E3 2012: Conferência da Sony

Tags: Assassins Creed 3, beyond, call of duty, Conferência da Sony, E3 2012, FarCry 3, God of War, littlebigplanet 2, playstation all-stars battle royale, PS Vita, Sony, the last of us, wonderbook

Neste ano a conferência da Sony foi mais enxuta, digamos assim, que a da E3 2011. O fato de não haver um novo console para anunciar contribuiu, é claro, mas fiquei com a impressão de que as apresentações foram mais objetivas. Ano passado parecia que o Jack Tretton (CEO da Sony Computer Entertainment of America) não pararia nunca de falar. Mas enfim, digressões a parte, Sony começou chutando a porta com o novo game da Quantic Dream.

>>> Beyond: Two Souls

A desenvolvedora de Heavy Rain, que tem como objetivo proporcionar experiências mais maduras e emocionalmente ricas nos games, anunciou Beyond: Two Souls, que trata de vida e morte. Nele acompanhamos 15 anos da história de Jodie Holmes, que tem poderes paranormais que a conectam com uma entidade invisível chamada Ivan. Durante a jornada, a menina vai descobrindo sobre a morte e o que há “além”. Quem interpreta a personagem é a atriz Elle Page, de Inception.

>>> Playstation All-Stars Battle Royale

Chamado carinhosamente por aí como o “Smash Bros da Sony”, o jogo onde os personagens icônicos da empresa caem na porrada vai sair para o PS3 e o Vita, e terá a função de cross-play entre os dois sistemas. Pessoas poderão compartilhar a mesma luta com algumas jogando no portátil e outras no console de mesa. Dois novos personagens foram anunciados: Drake e Big Daddy (a furadeira vai fazer um baita estrago nas minhas mãos hohoho).

Os lutadores anteriormente apresentados foram: Sly Cooper, Kratos, Sweet Tooth, Fat Princess, PaRappa the Rapper e um cara do Killzone.

>>> Call Of Duty – Black Ops: Declassified

Calofdãti terá um capítulo para PS Vita, denominado pela Sony como o primeiro triple-A twin-stick first-person shooter para um portátil. Mais detalhes nos próximos meses.

>>> Clássicos do PSOne no Vita

Títulos como Final Fantasy VII, Tomb Raider, JetMoto e Arc the Lad poderão ser jogados no portátil.

>>> LittleBigPlanet 2 – Cross-Platform DLC para PS Vita

Vita funcionará como um cross-controller para jogar e trocar conteúdo de LittleBigPlanet 2 no PS3. Haverá um DLC que permite o Vita ser usado junto dos controles DualShock.

>>> Assassin’s Creed 3

AC3 abordará também os conflitos que rolaram por mar durante a Revolução Americana. O gameplay mostrado na conferência da Sony tem Connor lutando a bordo de um navio no mar do Caribe. Haverá um bundle do jogo com o PS3 e um DLC.

Em AC3: Liberation, que sai em 30 de outubro para o portátil, a primeira protagonista da saga AC, uma mestiça de africanos e franceses chamada Aveline, enfrentará percalços na Nova Orleans do século 18. Haverá um bundle do jogo com um PS Vita branco. Os games se passam no mesmo período histórico e Connor cruzará o caminho da assassina.

>>> FarCry 3

Insanidade mental e violência (I’m in!) são elementos fortes em FarCry, imagine isso em co-op para até quatro pessoas? Além do modo cooperativo, o terceiro jogo da franquia terá editor de mapas.

>>> Playstation Mobile

Foi anunciado o primeiro aparelho de uma empresa fora da divisão de smartphones (e parceiros) da Sony a rodar jogos do Playstation. O software “Playstation Suite”, feito para portar conteúdos de PS para Android e outros sistemas, foi renomeado para “PlayStation Mobile”.

>>> Wonderbook

Aparelho que empresta do universo dos livros. Wonderbook, relacionado à câmera Playstation Eye, funcionará como um livro digital que “traz histórias à vida”. O primeiro jogo anunciado chama-se Diggs Nightcrawler, é uma história de detetive com clima noir.

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, agora parceira da Sony, lançará Book of Spells, seu primeiro livro interativo para o Wonderbook. O jogador/leitor poderá fazer coisas como lançar feitiços com o PS Move, simulando a experiência de um aluno de Hogwarts.

http://youtu.be/AHgev9b5E0A

>>> God of War Ascension e The Last Of Us

Fechando a conferência, foram demonstrados gameplays desses títulos, que estão entre os jogos mais importantes em desenvolvimento para PS3.

Kratos bruto de sempre.

E a tensão da luta por sobrevivência de Joel e Ellie.

>>> Outros

Alguns trailers que foram liberados direto no canal do Playstation no Youtube.

Para ver mais (maioria são games da PSN), clique —> Playstation Channel

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
33 Comentários em "E3 2012: Conferência da Sony"
  1. 05/06/2012

    Droga.. vcs foram rápidas :(
    parabens pelo post sobre a conferencia da sony.. ainda vou fazer o meu post sobre isso. Estou curioso com o sistema Cross Playing, e do Playstation Mobile. Quanto ao PS Allstars Battle Royale, se vc ver um vídeo oficial da Playstation, você verá o tag Super smash Bros. Pensa num ódio que deu do pessoal…

    • 05/06/2012

      hHAhahhaahahaha malditas Girls of War, mal pude ver seus movimentos.
      ^^

  2. Amyr L.
    05/06/2012

    Colocaram “Glass” do Bat for Lashes como música do vídeo do Assassin’s Creed do Vita. Adoro essa cantora, mas …. que escolha estranha o.ô
    De resto, super empolgado com Beyond e Last of Us (Godofór é legalzin, mas não sou chegado em jogos que cospem testosterona).

  3. 05/06/2012

    Mundo.. não acabe em 2012.. por favor..

    • Amyr L.
      05/06/2012

      Ainda quero jogar Bioshock Infinite antes de morrer.

      • leandro(leon belmont)alves
        05/06/2012

        e eu quero zerar Farcry 3 antes do apocalipse…se bem que já estou salvo do fim do mundo, heheheheh.

        benção do Louis Cypher

        SMT RULES!!!

  4. Guilherme
    05/06/2012

    Eu queria que o jogo fosse de fato difícil =/. Amo essa franquia mas, acho chato o fato de os ataques se resumirem a vários cliques que em algum momento resultarão na morte do inimigo ‘-’. Por mim a jogabilidade deveria ser parecida com a de Batman Arkham Asylum/City, onde vc apanha mais e os inimigos se defendem e não ficam parados e demorando anos pra atacar, e além disso vc tem que se preocupar com os ataques vindo de todos os lados =).

  5. Juliano
    05/06/2012

    esse last of us é o brilho da sony, q jogão

  6. Fabiot
    05/06/2012

    Resumão muito bom.
    Quais suas impressões sobre o gameplay de The Last of Us, Bebs ?
    Eu particularmente gostei muito. Só ficou uma dúvida: até onde vai a participação do jogador nos combates ? Ou seja, qual o limite entre a atuação coreográfica e o controle total do jogador nas batalhas ?
    Entende o que quero dizer com isso ?

  7. georges
    05/06/2012

    The Last of Us promete muito!
    Hitman Absolution é outra grande promessa e acho q vai ser o melhor da franquia!

    OFF TOPIC:Bebs, vc que é uma inteligência-artificial-matrix super avançada, sabe se o maledeto vai informar alguma coisa sobre Metal Gear que não seja o Rising?

  8. georges
    05/06/2012

    Tenho que dizer que a conferência da Sony deu de 10 na da Microsoft, mas nem por isso foi perfeita. Nessas horas que eu fico meio frustrado por ter optado pelo 360, mas co-op move montanhas neh…

  9. Hélio
    05/06/2012

    Gente, o q é esse Beyond! :o Jesus amado, o visual desse jogo não é possível q seja pra PS3, q coisa linda! *o*
    Eu fiquei impressionado o vídeo inteiro, só tenho uma coisa a dizer: QD, just shup up and take my money!

  10. leandro(leon belmont)alves
    05/06/2012

    Pelo visto só eu vou jogar Farcry 3, o jogo está duas vezes mais bonito que seus antecessor e as armas estão mais modernas…ou será que vocês também acham o game uma bagaça?

    queria que o Ludobardo passasse por aqui…

  11. douglas
    05/06/2012

    Todos jogos mostrado estao muito bonito , gostaria de ver + gameplay do que trailers , mas em especial o The last of us está fora de serio , muito legal , ja estou com vontade . e o Beyond parece legal mas mostrou pouca coisa .

  12. Leonardo
    05/06/2012

    Aveline – já estou apaixonado. Será que ela se vai encontrar com o Lestat e o Louis, da “Entrevista com o Vampiro”? =D Eles também andaram em Nova Orleães, cenário que passei a adorar depois deste filme. Espero que mais tarde façam um port deste jogo para a PS3. “Capitã Aveline Sparrow”.

    Kratos, really? Esse também ainda não foi impalado? O “branco” dele está com um aspecto um pouco estranho, um pouco “besuntado”. E aquele inimigo logo do início? Não sabia que o God of War agora também tinha dinossauros mutantes com bodes? Ai Kratos, os teus musculosos peitos passaram a tetas de vacas bem espremidas! “Kratos, the God of Milking”.

    Darksiders 2: esse trailer já tinha sido mostrado antes da E3. Que falta de originalidade.

    Mal comecei a ver a apresentação e a não gostar (sobretudo pela escolha de música!) e depois do tipo dizer que, “se não ficaram entusisasmados então este não é o sítio para vocês”, desliguei. A conferência da Sony só estava preenchida por causa do rumor (que deve ter sido lançado pela Sony para aumentar a participação na conferência) da possibilidade de vislumbrar a PS4. Bah, aquele tipo da Sony of America não chega aos calcanhares do Reggie Fils-Aime, quanto mais do próprio Satoru Iwata.

  13. Moisés
    05/06/2012

    Ubisoft >>>> Konami >>>>> Sony >>>> EA >>>>> Microsoft

    Em termos de conferências até o presente momento, eu classificaria assim ( agora são 10:35 da manhã )

  14. Dan
    05/06/2012

    A ideia desse Wonderbook é boa. Mas na pratica acho q vai ser um Câncer para a Sony.

  15. Leonardo
    05/06/2012

    Bebs, você já viu este vídeo com gameplay do Rising?
    http://www.youtube.com/watch?v=dTiW8lmFQFw
    Achei estranho ver tanta informação no ecrã mas afinal isto já não é MGS. Odeiei o facto de na maior parte do tempo o Raiden estar sempre com faíscas e não gostei muito da voz do C.O..

  16. Moisés
    05/06/2012

    Esse Assasins Creed III do vita ficou animal de bom, acho que é o único jogo que presta do Vita, na boa.
    classificação das conferências ao meu ver:

    1° Ubisoft
    2° Sony
    3° EA
    4° Konami
    5° Microsoft

    • Guto Collares
      05/06/2012

      Não vi por inteiro nenhuma apresentação. Mas concordo com a Microsoft em último. Ela já não se preocupa mais com o compromisso dos jogos exclusivos. A MS praticamente não faz títulos nem investe em IPs dedicados exclusivamente à caixa (third party; exceção parcial da Epic). Gears e Halo já estão batidos demais.

      Contudo, há de se deixar claro que é compreensível a posição conservadora da MS. Ela já lidera as vendas há algum tempo e adotou a posição mínima de riscos, muito comum em empresas líderes de mercado em qualquer área. Não fez uma única apresentação inovadora, mas tratou de assegurar TODOS os elementos que a trouxeram a este patamar, como Halo, Gears of War, uma Xbox Live limpa e funcional, prioridade no conteúdo extra dos CoDs e mais serviços extras adicionados à live (ESPN, Internet Explorer FINALMENTE, etc.)

  17. Hélio
    05/06/2012

    O Beyond acho q é o jogo mais bonito q já vi, ownou na feira. The Last of Us tbm impressionou pacas.

  18. Moisés
    05/06/2012

    Alguém mais achou que DS3 deixou de ser survivor horror pra virar um shooter? o.O
    WatchDogs matou a pau tbm Hélio e foi outra surpresa também, são os 2 games que ninguém esperava, Watchdogs e Beyond sem dúvida, foram duas surpresas extremamente agradáveis da E3 ( tbm curti o ZombiU mas vamos deixar ele pra hoje xD )

    • Hélio
      05/06/2012

      Gostei do conceito de Watch Dogs, foi legal. Graficamente todos elogiam, mas eu tive certa dificuldade de ver muita coisa pelo fato dos ambientes serem à noite.

    • Guto Collares
      05/06/2012

      Rpz, eu não tinha visto o teu inteligente questionamento.
      Eu percebi que DS3 – com um modo CO-OP – está a perigo de ser mais um que vai na linha do Resident Evil, abandonando o Survival Horror para se tornar mais um generic shooter. Falta só um “cover system” e um alguns modos de Multiplayer competitivos pra que receba o selo “Operation Racoon City” de qualidade.

      A que ponto chega a ditadura da massa na indústria? Todo jogo tem que ter multiplayer? Todo jogo que ter integração com redes sociais? Leaderboards?

      Alguns designers parece que não aprendem… NUNCA.

    • Fabiot
      05/06/2012

      Concordo, cara, Watch Dogs foi a maior surpresa da feira pra mim, os detalhes estão impressionantes e o poder de hackear uma cidade inteira… Imagina isso na prática.
      Agora, apesar de eu gostar do conceito de Beyond e do que foi mostrado(fiquei em dúvida se é CG ou não), nada se mostrou do gameplay. Será que eles vão conseguir manter um gráfico desse padrão e não afetar a taxa de quadros/s ? Eu ouvi dizer que o que foi mostrado na E3, sobre o L.A. Noire -eu sei que não é da QD- e o resultado final foi bem diferente, embora eu não tenha assistido essa E3 em específico.
      Mas a QD surpreendeu bastante com Heavy Rain, quem sabe eles não arrebentam com esse também.

  19. Guto Collares
    05/06/2012

    A conferência da Sony foi mais objetiva e curta mesmo. Não que isso seja uma má coisa: Melhor expor muitas coisas boas em pouco tempo, do que falar e falar de novidades exclusivas pro Kinect por três horas.
    E olha que eu tenho um 360 COM Kinect.

    Tem horas que vira palhaçada da Microsoft usar um espaço tão disputado e frutífero como o palco da E3 pra fazer superexposição de um produto (com potencial) que não engrena por pura incompetência de uns poucos cidadãos com poder decisão(STAR WARS Kinect, eu estou OLHANDO PRA VOCÊ).

  20. Diego
    05/06/2012

    Oras, eu gostei da conferência da Sony, ela mostrou o que todo mundo esperava mesmo, foi mais direto ao ponto, mostrou o gameplay de jogos que estavamos aguardando, talvez, a única decepção novamente é não ter nenhuma informação de “The Last Guardian” e “Final Fantasy Versus XIII” começando a ficar preocupado com isso já :s

  21. Frango
    05/06/2012

    Last guardian? cadê? T.T

  22. Fernando
    06/06/2012

    cara eu achei bem fraca esa conferencia da Sony, so salvaram ela os jogos da UBI.

  23. Hélio
    07/06/2012

    Poxa, nem tenho palavras pra dizer o qto estou feliz e ansioso pelo Beyond da Quantic Dream. Estou até rejogando Heavy Rain desde ontem pra matar as saudades. Como são bons os jogos dessa produtora, sempre trazendo experiências novas, enredos emocionantes, gráficos e música belíssimos… *o*

  24. PH!
    08/06/2012

    Nussa, esse Beyond tem gráficos que vão derreter o PS3! Quanto ao The Last of Us, parece um jogaço, mas vão ter que manter uma trama muito boa pro jogo não se tornar apenas mais um survival-shooter. Vou jogar o novo GoW, mesmo começando a enjoar de GoW´s. Pelo menos até agora, estão explorando a série com qualidade, mas uma hora isso acaba! Fiquei animado com o lançamento de mais jogos para o Vita. O portátil ainda não mostrou por que veio.

  25. Eduardo Peixinho
    08/06/2012

    Previsão de ansiedade em Alta e Saldo da Conta Bancária em queda livre…
    Mesmo assim, estou feliz por ter um PS3!!!

  26. André
    14/06/2012

    as empresas exclusivas da sony fazem o povo calar a boca quando falam que usaram tudo do ps3 , logo ve que ps3 é muito poderoso , não vejo a necessidade deles lançarem outro console , outra geração nem faria algo que seja diferente dessa , fico feliz pela sony investir muito no ps3 .

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.