Evento surpresa da Sony traz algumas novidades!

Tags: bundle, Evolução, FFX, Final Fantasy, HD, Ienes, japão, News, Obamas, Phantasy Star, playstation, ps3, ps4, Retrospectiva, Sony, Soul Sacrifice, Stream, Tokyo, Vita, wi-fi

ps-vita-reduction

Durante a madrugada desta segunda-feira (18/02), a Sony fez um streaming surpresa diretamente de Tóquio/Japão, às 17h00 (05h00 da matina para nós aqui do Brasil-sil-sil).

Algumas novidades foram anunciadas e dentre elas, a redução de preço do PlayStation Vita. Mas esperam aí! Hold your horses! Inicialmente pelo menos esta redução será aplicada apenas na terra do sol nascente. Convenhamos que esta queda de preço já era aguardada por conta da vendas baixas do portátil em comparação ao 3DS. A partir de 28 de fevereiro então o aparelho (em ambas as versões wi-fi e 3G) será vendido no valor de 19,980 yens (algo em torno de U$ 220); e há ainda um novo modelo que conta com 3G e 32GB de memory card, sendo este vendido pelo valor original do portátil: 24,980 yens (U$ 270 Obamas). Além de tudo isto, os usuários também terão acesso à PlayStation Plus gratuitamente.

Outros anúncios feitos durante o streaming surpresa incluem alguns jogos novos e suas datas de lançamento, além de entrevistas com alguns desenvolvedores. God Eater 2, por exemplo, foi anunciado e segundo a Sony, será lançado ainda este ano no Japão. Como se não bastasse matar os fãs do coração, a produtora ainda comentou sobre a possibilidade de viabilizar uma versão digital do primeiro game, através do UMD Passport – obviamente, somente no Japão. Ao menos por enquanto.

Agora, a notícia que provavelmente matou o Padrinho Gagá de vez do coração: para comemorar os 25 anos da série Phantasy Star, a Sony irá lançar um bundle de Phantasy Star Online 2 para o Vita por 19,980 yens (U$ 220) – apenas versão Wi-Fi. Também disponível a partir do dia 28 de fevereiro, os japoneses se deliciarão com o pacote na cor “Ice Silver” (imagem abaixo). Aguenta coração!

ice-silver

E falando ainda em bundles, o jogo Soul Sacrifice ganhará também um bundle próprio. Disponível na cor vermelho, o pacote vai custar 24,980 yens (algo como U$ 300) e será lançado dia 7 de março – adivinhem? No Japão, claro.

Para finalizar, eis que o produtor Shinji Hashimoto fez uma breve aparição no evento unicamente para mostrar o Final Fantasy X rodando no Vita. Para quem não lembra, a remasterização já tinha sido anunciada durante a E3 de 2012 e mesmo com esta demonstração, ainda não há previsão de lançamento. Pelo menos sabemos que esta versão HD será lançada no Playstation Vita E no Playstation 3. Resta saber se existirá algum extra… (Apesar que para esta que vos escreve, o jogo sendo realmente lançado já está de bom tamanho! <3)

ffxhd-yuna-vita (2)

Pensa que acabou? Bem, na verdade, ainda tem mais por vir na próxima quarta-feira… Se sua memória está fraca ou você bateu a cabeça por aí, saiba que no dia 30 de janeiro a Sony divulgou um vídeo que mostravam apenas os símbolos do PlayStation e uma data: 20 de fevereiro.

Estão dizendo por aí que a empresa irá finalmente anunciar o aguardado PlayStation 4. Já existem até imagens do suposto joystick rodando pela internet a fora e até mesmo boatos de que o novo console possuirá retrocompatibilidade via streaming. E vocês, o que acham? Compartilhem suas impressões, angustias, ansiedade, felicidade e afins.

E enquanto o fatídico dia não chega, se deliciem com a série de retrospectivas que a produtora está lançando em seu canal oficial do YouTube, com o título de “A Evolução do Playstation”.

Allons-y!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
11 Comentários em "Evento surpresa da Sony traz algumas novidades!"
  1. The Punisher
    19/02/2013

    A Capom também que precisava lançar  no ocidente a versão em HD que saiu só por lá no Japão do Monster Hunter Portable 3RD HD Ver.

  2. Hélio
    19/02/2013

    FFX eu espero seriamente q venha com o conteúdo da versão International. Seria perfeito.

  3. Leonardo
    19/02/2013

    Quanto à Vita, a redução é importante mas se continuar com um “cardápio” algo fraco não adianta de nada, sobretudo em comparação à 3DS. A sério, onde é que está o Final Fantasy Type-O no Ocidente? Eu li que o jogo na foi lançado cá na PSP por conta das baixas vendas da consola mas se assim foi então na Vita é ainda menos provável que saia.

    Quanto à PS4, também tenho lido que de facto aquela imagem do controlo é verídica. A ser assim, não estou a ver o que é que a Sony pretende com aquele “touchscreen” minúsculo. A menos que incluam um “stylus” tipo Nintendo DS, não estou mesmo a ver para que serve aquela coisinha…acho que a Sony anda a querer imitar e a incluir tudo o que pode e é “trendy” mas sem saber muito bem como. De qualquer das formas, eu espero sempre por uma baixa de preço, pela versão “slim” e por um MGS no “cardápio”.

    PS: pelos vistos, sobretudo pela contratação de pessoal que a Kojima Pro vai fazer num evento que está para vir, só teremos MGS: Ground Zeroes na PS4…espero bem que não.

  4. Shaka
    19/02/2013

    Eu quero saber qual vai ser o formato do PS4, se for padrãozinho vou ficar decepcionado, quero um design diferente.

    Eu tenho psp e por enquanto não pretendo comprar o PSvita….

  5. 19/02/2013

    “Convenhamos que esta queda de preço já era aguardada por conta da vendas baixas do portátil em comparação ao 3DS.”

    Adoro!!! E ainda haviam boatoxxx…

    “Eu acho que a Nintendo vai ter que rebolar bastante pra fazer ele continuar vendendo agora com o PS Vita” – Vivi Werneck, GoWCast 6, 25 de Dezembro de 2006

    Mas é como a nossa querida Psycho falou, tinha que dar tempo ao tempo pra ver qual console ia se consolidar. E é como eu havia falado esses dias em outro post, a Nintendo tem um combo que faz ela vender (apesar de que vendas pra mim não são tudo): jogos que podem ser até fáceis, mas que são muito divertidos; fidelidade com os fãs, é uma empresa que sabe o que os gamers querem; é uma empresa que sempre tenta trazer novas interatividades, isso é um prato cheio pra quem gosta de jogabilidades diferentes; preço dos consoles relativamente menores, e isso em minha opinião é um grande fator.

    Nintendo 3DS acabou sendo o console mais vendido ano passado, indiferente se era de mesa ou portátil. Já o Nintendo DS acabou como o console mais vendido de todos os tempos, deixando pra trás até mesmo o aclamado e popular PlayStation 2. A Sony é esperta, ela vai se espelhar um pouco na “concorrente” nos próximos consoles.

    Agora sobre as novidades, estou muito, muito ansioso mesmo pro lançamento do PlayStation Orbis. Não acho que um joystick diferente vai mudar lá grande coisa no meu interesse no console (porque na verdade não vai, o controle é o melhor que já vi, herdado lá do PS1). Mas já tenho em mente que se for lançado este ano comprarei só muitos anos depois, ninguém merece vender um rim pra comprar um console que custará quase R$ 8000,00.

  6. Guilherme
    19/02/2013

    Sério mesmo Jejé, você tem que deixar que as outras meninas postem de vez em quando. Parece que você tomou conta do site só pra você.

    • Jejé
      19/02/2013

      Não estou impedindo-as de postar. :)

    • Shaka
      20/02/2013

      Deixa a menina produzir conteúdo para o blog, quanto mais melhor. ¬¬’

    • HaPa
      20/02/2013

      Que comentário ridiculo! so um debil pra escrever algo assim. a jeje e super maneira curto muito as postagem dela assim como das outras girls. Ao inves do cara elogiar a garota porque esta trazendo conteudo para o site o cara acha ruim!

    • Vivi Werneck
      20/02/2013

      Gui, aqui no blog todas têm o direito de postar quantas vezes puder. É melhor do que o blog ficar vários dias parado, você não acha? As vezes, pelo menos no meu caso, complica postar todo dia por conta da minha rotina louca de trabalho, freelas e pós graduação. Aí faço posts mais especiais, como artigos e tal. O fato da Jejé estar dando um super gás no blog é altamente positivo e bem vindo! =)

  7. Inimigo Público
    20/02/2013

    Caraca, essas bombas sobre o PS Vita eu não esperava. Baixa de preço no japão e Ps Plus, juntos? Unidos contra as forças do mal? Tô dentro, eu gosto de jogos e também, eu quero mais é diversão! … Opa! Site errado! rs, excelente matéria.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.