    Esse jogo parece que vai ser muito foda!
    Um dos responsáveis por fazer as criaturas/personagens do game é o brasileiro Diego Maia.

  25. leandro
    03/01/2010

    olha adorei a materia, e adorei ainda mais quando percebi, que quem fez essa materia, foi uma ”mulher” pois é; fiquei surpreso, prq a maioria das mulheres que conheço, detesta jogos, nao se interessa por homens que jogam, e nao gostam qaue seus maridos ou namorados joguem,mas eu dei sorte, e arrumei uma esposa que alem d me compreender, nao esquenta quando gasto dinheiro comprando jogos, entao eu gostaria de parabenizar o seu trabalho, que alem de excelente, faria qualquer ”homem” que tem o mesmo trabalho, entender, que homens e mulheres sao iguais, e que essa parada d machismo, é pra ”bobão que se acha o tal” e que dividir espaço com nossas mulheres nos dara conhecimento e felicidade!!!
    mais uma vez, parabens vivi pelo seu trabalho continue assim e por favor, assim que sair a data para pc ( ja estou orando junto com vc e a torcida do flamengo ) publique aqui pra gente poder correr atras do game, senao eu vou ter q comprar um xbox mesmo!!!!
    abração!!!!

  26. Dieguito
    08/01/2010

    Hum…interessante, análise muito bem colocada, só para servir de informação, o cara por trás (ai) desse jogo é o Joe Madureira, quadrinista que por um bom tempo desenhou as histórias dos X-Men para a Marvel (pra nao ficar citando um monte aqui), não tem dedo de MacFarlane não…pelo que eu entendi do enredo o Apocalipse aconteceu antes da hora e o cavaleiro esta querendo saber o pq aconteceu e tá procurando os outros 3 cavaleiros? (Logicamente chutar umas bundas no meio do processo faz parte da vida)….Legal, deve valer o investimento com certeza

  27. 09/01/2010

    Gostei muito matéria ficou legal e nunca tinha lido uma matéria de mulher sobre games, primeira vez! =D

    NOTA 10

  28. 15/01/2010

    Ti amuhh vivi linda ;)

  29. 16/01/2010

    parabens pela materia lindas ;)

  30. Lucas Cito
    19/01/2010

    Oi, muito boa a materia parabens, comprei o jogo para Xbox 360, vou começar a jogar!

  31. jefferson
    12/03/2010

    Mulher falando de videogame….hahahah muito bom. adorei…
    Ela fez o “War” parecer uma bixinha… kkkkkk

    vou virar frequentador aciduo do blog.

    PS: a historia do jogo nao e bem assim… e um pouco mais profunda e o war nao foi culpado do apocalipse. na verdade armaran pra ele…enfin….

    • 12/03/2010

      leve em consideração que esse texto foi feito há um tempão e quase não tinham informações pô! rss

      valeu pela visita! bjinhus ^^

  32. felipe kensur
    04/08/2010

    esse jogo é realmente fod… comecei jogando no modo apocalipse, pq jogos assim devem ser jogados no hard, algo q gostei na tua analise, q varias outras pessoas nao notaram, e q eu notei muuuuuuuuuuuuuuito, é a semelhança do jogo com Zelda, cara é muito parecido, é um God of War misturado com Zelda imbuido num ambiente apocaliptico, as armas, a montaria, os enigmas, praticamente tudo igual a zelda, a´te o lance de vc juntar todos os pedaços da espada, e pra finalizar o cara tem até uma “fadinha” ahuahauha, igual do link (é grande, com 6 olhos, feita de sombvras, tolamente perversa e má) mas atai o jogo pé muito top, ta ficando boua nas analises…

  33. Lennon
    30/08/2010

    Cara eu vo joga esse jogo ai eu ja comprei
    mas parece ser muito show

  34. CesSasuke
    04/09/2010

    Mentiroso lennon
    nao compraste darksiders para pc
    sai para 16 de setembro

  35. laion
    26/09/2010

    O CAVALEIRO DO APOCALIPSE LUTA PRA DEFER QUEM

  36. laion
    26/09/2010

    CAVALEIRO DEFEDE QUEM NO JOGO?

  37. IronHeart
    26/09/2010

    Eu comprei esse jogo piratex para xbox 360 em fevereiro xD. Já tava quase zerando mas encalhei com poca vida numa parte lá, bem no fionalznho di game.

  38. Igor
    03/10/2010

    Oi não estou afim de ser chato nem nada, mas…
    a historia de vcs ta bem arranhada, mal contada e oq é pior cheia de erros escabrosos!!

    1º War realmente é o cavaleiro do apocalipse, mas alem dele tem mais 3 cavaleiros.
    2º não foi ele q causou o apocalipse pré-maturo.
    3ºele naum ta querendo desfaze a merda q ele naum fez!!
    ele perdeu uma luta por causa do tik nervoso dele e foi arrastado pro lugar dele q por incrivel q pareça naum é o inferno!!

    ele pede pra voltar para a terra só pra descobrir quem calso td isso!!
    mas como nem tudo é um mar de rosas ele tem q carregar o “the witcher” com ele, isso pq os conselheros naum confiaram dele ir sozinho.

    bom o final vcs tem q descobri jogando!!!
    tchau gente!!
    e bjo no popo de todos :P

  39. Aleff
    16/10/2010

    Caraca… Boa análise! XD
    É muito difícil ver garotas falando (bem) sobre games, mas vocês são tudo de bom (apesar de alguns poréns básicos que acontecem em quase todas análises de jogos)! Continuem postando análises, com mais treino vocês encontrarão a perfeição.

    Atualmente existe uma versão para PC sim, quem estiver interessado:
    http://www.circuitonanet.com/2010/09/download-darksiders-pc-full-rip.html

    Bjo, Bjo, Bjo!

  40. gsx
    19/10/2010

    como foi dito ali em cima, não foi o War que causou o apocalipse pré-maturo.

    Fora esse erro, gostei da analise sua do jogo !

  41. 19/10/2010

    No começo fiquei com o pé atraz. Mas depois vi como o jogo era bom.

  42. Hélio
    19/10/2010

    Esse jogo foi outro que copiou God of War na cara dura. Até aquele esquema de bater até esperar aparecer o ícone “bola” na cabeça do inimigo foi copiado. Esse talvez tenha conseguido ser ainda pior q o caso do LOS.

    • Jhun
      19/10/2010

      Kra pra ser sincero esse game tem elementos de vários outros games inclusive GoW sim, mas ao olhar a minah tela de estatísticas vi que isso é a menos aprte dele. Das 16 hrs que tenho de jogo, 3 foram gastas em combate e o restante na exploração e resolução de puzzles que com certeza são totalmente parecidos com Ocarina of Time.

      Após várias análise próprias, consegui listar os elementos de outros games que estão presentes em Darksiders e segur uma pequena lista:

      * Sistema de mapas, exploração e puzzles – The Legend of Zelda: Ocarina of Time;

      * Sistema de combate – God of War;

      * Sistema de aquisição de skills – série Devil May Cry (sendo os orbs coletados e a menu do “shopping” praticamente idênticos);

      * Sistema de escaladas – Prince of Persia (com certeza, War corre pelas paredes apoiado com uma mão num estilo muito parecido com o do nosso Prince);

      * O Shuriken de War – lembra mt a Glaive do Dark Sector;

      * A arma de criar portais de War – gera portais de entrada e saída nas cores AZULE e LARANJA (rsrss) tais como o do game Portal.

      * Ruína, o cavalo de War – parece com a Epona das Trevas (para quem não sabe epona e o nome da égua de Link na série Zelda).

      * Aquele carinha que naum lembro o nome que fica dentro de War e sai qdo vc aperta o botão – tem basicamente as mesmas funções da fada Navi em Ocarina of Time.

      Ou seja, sendo os combates a menor parte do jogo, chamar de cópia de GoW é mt injusto. O jogo transpirar bem mais a uma versão das trevas de Zelda. ^^

      Mas lembre-se meu amigo Hélio: em nenhum momento nego que sistema de combates não seja parecido com GoW, só lhe digo que isso é a menor parte do jogo.

      E mesmo tendo elementos retirados de outros games, na minha opinião, isso naum faz de Darksiders um jogo ruim e sim um game que aproveita de ótima maneira vários elementos de ótimo games. =D

      • Jhun
        19/10/2010

        AZUL* / ótimos* =P

        • Hélio
          19/10/2010

          É, concordo com a sua visão. Mas tbm, Ocarina of Time é um jogo que inspira os games até hoje, pois foi ele que inventou muitos dos conceitos modernos. Só impliquei pelo fato de que os games estão muito repetitivos em certas coisas. Quer dizer: qdo GOW surgiu, foi bem legal ver aquele esquema de bater e depois usar o botão de finalização rápida, mas agora já tá cansando. Acho q esse sistema devia ser usado mais pelo GOW mesmo, já q é trdição da série, e os outros games deviam procurar suas próprias mecânicas. Esse repeteco de conceitos tá enjoando.
          Mas entendo a sua visão de q é o jogo é mais baseado em OoT do q em GOW propriamente.

  43. Jhun
    19/10/2010

    Pow concordo plenamente com vc. Esse sistema tá ficando meio chato já e deveria ficar no GoW msm.

    Lembro que recentemente assisti um review do Enslaved e pensei: “De novo esse sistema da combate. =/”

    Apesar de não ter jogado o game, me pareceu mais do msm.

    Como vc bem disse, está de hora de criarem novas mecânicas ou pelos menos inovarem bastante. Metroid: Other M é um exemplo disso. Apesar de ter as famosas finalizações(fazer o que o povo gosta né rsrs) ele faz isso de uma forma diferente e até inovadora.

  44. DIOGENs
    22/11/2010

    primeira vez q vejo garotas comentando gamer rsss
    muito boa materia em relação a época
    FIKEI SABENDO Q A UMA ATUALIZAÇAO NOVA DESSE GAME

  45. 22/11/2010

    AHH MEUS PARABENS PELO SITE
    MUITO BOMM

  46. 23/11/2010

    - A história de Darksiders centra-se nos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, personagens bíblicos que têm como dever assegurar que a batalha final do Armageddon decorra sem problemas, se é que tal expressão pode ser utilizada neste caso.
    – Basicamente, esta batalha opõe as forças do Reino dos Céus e as do Reino do Inferno, tendo como palco a Terra, o Reino dos Homens. Os Quatro Cavaleiros – Guerra (War), Conquista (Conquest), Fome (Famine) e Morte (Death) – não têm filiação a nenhum dos reinos; a sua única missão é manter a ordem e o balanço entre os dois grandes rivais.
    – Darksiders explora um tema comum nos jogos: o fim do mundo. Na história, War, é um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. Quando o mundo é destruído prematuramente, War é convocado para intervir na batalha entre anjos e demônios e descobrir quem causou o Armageddon – que só aconteceria se os Sete Selos Sagrados fossem quebrados. Em situações como esta, para preservar o equilíbrio, um grupo chamado The Charred Council envia seus cavaleiros para matar as hordas do Céu e Inferno até que os dois reinos entrem num acordo de trégua.
    – Diante do confronto contra Abaddon, o general das forças do Paraíso, War descobre que um dos cavaleiros não chegou e que os Setes Selos Sagrados não foram quebrados. Straga, um dos escolhidos do Destroyer (o vilão do jogo), surge e elimina Abaddon. War enfrenta Straga, mas perde devido à sua estranha fraqueza. O cônsul, da The Charred Council, o sentencia à morte culpando-o por ter desencadeado o Armageddon. War implora para ser enviado de volta à Terra para descobrir o culpado pela Guerra Final e restaurar o equilíbrio entre as forças. O cônsul atende seu pedido, mas com uma condição: ser acompanhado pelo The Watcher, uma criatura que tem o poder de matar War a qualquer momento se ele não cumprir sua missão. E assim começa a aventura em Darksiders.

  47. Heitor
    10/12/2010

    Alguem pode me dizer que armadura é essa que o War esta usando na quinta imagem? Ela é bem legal e estou querendo conseguir.

  48. LP.Guilherme
    18/01/2011

    Muito bom o Seu Post sobre o Jogo.
    Eu só queria comentar sobre uma parte na qual voce Diz que War quem causou o apocalipse prematuro, Eu tenho o JOgo e estou fechando pela segunda Vez.
    Na historia Diz que Deus Desapareseu do céu deixando apenas os anjos digamos com atitudes, Um dos anjos influentes do Céu decide então quebrar os Celos do apocalipse cendo o total 7 (Seven Sign’s) o Ultimo celo não Foi quebrado então o “Conselho” que fica entre o Ceu e o inferno decide Chamar WAR que por Cinal ja estava na terra e então War Vai embusca de Respostas para descobrir o motivo dele tere cido chamado e somento ele pois são 4 Cavaleiros, E no final oConselho decide trair o cavaleiro por não obedecer e então o 7 setimo celo é quebrado e War Resucita agora sem que o conselho possa interferir e ordenalo, trazendo assim seus 3 “irmãos”

    rsrsrs Bom eu não tenho muito a motral de Ingles mas eu fechei o jogo foram 20 Horas de Jogo corrido e a Historia até onde sei seria assim (Por parte) Mas foi só para ajudar
    Vlw pelo Post ficou muito bom parabéns!

    PS: desculpe os erros de Portuga haha!

    • 19/01/2011

      sim, agora eu sei que o War não começou o apocalipse. mas vc já viu a data desse post? rs quando eu o escrevi o jogo ainda não tinha sido lançado e ainda existiam poucas informações! dá um desconto né gente? rsrsrs

      bjos

  49. Hélio
    18/01/2012

    Estou em mais da metade desse jogo e pude perceber q é muito legal, apesar da história nada inspirada (o cavaleiro do apocalipse vai atrás do “The Destroyer” WTH? rsrs
    A jogabilidade dele é bem rápida e intyitiva, vale a pena.
    Só achei q o jogo copia muitas coisas de God of War, isso tira pontos do game. E os gráficos são bem fraquinhos, piores q muitos jogos mais antigos como DMC4 e Heavenly Sword. Percebi q o q segura esse game é o seu gameplay bem divertido mesmo, pq o resto…
    Basicamente, nenhum outro jogo nesta geração (exceto Dante’s Inferno) copiou tantas coisas de GOW qto Darksiders. A começar pelo uso abusivo de QTEs pra finalizações rápidas (aquele esqueminha de causar dano até aparecer um botão “círculo” na cabeça do inimigo (sim, Shenmue inventou os QTEs, mas GOW q criou esse sistema de “QTE na cabeça” q foi tão repetido à exaustão desde games do homem-aranha até o jogo do Ben 10).
    O sistema de se pendurar nas aves e estraçalhá-las foi outra coisa claramente chupinhada de GOW 3 (nem a animaçõa é diferente, o WAR faz o mesmo q o Kratos! :o )
    Os baús q recuperam energia e dão orbs são outra coisa repetida; O sistema de planar com as asas é igual às asas de Ícaro q Kratos rouba do próprio dono em GOW 2; e até estilo das cutscenes e chefes gigantes são típicos de GOW, com toda aquela grandiosidade mas sem a mesma qualidade do masterpiece da Sony.
    Enfim, é um jogo muito bacana, mas q poderia ser BEM melhor se tivesse mais personalidade e não ficasse nos dando um deja-vu de GOW a cada novo momento. Confesso q, mesmo adorando GOW, gostaria de ver experiências diferentes de vez em qdo, mas com tantos jogos seguindo a mesma mecânica em quase tudo, fica difícil se animar pra jogá-los, pois tudo parece um looping sem fim, uma eterna repetição de conceitos.

  50. Ricardex
    26/03/2012

    Cara esse Jogo é TOP dos TOP, Li todos os posts dessa página e assim galera, Muitos falam e falam, “haa Mais é uma cópia de God of War, davil May Cry, legend Of Zelda, e nao sei o que mais”, galera, Os cara so fizeram é reunir o melhor dos melhores jogos, ou vão me dizer que esse games que eu citei nao sao os melhores ?? Movimentos, estilo de luta, armas e a questão de usufruir de baús e almas assim como God of War e Davil may Cry Deixaram o jogo ainda mais emocionante. A qualidade desse game é espetacular, em questao dos movimentos e combos ele responde muito mais rapido que nesses outros games citados, ou seja, eles pegaram essas partes dos games, copiaram e melhoraram eles para DarkSiders, Qualidade gráfica empecável, falando nisso, no PC ele roda (se duvidar) no PC mais bichado que tiver, haha ele nao tem nem configurações de video kkkkk ele se adapta a sua máquina. O game é Grande, COmo citado pelos parceros ai em cima, tem muita coisa pra pegar, muitas relíquias e sirpresas, e de quebra uns monstrengos Fodas de matar em kkkk….

    Então, direto a o que eu queria realmente dizer.

    Tem SIM MUITA COISA igual aos outros games, Só por isso ele ficou foda como ficou, e eu gostei ainda mais por que o WAR é identico ao Arthas de World of Warcraft, e Warcraft que amo tanto. Não vou deixar de JOGAR ele só por esses motivos, hoje tudo se copia e nada se cria, e na maioria das vezes são cópias melhoradas e adaptadas as necessidades e as criticas ocorridas nos games originais. Eu mesmo que joguei todos os God of Wars, achei que falto coisas la, Davil tbm, e outos mais, coisas que a VIGIL GAMES percebeu e analizando viu que poderiam melhorar, e ai está, esse jogo “FODASTICO”…

    bom é isso ai galera Brigadão e um bom jogo pra todos =)

  51. João Luis
    12/07/2012

    Gostei do post, mas só pra constar … Quem jogou Darksiders e entendeu a história, sabe bem que o “apocalipse antes do tempo” não aconteceu por causa do War não, ele foi usado pelo próprio Conselho :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.