[E3 2013] E a Square Enix…?

Tags: Deux EX, E3, Evento, FF, Final Fantasy, HD, KH, Kingdom Hearts, ps4, Square-Enix, xbox one

banner-E3-2013B

square-enix-logo

Pergunta: Por que a Square Enix é…?

Resposta: Muito amor! <3³

E é por isso que este post foi criado, mesmo que a conferência da empresa tenha sido fechada. Então, o que saiu de bom dessa apresentação aí?

Um trailer estendido de Final Fantasy XV (o antigo-quase-lenda “Versus”) e a notificação de que ele e Kingdom Hearts III sairão para PS4 e Xbox One.

Maiores detalhes sobre ambos os jogos são escassos. O gameplay do décimo-quinto filho rs não foge muito do action battle system já presente em títulos anteriores da série, e a semelhança se estende até mesmo ao menu visto durante os vídeos. Anúncios de mundos novos a serem visitados na franquia que reúne os personagens da Disney, ainda estão por vir, assim como uma data de lançamento. Mas já existem especulações até mesmo de uma nova Keyblade para o protagonista Sora, feita com base na armadura do Tony Stark… MAS EIN!?

Um novo e nostálgico trailer do pack Final Fantasy X | X-2 HD, também foi mostrado, lembrando que esta remasterização tem previsão de ser lançado ainda neste ano para PS3 e PS Vita. E como não poderia deixar de ser, o MMO Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, também deu o ar de sua graça, afinal de contas a Square não perde tempo! Inclusive, foi anunciado que o título estará à venda a partir deste verão nas plataformas PS3 e PC, e chegará ao PS4 apenas no próximo ano, com direito a portabilidade de personagens que forem criados na versão de PS3.

Por último, mas não menos importante, Lightning Returns: Final Fantasy XIII também foi mostrado, e chegará às lojas em 14 de fevereiro de 2014 na América do Norte para PS3 e Xbox 360.

Mas calma lá que nem só de Final Fantasy vive a Square Enix, muito embora o título seja o carro-chefe da empresa. Sendo assim, contemple um primoroso gameplay do game THIEF, que sairá para PS4, Xbox One e PC no próximo ano. Tire suas próprias conclusões. Get hype too!

oxm_thief_4_big

Outros títulos apresentados durante a feira, foram: Deus Ex: The Fall (para iOS, com previsão para este ano) e Deus Ex: Human Revolution The Director’s Cut (para Wii U, ainda em 2013 também); Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (para PS3, em 10 de setembro); Mini Ninjas (para iOS e Android, já disponível) e; Murdered: Soul Suspect (para PS3, 360 e PC, somente no próximo ano).

Menção honrosa: o game “Nosgoth”, que não estava na E3 e foi anunciado já quando a feira teve início, será o novo game da série Legacy of Kain… Mas mantenha os ânimos em seu devido lugar! Pois o novo título, ainda sem maiores detalhes, será ambientado no universo da franquia, porém está sendo desenvolvido em gênero MOBA (multiplayer online battle arena).

É, é, é, é, é, é… ÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!! Boa noite.

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
11 Comentários em "[E3 2013] E a Square Enix…?"
  1. leandro(leon belmont) alves
    12/06/2013

    esse FFXV não me impressionou nada…para mim, a série já acabou no XIII

  2. georges
    12/06/2013

    “Mas já existem especulações até mesmo de uma nova Keyblade para o protagonista Sora, feita com base na armadura do Tony Stark… MAS EIN!?”

    Quer dizer que a Disney vai começar a colocar os personagens da Marvel em Kingdom Hearts?
    Seria super legal visitar um mundo dos X-men ou do quarteto fantástico, já que visitar os mundos disney já ta meio batido. Só acho estranho eles nunca terem colocado nada da PIXAR.

    • andre
      26/06/2013

      o mundo de kh é entre persoanagens de ff e disney nada a ver misturar marvel nisso .

  3. 12/06/2013

    Atualmente Square só me dá preguiça.
    Nada impressionante ou criativa, aliás, cada vez mais extremista no “otaku lifestyle”, o que, sinceramente, é legal até os 18, 19 anos, depois…

    • Guto Collares
      13/06/2013

      Exatamente a minha sensação…
      Fico na dúvida se isso é culpa da empresa ou minha, porque fiquei velho.

  4. Hélio
    13/06/2013

    Nomura merece aplausos por finalmente colocar KH3 no mercado e muitos xingamentos por ter demorado uma geração nos enrolando.

  5. Tiago Farah
    14/06/2013

    O último jogo interessante da Square que joguei foi The 3rd Birthday, para o PSP. Da série Final Fantasy cansei faz um tempo. Fiquei mais de ano sem acessar o site, e hoje me deparei com a mudança no elenco, percebi que algumas meninas saíram, o que achei uma pena, mas também tem gente nova no pedaço, que tenho certeza que ajudarão a manter o belo trabalho da equipe.

  6. Guto Collares
    14/06/2013

    A propósito, no trecho:
    “Por último, [b]mas não menos importante[/b], Lightning Returns: Final Fantasy XIII também foi mostrado…”
    O segmento em destaque é objeto de enorme controvérsia.

    • Jejé
      16/06/2013

      Hahahaha, eu pelo menos quero muito jogar isso. :P

  7. Juliano
    15/06/2013

    “Pois o novo título, ainda sem maiores detalhes, será ambientado no universo da franquia, porém está sendo desenvolvido em gênero MOBA (multiplayer online battle arena).”

    Pra Legacy of Kain eu não sei, mas o que tinha pensado faz um tempo é que a Square daria uma bola dentro se criasse um moba com vários chars de Final Fantasy, teria muito herói e vilão, inclusive monstros legais que poderiam ser postos pra batalhar em um jogo baseado nos mobas, Dota 2 é um excelente jogo, League of Legends também é legal. Acho que ao invés de um FF14 mmo, eles renderiam bem mais fazendo um moba, claro que isso é coisa pra exclusividade no pc

  8. Etherion
    25/06/2013

    “Pois o novo título, ainda sem maiores detalhes, será ambientado no universo da franquia, porém está sendo desenvolvido em gênero MOBA (multiplayer online battle arena).”

    WTF??? O.O
    A Square chuto o balde de vez dessa vez!!!
    A “titanica” dos RPG’s de verdade caindo nas graças da porcaria do género criado por um sem o que fazer que ficava brincando de criar mapas para o War3?

    Não estou dizendo que ela não possa criar jogos desse género, se está dando dinheiro, faça! Mas fazer isso com um jogo do nível de Legacy of Kain? Ai já é muita sacanagem…

    Enfim, o Legacy of Kain tem bastante conteúdo para um MOBA, e é justamente esse o problema. Se tem conteúdo, para que fazer um MOBA se pode fazer um RPG a nível Final Fantasy 7/8/9???
    Pena a Square não perceber isso…

    @Jejé
    Já jogou Deus Ex? Se sim, poderia nos contar como foi? Até hoje só conheci uma garota que jogou, e ela disse que preferia Mass Effect. Eu tenho todos no Steam, mas nunca tive paciência de jogar. Que sabe não me anima…

    @All Girls
    Ótimos post sobre a E3. :)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.