Diário de bordo: Campus Party 2010 (4º dia) – Tommy Tallarico

Tags: Campus Party 2010, campus party cobertura, campus party tommy tallarico

Por Vivi Werneck

Agora sim tenho algo espetacular para contar! A quinta-feira na Campus Party contou com a presença do talentoso e sempre simpático (especialmente com as meninas…), Tommy Tallarico, co-fundador do concerto Video Games Live. Ele palestrou sobre Game Music e ficou bem pertinho dos fãs. Consegui trocar algumas palavras com ele (além de pegar um autógrafo no meu bloquinho, na minha blusa, de ter tirado uma foto com ele e de ele ter pedido gentilmente para eu enviar esse post para ele colocar no site do VGL! *_*).

Tommy falou sobre o início da carreira, quando fez a trilha sonora do primeiro Prince of Persia e Earthworm Jim, até recentemente, quando trabalhou os sons de Metroid Prime. Ao final da palestra, Tallarico fez uma brincadeira com quem estava assistindo e distribuiu camisetas do espaço Game Music autografadas para quem respondesse corretamente a algumas perguntas sobre música em jogos.

Na saída do palco, do contrário de alguns outras atrações internacionais mais “estrelas” da Campus Party, Tommy falou com os jornalistas e tirou fotos com os fãs. Confiram abaixo o meu bate papo com esse figuraça!

Girls of War - Na sua opinião, qual a importância de um evento como a Campus Party para unir todo tipo de pessoa que ama teconologia e games? Você já viu ou visitou algum lugar parecido antes?

Tommy Tallarico - Na verdade eu já participei de algumas outras Campus Party; quando o Video Games Live visitou a Espanha aproveitei a chance e participei de uma edição da feira. Vários eventos desse porte também existem nos Estados Unidos, China… O que mais gosto neles é que eles conseguem realmente unir a comunidade que curte tecnologia e games. Muitas dessas pessoas, às vezes, jogam sozinhas ou quando jogam online quase nunca têm a oportunidade de verem com quem está jogando e este tipo de evento possibilita essa interação mais direta, mais sociável. Essa talvez seja, realmente, a melhor parte desses eventos.

 

Ooowww... Ele é um fofo! ^^

Ooowww... Ele é um fofo! ^^

 

Girls of War - Você acha que as pessoas têm dado mais atenção a música nos games hoje em dia?

Tommy Tallarico - Com certeza que sim. O Video Games Live tem ajudado bastante nessa questão. Muitas pessoas que não jogam videogames tendem a pensar que a música em jogos se resume a estalinhos e barulhinhos, então eu busco mostrar no VGL como a game music pode ser culturalmente e artisticamente bela e harmoniosa. A própria venda de CDs com músicas de games tem demonstrado o interesse do público pelas melodias dos jogos. No Japão, são vendidas trilhas sonoras de jogos em todos os lugares, elas são muito populares. Nos Estados Unidos, esse hábito de comprar CDs com trilhas está se popularizando também. A cada ano que passa, a música para jogos está se tornando mais e mais popular.

Girls of War - Falando sobre Video Games Live, quando o concerto volta ao Brasil e quando o DVD do show será lançado?

Tommy Tallarico - O DVD será lançado neste verão, também na versão blu-ray, assim como o segundo álbum. O Video Games Live voltará ao Brasil, em várias cidades, no final de setembro e início de outubro desse ano e estaremos trabalhando muito em um novo material específico para o Brasil. Estamos focados em um segmento voltado para o Street Fighter 2, exclusivo para os fãs brasileiros. Procuramos dar aos fãs o que eles querem e a trilha desse game foi muito pedida. Espero que vocês gostem!

(Fonte: Nonuba Games)

Robozinho do mau!

Robozinho do mau!

PS: Ah sim… Outras coisas aconteceram por aqui ontem também, como a visita do músico e ex-ministro Gilberto Gil falando sobre uma possível gratuidade para a banda larga no Brasil (ele chegou comendo um risólis com um suco de laranja); a galera da robótica mais uma vez dando um show com uma mini demonstração de uma batalha de robôs (eu brinquei com um dos robozinhos! Hehehe); a quebra de recorde com a maior torre de latinhas de Red Bull do mundo (com aproximadamente 10 metros de altura – falta do que fazer detected); mais gente gritando ôôô…; mais cheiro de queijo gorgonzola; uns garotos estranhos e com risada sinistra me perseguindo por aqui (medo) e filas enormes para fazer quase qualquer coisa.

Torre de latinhas de Red Bull

Torre de latinhas de Red Bull

Bom, hoje (sexta-feira) é meu último dia oficial na Campus Party. Amanhã vou embora às 12h, o que faz deste o meu último texto sobre o evento. Num saldo total, contando as coisas boas e ruins, minha nota para a CP 2010 é 6,5.

Pontos positivos: os contatos valiosos que você faz por aqui, as pessoas que você conhece, as atrações internacionais, a internet (que apesar de nem de longe ter chegado a 10GB foi bem rápida), as condições do banheiro me surpreenderam e os vários brindes e promoções.

Pontos negativos: R$ 165 para o pacote de alimentação com um café da manhã péssimo, palestras que atrasaram e/ou foram mudadas de horário sem aviso prévio, dificuldade de encontrar alguém da organização para dar alguma informação, área de games bem fraca (praticamente só tinha campeonatos) com as palestras do setor espalhadas por outras áreas, palestras muito próximas um das outras criando um pandemônio de sons na sua cabeça e o ôôô… ôôô… maldito dos infernos.

Mesmo com as críticas que faço ao evento, espero ter condições de voltar no ano que vem. Claro, que numa próxima oportunidade, não iria ficar a semana toda e dormiria num hotel. Mas pretendo voltar, foi uma experiência diferente e interessante.

Espero que tenham curtido a cobertura e até a próxima! Beijos psychos!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
30 Comentários em "Diário de bordo: Campus Party 2010 (4º dia) – Tommy Tallarico"
  1. joão carlos
    29/01/2010

    parabens

  2. Rebeca
    29/01/2010

    Tatá sempre felizinho com ala feminina. xDDD

    Vivi, tava passando uma matériazinha agora sobre a Campus Party no programa Hoje Em Dia, mostraram o cara da cpu do Kratos, ele ganhou altos concursos de modding, né? Agora, o melhor é como esse povo prepara e pesquisa beeeem as matérias antes de mandar pro ar… colocaram na legenda que ele era “designer molding”. ¬¬

    • Rebeca
      29/01/2010

      PS: Adorei sua entrevista com o Tatá e já tô com saudade dos seus posts sobre a Campus Party… pena que não vai ter mais. T__T

    • 29/01/2010

      Bebs, preparar matérias, a Record? Eles nunca fazem isso, já vi montes de matérias com legendas absurdas ou onde o povo tá perceptivelmente perdidinho da silva, literalmente.

      Ele é designer molding, deve “moldar” os gabinetes, você que não entendeu o que eles quiseram dizer, “menina Bebs”… xD (ok, essa foi BEM podrosca +_+’)

  3. jack_
    29/01/2010

    Já acabou?

    Quero mais!!!!

  4. georges
    29/01/2010

    Queria muito ter ido.
    Da praver q foi mto bom e q venham mais eventos como este.

  5. 29/01/2010

    Alguém percebeu que a cara do Tommy é igual em todas as fotos? Ele só tem uma posse/sorriso. rsrs

    Apesar dos pontos negativos, eu gostaria de ter ido. Parece que foi muito legal.
    Quem sabe ano que vem.

  6. 29/01/2010

    Tallaricoso é muito safado, benzadeus… ¬¬

  7. 29/01/2010

    Quantas será que ele pegou dessa vez?

  8. 29/01/2010

    Owwwn! AMO o Tallarico!
    Meu sonho é tirar uma foto com ele! xD
    Na VGL infelizmente eu não consegui… =\

    Mas bem… Amei a entrevista. Ele é demais! *–*
    <3

  9. Cabs
    29/01/2010

    hauahuahuaa

    o Tommy também já está mais robert por aqui do que não sei o que xD

  10. 29/01/2010

    Muito boa a cobertura da Campus Party Vivi! Parabéns :P

    Apesar de todos pontos negativos (principalmente os ôôôô ôôôô) deve ter sido uma experiência única. Não sei se algum dia vou ter a oportunidade de ir numa Campus Party, mas adorei acompanhar por aqui.

    ps.: olha a intimidade da rebeca com o tommy “Tatá” xD haiushauhs

  11. 29/01/2010

    Putz, ele apareceu mesmo! *inveja master*

    Simpático com as meninas, né? safadeeeeenho, ele é esperto, isso sim xD

    Maledeto, como se já não bastasse ele me fazer explodir de raiva porque ano passado perdi a VGL e tocaram Theme of Laura, esse ano ele anuncia Street Fighter II… SFII foi simplesmente a primeira trilha sonora na qual eu viciei desesperadamente, a ponto de não parar de assobiar as musiquinhas por meses xD

    Gilberto Gil com risólis e suco… /rimuitoalto
    Com certeza você deve ter brincado com aquele robozão mais power de todos, com aqueles martelos ou serras ou que soltam fogo e destroem tudo xD
    Torre de latinhas de Red Bull? OMG xD
    Esse ôôô ôôô vai ficar na história :P
    E que que que que que tem seres estranhos com risadas sinistras? Eu sou assim… xD~

    E deixa eu adivinhar: na parte de games, campeonatos de Guitar Hero e DJ Hero, acertei? É só isso que sabem fazer, credo…

    Ótima cobertura, Vivi! Foi ótimo porque foi a visão de alguém que tem os gostos parecidos com os nossos sobre tecnologia. Apesar dos pontos negativos, acho que os positivos pesaram mais, especialmente pelas palestras e pela visita do “Tatá” (Bebs, apaixonada por ele xD). Espero que ano que vem eu con$iga meio$ de vi$itar a CP também :P

    • 29/01/2010

      ÓBVIO que eu ia esquecer de algo… ¬¬”

      Vivi, que CARA é aquela de feliz do Tommy na segunda foto?!?! OMG, RACHEEEEEI de rir aqui xDDDDDD~~~

  12. Siri
    29/01/2010

    Assanhado, assanhado, assanhado! [/colegas de trabalho]

  13. 29/01/2010

    vc devia ter falado/perguntado sobre a minha coluna de game music!!

    vou mandar pra ele hihihihi

    sua foto ficou ótima

    e realmente, se ele é baixinho, vivi…. xD

    • Rebeca
      30/01/2010

      É mesmooo, manda pra ele os links da sua coluna! =D

    • 30/01/2010

      bruninha ele viu esse post e mandou um beijo p vc tb! ah, e ele ainda vai colocar essa matéria do GoW no site do VGL!!!! *_*

  14. 30/01/2010

    Olha eu na galeria de fotos do UOL sobre a Campus Party (Só pra variar escreveram meu nome errado depois de eu ter soletrado duas vezes… ¬¬)

    http://tecnologia.uol.com.br/album/estilo_geek_album.jhtm?abrefoto=10

    • 31/01/2010

      Ôôôôôô Vivi! (PELAMORDEDEUS, eu juro que não foi minha intenção lembrar o treco maldito dos infernos, o meu foi um “ô prolongado”! xD)

      Camiseta de 1UP! VERDE AINDA! EU QUERO!!!!! T_____________T

      Vi vendendo uma vez os dois cogumelos, o vermelho e o verde, de pelúcia (era cheio com um treco esquisito, pareciam bolinhas minúsculas de plástico O_o), mas era CARO bagarai. Aí né, nem comprei XD

    • 31/01/2010

      Pense pelo “lado positivo”: imagina se você fala “meu nome é Vivi Werneck, com W!” e escrevem lá “Wiwi Verneck”…
      Seria no mínimo TENSAÇO XD~

  15. Shadow Warrior
    30/01/2010

    Vivi, vc estava aqui em SP??? Agora eu sei porque choveu a semana toda… XD

    Eu fui na 1ª Campus Party e gostei bastante apesar da “desorganização caótica” que pelo visto ainda não corrigiram. Outra coisa ruim é que no final sempre fica a sensação de que não aproveitamos todo o evento.

    Ps: O “ôôôôô” não é nada perto do “ai ai ai titia”. O cara que inventou isso é que merecia levar umas marretadas do robô-du-mau… Isso sim é ser MUITO chato ¬¬°

    http://www.youtube.com/watch?v=ZUkcm2FTohQ

  16. Murilo
    30/01/2010

    ahuahau…mto boa a cobertura!

    Lendo a cobertura, deu até vontade de ter ido, mas esse ano: no way…Porém, como um bom geek, ainda tenho a esperança de ir algum ano…só preciso conciliar a CP com as férias do meu trampo, ou pedir permissão pra minha gerente pra ficar 1 semana fora, será que consigo ? :P

    puts mano…comédia o ôôô… ôôô… maldito dos inferno … kkkkk
    ( se pelo menos fosse: “ôôôô é Tricolor” tava valendo)…

    @Shadow Warrior: nem dá idéia…
    vai que tem alguns “campuseiros” lendo isso aqui e resolvem levar o “ai ai ai titia” pra Campus Party next year ??

    Tbm odeio esse apito maldito da “titia” e aquelas cornetas insuportaveis que as pessoas usam em épocas de Copa ( Jesus…esse ano tem Copa…ai meus tímpanos) …

  17. 01/02/2010

    Que bosta eu queria ter ido na Campus Party, mas só vou poder mesmo em 2012, se dê em 2011 eu vou, mas creio que não vai dá. Tomara que o mundo não acabe, oO.

  18. 01/02/2010

    O que me deixa abismado é que a Vivi é mais baixa que ele.

  19. 09/02/2010

    Até que enfim! Em todas as edições fiquei esperando a trilha do SF II e nunca entrou na minha cabeça como no Brasil nego não pedia por isso!

  20. 31/03/2010

    Ok… Agora já é tarde pra dizer e provavelmente ninguém vai olhar ¬¬
    Mas eu adorei a sua cobertura da Campus Party, isso também me fez imaginar (o impossível) como seria uma campus party aqui no Ceará :/
    Fiquei com vontade de comprar o DVD e o CD da Video Games Live, já que quando eu puder ir pra uma, se passarão muitos e muitos anos ¬¬”

    • 31/03/2010

      quem disse q eu não ia olhar? rss… muito obrigada e fico feliz que tenha gostado! bjosss

  21. 11/10/2010

    [...] (rs), como as trilhas de Top Gear, Still Alive e Street Fighter II (como ele já havia dito em entrevista ao Girls of War em janeiro). Tatá também confirmou, para 2011, a presença de Mass Effect no concerto e ainda mandou um [...]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.