Entrevista com Roger Craig: a voz italiana de Ezio Auditore

Tags: Assassin's Creed, entrevista games, Ezio Auditore, Roger Craig, Roger Craig entrevista, Roger Craig Smith

Depois de muuuito esperar (enviei a entrevista em dezembro do ano passado, rs), eis que finalmente conseguimos mais uma vez conversar com Roger Craig, que já nos deu uma entrevista sobre seu trabalho de dublagem em “Resident Evil 5”, como Chris Redfield.

Só que agora, Craigzinho contará um pouco sobre seu trabalho como a voz de Ezio Auditore, o Mestre Assassino (todo bom) na série Assassin’s Creed.  Espero que curtam a entrevista e não se esqueçam de ouvir o áudio que ele gravou para as Girls of War! *_*

 

Girls of War – Oi Roger, tudo bem? Essa é a sua segunda vez no Girls of War (bem vindo de volta). Agora vamos falar um pouco sobre seu papel como o Mestre Assassino Ezio Auditore. Como você foi selecionado para dar voz a esse maravilhoso personagem?

Roger Craig – Essa é uma ótima pergunta! Honestamente, eu não faço ideia… Ainda não consigo acreditar que fui selecionado para dar voz a esse personagem incrível. Foi uma grande honra. A resposta mais longa para essa pergunta é que eu passei por um processo de audições como todos os outros concorrentes. No final, eles me escolheram. Agora por qual razão, isso eu não sei (risos).

GoW – Você é americano, mas sua performance como um cara italiano é impressionante. Juro que, no início, eu pensava que a voz de Ezio era dublada por um homem italiano que falava inglês. Conte-me um pouco sobre seu treinamento para desenvolver esse charmoso (tenho que dizer) sotaque italiano? Foi difícil para você?

RG – Foi difícil sim! Primeiro de tudo, eu não tenho charme algum [Vivi: que modesto! rs]. Então, eles tiveram que me ensinar isso primeiro. Depois nós começamos a trabalhar o idioma italiano. Me inspirei muito e peguei muitas referências do dialeto italiano com os treinadores de todos os jogos da série, Ida Darvish e Peter Arpesella. Eles me deram todas as dicas e treinamentos necessários para dublar bem as falas em italiano. Esse foi um processo bem exaustivo, mas muito gratificante!

GoW – Ezio, como posso dizer isso adequadamente, se dava muito bem com as mulheres e sempre teve um forte senso de honra e dever. Como você lidou com todas essas características fortes, enraizadas na personalidade do personagem, para construir a voz perfeita para ele?

RG – Essa é a hora que entra o excelente trabalho de escrita das falas. O personagem Ezio existe graças ao ótimo trabalho dos escritores. Eu posso ter dado voz a ele, mas ele não existira – da forma como se firmou na série – não fosse pelo diálogo e o mundo criador pelos escritores. No final das contas, se o personagem estiver bem escrito, fica muito mais fácil de interpretá-lo.

GoW – Você se devotou por muito tempo a esse personagem, então preciso perguntar: existe algo em comum entre você e Ezio? O que você aprendeu com ele? – Espero que nada sobre matar pessoas.

RG – Ha! Isso não, felizmente… Nós somos diferentes nesse aspecto. Sabe, esse é um daqueles momentos engraçados que posso dizer que eu não tenho absolutamente nada haver com Ezio. Isso é o que faz ser tão divertido interpretá-lo. Eu tenho medo de altura, então, eu jamais poderia ser um Assassino como ele. Eu não sou muito romântico, então somos diferentes nesse aspecto também.

Essa foi uma ótima oportunidade de ser algo que eu jamais conseguiria ser na vida real. É tudo faz de conta e, por isso, foi muito interessante “ser” esse incrível “bad-ass” dos games. Mas, quando tudo já foi dito e feito, eu simplesmente volto para meu pequeno carro e dirijo de volta para casa. Não há nada de “bad-ass” na minha vida real.

GoW – Alguns jogadores na série Assassin’s Creed geralmente dizem que preferem mais o Ezio que o Altair. Por que você acha que o Assassino italiano tem um apelo maior com os fãs que o primeiro Assassino da série?

RG – Sabe, eu estaria apenas especulando sobre isso, mas vamos lá. O primeiro game contruiu todo o mundo e a narrativa para o sucesso do restante da franquia, então sem ele, não haveria Ezio. O fato de alguns fãs preferirem o Ezio ao Altair representa na mais que uma preferência pessoal. Dentre os vários fãs que já me abordaram para me parabenizar pelo trabalho como Ezio, há também vários fãs de Altair que sempre compartilham comigo suas opiniões sobre o personagem.

GoW – Você já jogou AC: Revelations? O que achou da jornada final de Ezio? Você já sente falta dele? (Eu sinto…)

RG – Eu sinto falta dele desde que terminamos de gravar!!! Eu ainda não terminei de jogar Ac: Revelations ainda. É difícil [Vivi: difícil? Sério? =P]. Eu também gostei muito dos games da série como jogador, e fico todo bobo por ser o cara mais sortudo do mundo em dar voz ao personagem principal do que estou jogando. Estou muito satisfeito com o que consegui jogar até agora e a maioria do retorno que eu tenho recebido dos fãs tem sido positivo. Estou muito ancioso para ver o que a Ubisoft vai fazer com a franquia daqui por diante…

 

– O Roger, muito gentil e fofolete, chamou o Ezio (do exílio da Animus) para mandar um alô para a galera do Girls of War. Escuta só:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Roger, thank you so very much for your time again! We’re your fan! \o/

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
32 Comentários em "Entrevista com Roger Craig: a voz italiana de Ezio Auditore"
  1. leandro(leon belmont)alves
    02/04/2012

    olha o Girls of War botando banca!!

    adorei a entrevista. um dia vou jogar o AC 2, só joguei o primeiro e parei na metade :(

    mas daqui para o fim do ano vou compensar isso

  2. leandro(leon belmont)alves
    02/04/2012

    e essa voz do Enzo é animal!!

  3. 02/04/2012

    Jesus, ele é lindo hein! xD

  4. georges
    02/04/2012

    Esse cara tem muito talento.
    Repetiu com Ezio o ótimo trabalho feito com Chris.
    Estou jogando o Brothehood atualmente e estou adorando.

  5. EltonBM
    02/04/2012

    Enzo? Belezminha. Outra boa entrevista, agora, posso estar querendo demais, mas se o homem já foi a lua, o GoW pode conseguir uma entrevista com o time que vai dublar AC3, quando for a hora, claro.

  6. Caos38
    02/04/2012

    Achava que era um italiano também…tem até um sotaque característico (não q eu vá saber como essa sotaque se parece, mas… kkk) Ezio é um personagem incrível, mesmo os melhores textos ficam fracos sem alguém que saiba interpretar e Roger Craig fez um ótimo trabalho com Ezio e colaborou muito para que esse personagem caísse no gosto do publico!

  7. EltonBM
    02/04/2012

    Sabe que dublador brasileiro ficaria supimpa pro Ezio, o Tatá Guarnieri ficaria impecável. E olha que ele já fez o Jim Raynor do SC2.

  8. Hélio
    02/04/2012

    Ezio tem um carisma muito único. Ele é aquele típico cara de filmes sobre os tempos antigos, aquele espadachim q é, ao mesmo tempo, mulherengo e popular.
    Meus parabéns ao Roger por sua dublagem excepcional. Me fez gostar demais de uma franquia q eu já tinha desistido por causa do primeiro jogo e do episódio de PSP.
    Agora, boa sorte pra ele e q continue nos brindando com mais e mais personagens de qualidade.

  9. xxx
    02/04/2012

    que entrevista ótima;D perfeita=D
    sempre gostei de ver o making of de filmes e games
    quero mais!

  10. Thallyson Andrade
    02/04/2012

    Tambem sou mto fan da serie assassin’s creed, gostei mto da entrevista.
    Achei um ponto interessante na entrevista falando sobre as preferencias dos player entre Altair Ibn La Ahad(adoro esse nome), e Ezio, bom eu não tenho nenhuma preferencia entre os dois ate pq como o Roger Craig disse um não existiria sem o outro, embora o primeiro game da serie tenha sido mto repetitivo nas missoes, eu gostei.
    Fechei quase todos os jogos da serie menos o revelations pq ainda não tive tempo de joga =(.
    Mas ja estou louco pelo lançamento de Assassin’s Creed III (que venha Connor rsrsrs)

  11. Lucas
    02/04/2012

    Ótimo dublador!
    Parabéns mais uma vez.
    POOONTO PARA AS MENINAS!

  12. Fabão
    02/04/2012

    por isso q eu adoro esse blog, q entrevista bacana, estão de parabéns, vlew vivi, mas tem um erro q eu encontrei ali, e peço q vc me deixe concertar… é nessa pergunta aqui óh:

    “GoW – Você se devotou por muito tempo a esse personagem, então preciso perguntar: existe algo em comum entre você e Ezio? O que você aprendeu com ele? – Espero que algo sobre matar pessoas.”#FIXED

    uhauhauha agora sim tá certo XD

    • Vivi Werneck
      02/04/2012

      na verdade eu quis dizer isso mesmo filhote. eu quis dizer: o que vc aprendeu com ele? espero que nao tenha aprendido como ser um assassino tb!

      o sentido foi esse ^^

      • Fabão
        02/04/2012

        uahuahuahuah vivi… eu tava zuando… era uma brincadeira com seu lado psyco, é claro q na real vc não ia perguntar isso pro cara

  13. Fabão
    02/04/2012

    ah uma duvida, no AC2 em diante vc tem a possibilidade de jogar com o audio todo em italiano, foi ele q fez essa dublagem, ou ele fez a americana com sotaque italiano… é joguei o 2 e o brotherhood todo em italiano e só o revelation q eu joguei em inglês

  14. paulo honda
    02/04/2012

    Vivi,a sua paciência rendeu esta excelente entrevista,meus parabéns.

  15. Vivi Werneck
    02/04/2012

    A voz desse cara é um tudo! Não me canso de ouvir o recadinho do Ezio! *_* rs

  16. 03/04/2012

    Nunca imaginei que o dublador do Ezio é o mesmo do Chris em RE5!
    Amo aquele sotaque do Ezio, assim que eu chegar em casa ouvirei o recadinho que ele deixou.

    =)

  17. Fer
    03/04/2012

    “Alguns jogadores na série Assasin’s Creed geralmente dizem que preferem mais o Ezio”
    não seria Assassin’s Creed?

  18. Daniel Stark
    03/04/2012

    Carai, “arrupiei” aqui! Mto legal a entrevista!
    Sou mto fã da série e tb nem imaginava que era um americano que fazia a voz do Ezio!!

  19. LalyHolmes
    03/04/2012

    Nossaaaaa, que lindoooooooooooooooooo!!
    A voz dele é mega-hiper-blaster sensual HAHHAHA
    quero um pra mim! :P

    • Vivi Werneck
      03/04/2012

      Essa voz ao pé do ouvido deve fazer estragos! rsrsrs… XD

      Ok, parei! rs

  20. Thallyson
    04/04/2012

    Comecei a jogar Assassins Creed Revelations, e achei o desmond incrivelmente parecido com o Roger Craig.
    Foi só eu que achei isso ou mais alguem?? O.o

    • Yas
      29/04/2012

      Quem inspirou a aparência do Desmond, Altair e Ezio foi o modelo franco-espanhol Francisco Randez! :)

  21. 04/04/2012

    Não imaginava que o dublador do Ezio era o mesmo do Chris, é uma diferença imensa, muito bom o trabalho parece realmente que ele é italiano, bela matéria parabéns! :D

  22. Daniela
    09/04/2012

    Gosto muito de Resident Evil, foi um dos primeiros games que joguei, e Chris é um dos melhores personagens da série, mas quando joguei Assassin’s Creed pela primeira vez, me apaixonei pelo jogo.
    Ezio é meu personagem preferido,joguei primeiro o AC2 para depois jogar o AC, talvéz isso tenha influenciado para que goste mais de Ezio. Altaïr é um bom assassino, mas Ezio é sem dúvida o melhor!!!
    “Nulla è reale, tutto è lecito”

  23. 09/04/2012

    Ou Roger zera o revelations logo irmão eu zerei o grande espetáculo da final de Ezio Auditore em 4 dias

  24. Fernanda Martins
    10/04/2012

    Bah se eu fosse a amiga desse cara eu ia encher o saco dele todo dia: “Faz a voz do Ezio pra mim! Pllleease!! huahuahuhuahuhu

  25. 14/04/2012

    HUAhuahuahuahua, Muito legal essa Entrevista. Quem será o Proximo Meninas? David Hayter?

  26. 16/04/2012

    O que ele disse depois de “This is Ezio Auditore da Firenze”?

  27. 17/04/2012

    Eu também podia jurar que o dublador do Ezio era um italiano que falava inglês, realmente foi uma surpresa!

  28. Yas
    29/04/2012

    Adorei a entrevista! E também achava no início que o dublador do Ezio era italiano… Definitivamente foi feito um excelente trabalho! E posso estar errada (ou não), mas talvez quem goste mais do Ezio do que o Altair é pq começou pelo segundo jogo… Comecei pelo segundo e mesmo já tendo jogado o primeiro, acho o italiano mais carismático. Nhaa, as mina pira com o Craig! HSAUSHUA

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.