Dica Gamer da Semana: Hope – O Outro Lado da Aventura

Tags: android, app store, browser game, Hope, indie game, ipad, Mr.Roboto, tablet

Hope-girlsofwar-topo

A primeira vez que peguei esse jogo, que é bem diferente do conceito de jogo que a maioria conhece, achei que se tratasse de mais um game com um corajoso príncipe que enfrenta todos os perigos para salvar a sua princesa, que foi raptada por um vilão maligno e está presa no alto de uma torre – num castelo sombrio e distante.

Pois bem, não me enganei totalmente. A história é exatamente essa, a única diferença é a perspectiva, mas calma que vou explicar. Em “Hope – The other side of adventure” você assiste ao jogo a partir da experiência da princesa raptada e vê todo seu drama e sofrimento, enquanto espera ser resgata pelo seu príncipe.

Já na tela inicial do game, você é avisado que esta é uma experiência completamente diferente da qual você está acostumado. E é mesmo! Hope, é um jogo contemplativo, catártico até. Como você “joga” com a princesa e ela está presa, não há muita ação a se fazer e basta aguardar o desenrolar da trama e os avanços do príncipe – que são reportados a você diariamente. Ah sim, você não irá fechar o game num dia só. A cada 24 horas um novo acontecimento aparecerá e, conforme os dias passam você assiste a pobre princesa cada vez mais perdida e desolada. Dá pena da menina coitada!

Durante seis dias reais, Hope irá revelar mais da história da princesa e alguns podem até ficar desapontados pela falta de ação e pensar, inclusive, que o título é um tanto sexista, mas no final não há outra intenção que não seja fazer você sentir como uma das várias princesas em jogos, que sempre foram apenas um simples “prêmio” a ser alcançado e nunca ninguém resolveu mostrar o que se passava com elas.

Hope – The other side of adventure foi desenvolvido pelo estúdio espanhol Mr.Roboto e é gratuito para download na App Store, Google Play e você ainda pode jogá-lo direto do navegador.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
2 Comentários em "Dica Gamer da Semana: Hope – O Outro Lado da Aventura"
  1. 08/07/2013

    Interessante esse conceito. Vou baixar. Valeu pela dica Vivi.

  2. Siri
    08/07/2013

    Também conhecido como “Memórias do Cárcere”. :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.