[E3 2013] A conferência da Ubisoft

Tags: Assassin's Creed, E3, Eventos, Just Dance, ps4, rayman, splinter cell, Ubisoft, wiiu, Xbox, XONE

banner-E3-2013B

ubisoft-logo

No ano passado, a conferência da Ubisoft foi considerada a melhor dentre todas. Já neste ano… As coisas não foram mil maravilhas assim. A empresa francesa era de fato, muito aguardada durante o evento, e após apresentar diversos vídeos, infelizmente sendo a grande maioria apenas em CG, eis que eles revelaram uma surpresa no fim!

Mas calma que até essa surpresa, rolou muita coisa bacana! A abertura da apresentação, inclusive, contou com ninguém menos que o guitarrista da banda Alice in Chains, Jerry Cantrell, tocando um bom e velho rock! Após a demonstração do artista, tal como já era de se esperar, a platéia foi então apresentada à Rocksmith 2014.

Em seguida, Splinter Cell: Blacklist retorna ao palco da E3, com um trailer nada revelador. Lembrando que o título será lançado em agosto deste ano!

O próximo da lista foi Rayman: Legends. Com um trailer bem divertido, colorido e cheio de ação, o jogo é então anunciado para PS3, PS Vita, Xbox 360 e WiiU.

RL_ONLINE_CHALLENGES_KEY_ART

The Mighty Quest for Epic Loot vem logo depois, em um vídeo repleto de humor (sqn) e nenhuma revelação sobre a jogabilidade.

O aguardado South Park: The Stick of Truth, também foi mostrado no telão da conferência, com o anúncio de que será continuado agora pela Ubisoft. O game estava sendo desenvolvido originalmente pela THQ, e mantém o humor negro característico da série animada.

Um novo título do gênero ~corrida~ é apresentado, e se chama The Crew. Contendo perseguições policiais em um mundo aberto, onde o jogador pode personalizar totalmente o seu carro e criar um grupo com seus amigos para encarar as missões que a narrativa propõe, o game será lançado em 2014.

Eis então que outro título aguardado da empresa dá as caras na conferência: Watch_Dogs. Infelizmente, sem nenhuma grande novidades, um trailer que já havia vazado anteriormente é apresentado. Vale a conferida, entretanto, para quem ainda não assistiu. Afinal este título é uma das grandes promessas desta geração!

A franquia de danças (que eu amo, dsclp), Just Dance, agora recebe o ano vigente em seu título, e como não poderia deixar de ser, a versão 2014 é enfim anunciada! Com suporte para seis jogadores simultaneamente, o game será lançado para Wii, Wii U, XOne, Xbox 360, PS3 e PS4.

Os coelhos brancos malucos da Ubisoft também deram as caras. Desta vez, fora revelado Rabbids: Invasion, um programa de TV interativo em estilo cartoon, com suporte ao Kinect.

Logo mais, Assassin’s Creed 4: Black Flag passa a ser a próxima atração. Introduzido através de um belíssimo trailer, novamente apenas em CG e sem jogabilidade; o protagonista é revelado em meio a um núcleo pirata. Após uma breve explicação sobre a escolha da temática em questão para este título, onde o espírito de liberdade é visado acima de tudo, outro trailer com menor duração e totalmente em clima “luau” é apresentado ao público.

Eis então que Trials: Frontier e Trails: Fusion são anunciados ao mesmo tempo, sendo o primeiro voltado à plataforma mobile, e o segundo sendo anunciado para XOne, Xbox 360, PS3, PS4 e PCs. Novamente aqui, nenhuma novidade sobre jogabilidade é demonstrada, sequer divulgada.

Fechando a conferência com uma surpresa, a nova aposta da Ubisoft segue pelo caminho MMO. A declaração sobre o gênero do novo título segue com a apresentação de um misterioso vídeo, que apresenta o jogador a uma espécie de pandemia que afetou o mundo. O telespectador é então apresentado a um mundo aberto, aparentemente abandonado, porém, constantemente atacada a julgar pelos ruídos longínquos e as explosões. O personagem, controlado através de um PS4, se movimenta e apresenta armamentos futuristas, entrando logo em seguida um conflito armado com hostis. E assim é apresentado Tom Clancy’s: The Division, que será lançado para XOne e PS4, encerrando por fim, a conferência da Ubisoft.

897

A seguir, teremos resumo da conferência da Sony!

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
3 Comentários em "[E3 2013] A conferência da Ubisoft"
  1. Leonardo
    11/06/2013

    Aquela Aysha lady…não a conhecia mas que raio de tipa a apresentar. Gostava de ver um confronto entre ela e o Reggie Fill-Aimes.
    A da Ubi não foi nada de interessante. Estava com grandes expectativas para AC e afinal nada de jeito. Fora isso, o que me criou interesse foi o The Crew, sobretudo vindo dos tipos da fantástica série Driver mas, mais uma vez, contém as palavras mágicas desta E3 “online” (ainda que não obrigatório) + “open world”.
    É um avião, é um jogo, é uma série? Não é o “Coisa”, uma série de TV dos Rabbids interactiva -_-
    The Division? Pareceu-me óptimo até ter ouvido “online open world game”.

  2. Shinobi
    11/06/2013

    Admito que fiquei com espectastivas altíssimas e decepcionadas: ano passado a Ubi e a Nintendo salvaram a mesmície da E3, mas este ano, ela foi meia boca…

  3. Sputnik
    12/06/2013

    Ótima matéria, parabéns. Você vai pôr os vídeos? Ficaria melhor xD. Mas enfim, jurava que ia rolar um teaser sobre um possível Sleeping Dogs 2, ainda bem que não foi. E a Ubisoft vacilou feio não mostrando os gameplays, deixando aberto a interpretações de que ainda falta muita coisa a ser feita : /

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.