Elogios ao 3DS pegam mal para o The Sun

Tags: 3ds, nintendo, the sun, wii-u

3dsthesun

GENTE! Deu bafafá lá na terra da rainha!

Como alguns de vocês devem saber, o The Sun é um tabloide pra lá de polêmico que curte fazer um terror com os britânicos (assim como um bocado de jornais e programas de TV brasileiros fazem conosco ;3 ). Por essa razão, já virou rotina blogueira ficar ligado no que eles publicam para desmentir alguns fatos e freá-los como formadores de opinião.

O caso é que o The Sun, em um raro ato de bom-mocismo desmanchou-se em elogios ao nosso querido 3DS, aproveitando que o portátil da Nintendo está muito bem cotado. Até aí tudo bem, o problema é que muita gente ainda lembra dos absurdos que o The Sun falou a respeito do 3DS no lançamento do portátil há alguns anos atrás. Para o tablóide, jogar o 3DS era uma “tarefa desprezível” e com uma dezena de artigos, tentou provar que o portátil era prejudicial a saúde. Pegou mal, muito mal.

Derek Brown, jornalista do The Sun, escreveu: “Em alguns meses, o irmãozinho do Wii U, o portátil 3DS, tornou-se meu console favorito. Ridicularizado no seu primeiro ano de lançamento, ele agora emerge como hardware essencial.”

Ele só se esqueceu de citar que foi o próprio The Sun que “ridicularizou” o console. Em 2011, pelo menos três artigos do The Sun diziam que jogar 3DS por duas horas fariam você ficar tonto, doente e com pressão alta em níveis perigosos. Meses depois, quando a Nintendo abaixou o preço do portátil, o The Sun continuou com o aparentemente inexplicável banho de críticas, ao falar que o preço havia sido cortado por culpa da náusea e dores de cabeça que o 3DS estava causando a seus usuários.

Alheio a tudo isso, Derek Brown continuou seus elogios principalmente ao Nintendo’s eShop “que permite comprar tanto jogos atuais como títulos mais baratos”. Disse ainda que o 3DS está milhões de vezes a frente do DS, algo que não acontece na dinâmica Vita/PSP. Brown finaliza aconselhando a Nintendo a deixar os consoles caseiros de lado.

Claro que a Nintendo – que atualmente recebe mais críticas do que elogios – provavelmente amou o texto, e obviamente Derek Brown não é o mesmo jornalista que destruiu o 3DS para a mídia anos atrás, mas nada disso pegou bem para o The Sun visto o jeito como o tabloide demonizou o que hoje chama de “best console evah!”.  Muitos blogs e portais gringos estão se pronunciando e trazendo essa história a tona e quem está saindo ‘ridicularizado’ dessa vez é o próprio jornal.

O que acham dessa história? Essa mudança de postura é válida sem retratação?

Deixem a opinião de vocês!

Aline Carvalhal
Share on Tumblr
Feed do Post
18 Comentários em "Elogios ao 3DS pegam mal para o The Sun"
  1. The Punisher
    13/05/2013

    Eu mesmo não curto e não sou de consoles portáteis, tanto que certa vez cheguei a comenta aqui no blog que o 1º e único portátil que tive na vida foi o 1º Game Boy, conhecido hoje em dia como Game Boy Classic. Mas também não chegaria a falar tanta asneira de algo que não experimentei por conta disso e, o que mais tem é esse tipo de gente que fala algo e pouco tempo depois se contradiz e nem se que quer tem o mínimo de humildade para reconhecer a besteira que fez.

    E é como dizem, não se pode dizer que “dessa água jamais beberei”.

    • The Punisher
      13/05/2013

      Quero dizer “não sou fã”

  2. Gustavo Minhaco
    13/05/2013

    Como foi dito, provavelmente não foi o mesmo autor quem escreveu o texto citado, pois este que ridicularizou tanto nosso querido 3DS não deve sequer ter jogado para saber. Eu acho válido a opinião do autor, mas a imagem da empresa ficou um pouco abalada com isso…

    • The Punisher
      13/05/2013

      Certo, pode até não ter sido o mesmo autor, mas de qualquer forma foi um funcionário da mesma empresa.

      • Lipe!
        13/05/2013

        A empresa não pode orgulhar por ter vários profissionais com opinião própria, pra que olha o “the sun dando sua opinião” quando na verdade é “um jornalista do the sun dando sua opinião”.

        Várias revistas de games fazem isso e ninguém tá nem aí, arrisco em dizer que até o girls of war faz isso! jornalistas diferentes, opiniões diferentes.

        Nada mais natural do que isso.

        • The Punisher
          14/05/2013

          Acho que uma coisa não tem nada a ver com outra, uma revista de game ter seus editores e cada um ter sua opinião e dar sua nota sobre um determinado game é uma coisa pois é assim que funciona nesse caso especifico, do mesmo jeito nos blogs como o próprio GoW ou sites sobre games. Agora um caso completamente diferente e oposto é um funcionário, seja ele repórter ou jornalista, seja de telejornal ou jornal impresso dar sua opinião pessoal sobre determinado assunto, sendo que justamente nesses casos se tem que ser imparcial.

        • The Punisher
          14/05/2013

          Porque se fosse assim e como já aconteceu em vários casos seja em telejornal ou jornal impresso, deveriam se retratar e colocarem os seguinte dizeres ” A opinião de fulano não expressa a opinião do “The Sun”.

          • Lipe!
            15/05/2013

            Ai, mil desculpas.

            Acabei escrevendo algumas frases erradas.
            Mas fico feliz por terem entendido o que eu quis dizer.

            :P

  3. Gustavo Minhaco
    13/05/2013

    Isso, por essa razão prejudicou a imagem da empresa…

    De certa forma, não acho que ele fez a coisa errada, contudo, ele deveria ter expressado essa opinião sem usar o nome da emrpesa.

  4. 13/05/2013

    Já li tanto absurdo sobre o 3DS que vou te contar viu… Não entendo até hoje porque algumas pessoas ficam duvidando de sucesso do console. E sobre o The Sun, nem comento, que esse daí só quer vender jornal mesmo, e sempre escolhe o que lhe é mais conveniente dizer.

    Com certeza com o combo Pokémon + Monster Hunter o 3DS não decairá em sucesso esse ano.

  5. 13/05/2013

    Eu confesso que já ri do 3DS e hoje em dia é disparado o meu “console” favorito… Perdoemos, afinal de contas é o The Sun!

    http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/mysun/2592233/Aliens-invading-the-UK.html

  6. Hélio
    14/05/2013

    Eu tbm não achava o portátil muito interessante no primeiro ano, mas acho q melhorou. Apesar disso, ainda tem pouca coisa nele q me interessa. E isso vale pro Vita tbm.

  7. leandro(leon belmont) alves
    14/05/2013

    pelo menos o 3DS está bem no mercado, mesmo depois das criticas. só falta o tal do WiiU fazer o mesmo.

  8. Leandro Moreira
    15/05/2013

    Opiniões assim que me fazem evitar toda e qualquer matéria de game que contenha: RUMOR, INSIDER, XBOX720, PS3, FALÊNCIA, PARARÁ DE FAZER JOGOS, DEVKIT, BAIXAS VENDAS.
    Esse tipo de mídia faz de mim um leitor de EGO, e é triste.

    • Leandro Moreira
      16/05/2013

      Errata: Onde le-se PS3 é PS4, você está cego por isso não enxerga o PS4 alí.

  9. 19/05/2013

    The Sun é um tablóide de quinta, fica especulando coisas aleatórias demais.

  10. Lecard
    22/05/2013

    Sou eu o único que acha que pode ter rolado uma $$$ da nintendo aí!?
    Afinal.. o wii u não parece muito bem das pernas, ela deve precisar do 3DS vendendo como água no deserto pra segurar as pontas…

  11. Flavio
    22/05/2013

    Eu não gostava de portáteis, meu DS vivia jogado nos cantos, mas minha vontade de jogar Mario 3D e Zelda 3D me fizeram comprar um 3DS. hoje, jogo mais o pequeno notável que meu PS3 e Xbox. Resident Evil Revelations é fascinante e incrível!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.