Dica gamer da semana: Rocketbirds – Hardboiled Chicken

Tags: indie game, Ratloop Asia, Rocketbirds, Rocketbirds - Hardboiled Chicken

Fala galera! Então, estava pensando em vez ou outra deixar uma dica de algum game para vocês. Mas não estou me referindo aos títulos AAA, que já possuem uma extraordinária capacidade de todo mundo ficar sabendo. Minha intenção é cavucar* (*cavar, desenterrar – dialeto da vovó) alguns jogos bem legais que ou passaram batido pela maioria, ou simplesmente não tiveram um alcance na mídia especializada tão grande quanto deveria.

Essas dicas podem ser em formato de review, como este, ou por meio de vídeos de gameplay (dos quais já estou produzindo alguns – aguardem!). Então vamos logo ao que interessa, antes que alguém durma. A dica de hoje é o insano e engraçado “Rocketbirds – Hardboiled Chicken”.

Este é o segundo game da série Rocketbirds, desenvolvido e publicado pela indie Ratloop Asia. Hardboiled Chicken é um jogo de plataforma e ação, que se passa no universo de Rocketbirds, um mundo habitado por aves psicopatas, sanguinárias e violentas (adoooro). O penoso galo de guerra chamado Hardboiled Chicken é o protagonista do jogo e sua missão é assassinar o terrível pinguim líder Putzki – líder do regime totalitário, liderado por pinguins, que assola a cidade de Albatropolis (aparentemente, tudo tem nome de galinha e outras aves).

No modo single player, você controla Hardboiled Chicken e tem um verdadeiro arsenal a sua disposição, que pode ser coletado ao longo do caminho. Você também irá destravar novos equipamentos conforme avançar nos capítulos. No modo cooperativo local, você une forças com um amigo – que assume o papel de um dos pombos-comandos (medo!). Na campanha co-op, sua missão é salvar a filha do general… Que é uma galinha! Ahahaha… Sem trocadilhos!

Rocketbirds – Hardboiled Chicken é exclusivo para o Playstation 3 e já está disponível na PSN (inclusive a brasileira) por US$11,99. Há também a versão para PS Vita que custa US$9,99. O game é bem divertido, mas recomendo fortemente jogar mais o coop local com alguém. Ver as galinhas explodindo rendem boas risadas!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
6 Comentários em "Dica gamer da semana: Rocketbirds – Hardboiled Chicken"
  1. Marcelo
    24/06/2013

    Acho que vou arriscar este pra ver se a minha esposa joga comigo. Não tenho tido muito sucesso nesta empreitada.

    • Vivi Werneck
      24/06/2013

      Marcelo, eu tenho o jogo. Ele não é muito complexo e tem um gameplay simples. Acredito que a sua esposa não terá dificuldades em jogar. Acho que vale a pena testar! =)

      • Marcelo
        24/06/2013

        Obrigado pela dica. Se ela não gostar, eu jogo sozinho mesmo!

  2. Lucas PMTL
    26/06/2013

    O jogo parece ser muito engraçado! Jogar multiplayer coop local (mais conhecido como “jogar de dois”) é muito divertido em jogos deste estilo. Me lembra os velhos tempos.
    Esta sessão vai ser relmente semanal? A premissa é muito boa. Conhecer bons jogos que não tiveram uma publicidade tão forte. Este, por exemplo, eu nunca tinha ouvido falar.

    PS.: no terceiro parágrafo, quando você começa a descrever o jogo, acho que ficou faltando uma palavra na frase “um jogo de plataforma e ação, que se (passa no?) universo de Rocketbirds”. Dá uma olhada lá!

    • Vivi Werneck
      27/06/2013

      Oi Lucas! A ideia é mostrar mesmo um post com uma dica d jogo não muito divulgado por semana. vou tentar, na medida do possível, alternar entre um post com texto e outro com gameplay.

      PS: é verdade, está mesmo faltando uma palavra. Obrigada, vou corrigir. =)

  3. Miguel
    05/11/2015

    Eu tenho esse jogo no meu notebook é muito legal, recomendo.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.