Dor e muito sofrimento no novo Tomb Raider

Tags: lara croft, nova Lara Croft, novo Tom Raider, Tom Raider, Tom Raider E3 2012

Particularmente, estou gostando muita da ideia desse novo Tomb Raider. Convenhamos que Lara, mais novinha, está bem mais humana e sem seus silicones anti-gravitacionais (porque não era possível aquela mulher dar aqueles saltos com tanto peso na frente).

A parte sexy symbol foi deixada um pouco de lado e, diferente de antes, estou sentindo até pena da personagem. No novo trailer do jogo – lançado como um aquecimento para a E3 da semana que vem, a pobre Lara está perdida numa ilha nada paradisíaca e apanha, é furada, sequestrada, moída e ainda assediada.

O reboot desse novo Tomb Raider, que será lançado em março de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, segue um pouco a linha Uncharted (mesmo a série tendo sido criada anos antes), mas com um clima bem mais tenso que o game da Naughty Dog. Agora é aguardar a E3 e torcer por algum gameplay.

 

- Veja Larinha comendo o pão que o Diablo amassou:

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
69 Comentários em "Dor e muito sofrimento no novo Tomb Raider"
  1. georges
    01/06/2012

    Impossível um fa da série não ficar animado com um trailer desses!
    Da pra ver que eles pegaram algumas influências de Uncharted mas, ao mesmo tempo, estão conseguindo manter uma identidade própria para o game.
    Na torcida para que esse jogo possa trazer de volta o folego da série que se perdeu ja faz um tempinho.

    PS:Vibrei quando ela mordeu a orelha do cara e depois puxou a arma HAHAHAH!

  2. Hélio
    01/06/2012

    Eu vi o trailer há pouco e hypei demais. Lara continua sexy, mas mais humanizada.
    Vi um pouco de Silent Hill no começo do trailer. rs
    Olha, se inspirarem em Uncharted foi a melhor coisa q a Eidos poderia fazer. TR precisava de mais humanidade, mais emoção, mais momentos hollywoodianos…
    Eu nunca gostei dos puzzles chatos da série, da ausência de música em muitos cenários, da Lara mudinha e robótica… Mas estou com a impressão de q tudo isso será consertado. O jogo está me deixando realmente ansioso, se for como Uncharted, tem tudo pra ser um dos melhores jogos da geração.

    • georges
      01/06/2012

      Eu até curtia os puzzles mas, hoje eu não teho mais paciência de ficar pulando de um lado pro outro pra puxar alavancas. :p

    • Breno
      02/06/2012

      Menos jogo e mais hollywood micheal bay! é realmente disso que a série precisa! NO

      • Hélio
        02/06/2012

        Menos emoção e mais gameplay boring. É disso q a série precisa. No.

        • Breno
          02/06/2012

          Se o gameplay é mediocre entao nao faz muito sentido jogar o jogo! A ultima vez que eu joguei um jogo por apreciar a história e não gostar do gameplay(Legacy of Kain:Defiance) eu me decepcionei!´Youtube ta ai pra isso(ver cutscenes)!

          • Hélio
            02/06/2012

            Exatamente. Por isso mesmo espero mudanças no gameplay de Tomb Raider pra q se torne mais interessante de jogar.

          • Breno
            02/06/2012

            Talvez o problema seja no fato de que as mudanças que vc queira ver implique numa maior linearidade e foco excessivo em cutscenes(posso estar errado)! O que eu gostaria de ver em Tomb Raider é niveis grandes,interessantes,variados e atmosfericos para se explorar,combate refinado,mecanicas de furtividade,enigmas diferenciados e que desafiem a mente do jogador de vez em quando,varias maneiras de resolver o mesmo problema,etc…

            nada disso que eu falei foi mostrado até agora,somente coisas ‘”emocionais,”viscerais e “holliwoodianas”! Ou seja cutscenes!

          • Hélio
            02/06/2012

            É, isso é uma questão de gosto mesmo. Eu tentei muitas vezes gostar do modelo antigo de TR, mas não rolou. Puzzles são uma coisa interessante, claro, mas desde q o design deles seja legal. Eu geralmente me sentia entediado com o excesso de quebra-cabeças do tipo “encontre uma pecinha pra encaixar no lugar tal e abrir uma porta”. Tanto q em Uncharted 3, eu tbm odiei qdo fizeram puzzles desse tipo.
            O q eu espero do novo TR é uma grande aventura q conte com muitas explosões, fugas por pontes quebrando, tiros, movimentos humanizados da Lara, mais personalidade e história no jogo, etc.
            Acho q puzzles geralmente me interessam mais no modelo dos Resident Evils antigos, q tinham alguns enigmas bem interessantes. Mas os de TR, infelizmente, nunca me conquistaram.

          • Breno
            02/06/2012

            “O q eu espero do novo TR é uma grande aventura q conte com muitas explosões, fugas por pontes quebrando, tiros, movimentos humanizados da Lara, mais personalidade e história no jogo, etc.”

            Não fica claro realmente o que vc quer no jogo! A primeira vista eu acho que vc deseja uma experiencia linear,desbravando scenarios lineares,com tiroteios em terceira pessoa estilo gears of war e call of Duty! vc prefere essa estrutura a uma estrutura não linear,com varios lugares para explorar,estrategias para experimentar contra inimigos,armadilhas,etc? quanto aos puzzles eu me lembro dos jogos Thief,onde vc pode usar os modos de dificuldade para evitar puzzles e exploração excessiva! O problema de jogos lineares é que depois que vc joga uma vez vc esquece,e não tem mais nada para descobrir!

    • Juliano
      02/06/2012

      concordo com o Breno, tudo que ele espera do jogo são coisas interessantes de jogos, ir num corredor linear só pra ver história em Tomb Raider seria frustrante, quero cenários amplos, bonitos, com puzzles de quebrar a cabeça, jogabilidade excelente, não um jogo descartável, como alguns filmes.

      • Hélio
        02/06/2012

        Realmente, Uncharted é só um corredor linear feito pra ver história… // A gente quase não joga, imagine…
        Por isso ganhou o GOTY de 2009, o prêmio de melhor jogo de Playstation já feito e tem 97 no metacritic.
        Coisa mais preconceituosa, como se eu estivesse falando q quero um jogo só pela história. Eu estou defendendo q o jogo seja mais emocionante no seu gameplay e apresente uma trama q motive o jogador a ir em frente, tanto qto a jogabilidade.

        Jamais disse q TR não deve ter fases grandes, mas isso é diferente de ser open world. E tbm é diferente de ter objetivos vagos, chatos e melancólicos.

        • Breno
          02/06/2012

          Ja joguei varios jogos com metacritic maior que 90 que variam de overrated a mediocre! Eu não usaria isso como metrica de qualidade!

          • Hélio
            02/06/2012

            Jogue o game e depois o julgue, amigo. UN2 faz jus a todo o hype q ele carrega.

          • Breno
            03/06/2012

            Eu não julguei!

  3. Leandro
    01/06/2012

    Tom Raider?

    É algum Spin-off de Tomb Raider? :p

    definitivamente a Eidos esta se puxando com suas velhas franquias este ano. :D

    • Vivi Werneck
      01/06/2012

      consertei, porcaria de correção automatica do word!

  4. leandro(leon belmont)alves
    01/06/2012

    gostei quando ela matou o cara que ia….

    filho da mãe! !@!$!#@$@

    mas enfim,parece com mais ação do que Uncharted.

    • Icarus
      01/06/2012

      mais ação que uncharted impossivel, o jogo tem tanta ação que ele se joga por si só.

      • Breno
        02/06/2012

        A moda atual é dar a ilusão de que o jogador joga o jogo1! Esse Tomb raider inovou muito nos quick time events! hora de apertar o X umas dez vezes para Lara não morrer!

        • Hélio
          02/06/2012

          Não se preocupe qto a isso, a própria Eidos se pronunciou explicando q os QTEs são uma parte mínima do jogo e ele vai ser mais livre.

  5. The Punisher
    01/06/2012

    Essa cara é russo ou alemão?
    Nunca consegui diferenciar um idioma do outro, mas acho que seja alemão mesmo, pelo menos é o que parece.

  6. Lucas
    01/06/2012

    Tadinha!Vem nimim que eu ajudo!
    Mto f..da!

  7. 01/06/2012

    Há muitos anos não me interesso tanto por um jogo da franquia Tomb Raider! Esse trailer realmente me impressionou muito.

    Gostei bastante da direção mais sombria e adulta. Não creio que eles vão inovar muito na jogabilidade. Sinceramente, não acho que precisa tanto. Se eles conseguirem fazer algo “correto”, já terei motivos suficientes para comprar este novo Tomb Raider…

  8. Juliano
    01/06/2012

    Acho que esse jogo será fenomenal, o resto que se cuide.

  9. Aline Vieira/Aline NaruHina
    01/06/2012

    Noss! Senti a dor dela quando caiu na estaca! O gráfico esta esplêndido!!! Tadinha dela cheia de machucados! =(! Mas tudo bem, o jogo deve ser mt iradooooooooooooo!!! kkkkkk! Beijoxxxx, amei o post!

  10. douglas
    01/06/2012

    Hmmm bem sinistro o lugar , mas depois do Uncharted , nao poderia tomb raider continuar sendo o mesmo . o trailer ta muito legal .

  11. Adriana
    01/06/2012

    Com certeza vou comprar esse jogo. A cada trailer que assisto, fico mais curiosa para saber qual é o mistério dessa ilha. Embora tenha gostado Tomb Raider Legend, Aniversaire e Underworld, achei a estória de Lara procurar a mãe dela meio sem pé e nem cabeça, enfim, mal escrita.

    Também acho que eles não inovarão muito no gameplay, acredito que a grande mudança será uma jogabilidade mais dinâmica e tensa.

  12. Carlos Lopper
    02/06/2012

    “I Hate Tombs!” Adooooreeeeiii!

    Acho que esse novo Tomb Raider é um dos jogos que toda comunidade gamer ta curioso pra ver e pra jogar também. É engraçado a gente parar pra pensar e analisar a mudança de Lara Croft de acordo com o tempo e a própria idade da personagem. A primeira geração, digamos assim, ela era mais ferro, machuda, mulher homi, maria caminhoneira. Já na mudança que teve do legend, anniversary e Underworld, Lara teve uma postura mais adulta. O jeito dela era Phyna mesmo, típica Lady. Sem contar dos movimentos da personagem que mudaram, Lara era uma Daiane dos Santos, todos os movimentos ginastica olímpica ela sabia. Agora… esse novo Tomb Raider botou quente viu! Ela ta toda frágil e literalmente comendo o pão que o diabo amassou, quero muito ver isso. Lara é um personagem histórico e o legado dela tem que continuar.

  13. 02/06/2012

    Pow, mas que tenso. A mina ta sofrendo o tempo todo O___O O jogo em si ta parecendo incrível, mas a questão é: será que vai dar pra aguentar jogar ele ou vamos ter que ficar se contorcendo toda vez que ela se machucar? Pq na boa: nem nas mãos do Kratos ela ia sofrer tanto.

  14. 02/06/2012

    A Square realmente está com boas promessas para o futuro. Vamos ver se levanta de novo porque a queda de qualidade está sendo grande ultimamente =/

    • 02/06/2012

      Melhor coisa que a S-E fez foi comprar a Eidos, injetou dinheiro em uma puta produtora e ainda recuperou sua boa imagem que estava bem ruim nessa geração.

      Só ver que das grandes promessas dela, 1/3 é coisa oriental.

      • 02/06/2012

        Sim. A Eidos foi um ótimo negócio para ambos os lados. Conseguiu dar uma levantada para os dois. Lembra um pouco o que houve com a Enix no passado, embora a Squaresoft não estivesse capengando.

  15. 02/06/2012

    Tô adorando tudo que ando vendo do jogo, finalmente temos uma Lara realista, ela sobre demais nos trailer sim, mas tá linda sem um corpo exagerado.

    O legal é o jogo mostrar que não importa o que ela faça, está sempre em uma situação limite se o jogo manter isso o tempo todo meu Deus, temos um GOTY 2013.

  16. Sovereign
    02/06/2012

    Esse trailer cg ficou bom mas quero ver o jogo ingame, se a jogabilidade seguir essas cg compro o jogo de olho fechado. Comprei o guardião da luz da psn e estou jogando no momento. Viciei e só paro quando encalho no puzzle, o que não eh raro lol. Só preciso arrumar alguém pra jogar no co-op. Com certeza o jogo tera edição de colecionador. Dependendo dos itens pego o especial, principalmente se vier um pôster A3 da jovem Croft usando um vestido de gala ou roupa esportiva.

  17. Breno
    02/06/2012

    “O q eu espero do novo TR é uma grande aventura q conte com muitas explosões, fugas por pontes quebrando, tiros, movimentos humanizados da Lara, mais personalidade e história no jogo, etc.”

    Não fica claro realmente o que vc quer no jogo! A primeira vista eu acho que vc deseja uma experiencia linear,desbravando scenarios lineares,com tiroteios em terceira pessoa estilo gears of war e call of Duty! vc prefere essa estrutura a uma estrutura não linear,com varios lugares para explorar,estrategias para experimentar contra inimigos,armadilhas,etc? quanto aos puzzles eu me lembro dos jogos Thief,onde vc pode usar os modos de dificuldade para evitar puzzles e exploração excessiva! O problema de jogos lineares é que depois que vc joga uma vez vc esquece,e não tem mais nada para descobrir!

    • Hélio
      02/06/2012

      Espero algo no estilo de Uncharted, basicamente. O jogo pode e deve contar com puzzles, mas espero q Lara seja mais humana, com mais personalidade. Fico cansado de vê-la andar por cenários sem música, soltando apenas “hum” e “ham” qdo faz algum esforço físico. Quero q ela fale, q faça expressões faciais q demonstrem adrenalina, preocupação, medo, frio, coragem, satisfação, etc. Sentimentos humanos.
      E espero q o ritmo do jogo seja mais divertido.
      Eu nunca tive problema com experiências lineares, na verdade sempre joguei e rejoguei games como God of War e Uncharted q são lineares e me divirto demais com eles.
      Não sou fã de open world, pois acabo me perdendo em meio a tantas opções.
      Até curto games onde vc pode fazer escolhas diferentes como Heavy Rain e MGS, mas é pq eles não são excessivamente abertos e não me fazem sentir num mundo enorme a ser explorado onde eu nem sei por onde começar.
      Eu só gosto de mundo aberto em RPGs de forma geral (ME é mais shooter, não conto por isso).

  18. Breno
    02/06/2012

    Um nivel largo não é exatamente mundo aberto,não precisa ser 8 ou 80!exploração tem essa de “se perder” e ficar desorientado,mas eu prefiro mil vezes esse “defeito” a uma experiencia linear!

    “Quero q ela fale, q faça expressões faciais q demonstrem adrenalina, preocupação, medo, frio, coragem, satisfação, etc. Sentimentos humanos.” – se isso se traduzir em mecanicas de jogo pode ser bem vindo! Imagine por exemplo Lara com frio,isso poderia ocasionar em doenças,a personagem perderia força fisica e finalmente poderia morrer! O lado preocupante seria o fato desses sentimentos se traduzirem em cutscenes mal produzidas onde agente teria que aturar as reclamações da protagonista chorona!

    “Fico cansado de vê-la andar por cenários sem música, soltando apenas “hum” e “ham” qdo faz algum esforço físico.” – A minha proposta de jogo para Tomb Raider também não é fazer com que a franquia carregue os seus defeitos como marca registrada! apresentação luxuosa é boa desde que não degenere o jogo em si!

    • Hélio
      02/06/2012

      Bom, Breno, não sei se vc já jogou Uncharted alguma vez, mas o fato de Drake tremer de frio, fazer cara e preocupado, etc., não atrapalha em nada a qualidade da experiência, pelo contrário: nos faz sentir mais próximos do protagonista justamente pq ele não é um super-homem, é apenas um herói habilidoso e inteligente, mas q tem seus defeitos como todos nós.
      Vou tentar ser bastante claro sobre o q eu espero do novo TR:
      - Não quero q os níveis do jogo caiam na melancolia, com enormes cenários onde vc anda pra lá e pra cá resolvendo um puzzle mais chato q o outro e batalhando com inimigos usando um sistema de tiro deficiente.
      - Quero um game q tenha sim seus quebra-cabeças, mas q não seja em excesso. Quero q o game tenha ritmo legal, q tenha uma personagem q cria conexão emocional com o jogador sendo humanizada.
      - Quero q o jogo tenha grandes músicas, não cenários onde vc só ouve um sonzinho aqui e ali, pq isso me dá vontade de dormir. Quero q Lara fale mais, se mexa de forma mais parecida com alguém de verdade, assim como Drake.
      - Quero q tenha vários momentos fabulosos onde Lara tenha q pular de um prédio desmoronando (isso é só um exemplo, pode ser de outro jeito), quero q tenha tiroteios, intrigas, personagens marcantes, etc.
      Veja bem, Breno, eu não acho q a história é a única coisa num game, longe disso. Mas a qualidade do enredo é o q me motiva a continuar jogando, ao lado do gameplay. Eu quero me importar com a Lara, eu quero ter a alegria de jogar um game q me encha de uma forte adrenalina tanto com sua jogabilidade qto com a história.
      TR nunca fez isso comigo, sempre me deixou entediado, cansado do clima melancólico. Por isso estou hypando o novo modelo de TR.

      • Breno
        02/06/2012

        Indentificação com personagem é legal mas não contribui muito para o jogo em si se não tiver coesão! Se o personagem sofreu um acidente ou está num ambiente de clima inadequado ele/ela não vai poder usufruir de suas habilidades naturais completas! Quanto as musicas,eu não sei se uma trilha sonora orquestrada ira fazer bem a Tomb Raider! A serie tem muito mais potencial para trilha sonora ambiente como essas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Z9EUzVUTyTQ
        http://www.youtube.com/watch?v=9sUYtHtrL6Q&feature=relmfu

        para os cenarios não serem “melancolicos” basta ter designers que saibam fazer niveis interessantes,sem apelar para linearidade!

        • Hélio
          02/06/2012

          Vc não está entendendo o q eu falei. Drake nunca deixou de usufruir das suas habilidades completas só pq estava machucado. Na parte a q me refiro, o controle sobre ele é igual a todo o restante do jogo, mas ele demonstra cansaço e machucado em momentos específicos q estão scriptados.
          Qdo vc controla o mesmo, o controle não fica travado nem pior pq ele está machucado, afinal não é uma pessoa real, é só um jogo!

          • Breno
            02/06/2012

            Mas se vc reclama que a Lara é um robo nos TR anteriores,então porque vir com essa argumentação de que é só um jogo! Se eu quero uma Lara Croft ou um Drake mais humanos,então com certeza eu quero um jogo mais complexo e voltado a simulação dos eventos expostos! Sobre as trilhas,não posso opinar sobre as de Tomb Raider mas o que vc achou das trilhas do link que postei?

          • Hélio
            02/06/2012

            Vc não entendeu o q eu falei de Uncharted. Talvez não tenha jogado o game, por isso ficou difícil compreender o q eu falei.

            Vou tentar explicar: existe um capítulo em Uncharted 2 onde Drake está todo machucado e andando meio contundido no meio da neve. Mas ele só anda assim durante a animação NÃO INTERATIVA, mas qdo o jogador volta a controlá-lo, ele está andando normalmente, ou seja, o gameplay não é prejudicado pq ele está machucado.

            Então, o q eu estou dizendo não é pra fazerem a Lara andar toda cansada e ferida durante o gameplay. Os controles não devem ser afetados por isso. Eu estou sugerindo q nas cenas da história ela se machuque ou sofra de alguma forma, da mesma maneira q seres humanos o fazem e Uncharted conseguiu retratar isso muito bem.

          • Breno
            02/06/2012

            Não joguei o Uncharted mas joguei jogos on-rails similares e tenho uma ideia do que vc ta falando! Eu pessoalmente não do a minima para cutscenes desse tipo! O que eu gosto mesmo é jogos que não sejam realistas apenas por que tem graficos e arte realista e sim um jogo que simule uma ambientação e jogabilidade realista! Para mim é 100 vezes mais efetivo o protagonista andar lento pelo fato de estar com a mochila cheia de coisas do que ver o cara cansado numa cutscene! 100 vezes mais efetivo ver o cara levar um tiro e ficar ofegante e sangrando do que ver o cara levar uns 5 tiros no peito e ir para uma cobertura recuperar o sangue automaticamente.

            Hj em dia parece que há uma mudança de valores onde temos apresentação e cutscenes mais realistas e gameplay arcade,onde antigamente era o contrario!

          • Hélio
            02/06/2012

            Mas Drake faz essas coisas, durante um tiroteio ele faz cara de preocupado, se estiver andando na neve, ele treme, se for pular de uma plataforma a outra, ele se move como um ser humano. Isso é bem legal, e é exatamente o q eu espero q TR absorva. O q eu estou dizendo o tempo todo é q eu não quero uma Lara robótica, mas ao mesmo tempo não precisa ser tão realista a ponto de prejudicar o controle dela. O q eu quero é q qdo ela estiver escalando uma montanha, ela mova os braços de forma parecida com um humano, q ela se contorça, q ela faça caretas, etc. Isso ajuda a aumentar a imersão.

            Mas ao mesmo tempo, realismo tem limite, eu não quero q ela perca uam perna se levar um tiro fulminante. Quero q ela se comporte como humana, como Drake já faz desde 2007, mas q a Eidos saiba exatamente onde deve aplicar realismo e onde não deve.

          • Breno
            02/06/2012

            Sim,mas basicamente vc quer um realismo maior nas apresentações e cutscenes não é mesmo? Eu gosto de jogos Arcades,mas se um jogo quer retratar um cenario mais realista eu preferiria mecanicas complexas e realistas que complementem a ambientação e tudo mais!

          • Hélio
            02/06/2012

            Eu quero realismo mas sem exageros. Vamos ser sinceros: se qualquer jogo fosse totalmente realista, seria um saco. Primeiro, só poderia ser em primeira pessoa, pq ninguém enxerga a si mesmo em terceira pessoa. E depois, teria de obedecer a todas as leis da física e química do mundo real.
            Eu não quero apenas “realismo em cutscenes”, eu quero q durante o GAMEPLAY, a personagem faça ações típicas de um ser humano. É difícil explicar pq quem não jogou Uncharted não entende como isso foi implementado. Mas basta dizer q alguns detalhes realísticos ajudam a criar imersão, já outros se tornam inconvenientes e atrapalham a diversão. Capiche?

          • Breno
            02/06/2012

            ” É difícil explicar pq quem não jogou Uncharted não entende como isso foi implementado.” Não é tão dificil de explicar! é basicamente o que acontece nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=OeCr3C830tw
            Agora me pergunta se eu vou querer jogar essa cena de novo? Pra que?

          • Hélio
            02/06/2012

            Cara, não vá por suposições, Uncharted é um game bem único em algumas características, não é simples perceber o q estou tentando expressar.

          • Breno
            03/06/2012

            Esse Uncharted deve ser um jogo muito profundo,pelo jeito que vc fala! Merece até teses cientificas para identificar a genialidade do produto! Faça-me o favor!!!!

          • Hélio
            04/06/2012

            Não precisa de tese nenhuma, só precisa q vc jogue antes de falar o q não sabe, assim como qualquer outro jogo.

        • Hélio
          02/06/2012

          No mais, linearidade às vezes é uma coisa boa, pois evita q o jogo caia na monotonia e mantém o jogador sempre alerta e empolgado, ao invés de perdido num enorme mundo. As fases podem vir a ser grandes, mas espero q não seja nada open world, pq senão perderá o ritmo ao meu ver.
          E qto à trilha sonora, acho q músicas de grande emoção são sim essenciais, sejam orquestradas ou não. Mas a trilha dos outros TRs em nada me empolgou, espero algo bem mais vivo e chamativo.

  19. Shaka
    02/06/2012

    “silicones anti-gravitacionais”
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Nossa, parece um trailer de hollywood bem feito.

    Clima de Survival Horror
    A Lara com pena de matar o cervo? No 2 ela alvejava os tigres dando saltos de felicidade. Eu gostava dela peituda, mas parece que adequaram o jogo pra nossa época, tomara que a franquia volte com a força que tinha no final dos anos 90.

    • Hélio
      02/06/2012

      Acho q a Lara nunca teve pena de matar os inimigos pq ela estava se defendendo de feras selvagens. Mas esse TR provavelmente mostrará o lado humano da personagem, q não é uma matadora fria e calculista.

    • The Punisher
      02/06/2012

      A Lara matou o Bambi..rs

      • Hélio
        02/06/2012

        rsrs Eu acho a Lara uma mulher do bem, ela só mata em defesa própria.

        • Leonardo
          02/06/2012

          Bem que esta Lara fazia um par jeitoso com o Naked Snake (já estou a ver os animaizinhos da selva a fugirem todos ao ouvirem isto)!

          • Hélio
            02/06/2012

            rssrsrs

  20. Leonardo
    02/06/2012

    Isto é Tomb Raider!? Há alguma antiga civilização perdida, algum mito em relação à ilha? Eu vejo acção mas nada que faça juz ao nome de assaltante de túmulos! Lara deixou de ser a versão feminina do Indiana Jones para passar a ser a do Drake, ou então uma versão menos confusa do “Lost”.
    O novo aspecto dela está bem bacano e permite uma maior identificação do jogador com a personagem mas o ambiente é tudo menos Tomb Raider.

    • Hélio
      02/06/2012

      O problema é q o próprio Indiana sempre foi muito mais parecido com o Drake do q com a Lara. Vamos lá: Indiana se mete em brigas físicas e de tiroteio, Drake tbm; Indiana tem um vasto conhecimento histórico e arqueológico, Drake tbm; Indiana faz sucesso com a mulherada e seus filmes são recheados de ação e enredo de aventura, Drake tbm.
      Lara é diferente disso, os games dela sempre foram sobre exploração solitária de sítios arqueológicos, enfrentando um ou outro inimigo aqui e ali.
      Então podemos dizer q a Lara é tudo, menos uma Indiana Jones de saia, Drake sim é o sucessor do arqueólogo.
      E eu fiquei feliz de ver q ela agora está num caminho q, a meu ver, é mais divertido, embora eu espere q não seja só copy/paste de Uncharted, mas tenha tbm seus próprios elementos pra diferenciar o jogo.

      • Leonardo
        02/06/2012

        Dou-lhe razão quanto à maior similitude entre o Drake e o Indy (estava a misturar os filmes da Lara com os jogos . My bad =S). No entanto, como disse, este jogo está parecendo mais o “Lost” do que Tomb Raider. Espero que, sendo um reboot, seja propositado para mostrar como é que a Lara adquirir força e (mais) carácter e, em jogos seguintes, voltem à temática da exploração arqueológica, que é o que está faltando neste.

  21. 02/06/2012

    Ah, gostei… revamp mais do que merecido, era um dos games que eu mais jogava quando comecei a curtir PC games, a muito tempo atrás. Mas com tanto sangue vai pegar um PEGI-16 ou perto disso

  22. Arisa
    03/06/2012

    Não gostei da voz que escolheram pra Lara… A interpretação em si está boa, mas a voz não combina com a personagem, não minha opinião…
    Mas o jogo parece estar fantástico! Só quero ver uma demonstração de gameplay e é compra certa.

  23. rico son of sparda
    03/06/2012

    concordo com o helio q uncharted tem mto mais de indiana do q tomb raider, exploraçao e macacada eu jah fazia em prince of persia kkkkk,mas pelo trailer parece um bom jogo e se eh parecido com uncharted tah certo tem q se inspirar nas coisas boas quem dera todo jogo de super heroi fosse parecido com arkham city

  24. Mr Hertz
    04/06/2012

    cara se esse tomb raider tiver um pouquinho de atividades e sandbox que teve o dead island, porra….. mas acho q é sonhar alto demais.

    enfim, saindo pra pc é pre order na certa.

  25. Leandro (Shady)
    04/06/2012

    Esse jogo é compra na certa =D

  26. Mih
    04/06/2012

    OMG,já tô roendo as unhas de ansiedade pra jogar isso!!!! >__________<

  27. Vitoria
    14/06/2012

    gostei dos graficos sao mto realistas mas a voz acho que nao ficou bom para uma mulher aventureira como a lara

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.