Entrevista com Allan Groves, Ricardo Irving em RE 5

Tags: allan groves, dublagem, Entrevista, motion capture, resident evil 5, ricardo irving, voice acting

2a2mw9A entrevista de hoje é com um cara muito simpático com quem tive oportunidade de conversar, o americano Allan Groves, dublador, ator de motion capture e modelo de rosto e corpo do personagem Ricardo Irving em Resident Evil 5. Ele já morou no Brasil por dois anos e é fluente em português. Legal, né?

Allan é ator de TV e cinema, Resident Evil foi seu primeiro trabalho para os videogames e lhe rendeu muitas críticas positivas, inclusive fãs reclamando sobre o tamanho de sua participação no game e dizendo que deveria ter sido maior.

000shyfk**

Seu personagem, o sarcástico e instável Ricardo, é um dos pesquisadores da Companhia Farmacêutica TriCell (rival da Umbrella Corporation), diretor da refinaria de petróleo da empresa em Kijuju (onde se passa o game) e um rico contrabandista de armas biológicas. O contrabando lhe rendeu fortuna suficiente para ajudar a financiar as pesquisas.

 

ENTREVISTA

Apesar de Allan ser fluente em português, a entrevista foi feita em inglês mesmo, apenas a última pergunta foi respondida diretamente em nossa língua pelo ator.

1 – Você era gamer antes de entrar para o universo da dublagem de games? Se sim, que tipo de games gostava/gosta de jogar?

Sim!!! Muito. Joguei bastante Halo na minha época. Eu também gosto de Fable e joguei WoW demais. Sério. Preciso parar.

2 – Então nos conte um pouco sobre seu background profissional e como entrou para o mundo da dublagem de games.

Eu venho atuando há muito tempo, desde que era pequeno. Eu cresci no mundo da atuação, meus pais eram ambos atores de teatro… mas eu meio que quis pegar uma rota diferente. Então me mudei para LA e comecei a fazer testes. Fiz dublagem para alguns comerciais aqui e ali, mas RE5 foi realmente meu primeiro grande trabalho de dublagem. Desde então eu também fiz a voz de Slayer para Dungeon Fighter Online. Então vocês vão ter que dar uma olhada nele em breve!

3 – Como foi o processo de seleção para a série RE?

Foi meio louco. Eu fui para o teste e eles tinham um esboço do Irving… e se parecia exatamente comigo! Foi quando fui selecionado como rosto do Irving. Então fiz a seleção para o corpo e finalmente a voz. De fato, sou um dos poucos personagens que são o pacote completo. Rosto, corpo e voz.

4 – E o processo de filmagem de mocap e gravação da voz, como foi? Você pode nos contar um pouco sobre a atmosfera durante o trabalho, como era a rotina diária, o relacionamento com o elenco, etc?

Mocap era demais! Nunca tinha feito mocap antes, então foi divertido aprender. Era especialmente divertido fazer as acrobacias. A cena em que me transformo num monstro foi especialmente excitante. Eles me içaram num cabo enquanto eu atuava na cena. Bons tempos. O elenco era ótimo e todo dia uma nova experiência. Bem do jeito que eu gosto.

Transformação de Ricardo no game

Bastidores do processo de motion capture do game

5 – Você teve algum contato prévio com a série Resident Evil, antes de trabalhar nela?

Hell yeah! Sim. Eu lembro de jogar o primeiro RE, desligar todas as luzes e me borrar de medo. Então você pode imaginar o quão empolgado eu fiquei quando soube que fui selecionado como um bad guy em RE5. MUITO LEGAL!

6 – Seu personagem, Ricardo, o que você pensa dele? Vocês compartilham quaisquer similaridades, em termos de personalidade?

Ele é mal… eu sou mal. Funcionou muito bem. Não realmente… eu amo interpretar bad guys, eles são mais divertidos de interpretar. E você pode adicionar parte de si no personagem que a maioria das pessoas não vê na vida real. É boa diversão.

7 – Você tem quaisquer parentes ou amigos que são fãs da série RE? Como eles lidam com o fato de que agora você é parte dela?

Sim, minha prima não pára de me ligar e me contar quantas vezes ela lutou comigo no dia. Acho que ela pode estar descontando alguma agressão do passado.

8 – Há algum papel, seja em dublagem ou atuação, que você gostaria de ter interpretado, ou queira interpretar no futuro?

Eu amo interpretar bad guys, adoraria continuar a explorar esses papéis. Na verdade eu acabei de ser selecionado para um filme de ficção científica, onde interpreto um presidiário fugitivo. Eu vou mantê-los informados pelo meu site.   www.allangroves.com

9 – Podemos esperar ouvir mais de Allan Groves no futuro próximo? Você está envolvido com algum projeto de videogame que possa nos contar?

Como disse antes, eu acabei de ter uma excelente experiência trabalhando no novo jogo de computador Dungeon Fighter Online. Sou a voz do Slayer!

10 – Você me contou que morou na Bahia por 2 anos, certo? Como descobriu nosso país e acabou se mudando para cá? E como foi a experiência de viver aqui? Quer voltar algum dia? * Esta pergunta foi respondida diretamente em português pelo Allan.

Sim!!! Eu estava na Bahia por 2 anos, foi bem legal. Morei em Salvador, Itabuna, Jequie, Victoria da Conquista, Brumado, e meu predileto – Ilheus! Eu tenho muito saudade de Calda de Cana, e Acarajé!!! MUITO MUITO BOM!!! Eu Amo Brasil!!! e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.

**********

Allan nos mandou uma mensagem, em português!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Obs: Na verdade era outra mensagem, essa ele nos deu no Natal. Mas o arquivo da primeira se perdeu. o_O

A entrevista de hoje é com um cara muito simpático com quem tive oportunidade de conversar, o americano Allan Groves, dublador, ator de motion capture e modelo de rosto e corpo do personagem Ricardo Irving em Resident Evil 5. Ele já morou no Brasil por dois anos e é fluente em português. Legal, né?
Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
57 Comentários em "Entrevista com Allan Groves, Ricardo Irving em RE 5"
  1. rodfer
    27/06/2009

    muito boa a entrevista

  2. Erick Lessa
    27/06/2009

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio”
    asuhhuasuhasuhasasuhsuhaasuh
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto :P

    Ótima entrevista, parabens Beca

    Beijao meninas!!!

  3. Kraal
    27/06/2009

    GoW e HCG Rules!!!

    • Rebeca
      27/06/2009

      HCG?! Que isso? =O

  4. Renan Rodrigues
    27/06/2009

    Muito boa a entrevista.
    do jeito que vcs estão nessa “explosão” de entrevistas, daqui a pouco os dubladores é que procurarão vcs para serem entrevistados! rsrs

  5. 27/06/2009

    Parabéns garotas!
    Cada vez mais internacionais!

    Muito boa a entrevista!

  6. 27/06/2009

    cara ele é igualzinho.

    • Rebeca
      27/06/2009

      Heheheh o personagem no desenho conceitual já se parecia com ele. Mas o modelo em 3D foi feito com base no rosto dele mesmo, João. xD

  7. Lockon
    27/06/2009

    WoW nesse ritmo vcs vão dominar o mundo dos gamers =-)… quem sabe ate um dia chegar a uma entrevista com Mr. Kojima o.O parabens vcs estão no caminho certo ^^

  8. 27/06/2009

    o narrador do making off é aquele agente de camisa amarela do DEAD RISING,Brad eu acho.

  9. 27/06/2009

    Meninada do Girls tá podendo! Mandaram bem! Parabéns!

  10. ally666
    27/06/2009

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto :P [2]

    Boa entrevista Rebs…pena que você ainda não arrumou a placa de som pra poder entrevistar pelo skype e usar a sua vóz de Maísa “Entrevistadora-mega-popstar-reconhecida-internacionalmente” para atrair milhares de dubladores pedindo para serem entrevistados por você. Mas só pelos textos e pelas pessoas entrevistadas acho que ja da pra garantir alguns :D

    *ouvindo Bananas de Pijamas by Bebs*
    Sabe como é…sua vóz é marcante! ehauehuaehueah

    • Rebeca
      27/06/2009

      Hahahahh quer dizer que minha voz de 13 anos é marcante, é? Essa é nova pra mim! xDDD
      Valeu Ally! \o/

      E bem que a gente adoraria se todas as entrevistas fossem pelo Skype mesmo e minha placa de som nem é empecilho, já que as meninas poderiam fazer (e mandar muito bem, como na do Christopher). Mas o lance é que depende da disponibilidade dos caras, né? O Allan, por exemplo, anda super ocupado. Então fica mais fácil por email para alguns dubladores. =)

  11. 27/06/2009

    Mutcho boooooa a entrevista! Allan na maior simpatia! Devia ter feito essa antes pro meu site! Hhauhahah! Tudo bem, pelo menos a gente tem o prazer de citar o blog de vcs lá no REVIL xD

    • Rebeca
      27/06/2009

      Bruuuu!!! \o/

      A gente que tem o prazer de ser citada no REVIL! =D

  12. rafaelx1bm2
    27/06/2009

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto [3]

  13. rafaelx1bm2
    27/06/2009

    Nota:

    Resident Evil 5: 9.9 (joguei e naum gostei de algumas coisa :P)
    Entrevista: 9.8 (sorry bebs querida mas gostei mais do da rafa)
    Rebeca: 10 (naum avise a sua mestra (vivi) q eu so jurado, dai naum posso dar notas ruins a ela)

  14. Alice
    27/06/2009

    muito, muito boa a entrevista! Parabéns Rebeca!O Allan foi super simpático e as perguntas tavam muito boas! Me orgulho de ser sua discipula xD!

    • Rebeca
      27/06/2009

      Que linda minha discipulinha! Valeu! T_____T

  15. 27/06/2009

    Legal Rebeca muito legal!!!!!
    So falta Hideo Kojima aparecer aqui no blog

  16. Vicente
    27/06/2009

    mto xow a entrevista :D
    continuem assim girls :P
    flowss =*

  17. Fabio Costa
    27/06/2009

    Muito legal, o cara parecer ser muito gente boa. Muito boa entrevista..Parabens meninas

  18. 27/06/2009

    Sim, minha prima não pára de me ligar e me contar quantas vezes ela lutou comigo no dia. Acho que ela pode estar descontando alguma agressão do passado.

    hahahah, situação cômica :D
    legal ele ter feito mo-cap e dublagem… é mais ou menos como aqueles filmes de Live-action que sairam no cinema

    muito boa a entrevista, Rebecca. Girls of war quebrando tudo, parabéns!

  19. 27/06/2009

    mais uma ótima entrevista Beb’s! ^^
    Allan, don’t be shy and joy us here at the comments! :D

    • Rebeca
      27/06/2009

      Thy, ele fala português fluentemente. xD

      • 27/06/2009

        Mas DUVIDO que ele fale CEARÊS!
        Arriégua mah, deixa de embromar e ramo logo comentar aqui com a rente! 8D

        • Rebeca
          27/06/2009

          hahauahuahuahauhauahh xD

  20. Thiago
    27/06/2009

    Nossa o blog ta se destacando ^^
    Muito legal a entrevista,e carinha esperto esse hein xD
    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto [4]

  21. 27/06/2009

    Muito boa a entrevista !!!
    Realmente as GoW estao de parabens (pelo aniversario e pela qualidade das entrevistas)

  22. PH!
    27/06/2009

    Mais uma entrevista podre de chique, coleeega!

    Bacana.. eu não sabia q no processo de mocap um personagem de games pode ser um frankstein: rosto de um ator, voz de outro e corpo de um terceiro. Lendo GoW e aprendendo.

    Com tantas iguarias típicas do nosso maravilhoso país, o cara sentiu falta do caldo de cana? Acho q ele era chegado em outros derivados da cana tb… o.O
    Pelo menos ele aparenta ser um cara humilde!

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto [5]

  23. aureliox
    27/06/2009

    Só tenho uma coisa para dizer:

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto [6]

    • Ricardo
      27/06/2009

      Só tenho uma coisa para dizer:

      “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
      ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
      Cara esperto [7]

  24. rafaelx1bm2
    27/06/2009

    lembrei de uma coisa (q naum para de passar na TV) michael jackson morreu … nunca vo me esquecer pq ele falo: I Love You Brasil (eu amo o brasil *snif*)

  25. Seyfertt
    28/06/2009

    Yo Yo Yo Yo!

    Muito bacana essa entrevista com Allan Groves Mocap, mocap do Ricardo Irving. Cada vez mais as Girls estão de parabéns, sempre melhorando e fazendo ótimas entrevistas com pessoas que fazem parte de nossa cultura gamer.

    @ Bebs

    Adorei o review *-* RE5 detona, mau posso esperar para jogar um RE6.
    aeauhaeuuaehaeuhaeuhae

    • Rebeca
      28/06/2009

      Seeey, nem fala de RE6 ainda, enquanto eu nem joguei meu RE5! T___T

      heheheh

      Nas férias vamos fazer nosso co-op! hohoho

      • Seyfertt
        28/06/2009

        Provavel que um RE6 só pro fim do ano que vem… Mas ainda teremos o RE exclusivo para PSP Go, pelo que andei lendo o jogo só vai rodar no PSP GO. Sacanagem….

        Hhohohohohooh o Co-op vai ser divino \o\ Faltam 4 fases para eu terminar no modo Professional, mas estou sem vontade ainda, depois que jogarmos no Co-Op vamos detonar no Professional *-*

        • Rebeca
          28/06/2009

          Mas no co-op a gente vai jogar no easy! Pq eu sou mto ruim e você vai sustentar o jogo pra mim, enquanto eu só passeio e vejo a história rolar. hahahah xD

          Vamos detonar no profissional só depois de eu treinar muuuuito!

          • Seyfertt
            28/06/2009

            Ahh isso sim :p
            Eu já estava imaginando o futuro O_o mas vamos jogar do Easy, dai vamos para o Normal, Hard e Professional. xD

            Vamos detonar tudo lá Partner \\o

          • Rebeca
            28/06/2009

            U-húuu! \o/

  26. rafaelx1bm2
    28/06/2009

    easy é dificil tbm ¬¬ meu amigo tem o RE5 … e eu e ele ja jogamos (odeio aqueles bicho q sai da boca dos zumbis)

    eu tenho uma revista q fala de todos RE do 1 ao 5 (e alguns outros) dai fala sobre o T-genereitor virus (isso q eu odeio) os zumbis são as pessoas da vila kijojo (eu acho, naum li mas ta do meu lado) que foram testados pela umbrella (eu amo a umbrella :P) agora eles são mais espertos,rapidos e fortes do que qualquer um

    Rebs: de uma nota pra ali em cima ^.^

    • Seyfertt
      28/06/2009

      Eu achei o game muito fácil, até no Hard eu achei… O professional sim tem uma boa dificuldade.

      Seria Kijuju :P

      • Rebeca
        28/06/2009

        E não é Umbrella, a empresa do RE5 é a TriCell, Rafa. =)

  27. Fabio Costa
    28/06/2009

    Resident evil 5 realmente é um jogaço.. Alem de ser com o Chris, eu e meu irmão debulhamos o coop e tinha horas que nos viamos gritando desesperados um com o outro. Principalmente na ultima batalha..hahahaha…Gostei muito da participação do Irving e da Excella. Mal posso esperar pelo sexto jogo, que segundo o Jun , será uma reinvenção da série. Parabens também ao Allan pela partcipação, e eu gostaria de dizer que eu realmente fiquei com raiva de você(nao de voce , do Irving ..hahahaha) no jogo….Fez muito bem o papel de Bad Guy…

  28. 28/06/2009

    Poxa, que entrevista bacana! Adorei, ele é bem simpatico!
    Meninas, se me permitem, divulguei a entrevista de vcs no CT-STARS e no fórum do FYFRE. :)

    Continuem com o ótimo trabalho! Tô adorando essa “série” de entrevistas de vcs! Haha!

    Bjs!

  29. Shadow Warrior
    28/06/2009

    “e mais importante – Eu Amo Brasileiras!!!! serio.”
    ele não esqueceu do mais importante uhasuhasuhasuhs
    Cara esperto [8]

    —————————————————
    Quando comecei a ler a entrevista, eu sabia que nós teriamos algo em comum hehehe.

  30. Shadow Warrior
    28/06/2009

    Dublar parece ser divertido e fazer o mocap do jogo
    deve ser mais divertido ainda!!!

  31. 28/06/2009

    Nossa muito legal essa entrevista, agora uma pena foi seu envolvimento com o jogo, muito rápido e pouco se falou dele coitado! =/
    Ele Excella são vilões muito bons!!!

    • aureliox
      29/06/2009

      Será que ele ganhou muito pela rápida participação??

      • Seyfertt
        30/06/2009

        Bom, pouco que ele não ganhou. Provável que seja mais do que nós em 9 meses de trabalho.

  32. 01/07/2009

    […] lembram que uns dias atrás eu postei uma entrevista com Allan Groves, o ator do personagem Ricardo Irving em Resident Evil 5? Então, o Allan tinha […]

  33. 12/08/2009

    hahahahaha
    Agora já sei quem tive vontade de solta um lança missil na cabeça quando apareceu em RE5 pela primeira vez, com uma vozinha irritantississima, depois foi salvo pela Jill, sorte mas depois acertei minhas contas com ele…
    rssrsrsrsrs

  34. 30/05/2010

    […] Entrevista com Allan Groves, Ricardo Irving em RE5 […]

  35. 21/06/2012

    ‘Me liga’?
    XD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.