Evento “Joga Brasil” será voltado para jogos nacionais

Tags: BGS, BGS 2010, BGS 2011, BGS cobertura, Brasil Game Show, evento gamer, evento games, Joga Brasil, Joga Brasil evento, Joga Brasil RJ, sbgames

O Brasil tem se mostrado bastante competente na realização de eventos de games, casos de sucesso como a Brasil Game Show e o SBGames (mais voltado para a área acadêmica) atraem centenas de visitantes todos os anos. No entanto, não que seja um aspecto negativo (longe disso), mas a maioria desses eventos focam mais no mercado internacional de games do que no nosso próprio.

Está certo que ainda estamos engatinhando na área de desenvolvimento de jogos em relação ao exterior, mas nós estamos aqui sim! E justamente para dar mais espaço à galera que se esforça para produzir games no país, o “Joga Brasil” vai promover um super encontro de desenvolvedores independentes, entusiastas da área e jogadores, é claro.

O evento acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de Janeiro de 2012, nas instalações da Faculdade CCAA – Av. Marechal Rondon 1460 – Riachuelo. E sabe o melhor? A entrada é gratuita!

Segundo a organização do Joga Brasil, a proposta do evento é divulgar as empresas nacionais e seus jogos para o público consumidor. Mas não somente isso, ainda haverá palestras e mesas redondas focadas em temas de mercado, além de encontros B2B – para que as empresas indie possam fazer novos negócios.

Quem for ao evento também poderá curtir uma exposição sobre a “História dos Jogos Brasileiros”, que vai mostrar títulos adaptados como “Didi na Mina Encantada”, “Mônica no Castelo do Dragão” (eu joguei esse no Master System! rs) e criados 100% no país, como “Amazônia”, “Zorax”, “Em Busca dos Tesouros”, “Barravento”, “Incidente em Varginha” entre outros.

- Mais informações abaixo:

Site oficial do evento

Joga Brasil no Facebook

Joga Brasil no Twitter

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
14 Comentários em "Evento “Joga Brasil” será voltado para jogos nacionais"
  1. Baldo | RufflesBR
    29/12/2011

    Ótima iniciativa!!!

    Pena que aqui em Salvador não existem eventos desse tipo, =/

    • Daniel Almeida
      29/12/2011

      Pois é mano, Salvador é foda… mas quem sabe um dia isso mude (mas eu espero já ter me saído daqui! huehueehuheu).

    • leandro(leon belmont) alves
      29/12/2011

      e em Recife também não cara, o que é uma pena.

      • 29/12/2011

        Como bom soteropolitano, preciso concordar com vocês. É raro ver a nossa quente e animada cidade ser incluída em qualquer circuito cultural diferente do que já estamos acostumados a ver no carnaval.

        Mas teve o SBGames 2011! http://sbgames.org/sbgames2011/index.html

        Voltando ao assunto do post, fico feliz em ver uma feira com foco nos jogos produzidos no Brasil. A gente precisa disso.

        Me lembro de ter jogado Mônica no Master System também. Espero que consigam trazer o pessoal da Tec Toy ao evento. Eles fizeram milagre na época do lançamento do Master System no Brasil. Acho que é um excelente aprendizado para qualquer um que queira o bem da indústria brasileira de jogos.

  2. 29/12/2011

    Muito bacana!O Brasil tem muito potêncial para mostrar.. :)

  3. Fabiot
    29/12/2011

    Opa… eu vou ! :)
    Não sabia que o “Didi na Mina Encantada” tinha alguma relação com o mercado brasileiro, além da capa e do nome, já que também é conhecido como “Pickaxe Pete” no exterior. Adorava esse jogo !
    Também tive a oportunidade de curtir o jogo da Mônica no Master. Até que era legalzinho.

  4. 29/12/2011

    Eu tinha o incident de varginia xD

    Era muito doido =)

  5. DiEg0w
    29/12/2011

    Nossa cara. Um dia quero ver um dos meus games numa feira dessas ;)
    Pena q meu pc é um lixo e nao consigo termina-los. Vou montar um PC novo e ir a luta ^^

  6. 29/12/2011

    Aí sim hein!

  7. Hélio
    01/01/2012

    Boa iniciativa. Os games brasileiros precisam urgentemente de apoio e divulgação até por uma questão de se tornarem “com uma cara mais profissional”. Chega de termos de depender de recursos limitados e criar games q parecem de SNES. Quero ver um AAA brasileiro! rsrs

  8. Guto Collares
    03/01/2012

    Ah, como eu queria ver um triplo A brazuca.

    Mas com a Carga Tributária Nacional, fazer um game caro é quase como encenar um triplo X… Na posição RUIM. (= levar FUMO)

    • Hélio
      03/01/2012

      Sim, é verdade, Taikodom foi um dos raros projetos mais ambiciosos e mesmo assim levou anos pra sair…

  9. 06/01/2012

    Inscrições abertas para as palestras e mesas redondas do evento! :)

  10. 17/01/2012

    Estaremos por lah !!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.