Ducktales Uh Uh!

Tags: Capcom, disney, disney infinity, Megaman, RE remake, skylanders

GENTE!

A Capcom anda muito estranha ultimamente. Primeiro tivemos aquele rebuliço com Street Fighter x Megaman (que a Capcom assinou embaixo pensando, como sempre,  nos fã$$$). Dessa vez, para nossa surpresa, um jogo de NES volta a vida e é claro que ele é:

( ) Contra ( ) Metroid ( ) Punch Out! ( ) Tetris (x) “DUCKTALES UH UH SÃO OS CAÇADORES DE AVENTURA…”

 

 

O anúncio aconteceu durante o famoso PAX East da Capcom que estava lá com o Tio Sam revelando suas próximas estratégias para arrancar nosso suado dinheirinho os próximos meses. Eis que alguém diz : AÍ VEM UM FURACÃO, VEEEM EMOÇÃO… E TCHARAN: Revelam que o próximo lançamento da empresa é Ducktales. O jogo de NES será remasterizado e vai dar as caras daqui há alguns meses na Xbox Live, PlayStation Network, e Wii U pelas mãos da WayForward Technologies, mesma de BloodRayne: Betrayal.

De acordo com a Capcom, o novo Ducktales vai contar com os dubladores originais  e níveis baseados em cenas do desenho. Toda a arte do jogo foi feita a mão e a equipe usou o jogo original de NES como base para a nova versão. (-QUEBOMNÉ, já tava preocupada que eles fossem fazer uma remasterização de Ducktales usando Kirby Adventures …). Não sei se vocês estão de fato preocupados com isso, mas para evitar qualquer deslize e ser fiel a história, a Capcom está trabalhando com a Disney que já mostrou que adora uma boa cópia de jogos já existentes. que atualmente está trabalhando no jogo Skylanders Disney Infinity.

Confiram o trailer do que está por vir:

AH! Para quem não se recorda ou não teve a oportunidade de jogar o original do Nintendinho de 1989 aqui tem um gameplay nostálgico:

 

 

 

Agora é com vocês!

( ) SHUT UP AND TAKE MY MONEY!

( ) “DUCKTALES UH UH SÃO OS CAÇADORES DE AVENTURA…UH UH”

( ) WTF ESSE JOGO, WTF ESSE POST?

( ) Realmente, a gente percebe que a próxima geração de consoles chegou quando vemos um remake de NES.

( ) Cruj, cruj, cruj… tchau!

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
21 Comentários em "Ducktales Uh Uh!"
  1. Eduardo
    22/03/2013

    A Capcom anda estranha? Dá uma olhada nas grandes empresas de games por aí: EA, Ubisoft, Square-Enix.. na minha opinião todos estes só estão defecando na cara dos consumidores há um bom tempo. Eu fico muito feliz da Capcom estar tendo esse tipo de iniciativa mais aberta e também de estar valorizando as coisas que eles fizeram no passado. Rockman 9 e 10, o remake de Bionic Commando, o apoio que deram para esse Megaman vs Street Fighter.. são todas jogadas muito boas por parte deles e agora temos esse novo remake. Todos jogos baseados em temas da Disney feitos pela Capcom foram sensacionais e merecem muito serem recuperados.

    Não estou também querendo dizer que eles só acertam. Acho que no resident evil 4 e 5 erraram muito feio (ainda não vi o 6). E ao mesmo tempo apoio uma ou outra coisa da Square-Enix como, por exemplo, o lançamento do Final Fantasy 3 para OUYA. Quero ver qual vai ser a atitude das outras grandes diante dessa nova plataforma. A Capcom tem tudo pra se dar bem lá se quiser.

    • Aline Carvalhal
      22/03/2013

      Edu, calma cara! Não sei se você leu meus outros posts, mas eu tenho essa tendência a ser metida a engraçadinha, hahaha. Ainda bem que eu não chamei a empresa de CRAPCOM senão ia apanhar! Mas como é um texto opinativo, acho que nem esses remakes salvam a empresa da sua fama de sanguessuga, sobretudo com caso do Dragon s Dogma Dark Arisen. No mais eu concordo contigo na valorização desses jogos. Adoro remakes e remasts e acho o Nintendinho 8 bits e seus jogos super tendência vintage!

      • Eduardo
        22/03/2013

        Eu to calmo :) ! Acho que acabei passando essa impressão de estar defendendo a Capcom com unhas e dentes mesmo, agora que reli meu texto, mas não foi a intenção. Acho que eles se encaixam também na categoria dos defecadores assim como os outros. Eu defendo muito é essa iniciativa em particular. Todo o conteúdo mais novo produzido por eles eu tenho ignorado muito até mesmo pra poder opinar, então eu fico bem caladinho a respeito disso.

    • Aline Carvalhal
      22/03/2013

      A série RE eu nem comento porque pra mim já morreu faz tempo. Ta precisando de um Phoenix Down.

      • 22/03/2013

        Concordo, depois do RE4 decaiu um pouco e em algumas coisas decaiu muito. Acho que o principal problema é a história… D=

      • Roberto Vasconcelos (@Be3eto)
        01/04/2013

        A série Resident Evil tá precisando é de um final, isso sim. Vai ser o que, que nem Metal Gear, que vamos ter um Leon gagá e um Chris cagando nas calças e ainda combatendo ameaças bio-terroristas por aí? Mas enfim. A indústria como um todo tá cagando pro consumidor faz tempo. Acho que a única que ainda tenta inovar de verdade de vez em quando é a Nintendo. Mas, né. Que venha Duck Tales, joguei aos montes esse no Nes, que nem lembro direito, de tão menino que eu era na época. xD

  2. Wildon
    22/03/2013

    Shut up and take my money!
    Amo esse jogo, joguei muito. Passei tardes jogando direto. Se saisse hoje já tava comprando.

  3. 22/03/2013

    (X) SHUT UP AND TAKE MY MONEY!
    (X) “DUCKTALES UH UH SÃO OS CAÇADORES DE AVENTURA…UH UH”
    (X) WTF ESSE JOGO, WTF ESSE POST?
    ( ) Realmente, a gente percebe que a próxima geração de consoles chegou quando vemos um remake de NES.
    ( ) Cruj, cruj, cruj… tchau!

    ;)

  4. Leandro
    22/03/2013

    Um dos melhores jogos (junto com Super Mario 3 e a continuação do mesmo duck tales) que já joguei, estou extremamente feliz por tal notícia ;) Só espero que a Capcom cobre por ele, metade de um “release” oficial. Parabéns pelo texto, engraçado e informativo.

    O mais legal desse jogo era que cada vez que eu jogava descobria algo NOVO e surpreendente, o sistema de items, a progressão do jogo é incrível mesmo. Torço pra que saia também para o 3DS.

  5. Rafael21Lei
    22/03/2013

    eu joguei muito a versão antigona, espero que essa nova versão seja tão boa quanto…

  6. Strife
    22/03/2013

    Compra certa, absoluta. Adoro esse jogo, coincidentemente foi meu primeiro jogo de NES. Apesar de ter o cartucho original do NES, esse remake vale uma jogada. Claro, se a jogabilidade original se mantiver.

  7. Sovereign
    22/03/2013

    Comprarei o jogo, sou fan do Uncle Scrooge, quando o gibi era vendido aqui no japao, comprava mensalmente. Assistia os desenhos na tv cruj, tomara que venda bem e facam um jogo novo, totalmente hd e 3D. Pelo visto sera digital, o hdd do meu ps3 ja ta quase lotado, 320gb pra jogo hoje em dia nao dura nada :/

  8. willllllllllllllll
    23/03/2013

    Se eu falar que eu tinha esse cartucho, vocês acreditam?
    eu ganhei ele trocando o street fighter II de Nes, dês de criança mostrando as habilidades de negociação apuradas.

    http://www.youtube.com/watch?v=_hQjFpGB6_k

  9. Fabão
    23/03/2013

    não consigo parar de cantar as musiquinha de abertura… ja q a capcom ta trazendo esse jogo de novo, bem q a disney poia empolgar e dar uma retocada na série e trazer ela de volta pra tv… não só duck tails, mas tico e teco e os defensores da lei, tailspin, timão e pumba e a turma do pateta… eu nem ia achar ruim uhauhuhuha

  10. Fabão
    23/03/2013

    Ah uma coisa q lembrei do Duck Tails: PITINHAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS

  11. leandro(leon belmont)alves
    23/03/2013

    vai ser um jogão remasterizado em HD, :) ansioso para tê-lo em minhas mãos

    ah, mas tem o dedo da Capcom….?

    oh, crap, aposto que vão estraga-lo com uma pancada de DLCS desnecessários e matar personagens clássicos

    tipo, o Capitão Boing pode ser DLC…..

    ……

    #Facepalm…..

    • Lecard
      02/04/2013

      6 meses após o lançamento sairá o Ducktales Ultimate HD Remix com zezinho e luizinho como personagens jogáveis (huguinho será DLC do primeiro, junto com uma fase extra)…

      E o controle de colisão será tão perfeito quanto o de… frogger returns… :P

      Sinceramente, adoro jogos clássicos, mas esses remakes são mais caça níquel barato!
      Pior que isso, só se relançassem o jogo original, com um filtro que alivia as bordas dos pixels pra dizer que é HD (como fizeram com final fight, street fighter III, darkstalkers, e vão fazer com dungeons & dragons…)

  12. Leonardo
    23/03/2013

    “Realmente, a gente percebe que a próxima geração de consoles chegou quando vemos um remake de NES.”
    Na verdade, podemos estar a ver é a nova fonte de remasterizações e colecções HD: os jogos das consolas antigas. Alguma malta (eu incluído) gosta de agarrar na sua velhinha consola dos anos 80/90 e jogar um bom jogo, simples, geralmente mais difícil do que os de hoje, sem dlc’s e afins, logo as companhias matam dois coelhos de 1x só – o da nostalgia e a preguiça para criar novos conceitos (ou até porque hoje em dia é arriscado apostar em novas IP’s por causa dos poucos lucros que os accionistas podem receber)!
    Quanto ao vídeo do novo jogo em si, acho que está uma porcaria. Aquela música é mesmo à típica série americana e se os desenhos-animados não voltarem a passar na TV, o jogo ficará com o público-alvo (pressupondo que devem ser maioritariamente crianças) bastante reduzido.

    PS: se é para as companhias fazerem remakes de jogos antigos, eu quero um “Dragon: The Bruce Lee Story” bem parecido com “Sleeping Dogs”.

  13. Flavio
    27/03/2013

    Sério?? O jogo do NES era legal, joguei pouco mas gostava, mas não foi inesquecível a ponto de ter um remake, e nem o desenho, que sempre achei um tedio, justifica isso. O que deu na cabeça deles? Tanta coisa melhor pra resgatarem da época e ficam perdendo tempo com esse sem sal

  14. Shaka
    02/04/2013

    Eu li o UH UH, mentalmente cantando.

  15. Adriano
    15/04/2013

    Poderiam fazer um remake do jogo do Darkwin Duck meu heroi favorito (muitos dizem q eu cheirei um pó, mas eu tenho uma vaga lembrança de um jogo desse personagem pra megadrive…^^)

    “- Eu sou o terror, que voa na noite! eu sou a coceira que não se pode coçar!! eu sou darkwin Duck!!! lá vai gás, mal feitor!!!!” (na dublagem inesquecivel de Nelson Machado, vulgo Kiko)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.