De quem é essa voz? (D.C. Douglas ~Revival~)

Tags: Albert Wesker, dublagem, Legion, Mass Effect, Resident Evil, Voice Actor

Nota da Bebs

Que tal abrir a semana – e o segundo semestre do ano – com uma surpresa aqui no blog? =D

Nós recrutamos uma nova guerreira para colaborar com as nossas maluquices trazendo mais conteúdo bacana para vocês: a nossa amiga Jéssica! Como uma super fã da série Resident Evil, ela estreia no GoW com uma matéria especial sobre D.C. Douglas, o dublador cuja voz virou praticamente marca registrada de Albert Wesker. Confiram o texto e deem boas-vindas à Jejé!

——————————————————————————————————————————–

Albert Wesker dispensa apresentações, e isso todo mundo sabe. Mas e a voz por trás dele? Pois é, poucos sabem que a voz por trás deste Deus é o audacioso – e cômico – D.C. Douglas.

Apesar da Clarice já ter nos apresentado a ele aqui no blog há um bom tempo, acho que está na hora de atualizá-los com o que mais aconteceu de interessante envolvendo a estrela deste post – que é o D.C., gente! Não eu, calma! rs

E acredite, muita coisa aconteceu! Mas vamos primeiro dar uma geral nesse bonito moçoilo.

Se você acha que D.C. Douglas é britânico, levante a mão! o/

…Só que não.

D.C. Douglas na verdade nasceu na Califórnia – USA, no ano de 1966. Além de dublador, ele também é produtor, ator, escritor, editor e mais uma porrada de coisas! Antes dele, a série Resident Evil teve outros três dubladores na pele de Wesker, sendo eles: Eric (aquele do Live Action do Resident Evil Original); Richard Waugh e Peter Jessop. E aí você se pergunta: “E de onde diabos vem aquele sotaque britânico / australiano evil do Wesker?”. Bem, em entrevista ao site HellDescent, D.C. revelou que o sotaque é uma mistura do Jessop, Waugh e o espírito de David Bowie irritado… Chique, no mínimo.

Após se tornar o icônico Albert Wesker em Resident Evil: Umbrella Chronicles e dar vida aos diálogos mais memoráveis de Resident Evil 5, D.C. Douglas embarcou para o universo do Comandante Gotta Love Shepard e encarnou em Legion. Sim! Aquele geth / inteligência artificial ambulante que você pode recrutar para a sua equipe em Mass Effect 2! Outros trabalhos menores de dublador em videogames incluem: Michael em Might & Magic Heroes VI; diversos personagens em Star Wars: The Old Republic; Raven em Street Fighter X Tekken e President Paradine em Tales of Graces f.

Pelas caras e bocas, já dá pra perceber a figura que D.C. Douglas é, não é mesmo? <3

Claro que, Wesker e Legion foram os personagens que mais marcaram o dublador. E graças à repercussão disso, em 2011 o fansite Resident Evil Database em parceria com o próprio D.C. Douglas, lançou a Wesker Week! Uma semana inteira dedicada ao vilão, com direito à mobilização no twitter, quizzes, material inédito e entrevista. Foi um verdadeiro sucesso! E claro, neste ano de 2012, a Wesker Week já rolou novamente, tendo sido um sucesso ainda maior e trazendo desta vez, uma mobilização que vale a pena divulgar e torcer a favor!

Acontece que, em comemoração ao 10º aniversário do material “Wesker’s Report II”, D.C. Douglas gravou uma prévia do artigo e lançou o áudio inédito durante a semana dedicada. Agora, o Resident Evil Database quer a ajuda dos fãs para assinarem uma petição e chamar a atenção da Capcom para que o D.C. Douglas venha ao Brasil em Outubro durante o evento Brasil Game Show, aqui em São Paulo, e por fim, grave o restante dos áudios do Wesker’s Report II. Imagina que sonho! <3

Mesmo o D.C. tendo parado oficialmente de dublar Albert Wesker, isso não significa que ele não pode realizar trabalhos avulsos ou agradar os fãs com algo tão único e especial. Sua vinda ao Brasil é muito requerida, e eu acho que, mesmo quem não é fã dele, poderia muito bem se colocar na pele de quem quer vê-lo e ajudar. Não custa nem 45 segundos assinar a petição e divulgar o link em sua rede social preferida para que os seus amigos assinem também! Portanto, vamos todos nos unir em prol desse movimento! Que a Capcom esteja conosco!

Agora, voltando ao D.C., recentemente ele anunciou em seu blog – que por sinal é muito bem humorado, como ele em si! – que ele não irá mais dublar Albert Wesker, devido ao destino do vilão na série.  Ele até fez um vídeo especial dedicado aos fãs de Wesker e Legion e pediu a compreensão de todos. Por favor, assistam e se deliciem:

E mesmo não tendo em vista papéis grandes para dublar em videogames, o que ele quer mesmo agora é se dedicar a papéis maiores na TV ou no Cinema. E sinceramente, acho isso super justo! Afinal querer ficar carimbado para sempre por apenas um papel de destaque é para quem pensar pequeno na vida. ;)

Portanto, se você – assim como eu já faço – vai começar a acompanhar os trabalhos do D.C. Douglas, fique de olho então em:

  • – Facebook
  • – Twitter
  • – Blog
  • – Sullivan & Son (Série de TV)
  • – Transformers: Rescue Bots (Série de TV)
  • – Workaholics (Série de TV)
  • – Franklin & Bash (Série de TV)
  • – NCIS: Los Angeles (Série de TV)
  • 2 Broke Girls (Série de TV)
  • – Castle (Série de TV)
  • – Helen Alone (Filmando / Longa previsto para 2013)
  • – Apocalypse Kiss (Longa em Pré-Produção)

That’s all folks. See you around!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
55 Comentários em "De quem é essa voz? (D.C. Douglas ~Revival~)"
  1. georges
    30/07/2012

    Ótima surpresa!
    É bom ver que agora o Blo te uma especialista na minha franquia de games preferida!
    O DC fez um Wesker de primeira mas ainda prefiro a voz do Richard Waug em Code Verônica(tirando aquela cena da risada …rsrsrs) e em Resident Evil zero.
    Ele merece trabalhos mais notáveis agora que o Wesker se foi de vez, então nada melhor do que ir pra TV. Lembrei dele na época que assistia 24 horas, e afirmo que ele é bem competente. O problema é que não vejo nenhuma dessas séries que listadas ai :/ Alguém pode me indicar alguma?(menos NCIS porque cansei de séries com essa temática) :)

    Boas vindas ao Blog Jejé o/

    • Jejé
      31/07/2012

      Primeiramente, obrigada! ^^

      E sobre as séries… Castle é muito maneira, apesar de eu assistir por causa do Nathan Fillion <3
      Mas o DC só aparece em um episódios. 2 Broke Girls é mais recente e eu até editei o post com um link da participação dele na série, confere lá! ;)
      Espero ter ajudado :P

      • georges
        31/07/2012

        Obrigado !
        Vou dar uma chance pra essas duas o/

  2. Gil "Outer Heaven"
    30/07/2012

    Jeje no GoW. Pronto, posso dizer que conheço pessoalmente duas integrantes do blog (Carlinha e a Jéssica), falta só a Bebs, Clarice (arregou no SFIV…¬_¬), a Bruna e… acho que só. Sinto que tô esquecendo um “pequeno” detalhe. rs

    • Vivi Werneck
      30/07/2012

      Vai se lascar Gil! huahauhauahua…

    • Vivi Werneck
      30/07/2012

      como sempre! rsrsrs XD

    • Jejé
      31/07/2012

      Olha o Mano Gil por aí! :P
      Obrigada pelas boas vindas seu sumido! u_u

  3. 30/07/2012

    e a Vivi é excluida da sua lista???

    E eu vc não conheceu pq nao quis!

    fiquei 4 dias em SP e vc sumiu!!

  4. Alessandro Silva
    30/07/2012

    Seja Bem Vinda Jéssica!
    Sucesso pra vc!

    • Jejé
      31/07/2012

      Muito obrigada! :D

  5. leandro(leon belmont) alves
    30/07/2012

    que a nova Girl seja bem vinda e…não entendi esse post. ah, o cara que dublou o Wesker…pena que quando esse ator inventou de dar a voz a esse personagem, não joguei ele. só o primeiro RE mesmo.

    • Jejé
      31/07/2012

      Obrigada! E jogue os outros REs sim! O RE5 é muito divertido, principalmente em co-op! :D

    • georges
      31/07/2012

      Aproveitando que você é Retrogamer, jogue o dois tmb Leon! É o melhor da série na minha opinião :)
      Joga tudo logo! Todos da série principal são ótimos!

  6. Junior Pax
    30/07/2012

    Seja bem vinda!

  7. Shaka
    30/07/2012

    [Comentariotrollaleatorio]Resident Evil já morreu![/Comentariotrollaleatorio] (rs)

    Seja bem vinda.
    Toda vez que eu escuto algo de dublagem e RE automaticamente eu lembro da entrada do 1, onde tem um carinha que fala o nome de todos com voz de hollywood, “Chris Rediefiel, Jill Valentine, Rebecca Chember, Berry Barton, Welbert Wesker… Resident EVILLLLL” (Se vc jogou e ficava vendo aquela abertura, vc leu cada um com a voz do dublador)

    Que pena que ele não vai mais fazer o Wesker, eu não gosto quando personagens mudam de dubladores, parece que a alma deles se vai.

    Obs: Falta colocar a Jeje no perfil do “The Girls” pra gente saber qual tipo de jogo ela gosta, quais são suas franquias favoritas e como ela começou a jogar.

    • Soldado Rock
      30/07/2012

      Concordo com você, sobre a apresentação dos personagens, o Wesker já demonstrava um estilo: sou o cara.

    • Vivi Werneck
      30/07/2012

      “Falta colocar a Jeje no perfil do “The Girls” pra gente saber qual tipo de jogo ela gosta, quais são suas franquias favoritas e como ela começou a jogar.”

      Já está lá! ^^

    • Jejé
      31/07/2012

      Haha, eu li “com a voz do narrador”. XD
      Fã de Resident Evil é isso aí!

  8. 30/07/2012

    Sucesso, Jejé! No aguardo de posts sobre GEIMOMIUJIKKU :)

    • Jejé
      31/07/2012

      Obrigada Rafa! ;)

  9. Beto
    30/07/2012

    Seja bem vinda!

  10. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    30/07/2012

    Nossa, seja bem vinda, fofa! Já começou com o pé direito, falando sobre Resident Evil! É isso aí, tem que arrasar mesmo! Beijoxxxx, adorei o post!

    • Jejé
      31/07/2012

      Obrigada flor! Espero te ver mais por aqui! ;)

  11. Soldado Rock
    30/07/2012

    Seja bem vinda Jejé.
    Sempre se tem muito o que falar de RE, me lembro de um post aqui no GOW sobre RE, que rendeu uns 400 comentários!

    • Jejé
      31/07/2012

      Quem manda Resident Evil ser tão polêmico né? XD ahuahua
      Obrigada pelas boas vindas! \o/

  12. 30/07/2012

    agora nem posso mais dizer que conheço as Girls. =/
    e ponto positivo pra novata por publicar conteúdo de RE! ;)

  13. Vivi Werneck
    30/07/2012

    Welcome to Madness Jejé!!! Muahahahahahahaha!!! rsrs \o/

    • Jejé
      31/07/2012

      Madness? THIS IS……. War. [/voz_do_old_snake]

      OIQ ahuahua

  14. 30/07/2012

    Fazendo um comentário quase que alheio ao post, mas, falando em dubladores, será que consigo uma gravação do Roger fazendo a voz do Ezio em tons de orgasmo para combinar com a parede do meu quarto??? *.*

    • Vivi Werneck
      30/07/2012

      oh meu deus! vou tentar providenciar isso! (e com uma cópia pra mim tb!) ahahahahaha XD

      • 30/07/2012

        Corre vivi…. Eu mando meu amigo grafitar uma versão mais “sexy” pra vc! Aauhsuahusha…

  15. Jejé
    31/07/2012

    Haha, que recepção calorosa! *__*
    Obrigada gente, pelas boas vindas e pelos comentários! É muito bom saber que existem muitos fãs de Resident Evil por aqui!

  16. Fernanda Martins
    31/07/2012

    Caraca sou péssima com nomes mas essa é a Jejé do Super Controle? Eu já vi esse nome em algum lugar nas minha andanças gamísticas….

    • Jejé
      31/07/2012

      Sim, sou eu mesma, eu era lá do Super Controle. Direto de Carlos Barbosa para o Girls of War, ahuahua!

  17. Danilo Cho
    31/07/2012

    Amo RE estou que nem louco esperando pra sair o RE6 =O. Falando nisso vc viu a edição especial from hell que custa uns $1300? ela vem com a jaqueta do Leon mas por 1300 dolares deveria vir um boneco do Leon em tamanho real!
    Gostei mto da sua matéria, parabéns e seja bem vinda :)

    • Jejé
      31/07/2012

      Eu vi essa edição e achei um absurdo! Prefiro mandar fazer a jaqueta, sai bem mais barato. u_u rs
      Estou ansiosissima pelo RE6 também! Obrigada! :D

  18. Alex
    31/07/2012

    Seja bem vinda.
    Começou falando de Resident Evil, ainda mais do dublador do Wesker, já virei teu fã.

  19. xxx
    31/07/2012

    esse cara se garante..ele disse que o wesker dele do 5 era um david bowie do mal (ou dumal como diz a vivi). Foi um grande dublador , assim como os outros q passaram pelo wesker. se continar seria lega, caso contrário tdb no seu futuro artístico;D

    • Jejé
      31/07/2012

      Né, ele é muito bom mesmo! ^^

  20. Farelves
    31/07/2012

    Resident Evil FTW! Nossa, se der certo isso do D.C. Douglas vir para o Brasil eu não perderia esse evento por nada neste mundo. Em se tratando de RE eu sou muito tiete!

    • Jejé
      31/07/2012

      EBA, mais uma pro time! XD

  21. Sovereign
    02/08/2012

    Surpresa ver você aqui Jeje! Por onde andou? Espero que fique por bom tempo, lá no fission mailed quase não esquentou o teclado. Eu não compro mais jogo da mercenária capcom, tenho o re5 mas até hoje não tive tempo de jogar, no co-op eh mais divertido mesmo, joguei um pouco na casa do amigo, passa a fase bem mais fácil do que com ajuda da ia burra. Quando sairá um podcast?sei que adora fazer rs

    • Jejé
      03/08/2012

      Sover! o/
      Quanto tempo.

      Eu vou continuar comprando. Ja me acostumei com a Capcom e sempre espero de tudo. XD
      Quanto aos podcasts, quem sabe néam. :P
      Não depende só de mim hahaha!

  22. Fernanda
    02/08/2012

    A sumida voltou!

    Bem vinda Jessica,adorei o post ^^

    • Jejé
      03/08/2012

      Obrigada flor! :D

  23. CPR
    03/08/2012

    Bem vinda Jejé

  24. 03/08/2012

    Aí, Jejé… Tipo…
    Seja muitíssimo bem-vinda!!!
    Estimo sucesso!!!
    Bjaum!!!

    • Jejé
      03/08/2012

      Obrigada Marcio, sucesso em dobro pra ti! ;)

  25. Carlos Lopper
    03/08/2012

    Ah gente que legal Jejé! Eu a conheço do universo Resident Evil ao qual sou fã e claro, em meios aos sites que participamos sempre vi Jejé estar presente.Abriu com um post com chave de ouro em! Adorei, e claro ele tinha que ta no meio, nosso amando, Resident Evil. Mas falando sobre D.C Douglas, eu nem sabia que ele tinha feito tanta participação em games assim. Muito legal!
    Parabéns Jejé, espero ver mais posts ai! =)

    • Jejé
      03/08/2012

      Hahaha, bem dizem que o mundo é pequeno e a internet é um ovo! :D
      Obrigada pelas boas vindas, espero vê-lo mais por aqui! XD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.