[E3 2013] A conferência da Sony

Tags: Conferência da Sony, E3, infamous 3, PlayStation 4

GENTE! O que que foi essa Conferência da Sony?? Altas emoções aqui!

Sony sambou, meu bem. Sambou na cara da Microsoft com direito a trollada épica. Mas antes de mais nada vamos recaptular tudo o que rolou.

 

Playstation 4

Por um momento breve, eu achei que a revelação do console seria o ponto alto da Conferência. Afinal para quê tanto mistério, não é mesmo? Mas antes…

Assim como a MS, a Sony também resgatou seus atuais Playstation 3 e PS Vita e aproveitou para mostrar vários jogos exclusivos. Jack Tretton, presidente da Sony, foi quem introduziu a apresentação. Falando do PS Vita, ele citou: Dead Nation, The Walking Dead, Killzone: Mercenary, entre outros. Em seguida, Jack deu o que eu chamou de primeiro “choque de realidade” na Microsoft, ao chamar a lista de trailers de jogos que serão lançados para o PS3 nos próximos meses. Sem intervalo, vimos os maravilhosos The Last of Us, Puppeteer, Rain, Beyond: Two Souls e Gran Turismo 6. Tapa na cara da outra que mostrou um acervo fraquinho para seu atual Xbox 360.

 

 

Batman: Arkham Origins

O esperado Batman: Arkham Origins teve seu trailer exibido,  destacado em relação aos outros. O vídeo mostrou vilões, muitas cenas de ação e modos de combate, mas o pessoal ficou #chateado pela ausência do gameplay.

 


GTA V

#Todasgrita quando Tretton resolve falar de GTA V. Maaaas ele só anuncia que o jogo será vendido em um pacote com o PlayStation 3, acompanhado de um fone de ouvido exclusivo com a marca do jogo estampada na lateral. O tipo de coisa que raramente chega aqui no Brasil, então se você ainda não tem PS3, veja se compensa a importação.

 

 

Finalmente PS4

 

Olha… Nada de mais no design do novo console da Sony. Muitos ousaram dizer que trata-se de um Xbox One em itálico, mas ok. Não que as pessoas tenham ficado irritadas, só não surpreendeu e nem justificou o mistério.

 

Conteúdo de entretenimento

Momento boring da Conferência. Entre um ronco e outro, ouvimos Michael Lynton, CEO da Sony Entertainment falar do tal conteúdo multimídia que deveria ter sido dissecado na conferência passada como fez a Microsoft. Ouvimos sobre Netflix e Flixter, serviços que até estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos.

 

The Order

Hora dos exclusivões! Para iniciar, o novíssimo The Order. Um vídeo rápido mostrou um cenário steampunk, mas também ficamos #chateados sem a nossa gameplay.

 

Driveclub, Infamous: Second Son, Knack e Killzone Shadow Fall

TOO MUCH INFORMATION. Fiquei louca com a velocidade que esses trailers apareciam no telão. Vimos o jogo de corrida Driveclub, Infamous Second Son (com gameplay, yay!) e o elaborado Killzone Shadow Fall, (também com gameplay!). O prodígio Knack também fez uma rápida aparição.

 

 

 

 

 

The Dark Sorcerer

Momento WTF: Lembra do velho apresentado pela Quantic Dream na Conferência do PS4 em fevereiro? Então, dessa vez um vídeo apresentou o personagem completo com direito a cenário e outros personagens. Quando tudo parecia moldar o ambiente para um novo épico, o vídeo se revelou uma brincadeira em um cenário de fundo verde.

 

 

Transistor

Dos mesmos produtores de Bastion, a jogabilidade de Transistor é a mesma, mas o enredo e a proposta são diferentes.

 

Indies, indies everywhere!

Sony também apoia os devs independentes, mas o jeito como eles mostraram isso foi muito mais legal do que o que a Microsoft fez. Os devs foram chamados ao palco para mostrar e jogar seus jogos cada um em um telão diferente ao mesmo tempo. Ficou muito bonito.

 

Diablo III

Tá, eu sei que vocês não aguentam mais ouvir falar de D3, mas teve sim representante da Blizzard subindo no palco para reforçar que o jogo sairá para PS3 e PS4. Nada de novo foi apresentado além de conteúdos extras beem bostinhas.

 

Final Fantasy XV

Épica mesma foi a aparição da Square-Enix com CG e gameplay de Final Fantasy XV. Gráficos #mucholokos. Teve também o anúncio do novo Kingdom Hearts 3 pra quem curte.

 

 

 

Assassin’s Creed: Black Flag

EPIC FAIL durante a gameplay de AC Black Flag. O jogo travou na hora que a gente tava curtindo os vários movimentos, cenários e personagens novos. Acontece, mas valeu. Ainda não temos vídeo disso, mas assim que pintar postamos aqui.

 

Watch Dogs

~~le começa Watch Dogs.

Aline: XIU mãe, quero ouvir aqui.

 

Mas minha mãe não aguentou ficar calada por tanto tempo. Ao menos a gameplay master extensa valeu a pena. Ubisoft apresentou um jogo caprichado e original cujo vídeo, embora longo, não travou, hehe.

 

Rapidinhas:

 

Para NBA2K14, um vídeo mostrou o astro da NBA Lebron James conversando com sua versão virtual do jogo.

Mais um vídeo curto mostrou ótimos gráficos. Na cena, um personagem sai do carro, vê outro caído no chão, pensa em atirar, mas como a arma tem apenas uma bala, desiste. Pega o carro e de maneira baddass atropela o fulano. Esse jogo é Mad Max.

 

EPIC TROLL

Mas onde estão as fortes emoções que você citou, Aline?

Bem, confesso que já estava arrumando meu travesseiro para minha neneca, quando Jack Tretton voltou ao palco para falar um pouco mais das peculiaridades do PS4.

Agora imagina um duelo de três rounds todos vencidos pela Sony por flawless victory?

 

ROUND ONE…. FIGHT!

 

SONY: PS4 rodará jogos usados.

XBOX: …

 

ROUND TWO…. FIGHT!

 

SONY: PS4 não precisa estar conectado para o usuário jogar.

XBOX: …

 

ROUND THREE…. FIGHT!

 

XBOX: Nossa “central de entretenimento” custa US$499

SONY: Nosso VIDEOGAME custa US$399.

 

Tchau Microsoft, deu ruim aí na sua central.


Destiny

Ah, não posso esquecer de Destiny. O divertido e não exclusivo jogo da Bungie encerrou a conferência sendo jogado por representantes em tempo real.

 

É isso pessoal. Mas calma que ainda tem muita E3. E ainda falta a Nintendo anunciar seu console da próxima geração! BRINKS! Huehueuehuehuehue.

Sério, gente. Todos nós sabemos que a Nintendo vai dar um jeito de surpreender a todos. Estou bastante empolgada! Continuem ligados porque nossa Jejé cobre a conferência da Nintendo amanhã a partir das 11h!

 

Fui que tô com sono!

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
25 Comentários em "[E3 2013] A conferência da Sony"
  1. Thuni-chan
    11/06/2013

    Sony menina má. Não sabe brincar, teve que humilhar a Microsoft. HSUASHA

  2. Sovereign
    11/06/2013

    O PS4 sera vendido então aqui por aproximadamente 39.800 yen, mesmo valor que paguei no meu ps3 fat de 40gb no final de 2007. Louco pra jogar drive club, espero que saia junto com o ps4. Quando a loja aqui perto abrir pré-venda, irei preencher a ficha de pedido.

  3. Leonardo
    11/06/2013

    Bem, das conferências (não contando com o Nintendo Direct) a Sony venceu, não tanto pelos seus jogos (ainda que, felizmente, o foco não tenha diso tão bélico) mas pelos golpe entre as pernas que deu à Microsoft!
    Eu não vi esta conferência, mas teve direito a vídeo gameplay de AC? Só isso já é de valor! Tivesse sido o Kojima a abrir a conferência da Sony e não da Microsoft e a vitória seria total.

    Hum, afinal os Santa Monica conseguem produzir algo para além de GOW? Enfim, o título está longe de original, antes batido e o feeling steampunk deve ter sido escolhido tendo em conta a óptima recepção que teve Dishonored.

    Gostei bastante de Transistor. Quanto a FFXV…meh, a “Squenix” lá tinha que acertar ainda que apontando para todas as direcçõe,s menos a que os fãs queriam. É estranho ver FF com tanta acção e movimento pelos personagens. O Destiny surpreendeu-me logo de início pela sua proposta e artwork e parece-me interessante.

  4. Leonardo
    11/06/2013

    PS: o design das consolas (PS4 e Xbox1) está simplesmente horrível.

  5. leandro(leon belmont) alves
    11/06/2013

    me lembro dessa trollada de preço anos atrás, quando o PS1 disputava com o Saturn. ela havia baixado o preço para 199 dólares de tão pomba que a Sony estava com o PS1. isso foi o golpe de misercórdia para a Sega, que se baixasse ainda mais o preço, perderia dinheiro a cada console seu vendido. causando assim o fim do Saturn…..

    acontecerá o mesmo com o XONE????

    quem sabe…

  6. Leonardo
    11/06/2013

    Girls, aqui fica o link para o video gameplay de AC IV: Black Flag (é da página oficial da Ubi, espero que ajude):
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yzdarWf6orA

  7. Marcos Carlos
    11/06/2013

    O Girls of War já foi mais jornalismo.

    • Jejé
      11/06/2013

      Qual o problema, amg?

      • Aline Carvalhal
        12/06/2013

        Também não entendi, Jejé HAHAHA. Mas acho que volta e meia é legal a gente lembrar o leitor que isso é um blog.

  8. Shaka
    11/06/2013

    Por que a microsoft e a Sony demitiram todos seus designers de produto? Kappa

    A Microsoft vai ter que se sacudir muito pra revirar o começo dessa nova geração, porque vai ser uma enxurrada de vendas do PS4.

    Kingdom Hearts 3, finalmente, *-*, quero músicas bonitas de abertura e encerramento, a trilha sonora desse jogo é emocionante, sério. Tomara que tenha a voz da Utada Hikaru em alguma delas.

  9. Shinobi
    11/06/2013

    A Sony fez direito o que a Microsoft tentou mas ninguem deixou: ficou caladinha pra ver o barulho que tava rolando, e depois se anunciou como “amiga das multidões”. Se a propaganda inicial do Vita e do PS3 começaram tão fails, parece que dessa vez ela aprendeu a fazer marketing inicial.

  10. Cristian_Ykz
    11/06/2013

    Já era de se esperar esse tipo de conferência.

    Eu acho que a Microsoft deu um tiro no pé quando anunciou o X Box One. Eles entregaram muito do Game e a Sony havia feito exatamente o contrário. Mostraram um controle e falaram “Temos o PS4!” Mas onde estava ele? Ninguém nem ao menos viu.

    Depois daquela primeira conferência da Microsoft, acho que a Sony apenas aproveitou os pontos negativos do X box Onde e os deixou em evidência com as sátiras feitas pelo PS4.

    Vale ainda ressaltar uma coisa que poucas pessoas notaram. Pelo que entendi, essa nova geração acabará de vez com o multiplayer free. Até mesmo no PS4 o cara terá que ter a PSN Plus.

    • Cristian_Ykz
      11/06/2013

      Corrigindo o nome do Game… “XBox one” no lugar de Xbox Onde…kkkkkkk

    • Guto Collares
      14/06/2013

      Legal que eu acho que ATÉ AGORA ninguém divulgou/alertou esse pequeno detalhe. O modelo porco da Xbox Live Gold subscription está se proliferando… Na PSN – Para jogar online o cidadão precisa ter PSPlus.

      Pelo menos, creio eu, os benefícios da Plus permanecem… Ou será ledo engano? Criar-se-ia uma “PSPremium” com os autuais benefícios da Plus, enquanto que a Plus teria serventia somente para dar acesso ao mundo multiplayer?

      Anyhow, de volta ao mundo dos singleplayer, Io.

  11. paulohonda
    11/06/2013

    Boa apresentação dos games e com gameplays de alguns deles como o de Assassin Creed.
    O visual do PS4 lembra um pouco o do PS2 com aquele formato de “caixa de lego” ou virou moda criar no estilo vintage.
    Será o fim da jogatina online free? Eu não costumo jogar online e nem faço questão,então para mim sem problemas, mas para aqueles que jogam já é uma pequena dor de cabeça, mas por outro lado deve diminuir a quantidades de troladores online que infestam na rede.

  12. georges
    11/06/2013

    Só tem sonystas por aqui! KKKK To só brincando.
    Não cheguei a achar a conferência da Microsoft ruim, mas a da sony com certeza foi melhor.
    Esse negócio de o X-one ter que ficar conectado a cada 24h é ridículo. Caramba, se eu for pra casa de um parente e la não tiver internet como eu vou fazer pra jogar?
    Acho que na próxima geração eu vou voltar pra sony viu… O problema é que não sei se vou superar perder Gears of War :/

    Esse gameplay do Watch Dogs me deixou super empolgado! Qualquer lampejo de originalidade hoje em dia é uma vitória.
    E esse Mad Max ae? Vai ter a cara do Mel Gibson ou do Tom Hardy? Ou nenhum dos dois?

  13. 11/06/2013

    Como dizia um amigo:

    “Na minha opinião, é muita falatório para pouca merda. Vai lançar o PS4 o Xbox One e ficará essa guerrinha para ver quem chega aos pés do PC. O PC sempre será superior que esses Gadgets.”

    • Guto Collares
      14/06/2013

      “Pouca merda” indeed.
      Uma indústria que rende $78 Bilhões na última estatística oficial da reuters de 2012 (e eu provavelmente devo salientar que aquele cifrão se refere a dólares) é “pouca merda”. Sei.

      • 15/06/2013

        Eu sei que a industria dos games rende muito, atualmente ela gera mais lucros até que o mercado fonográfico. Quando falei “pouca merda” quis me referir a essa briga das duas empresas $ony e Micro$oft.

        PC vai ser o melhor sempre, passa um ano e meio, PC consegue ter gráficos equivalentes desses consoles a um preço menos absurdo. Sem contar que se for pra PAGAR pra jogar multiplayer online, jogo no PC e de graça. ;) Na verdade nessa guerra moderna dos consoles, todos estamos perdendo pois as grandes discussões e polemicas vem de assuntos que não deveriam existir. “Você compra um jogo e pode emprestar pra um amigo se quiser” eu fazia isso na época do ATARI e não é uma novidade.

        • andre
          26/06/2013

          pc melhor sempre kkkk nunca jogos melhores saem sempre para os consoles , saem jogos pra pc por causa dos consoles , ´pc nunca sera o principal pra jogos e isso ja deveria estar bem claro pra todos , console sempre sera o melhor e finish

  14. andre
    12/06/2013

    pc nunca sera superior pra jogos , console sempre detona não tem jeito , só falar de alguns jogos ai nunca chegarão ao pc .

  15. Sputnik
    12/06/2013

    Sony fucking awesome!! Já era, meu console já foi, vai ser, TÁ SENDO o PS4 do amor <33

  16. Sputnik
    12/06/2013

    Original: “E um trailer de kingdom hearts 3 pra quem curte”.
    Traduzindo: “E um trailer de kingdom hearts 3 pro Ninja Inimigo”.

  17. Marina
    12/06/2013

    Não sou “ista” pooorém… Fiquei feliz com o chute no c* que a Sony deu na Microsoft, a Microsoft tem que pensar que consoles foram feitos para JOGOS. ¬¬

    Por isso amo a Sony. ♥

  18. The Punisher
    12/06/2013

    Nem preciso dizer nada, porquê a conferência e a reação do público presente já falam por si só!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.