[E3 2013] A conferência da Electronic Arts

Tags: E.A., E3, Eventos, Mirror's Edge, NFS, PvZ. Battlefield, Sports, UFC

banner-E3-2013B

Electronic-Arts

Diferente do que muitos achavam, a Electronic Arts [EA] surpreendeu os veteranos e divulgou muitos títulos promissores, e o resultado ao fim da conferência, foi um público diversificado bem satisfeito.

Começando com Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, além de um teaser também fora mostrado um breve gameplay com co-op local. O novo título foi anunciado a princípio, apenas para Xbox One, e futuramente será lançado no Xbox 360. Desta vez, deixando de lado o modo “tower defense”, aqui o jogador vai encarar as waves de zumbis em modo “third person shooter”. E isso nem de longe é algo ruim, como é de se imaginar! Todos os elementos clássicos estão lá, há diversos tipos de plantas espalhadas pelo jardim, e o humor irreverente também conta presença!

Em tempo, após o trailer, Peggle 2 foi anunciado também, brevemente. Depois, um vídeo sobre o desenvolvimento do jogo TitanFall foi mostrado, sob o título de “Inside TitanFall”, com os produtores comentando aspectos técnicos do game.

E então, as próximas atrações são anunciadas: as engines EA Sports IGNITES e Frostbite 3. Começando com um breve e famigerado teaser, sob o logo da DICE, que é apresentado como Star Wars: Battlefront; em seguida Need For Speed: Rivals aparece em um trailer hiper-mega-blaster empolgante, e dentre diversos aspectos técnicos, um novo e dinâmico mundo online aguarda os jogadores, proporcionando diferentes experiências tanto em campanha single-player como em multiplayer.

Como se não bastasse essa dose da franquia Need For Speed para quem é fã (c’est moi), o ator Aaron Paul (o Jesse Pinkman de Breaking Bad, BITCH!), apareceu no palco para comentar sobre o filme baseado na série, que terá o próprio no elenco inclusive! Algumas cenas das filmagens foram mostradas enquanto o diretor comentou sobre o projeto, anunciando por fim que o longa-metragem chega aos cinemas em 2014! <3

aaron_paul.0_cinema_640.0

Em seguida, Aaryn Flynn, da BioWare, sobe ao palco, para comentar sobre Dragon Age: Inquisition. Fora mostrado um vídeo em CG, mas as novidades pararam por aí. Nem mesmo detalhes sobre a jogabilidade foram reveladas sobre o novo título.

Logo após, começaram as apresentações dos principais títulos da linha Sports da EA, contando com a aparição de diversas estrelas da indústria, tais como Kyrie Irvin, o jogador profissional de NBA; e o rapper Drizzy Drake. Dentre os títulos comentados, estão: NBA Live 14, FIFA 14, Madden NFL 25 e EA Sports UFC, que inclusive foi a parte mais empolgante desta seqüência, já que a apresentação contou com a animada presença do narrador Bruce Buffer. Em suma, a linha Sports da EA agora terá uma fluidez mais eficaz, principalmente no que diz respeito ao realismo na movimentação, em conjunto com a inteligência artificial dos personagens, que agora reagirá de forma mais imprevisível.

Por fim, Battlefield 4 tomou a atenção dos telespectadores, demonstrando detalhes de combate em terra, ar e água. O jogador poderá contar ainda com “Battlelog”, que trará integração simultânea entre tablets e celulares. O vídeo apresentado durante a conferência contou com 64 pessoas participando do multiplayer, ao vivo!

E para fechar com chave de ouro, eis que o título mais aguardado dos últimos anos foi, finalmente anunciado! Teremos sim, um novo Mirror’s Edge, através da DICE! Esta é a notícia boa… Por outro lado, a má notícia, é que não existe previsão de lançamento. Segundo o  site Eurogamer, o game sairá para PC, PS4 e XOne, e aparentemente… Será um reboot? What?!

ME_Wallpaper_16x9_1920x1080_01

Fiquem de olho pois logo menos tem o resumo da conferência da Ubisoft!

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
7 Comentários em "[E3 2013] A conferência da Electronic Arts"
  1. The Punisher
    10/06/2013

    Plants Vs. Zombies: Garden Warfare parece legal e divertido

    TitanFall parece ser muito bom, é mais algo baseado em Mecha’s assim como o filme Pacific Rim

    Star Wars: Battlefront não foi mostrado nada, mas se espera no mínimo algo bom

    Need For Speed: Rivals, só conferindo, apesar de parecer mais do mesmo. E filme desse gênero não sei não, mas acho que já tá meio batido.

    Do restante só quando demonstrarem mais, isso se tratando de Battlefield 4 e Mirror’s Edge

  2. Thuni-chan
    11/06/2013

    Chateadíssima com o que fizeram com Star Wars e Dragon Age nessa conferência. E depois foram 950497854 minutos zzzz de jogos esportivos. -_-

    • Shinobi
      11/06/2013

      Da EA, que uns 60% do lucro vem de esportes, esperava diferente? =P

      • Lecard
        11/06/2013

        Jogos de esporte são até legais!
        O que é f#da é lançar ano atrás de ano o mesmo jogo! Sem mudança nenhuma (a não ser, as vezes, a (re)introdução de uma “novidade” retirada algumas versões atrás. (Vide narração em pt br no Fifa.. :P )

      • Thuni-chan
        22/06/2013

        Eu sei disso, mas não podiam dar um espacinho um pouquinho maior só pra essas duas franquias? Especialmente Star Wars né, que “trailer” foi aquele? Broxante. Q

  3. Shinobi
    11/06/2013

    Pelo amor de Deus, pode esplodir todo o resto: MIRROR’S EDGE 2!!!!!
    Somado com o anuncio de Killer Instinct e o de Kingdom Hearts 3, se tiver remake de Vagrant Story, serei plenamente feliz =D

  4. Diego
    17/06/2013

    Só corrigindo uma informação, o vídeo de Dragon Age Inquisition não era CG! No começo do trailer mostra “actual game footage” e no fórum BSN os devs confirmaram que o visual do jogo e dos personagens será aquele mesmo.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.