E3 2012: Miyamoto sobe ao palco da Nintendo para anunciar Pikmin 3

Tags: E3 2012, nintendo, Pikmin 3, wiiu

Durante a conferência da Nintendo na E3 2012 foram anunciados 23 títulos de WiiU e um monte de coisa legal para o 3DS. A apresentação começou com o anúncio de Pikmin 3 para o WiiU.

– Um jogador poderá controlar até 4 líderes
– Há um novo Pikmin chamado Rock Pikmin, que é usado para quebrar objetos
– É possível jogar utilizando apenas o controle do WiiU (WiiPad) ou utilizando a tela do controle do WiiU como um mapa para controlar as ações dos seus adoráveis Pikmins
– Será possível utilizar o sensor de movimento para mirar onde você deseja arremessar o seu Rock Pikmin

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
14 Comentários em "E3 2012: Miyamoto sobe ao palco da Nintendo para anunciar Pikmin 3"
  1. leandro(leon belmont) alves
    05/06/2012

    jogava Pikmim no Gamecube…era deveras divertido

  2. Leandro (Shady)
    05/06/2012

    Nunca joguei esse jogo, deve ser muito daorinha.

  3. douglas
    05/06/2012

    uahau joguinho esquesito , se fosse um bandinho de formigas seria mais interessante .

  4. The Punisher
    05/06/2012

    Só pra variar um poucquiho né Nintendo? Mais jogos bonitinhos e fofoletes.

  5. Juliano
    05/06/2012

    Deve ser divertidão esse jogo

  6. paulo honda
    05/06/2012

    Alguém tem que pensar para os baixinhos tambem.Estamos sendo um pouco fominha.

  7. 05/06/2012

    Gente, apesar da aparência fofolete do jogo, acho um pouco dificil uma criança joga-lo porque é muito estratégico. Sou super fã, tenho os dois primeiros para cube e o game é simplesmente a melhor invenção de Miyamoto desde Zelda Ocarina of time. Podem jogar sem medo, mas principalmente sem preconceitos que á diversão na certa.

    • paulo honda
      06/06/2012

      Hoje em dia as crianças estão mais familiarizadas com as tecnologias (celulares,computadores),não creio que teriam dificuldades para jogar este ou aquele jogo.As crianças de hoje estão assimilando mais rapidamente as tecnologias que estão a surgir,esta é a minha opinião.

      • Georgina
        07/06/2012

        Concordo com o Poison, não e jogo para criança tem muita estratégia se engana quem pensa que por se um jogo coloridinho e pra criança o jogo exigi vc saber exatamente quais Pikmin levar para cumprir as tarefas e se me lembro havia vários tipos deles uns nadam outros explodem era muito legal fiquei esperando esse lançamento para o Wii e agora vai ser pro WiiU.

    • The Punisher
      07/06/2012

      Já acho que vai depender de como está a classificação, se tiver algo do tipo, Early Childhood (maiores de 3 anos), Everyone (maiores de 6 anos ou livre), Everyone 10+ (maiores de 10 anos), Teen (maiores de 13), aí logicamente vai ser de acordo com o que está. Creio que não colocariam, por exemplo, Early Childhood (maiores de 3 anos) ou Everyone (maiores de 6 anos ou livre) se os jogogadores dessas idades não fossem capazes de jogá-lo.

      • Georgina
        07/06/2012

        Essa classificação as vezes só leva em conta o nível de violência, quantidade de sangue, nudez, linguajar e outras coisas que nós já sabemos, com certeza esse jogo leva uma classificação leve, talvez Everyone +10, quando me refiro a criança digo aquelas com menos do que isso não que elas sejam incapazes de joga-lo mais sim que talvez a curva de aprendizado seja mais demorado devido a complexidade e estratégia que o jogo exigi.

        • The Punisher
          08/06/2012

          Sim claro. Mas não acha que seria contraditório por parte deles, mesmo que seja por violência ou não colocarem isso ainda sim, se não fosse pela capacidade ou compreensão que a criança possa ter ou não, (dependendo da criança, pois não são todas iguais) de jogá-lo?

          • Georgina
            09/06/2012

            Sim é verdade, eu só não acredito que esses órgãos jogue todos esses jogos para realmente darem uma classificação justa, acho eu que eles vêem só esses pontos mais críticos e classifica o jogo, por isso que essa classificação muda, ou o jogo sofre algum tipo de corte para poder entrar em certos países como aconteceu recentemente com sniper elite.

        • The Punisher
          09/06/2012

          rsrs…Isso com certeza eles não fazem jogar todos para darem uma classificação justa, devem no máximo se basear pelo o que as produtoras passam pra eles, se é também que em parte deva ser desse jeito que funcione.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.