[E3 2013] Nintendo Direct

Tags: Bayonetta, Donkey Kong, E3, Eventos, Mega Man, nintendo, Pikmin, Smash Bros, Zelda

banner-E3-2013B

nintendo-logo

E a Nintendo não poderia ficar de fora não é mesmo? Não, espera…

 

Brincadeiras à parte, durante a manhã desta terça-feira (11) rolou um Nintendo Direct, que, pessoalmente foi completamente plausível em sua essência, mostrando ao público em geral o porquê da decisão da empresa em não se apresentar em palco durante o evento.

Esqueçam os memoráveis gifs que surgiam a partir da vergonha alheia que era Miyamoto, Reggie e sua turma em palco. Até então, a Nintendo possuía sempre os piores feedbacks referentes às suas conferências na E3, e os Nintendo Directs foram a solução e a salvação para eles.

Sem mais delongas, eis o quê rolou de melhor na breve apresentação da Nintendo, que contou uma vez mais com o camarada Satoru Iwata como host:

Oh yeah! Agora ele é ferro e fogo também na franquia de porrada da Nintendo!

Além destas maravilhas, foi também anunciado a data de lançamento de Pokémon X / Y, para 12 de Outubro. Outros destaques legais que merecem um pouco do seu tempo são: o possível sucessor espiritual de Xenoblade conhecido apenas como “X”; Donkey Kong Country: Tropical Freeze; The Legend of Zelda: The Wind Waker HD; The Wonderful 101Pikmin 3; New Super Luigi U; sendo que todos estes são os títulos direcionados ao WiiU. Para o 3Ds, foram mostrados: Mario & Luigi: Dream Team; The Legend of Zelda: A Link Between Worlds; Yoshi’s New Island e; Shin Megami Tensei IV: Ritual; entre diversos outros

 

E aí, curtiram?

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
9 Comentários em "[E3 2013] Nintendo Direct"
  1. 12/06/2013

    Ah, mas Miyamoto é icônico, ele pode ser engraçado! <3

    Mas se for pra falar de vergonha alheia, melhor falar das outras empresas, que transformaram o palco da E3 em um verdadeiro ringue. E fanboyismo à parte, é isso que o povo quer ver né?

    Achei digno eles terem feito apenas um Nintendo Direct, esta é a melhor forma deles divulgarem o que há de novo e de maneira inovadora (já que é uma ótima forma de se "comunicar" com o consumidor). Sem contar que as informações estão vindo diretamente DELES, sem opinião tendenciosas de terceiros ou o já comentado "fanboys" de consoles.

    E não se engane, eles fizeram uma puta apresentação restrita mais tarde só para algumas pessoas no estande deles. Nem câmera podia ser usado lá dentro, mas sei que rolou muita informação sobre os games, novidades e até gameplay. Sei que com Pokémon X/Y ocorreu isso, já os outros títulos… ¯\_(ツ)_/¯

    O jogo do Mario de gatinhos é… fofo.

    E o que dizer de Bayonetta 2? A mulher tem um puta físico, solta tiro pelo salto, invoca dragões (é isso mesmo produção?), mata os oponentes com armadilhas, ganhou novo look e isso tudo com closes bem ousados! Vê se não tem como não amar este game? Fiel, divertido e bem-feito. ♥ Parece bem melhor que os exclusivos das concorrentes com games cheios de assassinos de quick time events (que parecem muito mais batidos e entediantes do que desafiadores) ou os games de índio da outra.

    Super Smash Bros. com certeza será sucesso.

    The Wonderful 101 me deixou intrigado com o uso do pad do Wii U, eu gostei.

    E destaque também pro upgrade do Art Academy, com muito mais recursos e lições de arte de verdade. Belo jogo, bela iniciativa clap clap clap. Tenho um amigo que vai adorar.

    Mario Kart 8 vai fazer a felicidade dos nostálgicos. E para quem reclamou que a Nintendo só TINHA Mario, foram mostrados apenas 3 games dele, sendo que um ainda foi uma coletânea com vários outros protagonistas.

    E eu ainda ia fazer uma piada sobre o ~simulador~ de yoga, o Wii Fit, mas aí a Vivi me matava. haha

    E pra terminar, óbvio, Pokémon X/Y. Que pra mim será o verdadeiro GOTY. Tudo bem que adorei o survival The Last of Us, mas quem vai realmente me prender por um ano inteiro será Pokémon, com suas infinitas possibilidades e a interação com outros jogadores que só o 3DS oferece!

  2. leandro(leon belmont) alves
    12/06/2013

    para mim, só Bayonetta 2 e o game de Robos que é a continuação de Xenogears que me interessou

  3. Shaka
    12/06/2013

    Muito bom os títulos, a Nintendo mostrou as garras e veio pra brigar pelo mercado, gostei!

    (Irmãos Piologo chora rs)

  4. 12/06/2013

    Não sou nintendista nem um desses istas.
    Mas confesso que ao ler as notícias da Nintendo Direct, posso afirmar que a Nintendo não morreu como muitos falaram. Até porque nunca outro console terá Mario ! ! !
    Arrepiei no trailer de Zelda: A link between worlds

  5. 12/06/2013

    Isso dá um pequeno “cala a boca” na ENORME quantidade de haters da Nintendo que surgiram nos últimos meses. A empresa nunca teve como forte a criação de novas franquias, mas sim revolucionar a jogabilidade (ou não) com suas propriedades intelectuais. Mas ainda aguardo uma redução de preços do WiiU pra ter o console.

  6. The Punisher
    12/06/2013

    A Bayonetta agora quer ser uma mulher mais “moderna” usando corte joãzinho?

  7. Leonardo
    12/06/2013

    O Nintendo Direct começou optimamente, com uma das minhas séries favoritas, Pokémon. (já houve mais um leak da Corocoro e estuo a adorar tudo neste novo jogo, nomeadamente o design dos PKMN).
    A partir daí foi a descer. Os jogo do King Kong do Mario e o de corridas pareceram-me óptimos (sobretudo o do Mario para a 3DS…quem me dera que Sonic voltasse mais ao elemento de exploração mais calma tipo Mario e não ao frenesim de agora).
    Creio que um dos erros da Nintendo foi não ter dado mais tempo aos jogos third-party como AC, Watch Dogs, Splinter Cell porque são jogos que vão sair nas 3 consolas e quem viu apenas a Nintendo Direct e não se ligue em sites e afins de jogos não perceberá que raio foram aqueles trailers, quando quem vir as conferências das rivais viu trailers completos e gameplay! Outro e talvez o mais importante erro: não percebi nada do actual catálogo e jogos disponíveis paraa WiiU porque ou anunciaram jogos lá para o final do ano ou próximo e adiraram ainda alguns. Depois, em vez de darem meia-hora (o que até nem seria muito) para mostrarem jogos, preferem revelá-los DEPOIS do Direct através do site. WTF, andei a assistir a uma conferência para depois ter que andar a vasculhar um site em buscas de vídeos e imagens quando tudo podia ter sido mostrado no live do Direct?
    No geral, as conferências foram melhores do que as do ano passado, mas continuaram a ser uma porcaria.

    OFF-TOPIC: calhei ir ver a parte “The Girls” e, para meu espanto, vejo que já não consta lá a Carla. Desculpam a curiosidade mas fui eu que calhei em não reparar num post de despedida como o que a Clá fez ou não houve de todo!?

  8. Lipe!
    15/06/2013

    Amo a nintendo, sou fanboy dela.

    Gostei de tudo e se não fosse o Wii u, não teríamos Bayonetta 2.

  9. Leandro
    16/06/2013

    tirando Bayonetta 2, de resto a mesma mermice de sempre da Nintendo, q bebe da fonte nostalgica para maquiar sua falta de criatividade… :/

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.