Diablo III: Casa de Leilões inaugurada e já estão gastando horrores

Tags: Blizzard, Diablo III, Diablo III Auction House, Diablo III Casa de Leilões

Quem sabe um dos recursos mais falados de Diablo III, a Casa de Leilões, já está no ar – segundo comunicado da Blizzard. Até aí tudo bem, no entanto, as pessoas estão provando que têm mais dinheiro do que juízo.

Depois de poucas horas da abertura, segundo o site Destructoid, centenas de jogadores já estavam gastando seu rico dinheirinho online sem dó e, aqueles que têm itens raros, já vislumbram ganhar uma boa grana com todo o empenho consumidor desenfreado de algumas pessoas.

Para se ter uma ideia, já há itens sendo vendidos por exorbitantes e quase inacreditáveis $200 Dólares! – Ainda segundo o Destructoid. O engraçado é que não duvido que o cara vá conseguir vender a esse preço. Tem doido pra tudo nessa vida.

Nesse ponto, eu educadamente me retiro e ignoro esse recurso da Casa de Leilões com dinheiro real (do ponto de vista consumidor). Para mim, o jogo já cumpriu suas expectativas e, por isso, não vejo o menor motivo em torrar meu dinheiro real em itens virtuais que podem ser hackeados, enviados para o Limbo (por algum problema no servidor), ou pior ainda, que eu acabe vendendo ou destruindo por engano.

Agora… Nada me impede de jogar alguns dos meus itens raros por lá. Se tem maluco que compra por 200 Doletas, por que não compraria algo meu? E viva o capitalismo e os consumidores compulsivos!

Era uma vez a vontade de jogar o game pura e simplesmente por diversão.

 

Enfim, tirem suas próprias conclusões…

 

– Veja como funciona a Casa de Leilões com dinheiro real (Clique nas imagens para ampliar):

1) Primeiro veja alguns itens que já estão a venda. Na imagem só aparecem cajados, pois estou com minha Wizard selecionada. O sistema, então, automaticamente recomenda alguns equipamentos para você. Mas – se quiser – tem como pesquisá-los manualmente. Veja que já tem item sendo vendido por $75 Dólares.

2)  Para fazer um teste, escolhi um cinto mágico para vender. A Casa de Leilões sugere um valor para o item, mas você pode alterá-lo. Onde está escrito “Deposit Funds” é onde o dinheiro que conseguir em vendas será depositado. As escolhas são: na sua conta da Battle.net ou no PayPal, se tiver. Detalhe: itens sombreados em vermelho não podem ser vendidos.

3) Depois de colocar seu item para leilão, você tem até cinco minutos para retirá-lo de lá – caso se arrependa ou tenha enviado por engano. Passado o tempo, não tem mais como voltar atrás.

4) Finalmente, seus itens disponíveis para venda ficam visíveis na aba “Auctions” ou “Leilões”, lá você pode acompanhar o andamento dos lances.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
59 Comentários em "Diablo III: Casa de Leilões inaugurada e já estão gastando horrores"
  1. Deko
    13/06/2012

    é….disse tudo na parte do “Era uma vez a vontade de jogar o game pura e simplesmente por diversão.”

  2. Soldado Rock
    13/06/2012

    Acho que seria mais interessante se o dinheiro gasto fosse virtual, ou seja, dentro do jogo você faria trabalhos entre as missões principais, seria esta a forma de ganhar dinheiro, daí é só trabalhar muito para conseguir comprar tal item online, iria aumentar tambem o fator replay do jogo, mas claro, falei tudo isso como um exemplo, já que eu não conheço o sistema de jogo.

    Mas em todo caso, boas vendas Vivi.

    • Edison O. Vitor
      13/06/2012

      nao sei c ja foi implementado, mas alem dos itens vc pode trocar gold por dinheiro real(claro q a blizzard cobra 1dolar por cada transaçao)

  3. Dener
    13/06/2012

    Para os que ainda estao correndo atras da edicao de colecionador, o submaribo disponibilizou as ultimas pecas por R$349.90.

    http://www.submarino.com.br/produto/12/24121583/game+diablo+iii+edicao+colecionador+-+pc?franq=293461&utm_source=facebook&utm_medium=radarsub&utm_campaign=post

    Aproveitem a oportunidade!

    • Vivi Werneck
      13/06/2012

      Ótima dica Dener! Obrigada. =)

  4. Guilherme
    13/06/2012

    Olha,compra quem quer,olha quem quer,vende quem quer, eu continuo jogando pela diversão, é besteira ficar falando coisas como “era uma vez a vontade de jogar o game pura e simplesmente por diversão”, acho que é só um extra,que num vai diferenciar la em muito coisa.

    • Vivi Werneck
      13/06/2012

      Foi apenas um desabafo pessoal que fiz, eu penso dessa forma. No entanto, longe de mim querer instigar alguém a parar de jogar por conta disso.

      • Leonardo
        13/06/2012

        Gastar essas quantias já é algo louco e até podem vender órgãos para comprar esses itens mas, desde que não comecem a mexer com a vida de terceiros como, por exemplo, vender o próprio filho ou esquecer-se de alimentá-lo por jogarem demasiado, está tudo na paz do céu.

        • Shaka
          13/06/2012

          Leonardo, teve uma menina que ofereceu seu corpinho por itens raros no WoW, teve um garoto que matou o outro por causa de um item no tíbia, fora os exemplos que vc citou.

          Existe um documentário onde mostra uma clínica para pessoas em recuperação por vício em jogos e tecnologia… tenso.

        • HaPa
          14/06/2012

          Cara por isso que não gosto da maioria dos RPGs online, ja conheci pessoas mãe, pai de familia que ficavam 8h, 10hs por dia jogando e gastando dinheiro real em virtual, pra mim isso é o fundo do poço! os jogos para mim quando passam de diversão para principal atividade de sua vida se torna um mal desnecessario.

    • Edison O. Vitor
      13/06/2012

      mtos dessas noticias sao exageradas, como o caso do tibia, q na real nao tinha nada a ver com o jogo

      qt ao leilao é bem simplis, c vc tem tempo pra jogar bastante pode fazer uma graninha com o jogo enqt c diverte, agora c vc nao tem tempo e tem mto dinheiro pra gastar atoa pode torrar no jogo

      o fato é q isso ja existe nos mmos a mto tempo so q de forma ilegal, agora no D3 a blizzard ta levando o dela tbem

  5. Leandro (Shady)
    13/06/2012

    Eu não comprarei nada com dinheiro real não, o jogo já foi caro mas vou tentar vender os itens por lá tem doido pra tudo, se eu conseguir 20 dólares em um item que for eu to no lucro rsrs
    Só tem opção para venda em dólares ou em reais também? Meu Diablo ta em português não sei se isso influência em algo.

    • Vivi Werneck
      13/06/2012

      Acredito que a transação seja apenas em Dólares, mas digo isso porque meu jogo está na versão em inglês. Não sei como está na versão em português.

      • Leandro (Shady)
        13/06/2012

        Vou dar uma olhada hoje

  6. Alex
    13/06/2012

    No jogo em português a moeda de transação tb é o dolar.

  7. Leandro
    13/06/2012

    caso a EA resolva fazer um spinoff de Mass Effect, não dúvido nada q eles formulem um sistema similar de leilões, se bem q nenhuma produtora esta livre de copiar esse sistema. Aonde foi parar a alegria de simplismente jogar um jogo por diversão? :/

    • Leandro (Shady)
      13/06/2012

      Antigamente era tão bom, nada dessas frescuras como dlc, leilão e etc etc

    • leandro(leon belmont) alves
      13/06/2012

      e alguém AINDA vai jogar o Mass Effect?

  8. Daniel Stark
    13/06/2012

    Abandonarei meu trabalho e vou me sustentar em vendas no Diablo 3.
    Brinks… ahahha

    • Shaka
      13/06/2012

      Um conhecido meu da steam falou que vai fazer isso, e eles não estava brincando.

      Tem uma lenda de um cara no Lineage 2 que fazia uns 4mil reais por mês de venda de itens, e ele não era dono de servidor pirata, só comercializava as paradas.

      • Edison O. Vitor
        13/06/2012

        tbem m lembro de umas lendas do wow de nego q chego a ganhar 2.000 num mez vendendo gold

        meu amigo dizia tirar uns 800/mez mas nao confirmo nao

  9. Icarus
    13/06/2012

    é parece que terei um segundo emprego.

  10. Hélio
    13/06/2012

    Gold Farmers a lot.

  11. fabiano
    13/06/2012

    velho onntem eu tava jogando lol e um cara entrou falando que tinha ganhado 400 dolares no diablo III desse jeito não precisa nem mais trabalhar rss

  12. leandro(leon belmont) alves
    13/06/2012

    mas para se ter itens realmente bons, tem se zerar o game em Normal, Nightmare para ir ao Inferno para farmar itens bacanas. e vender por preços exorbitantes. as possibilidades são infinitas….

    Diablo 3 tem agora tudo que um MMO tem, mas pelo menos tem começo, meio e fim.

    acho que o item mais caro que venderei deve valer uns 100 contos, para pelo menos alguém ser capaz de compra-lo.

  13. Shaka
    13/06/2012

    A casa de Leilões

    Vamos lá… A casa de leilões do World of Warcraft já funciona há muitos anos, por lá se vende todo tipo de item, não só os pra ficar fortinho, vendem montarias, pets, etc. Sem dinheiro de verdade até agora…

    Existe um mercado negro de World of Warcraft onde comercializam todo tipo de item, mas o principal produto é o Ouro, existem pessoas especializadas apenas em farmar gold pra vender por dinheiro de verdade, eles vendem o ouro acumulado em seus sites e utilizam o mesmo para pagar suas contas no fim do mês.

    A blizzard percebeu que as pessoas não estavam respeitando seu código de conduto para utilizar o jogo, e resolveu fazer um teste com Diablo 3, o que era considerado ilegal agora não é, e, a blizz vai levar uma parte nisso.

    Eu acho que a Nevasca foi muito esperta, além de legalizar uma parada que ela não tinha controle, vai levar muito dinheiro sem fazer muito esforço.

    Vivi, meu anjo psicopata…
    “em itens virtuais que podem ser hackeados, enviados para o Limbo (por algum problema no servidor)”
    Se vc tiver a conta ou itens hackeados, é só entrar em contato com o suporte da blizz (em Português do Brasil), seja por telefone ou pela internet mesmo, eles te atendem com muita atenção e, até hoje eu nunca vi eles deixarem ninguém na mão por conta roubada. Existe uma especie de “restauração do sistema” onde a empresa pode ver quais itens vc tinha, como sua conta estava antes de ser roubada.

    “ou pior ainda, que eu acabe vendendo ou destruindo por engano.”
    Ai pode se matar pela nubisse =.=
    Prevendo esse tipo de “macacada” (Como é popularmente chamado no WoW) existe alguns itens que não podem ser vendidos para outros por engano, apenas para npc, e mesmo assim tem gente que consegue vender itens fodas a preço de banana por clicar errado rs.

    Todo MMO tem venda de itens, chars, territórios etc. A diferença é que a blizzard está sendo pioneira e legalizando esse mercado, visando o (Seu dinheiro tonto) amor e respeito para com seus players.

    Te amo blizz
    GG para todos.

    • Shaka
      13/06/2012

      Obs: Essa parada de gold é tão séria que na minha Guilda, nego tava roubando o fundo monetário da própria guilda e repassando só para alguns players, tipo corrupção no WoW rs.
      Deu moh briga e um monte de gente foi kicada.

      É o mundo virtual imitando o mundo real, daqui algum tempo não vai dar pra saber qual imita qual.

      • Leonardo
        13/06/2012

        Só faltava os políticos e barões da droga começarem a utilizar estes jogos e seus mercados obscuros para fazer lavagem de dinheiro! Se os exércitos e secretas de alguns estados como, por ex., Israel e E.U.A. já utilizam certos jogos para recrutar soldados e agentes, as possibilidades tornam-se quase infinitas, basta criar um jogo com certas vertentes.

    • Vivi Werneck
      13/06/2012

      Shaka querido, é por essas e outras que não curto mmo. gosto de jogar em minha santa e psicopata paz. no máximo com uns dois ou três conhecidos em coop, mas gente que conheço. não curto jogar com estranhos. mas isso é uma coisa minha. não recrimino quem jogue mmo, e quem goste de negociar em casas de leilões virtuais da vida.

      só que EU não confio muito nessas coisas, não as vezes pelo sistema que foi desenvolvido, mas pelas pessoas que usam o sistema e que comercializam nesses lugares e são suscetíveis a se corromper ou a querer ganhar dinheiro na malandragem.

      eu nao curto mesmo e reitero o que disse no post “Era uma vez a vontade de jogar o game pura e simplesmente por diversão”.

      • PRStacker
        14/06/2012

        Falou e disse.

  14. The Punisher
    13/06/2012

    Eu sempre achei sem sentido, sem noção, um absurdo mesmo gastar dinheiro real por itens em jogos online.

    • Hélio
      13/06/2012

      É o supra-sumo do consumismo. Se já reclamamos às vezes de ter q pagar por DLCs, imagine desembolsar uma grana alta por um item. Pelo menos DLCs ainda tem alguns bons, como Lair of the Shadow Broker no ME2. Agora, pagar por itens é ridículo.

    • Mr Hertz
      22/06/2012

      nem tanto, cara. veja o caso de um clube recreativo… voce compra um título de sócio, depois tem de pagar uma taxinha mensal pra manutenção, e tudo que voce consome la dentro, brinquedos e tudo mais, é pago.

      entao no caso de um jogo é semelhante. voce paga mensal por um serviço que garante sua diversão, e comparando a cinema e outros gastos, é absurdamente menor se voce apostar em MMOs.

      voce vai ao cinema com namorada, e mesmo q tu rache despesa, a brincadeira nao sai por menos de 20 ou 30 reais dependendo da saída.

      em no maximo 2 horas esse filme acabou, levando a grana de 1 mes de mmo que se tu brincar 2 horas a cada 2 dias, por mes tu otimizou teu gasto com diversão em mais de 1000% por mês.

      o que deve-se evitar sao os exageros. as empresas percebem o quanto os jogadores pegamo vício, e tome pêia!!!

      é so evitar isso que tudo rola bem.

  15. Leandro
    13/06/2012

    mas, momento ganância do dia, e o dinheiro q vc lucrar dentro desse sistema de leilões? eles ficam restritos a serem usados dentro do sistema, ou vc pode reaver esse dinheiro em verdinhas ao vivo? :p
    afinal de contas é dinheiro e vc pode fazer o q bem entender com ele né?

    • Edison O. Vitor
      13/06/2012

      teoricamente sim, pode retirar com o paypal(claro q a blizzard leva 15%), alem disso o dinheiro pode ser usado pra comprar outros itens no jogo, ou pra comprar outros produtos da blizzard.

  16. Fabão
    13/06/2012

    me lembrei de Lineage 2, la ja ouvi história de gente vendendo espada com encantamentos fodas por mais de mil reais, segundo um colega meu q jogava, um jogador da guilda dele vendeu sua conta e comprou um carro zero… e sinceramente, não duvido… tem louco pra tudo

  17. Edison O. Vitor
    13/06/2012

    quem acha q vai ganhar a vida jogando diablo pense bem, a unica q realmente vai lucrar com isso é a blizzard.

  18. Juliano
    13/06/2012

    E as ideias de lucrar em cima de nerds tetudos viciados só vão aumentando. Enquanto tem quem pague, o negócio se expande.

  19. Bruno Carvalho
    13/06/2012

    Até uma boa época eu tava ganhando dinheiro vendendo itens de JOGOS MMO e falo….

    existe MUITA GENTE maluca!

    Conheço pessoas que gastaram mais de 10Mil reais num SET completo.

    Fazer o que?

    Quem pode, pode. Mas NEM se eu tivesse de sobra faria isso. haha

    • Fabão
      14/06/2012

      acho q o principio dessa galera é a msma do povo q gasta fortunas em jogos de azar

  20. HaPa
    14/06/2012

    Sou a favor da opinião da Vivi.

  21. Leandro (Shady)
    14/06/2012

    Leilão não ta funcionando ainda pra quem compro jogo por download, pelo menos pra mim não habilito o leilão.
    E sobre gasta ou não grana com jogo, itens, cada um é cada um, a grana é da pessoa ela sabe o quanto sofre pra ganhar o dinheiro e se quiser gasta tudo em itens blz, é o prazer dela em jogo e se isso é prazeroso então ta valendo.

  22. Great D
    14/06/2012

    Sabe o que é pior? todo mundo que chegou no inferno rapido(eu por exemplo) sabe que no ato 3 e 4 existia um certo desequilíbrio no drop rate de items,quando falo desequilíbrio falo de items de 1000 de dano ou mais azuis ,raros dropando sem dó nem compaixão , items extremamente fortes(quando digo extremamente, é extremo MESMO) Mas a blizzard resolveu mudar isso, com as mudanças os items de pessoas(como eu) que acumularam grande quantidade desses items e vendia por 10m agora chegou a casa de 50m(algums…) pq? pq ficaram mais difíceis de dropar,MUITO mais limitado na verdade …e isso não é teoria de conspiração(agora…sobre teoria…já perceberam que vocÊs dropam items raros que normalmente são melhores para as outras classes e não para a sua? tipo você é STR dropa dex… Dex dropa int e str e Int dropa str e dex etc…? ) e sobre o autenticador , sou usario dele no meu Smarthfone da google e tomei hack,não uso nenhum programa ilegal, não divido conta não fui um dos troxas que instalou mod/addon no jogo só tive o azar ser uma das contas que vazaram em um ataque hacker ou uma falha na segurança da blizzard. Lindo né? bom recebi minha conta e meu gold mas meus items(99,9% deles )estão perdidos =/

  23. Great D
    14/06/2012

    Anyway ,esqueci de falar , tem gente no forum comentando uma falha de segurança envolvendo o autenticador em celulares blackberry e google.

  24. douglas
    14/06/2012

    MMO sempre tem dessas , é igual tibia . a galera vende os itens com dinheiro de verdade , por isso o melhor jogo é akele que vc nao tem bens valiosos no jogo , ou seja nao tem itens dificieis de conseguir como é o caso nos MMO . esses tipos de jogos sao akeles que prendem muito as pessoas .

  25. Victor
    14/06/2012

    vish.. pessoal é doido por gastar até nos games xD

  26. gui.Souza
    15/06/2012

    Agora sim um incentivo pra jogar e ao mesmo tempo ganhar uma grana

  27. Daniel Stark
    15/06/2012

    Putz, ganhei US$ 4.00 numa venda! o/
    Pode ser pouco, mas empolga pra dar uma bela farmada e vender mais ehheheh

  28. Guilherme
    15/06/2012

    ai Vivi, vc tem alguma ideia se da pra vc ver a cor desse dinhero q vc pode conseguir vendeno item no leilao?

    • Daniel Stark
      18/06/2012

      Vc precisa ter uma conta Pay Pal, com cartão de crédito internacional pra poder vincular essa forma de transação com a Battle.net.

  29. Lenins
    18/06/2012

    Dificíl confiar nas pessoas.

  30. xxx
    19/06/2012

    mas o dinheiro n vai para sua vida real, só pode ser usado para comprar outros jogos ou acessórios da blizzard, como starcraf 2 wow , estou certo?

    • Daniel Stark
      20/06/2012

      Não, se vc tiver uma conta Pay Pal.

  31. Daniel Stark
    20/06/2012

    Vamos ver se consigo tirar a dúvida de alguns por aqui.

    A Blizzard apresenta 2 formas pra vc vender seu item no leilão a dinheiro:
    1 – Créditos na sua conta Battle.net, que não podem ser convertidos em dinheiro vivo, e vc gasta esses créditos só na Battle.net mesmo.
    2 – Vincular sua conta Pay Pal na Battle.net, onde vc vai receber seu crédito, que poderá ser enviado pra tua conta corrente ou, se não me engano, como créditos pro seu cartão de crédito (não sei ao certo pois não testei isso ainda).

  32. Miguel
    20/06/2012

    Se nao fosse pelos 72% de taxa eu vendia la auhhauuhahauuha prefiro ganhar o dinheiro virtual.

    • Daniel Stark
      21/06/2012

      72% de taxa? Não eram 15%?

  33. Mari
    24/06/2012

    eu ja vendi um char meu do tibia por 200 conto. tenho amigos tb q ja ganharam 7 mil só vendendo char, é locura p qm compra, mas legal pra qm vende xD

  34. Math
    27/07/2012

    Nao entendo porque muita gente acha que o fato de gastar dinheiro com jogo é o fim do mundo..
    Quando vou pra uma balada, gasto cerca de 100 conto por noite pra me divertir, e as vezes o gasto pode ate subir pros 200 ou 300 quando a gente “se da bem”. Eh o dinheiro que eu ganho trabalhando convertido na minha diversao, nos meus momentos de prazer.
    Quem sente prazer em ter equips tops, sets, ou sei la o que, que gaste seu dinheiro como bem entender. Eh o mesmo principio de troca de esforço/trabalho por prazer. Isso nao me surpreende.
    Achei muito bacana a iniciativa da Blizzard em legalizar o comercio, sem contar que é um baita de um lucro fixo.
    Compra quem quer, vende quem quer. Quando jogo meu jogo fazendo minhas missoes, ouco me importa se tem um americano que torrou dolares pra ficar bombado, eu continuo cortando a cabeça dos esqueletos do mesmo jeito :D

  35. 26/08/2012

    Concordo que seja um problema.

    Mas a meu ver, é um dos menores…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.