Evolução Musical: Batalhas de Final Fantasy [Parte 2]

Tags: Final Fantasy, final fantasy IX, Final Fantasy VIII, final fantasy x, Final Fantasy XI, Final Fantasy XII, Final Fantasy XIII, final fantasy xiv, RPG, Square, Square-Enix

Continuando meu post (agora arrumadinho) sobre a evolução das músicas de batalha de Final Fantasy, vamos relembrar as “musiquinhas” da série a partir de FF 8, pra matar um pouco as saudades e ver como as músicas tema das lutas mudaram com o passar dos anos.

Final Fantasy VIII

Final Fantasy IX

Final Fantasy X

Final Fantasy XI – Online

Final Fantasy XII (na verdade esse, pelo que vi, não tem música de batalha. É a própria música do cenário)

Final Fantasy XIII

Final Fantasy XIV – Online

Calma, não queiram me matar! Já já vem a parte 3 com os spin-offs e as sequências!! Aguardem!

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
120 Comentários em "Evolução Musical: Batalhas de Final Fantasy [Parte 2]"
  1. Leonardo
    27/04/2012

    Hurray, outro post musical de FF. =D
    Essa música do FFVIII até me deu um arrepio no corpo de tanta nostalgia. Maldito Seifer, a querer ficar com os louros e os pontos de experiência em Dollet.

  2. Hélio
    27/04/2012

    Dessas aí, facilmente o tema de batalha de FF10 leva a coroa. Lembro até como eu ficava babando qdo via FFX no youtube (qdo ainda não tinha o PS2) e toda hora q tocava essa música de batalha, eu achava o máximo.
    FFXII não tem música de batalha pq as pelejas são em tempo real. Mas as músicas de chefe de FF12 são soberbas. Minha preferida é esta: http://www.youtube.com/watch?v=EdgARFuS_bc
    No caso, acho q os grandes destaques de trilha sonora nestes games não são os temas de batalha, mas outros.

    – De FF8, lembro com carinho de Fragments of Memories, Ride On, Fisherman’s Horizon, Roses and Wine, Julia, Eyes on Me, Waltz for the Moon (a música do baile), Love Grows (uma das mais lindas, ao lado de Fragments of Memories) e Rinoa’s Theme, tbm muito bonita.

    – De FF9, lembro tbm com carinho de Unrequited Love, Melodies of Life, Village of Dali, You’re not alone, Inseparable Hearts, entre outras.

    – De FF10, posso citar To Zanarkand, Suteki da Ne, Yuna’s Theme, Someday The Dream Will End, Wandering Flame, etc.
    Acho q, se formos analisar, a série Final Fantasy é, provavelmente, a melhor fonte de música de qualidade dos games. Cada game da série nos brinda com dezenas de músicas de alto padrão, com temas q nos inspiram as mais fortes e variadas emoções como alegria, tristeza, curiosidade, simpatia, amor… Enfim, série perfeita e quem ainda não jogou, não sabe o q está perdendo.

  3. leandro(leon belmont)alves
    27/04/2012

    de longe o tema do FFIX eo FFXIII são os melhores. sem mais

  4. 27/04/2012

    De todas as que você postou hoje, a que mais me marcou foi Final Fantasy X, não só a música como o jogo. Todos são Excelentes, com exceção do XIII que acho passável e uma vergonha para a série (o jogo, não as músicas :P). Mas o meu favorito de todos os tempos é o sétimo pela grandeza do roteiro que vai do romance a crise existencial do protagonista; Pelo vilão que não atoa, a cada dez listas de vilões de todos os jogos, onze mencionam Sephiroth; Pelo sistema de evolução e sumons, que é simples e ao mesmo tempo cheio de possibilidades e principalmente pelo o que representou na época. Final Fantasy VII mostrou que a nintendo estava errada ao abandonar o Play station e que um jogo além de ser bonito tem que ter conteúdo. Ou seja, um verdadeiro marco na história dos video games.

    • The Punisher
      27/04/2012

      Nossa, eu já achei o X um dos mais sem graças, a começar pelo protagonista Tidus.

    • Hélio
      27/04/2012

      Concordo demais.

      • Hélio
        27/04/2012

        Punisher postou antes, deixando meu comentário confuso. rsrs
        Quis dizer q concordo com a opinião da Poison.

        • The Punisher
          27/04/2012

          Pois é…agora que entendi.

    • leandro(leon belmont)alves
      27/04/2012

      oh Poison, linda…(cê é mulher certo?)

      não foi a Nintendo que abandonou o FFVII, foi porque não dava mesmo para roda-lo no N64. teria que fazer 13 a 14 cartuchos só para joga-lo. devidos as cenas em CG, que na época não era muito polida. tanto que RE 2 quando saiu para o console, foi um karma para botar as cenas num unico cartucho.

    • leandro(leon belmont)alves
      27/04/2012

      e você não mencionou a relação de Aeris,Tifa e Cloud, Poison. será que é eterna o que o Cloud sente pela florista?

      • 27/04/2012

        Opa, vamos lá. Primeiro ponto: Eu não sou mulher ok? Enfim deixa isso pra lá HAUSHEUHASUE. Segundo, Acho que não escrevi direito, desculpa! Eu não falei que a nintendo abandonou final fantasy 7, ela abandonou o projeto Play Station e a sony espertamente pegou a ideia e lançou seu próprio console (Ainda bem né? rsrs), então a Square soft claro, devido as possibilidades e contratos bem melhores para aquele jogo, naquele console, assim o fez e o importante disso tudo é que a nintendo teve que baixar a cabeça. Até hoje vemos reflexo da politica castradora da gigante de Kyoto, seus consoles praticamente se sustentam de seus first party e recentemente Trent Osten da Beam dog fez uma declaração polêmica sobre isso. Bom, falei pra caramba, desculpa. :P

        • VIctor
          27/04/2012

          Poison: “Opa, vamos lá. Primeiro ponto: Eu não sou mulher ok?”

          I KNEW IT !!!

          • 27/04/2012

            ué gente, uma pessoa com o nick de poison só pode ser uma “trap”. :P

  5. 27/04/2012

    Haha, adoro o “forrózinho” de FFX. XD
    Bem bacana o post, btw! :D
    De spin-offs, deixarei de dica o 3º tema de batalha do Tactics Advance: http://www.youtube.com/watch?v=jCWH0vLrlEA e o tema de batalha contra chefes (pois contra monstros normais, não existe) do Crystal Chronicles: http://www.youtube.com/watch?v=NbcZ2SIliFg
    Gosto muito desses dois temas. :3

  6. Erick Faria
    27/04/2012

    Don’t be Afraidé uma das minhas grandes favoritas na série, mas a que acho mais épica é Attach On Dollet, do FF VIII. Além do ataque propriamente dito, ela toca também durante o confronto entre as Gardens de Balamb e Galbadia, na minha opinião a melhor sequência de ação da série FF. Não tem jeito, eu sempre deixo saves nestas duas partes só para jogá-las várias vezes, hehe!

  7. 27/04/2012

    Clarice, parabéns pelo post!

    Final Fantasy é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores referência de produção musical na indústria de videogames.

    É injusto comparar as trilhas, já que a qualidade sonora é limitada pela tecnologia da época em que foram lançadas.

    Pessoalmente, tenho um carinho especial pela trilha de FFXIII, apesar de ter sido um jogo muito criticado.

  8. VIctor
    27/04/2012

    Faltou “A Man with the Machine Gun” tema de batalha quando se joga com o Laguna em FFVIII (pra mim a melhor música de batalhas de todos os FF). Link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=3jho-peCAKs

    Espero uma evolução musical só dos chefões.

  9. joao neto
    27/04/2012

    pessoal não consigo entrar em contato com vcs presiso entrar em contato me add no msn ou me add no face pf galera.

  10. Bel
    28/04/2012

    Final Fantasy sempre mandou bem nas trilhas sonoras, mas o FFVII foi o que mais me marcou, seja pela história ou pelos personagens ou sistema de materias e summons…

    Lembro até hj da alegria que fiquei quando consegui a materia Knights of the Round XD

    Eu queria muito que eles fizessem um FFVII com os gráficos de hj *.*

    • The Punisher
      28/04/2012

      Pois é Bel…acho que não tem quem não goste do FFVII, e do jeito que indústria dos games e suas grandes produtoras gostam de encher e engordar mais ainda suas contas, se fizessem/produzissem um remake do FFVII tipo em uma edição especial de comemoração de aniversário de lançamento, ninguém nesse mundo em sua sã consciência teria dúvida de que venderia horrores. E nem precisariam cobrar os olhos da cara já que venderiam bastante.

      • Hélio
        28/04/2012

        Infelizmente tem gente q não gosta de FF7, Punisher. O Juliano (comentarista daqui) é um exemplo.
        Mas claro, isso não muda em nada o valor primoroso do jogo e é claro q se fizessem um remake, venderia muito. Porém, acho q a Square está guardando isso como último recurso caso esteja em apuros financeiros. :/

        • Juliano
          28/04/2012

          Pois é Hélio, sou um de muitos que acham que o FF7 tem mais fama do que realmente merece, mas evitei comentar nesse tópico porque apesar de eu gostar muito de FF6, muito mesmo, e só de olhar a imagem do FF8 me dá vontade de jogá-lo, boas lembranças de FF5 e o 4 tem o melhor protagonista que eu vi. De resto sobre FF eu só quero esquecer, tô até evitando falar sobre a série, que pra mim pode se dar como encerrada.

          Só tenho olhos para os Tactics da série, pois os convencionais eu não tentarei jogar.

          • Hélio
            28/04/2012

            Tudo bem, era só um exemplo, Juliano. Cada um com o seu gosto. Eu e muitos outros gostamos de FF7, já uma outra parcela não gosta…

    • Hélio
      29/04/2012

      Aposto q fariam algo até superior a Advent Children num remake. *-*

  11. The Punisher
    28/04/2012

    Já imaginaram um remake de FFVII com a mesma beleza visual da animação Advent Children? Acho que todos já sonharam e ainda sonham com isso.

    • Hélio
      28/04/2012

      Seria até bem possível no PS4, acredito. :) Aquela tech demo do jogo pra PS3 era linda e é de anos atrás.
      Meu sonho de consumo. *-*

    • leandro(leon belmont) alves
      28/04/2012

      seria possível? muitos fãs pedem esse remake(que eu não sou um deles), mas os produtores dizem não haver condições de recriar o jogo do zero…

      ou seja, preguiça. se querem saber…

      aposto que a situação da Square mudaria com esse FFVII. já que depois do XIII, por poucos motivos irrelevantes, para opinião da maioria, estragou a série.fazer uma nova aventura viria MUITO DINHEIRO para eles já que quase todo mundo adora Cloud e cia.

      eu disse, QUASE todo mundo.

      • Hélio
        28/04/2012

        Bom, eu estava dizendo q FF7 é um trunfo muito forte da Square, então o mais provável é eles guardarem o remake do jogo pra qdo estiverem precisando desesperadamente de dinheiro.
        Mas a Square, até onde sei, está bem na geração atual. Seus FFs venderam bem independente das críticas e ela tbm lançou Deus EX: Human Revolution, outro sucesso.

  12. Bel
    28/04/2012

    Se eles lançarem um remake pode ter certeza que eu compro a preorder de olhos fechados..
    Eu joguei FFVII umas 7 vezes e pra mim (nao sei explicar direito) é como se a história nunca acabasse. A gente zera mas ainda tem tanta coisa pra se fazer :)

    • Hélio
      28/04/2012

      Bel, se vc zerar o jogo 7777 vezes, vc entra no modo Lucky 7. rsrs

    • Shaka
      28/04/2012

      Eu compartilho de sua opinião, pra mim FFVII tem uma “magia” sobre o universo que se estende além do jogo principal, tanto que eu adoro o Filme Advent Children e tenho o FF – Crisis Core.

      Um dia eles vão fazer esse remake, pq os gráficos envelheceram muito mal, será legal pois todo mundo vai poder jogar. Pra mim é o melhor Final Fantasy.

  13. Bel
    28/04/2012

    Opa faltam só 7770 vezes =^.^=

  14. Hélio
    29/04/2012

    Apesar de FF6 não estar entre os q mais gosto na série (mas ainda assim, acho muito bom), fiquei lembrando aqui do tema da Celes. É lindo. *-*

  15. Hélio
    29/04/2012

    Este tópico me fez querer ficar ouvindo OST de games q eu gosto. Tenho ouvido muitas trilhas maravilhosas não só dos FFs, mas de Chrono Cross, Kingdom Hearts, entre outros. É bom demais.

    • leandro(leon belmont) alves
      29/04/2012

      a unica trilha sonora da Square que me faz chorar Hélio, foi a OST de Legend of Mana no PS1…

      http://www.youtube.com/watch?v=NXSuAPqmSbo

      antes de jogar Skyrim com suas missões que NÃO ACABAM NUNCA, LoM foi mais perto que cheguei num jogo sem fim…depois de 200 horas jogadas ajudando todo mundo, fazendo armas fantabulosas e derrotando chefes coloridos…para na ultima batalha contra a Deusa Mana….

      o herói morrer para salvar o mundo…

      e tocar essa música no final do game, me fez chorar e pagar o micão da rua na locadora. fazendo o pessoal me zoar por semanas…

      mas o dono da locadora resolveu jogar o game também e depois de um mês jogando,embora ele não tenha feito todas as quests do game, ao chegar ao final, ele também chorou(tá, ele ficou com os olhos vermelhos). e olha que a música nem é tão triste assim. assim o povo parou com a zoação.

      nenhuma música ou cena de um Final Fantasy, ou de game algum me fez derramar lágrimas. isso é arte.

      • Hélio
        29/04/2012

        Chorei umas 3 vezes com jogos na minha vida inteira. Foram elas em MGS3, FF7 e Crisis Core.
        Mas já me emocionei bastante (não a ponto de chorar) com o RPG Lunar e diversos outros games q não estou me lembrando agora. :)

  16. Dante
    29/04/2012

    Tristemente, vcs gamers fakes de hoje em dia, ignoraram os Final Fantasies anteriores, que são tão grandiosos (ou até mais, ouso dizer) que os apartir do VII. =(

    Afinal não existe nenhuma música de nenhum jogo que consegue superar Dancing Mad (FF6)!!

    • leandro(leon belmont) alves
      29/04/2012

      “Tristemente, vcs gamers fakes de hoje em dia, ignoraram os Final Fantasies anteriores, que são tão grandiosos (ou até mais, ouso dizer) que os apartir do VII. =( ”

      ei! para aí ó.

      me tire dessa lista Dante, meu chapa. sou um dos poucos retrogamers por aqui. assim como a Clarice, sou muito mais ficar nos meus emuladores de Snes e Mega do que jogar um Battlefield 3 ou Deus da Guerra 3 num PS3.

      FFVI tem o Kefka, que na minha opinião, o melhor vilão que já fizeram…e o mais doido também. acho que ele só perde para o Lucas Bright de Suidoken em crueldade. realmente o FFVI é muito bom em trilha sonora assim como FFI até o FFVI

      Old games forever

      e musica de Old games forever too!!

    • Juliano
      29/04/2012

      É porque esta é a parte dois de um post cara, os grandiosos FF antigos vieram na primeira parte. Mas concordo contigo cara, Dancing Mad é épica, tem mais as outras como a música da ópera, mas nem vou ficar citando, é claro que tu já sabe de todos os pontos positivos que FF6 tem em relação aos outros.

    • The Punisher
      29/04/2012

      Rsrsrs…Gamer fake? Esse termo é novo pra mim, a meu ver fake era quem criava perfil falso em sites de relacionamento.

  17. Bel
    29/04/2012

    Dante ninguem aqui é gamers fakes, a questao é que cada um tem seu gosto, eu sinceramente nao joguei nenhum final fantasy antes do VII, mas de forma alguma eu desmereço (e com certeza o resto do pessoal aqui) o jogo, ou digo que é ruim, gosto é gosto e ponto.

    A gente tem q ter cuidado pra nao desrespeitar a preferencia de cada um..

    Gamers fakes foi uma colocação infeliz amigo, fica a dica

  18. Lenins
    29/04/2012

    Final Fantasy XIII and XIII-2 the best.

    • leandro(leon belmont)alves
      29/04/2012

      assino embaixo, honorável Quarto Hokage!

      Hee Hoo!

  19. Yas
    29/04/2012

    Nunca joguei Final Fantasy! :( Todo mundo elogia, um dia ainda tomo coragem e jogo! rs
    Aiai meninas, adoro o site, o jeito que vcs escrevem é demais! São informativas e simpáticas! Muito melhor que muitos outros sites de games por aí… Um parabéns especial aos textos de “Sobre Mulheres e Games”.
    Continuem assim!

  20. Hélio
    29/04/2012

    Gamers fakes… Dá vontade de rir. Me pergunto como uma pessoa chega num site e rotula um grupo de comentaristas q ele nem mesmo conhece como gamers fakes.
    Pra sua informação, Dante, já joguei todos os FFs do 4 ao 13, com exceção de FF11, q é online.
    O fato de uma pessoa preferir os FFs de PS1 aos de SNES é uma questão totalmente pessoal. Depende de quais critérios vc considera mais importantes num Final Fantasy.
    No meu caso, prefiro FF7 pq é o q tem a melhor história e personagens ao meu ver, trilha sonora e jogabilidade excelente (neste quesito, prefiro o 12, mas o 7 tbm é ótimo).
    Enfim, respeitar o gosto pessoal de cada um é o mínimo q se espera numa sessão de comentários de um site respeitável.

  21. 30/04/2012

    Sabe quando nossos avós falam que antigamente as brincadeiras eram melhores que as de hoje? Então, rola a mesma coisa com Final Fantasy. Não que os antigos da série sejam ruins, muito pelo contrário. Mas foram ótimos para a época de lançamento, assim como o 7 é o melhor para quem começou no psone e etc e talz. Um exemplo desse fenômeno, é que algumas pessoas acham o XIII e o XIII-2 os melhores da série (tem um comentário aqui mesmo que fala isso) e quando alguém fala isso, parece que estão enfiando uma faca no meu seio siliconado. Enfim, todos são bons para gostos diferentes e ponto.

    • leandro(leon belmont)alves
      30/04/2012

      “Um exemplo desse fenômeno, é que algumas pessoas acham o XIII e o XIII-2 os melhores da série (tem um comentário aqui mesmo que fala isso) e quando alguém fala isso, parece que estão enfiando uma faca no meu seio siliconado.”

      puxa vida poison, o jogo não é tão ruim assim a esse ponto. eu aprecio bastante o game.

      e a Lightning principalmente ela…muito mesmo

      aaaahhhhh sssssiiimmmm….nham,nham. :)

      • Juliano
        30/04/2012

        Só porque tu não jogou até o final(Troll: mode off)
        uehuehuehue

        mas falando sério, acho que isso tá mais ligado a qual jogo saiu primeiro no psone, tanto que se o 6 não saísse no nintendo e atrasasse um pouco o lançamento sendo o primeiro jogo do psone, aposto que assim ele seria para o público em geral como o 7 é hoje, acho que é só uma questão de visibilidade, o 6 não chegou as massas e por isso a maioria que foi jogá-lo fez isso mais por interesse na série(depois de ter jogado 7, 8 e etc) do que jogar ele de primeira viagem, como foi o 7 para muitos no mundo q nem sabiam o que era o gênero até esse jogo. Acho que tem muita nostalgia envolvida nisso, e pra quem nem experimentou o 6, daí nem nostalgia mesmo, é mais aquele tipo que não curte o retro, começou no 7 só vai adiante, e dane-se o que veio antes

        (troll: mode on again)
        e o leandro, a Lightning não parece um zumbi?

        • leandro(leon belmont) alves
          30/04/2012

          meu, já vi vídeos e revistas da jogabilidade e não vejo nada demais no game ser linear e o porque desse odio todo, quisera eu ter o meu em mãos aqui por um preço justo. não pela casa dos 200 Reais. acho que vocês não experimentaram o game no próprio aniversário, numa tela Gigante e som no talo.

          mas como moro em Recife, que é um fim de mundo. tive que me contentar com Battlefield 3 e Super Street Fighter adamantium platuim titanium edition…

          ARGH!!

          os dois jogos são UM PÉ NO…cês me entederam. isso porque mesmo encomendando jogo HÁ MAIS DE DOIS MESES, A MALDITA LOJÃO DOS GAMES AINDA ME ENROLAVA….

          parafraseando a Vivi: Filhotes de Ogum!!

          se bem que poderia ser pior…Pes 2012(BLLEEEEGHHH!!!) ou Fifa 2012…(gosto só um pouco desse, mas ainda sim não curto futebol)

          e a Lightning parecer um zumbi? OH, A INFÂMIA!! COMO OUSA RELES MORTAL!! pedirei ao próprio Loius Cypher mandar uns Personas irem te fazer uma visita enquanto dorme…HAHAHAHAHA!!

          http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=ffxiii+lighting+#/d32bn2h

          http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=ffxiii+lighting+#/d42dn4g

          http://admintell.napco.com/ee/images/uploads/gamertell/FFXIII_lightning_screen.jpg

          http://browse.deviantart.com/?q=ffxiii%20lighting&order=9&offset=264#/d2by7at

          se ela se parecer com um zumbi..tenho uma revelação a fazer:

          EU SOU UM ZUMBI!!!

          que a Jill me apareça aqui em casa para ela ver só.

          • leandro(leon belmont) alves
            30/04/2012

            se é assim, a Tifa só tem comissão de frente..que para a maioria é suficiente para endeusa-la.

            eu prefiro mulheres duronas, que saibam o que fazer nas horas difíceis e de vez em quando, mê deem um esporro…e isso é muito sexy se querem saber

            minha mina é mesmo assim comigo. :)

            Hélio, foi foi a comparação da Tifa, mas tinha que defender a Lightning…foi mal aí.

          • leandro(leon belmont) alves
            30/04/2012

            quis dizer, *foi mal a comparação.

          • Hélio
            30/04/2012

            Tudo bem, Leandro, entendi. :) Mas só lembrando q a Tifa é bem mais q uma personagem com bela comissão de frente. rsrs

          • Juliano
            30/04/2012

            é que até um zumbi passa mais emoção que a Lightning, tudo que é imagem dela que vejo parece um personagem sério e gripado

            daí até essa aqui passa mais emoção do que ela

            http://images.wikia.com/zelda/images/b/bf/Gossip_Stone_(Ocarina_of_Time_and_Majora's_Mask).png

            mas a conjuração do Loius Cypher foi engraçada, eheheeheh

  22. Lenins
    30/04/2012

    Girls of war the best!!

  23. The Punisher
    30/04/2012

    No meu caso eu não joguei os anteriores não por não ser fã dos anteriores da época dos FF dos consoles Nintendo, e sim porque até então antes do PS eu não gostava era de RPG nenhum, gostava de todos os gêneros de games com exceção dos RPGS.

    • Hélio
      30/04/2012

      No meu caso, meu primeiro RPG foi FF5, do SNES. Depois dele é q eu fui conhecer outros, inclusive anteriores como o FF4 e o Lunar. Meu amor por FF7 não tem nada mesmo a ver com a plataforma para a qual ele saiu e nem o tempo em q o joguei.

    • Juliano
      30/04/2012

      estranho isso Punisher, não gostava de nenhum rpg e depois começou a gostar do nada?

      Minha ordem nesses jogos foi a seguinte(todos terminados e não só experimentados): meu primeirão mesmo foi um jogo que não sei se aqui conhecem, é o tal do Final Fantasy: Mystic Quest de Snes(ele nem conta na série mas pra mim diz FF então é FF), daí joguei o 6, 8, 4, 5, 7, 1 e 2 pro Gba, e finalmente o 3 do DS. Acabou minha carreira do 9 disco 2, o último que eu tava jogando mas cansei.

      Eu fico achando que tem nostalgia relacionada a isso porque o Hélio tem uma carga de rpgs muito maior do que a minha e não consigo acreditar que até hoje ele não achou um rpg melhor que FF7, ainda mais dentre qualquer outra publisher que não SquareEnix, tem muita coisa boa aí pra o FF7 se manter acima deles(tenho um amigo que acha o 12 melhor, depois de anos ele assumiu que o 7 não é o top, e ele começou no 7).

      Mas é isso gurizada gosto é gosto e viva a diversidade.(Liguem seus videogames e mandem mais um gameplay de FF7 em homenagem a esse amor todo!\o/)

      • Hélio
        30/04/2012

        Juliano, pela parte q me toca, eu realmente joguei MUITOS JRPGs (e continuo jogando, peguei Dragon Quest 6 ontem pra DS), mas meu amor por FF7 acima dos outros vem de vários motivos: eu me interessei demais pela história de cada um dos personagens, eu achei a trilha sonora magnífica (tinham horas q eu simplesmente parava no meio do mapa pra ouvir Cloud’s Theme inteira); FF7 foi um dos únicos games da minha vida q já me arrancaram lágrimas, foi o jogo com um sistema de materias q simplesmente ficou perfeito ao meu ver, era uma customização incrível vc colocar a materia tal no slot e seu personagem ganhar “N” atributos + HP diferente… FF7 me encantou com seus desafios, summons, mingames do parque de diversões, romances, segredos, sidequests fantásticas como a Arena e os Weapons… Eu zerei cada um dos FFs de PS1 4 vezes, sendo q o 7 me marcou mais com suas 320 horas de jogo (contando as quatro jogadas, claro rsrs). Enfim, poucas vezes eu me senti tão envolvido por tudo num game como em FF7. Deu até saudade agora só de comentar…

      • The Punisher
        30/04/2012

        O que há de estranho nisso meu caro? Eu simplemesnte não gostava não me chamava a atenção na época não era meu forte, não há dana de errado nisso. Simplesmente na minha fase atual da época RPGS não me chamavam a antenção!

      • The Punisher
        30/04/2012

        Só falta tu me cahmar de “Game Faker” também por isso como o camarada fez logo acima se referindo a todos aqui…rsrsrs

      • leandro(leon belmont) alves
        30/04/2012

        Juliano Comediante, você diz(o mundo inteiro fala) que o FFXIII não presta e coisa e tal, certo.

        e você diz que jogou e zerou o FF Mystic Quest?? que esse muitos fãs de FF consideram a ovelha negra da série, tão ruim quanto uma batida de trem. até a própria Nintendo World que fez uma matéria sobre os FF da Nintendo, a admitiu que é uma bomba e recomenda ninguém jogar…

        FFXIII ruim?

        Como o Nelson dos Simpsons Diria ao apontar para alguém: HA, HA!!

        se mesmo sendo considerado não tão bom, se você gostou.(aposto que sim) então estamos Kits, pois nós gostamos de jogos bomba!!

        novamente: HA,HA!

        • Juliano
          30/04/2012

          não vou dizer que Mystic Quest é bom ou ruim, na época achar rpg no snes era difícil e quando achei esse em uma locadora, fui lá e peguei o jogo e terminei, falar agora que o jogo é uma bomba é fácil já que o jogo tá velho pra caramba, tá certo que ele é um retrocesso total já que os FF de nes eram mais evoluídos que ele em jogabilidade, afinal jogar com apenas um personagem e um guest é F@#$, mas tenho boas lembranças do jogo, meus primeiros passos no mundo rpg foi com ele.

          • leandro(leon belmont) alves
            30/04/2012

            “não vou dizer que Mystic Quest é bom ou ruim, na época achar rpg no snes era difícil e quando achei esse em uma locadora, fui lá e peguei o jogo e terminei, falar agora que o jogo é uma bomba é fácil já que o jogo tá velho pra caramba”

            não meu, não me entenda mal. eu gosto e muito de jogos antigos(até demais eu diria), tanto que gosto de passar as minhas folgas do trampo jogando nos emuladores de Snes,Nes,Master,Atari,MSX e Mega do que passar o dia num Xbox 360 ou PS3.

            sobre o FF Mystic Quest, não sou eu que falo. muitos sites de old games e revistas. dizem que o game é inferior aos lançados na época. mas tem alguns que o defendem com unhas e dentes dizendo que ele é subestimado.

            assim como eu falo do FFXIII

            parece que ele deu origem a outra série…Conhece Romancing Saga? é por aí.

  24. 30/04/2012

    Eu sou uma herege quando se trata de Final Fantasy por só conhecer 3 titulos D: Mas tipo, eu chorei na trilha sonora do FFXIII-2 inteira porque achei épica demais.
    Ainda mais essa música aqui junto com três Bahamuts:
    http://youtu.be/elP6HY1EzVo

    • leandro(leon belmont)alves
      01/05/2012

      grande Valquíria AnneKira, só posso dizer uma coisa sobre a música que você recomendou….ANIMALESCA!! estou a ouvindo direto aqui. valeu!

      um grande Hee-Hoo para você nesse feriado.

      • 01/05/2012

        Para você também Leandro ^^
        Aliás Clá, você devia colocar as músicas do XII-2 na proxima parte

  25. Gagliardi
    01/05/2012

    Joguei FF do 1(quando ainda usava uma bombinha para quebrar a parede) ate o 9 e depois o 12. Mas para mim a melhor trilha disparado ainda é a de Chrono Trigger.

  26. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    01/05/2012

    Amei o post!!!!!! *-*! Mas o que aconteceu com FFX-2? Eu amo esse jogo! T_T…=[ ! Então, esse post foi sensacional, eu amo todos os FF e eles merecem muito bem serem lembrados! Bejoxxxx!

  27. Aline Vieira/ Aline NaruHina
    01/05/2012

    Quando eu digo FFX-2 eu não digo o FFXII ! Quero dizer aquela continuação do FFX ! Que me marcou mt, pois até considerei esse jogo mais feminino, porque você sempre controla três garotas! *-*! Marcou demais e as músicas são espetaculares, principalmente aquela do openning! XD

  28. VIctor
    01/05/2012

    “Quando eu digo FFX-2 eu não digo o FFXII ! Quero dizer aquela continuação do FFX ! ”
    Spin-off. Assim como o tactics que também foi épico.

  29. Bel
    01/05/2012

    Pessoal eu comprei um xbox360 a 2 meses, queria saber de voces a opiniao a respeito do Final Fantasy XIII, jogabilidade, história etc..

    Que q vcs acham? Vale a pena comprar?

    • Hélio
      01/05/2012

      Olha, Bel, isso vai depender do q vc espera do jogo. Talvez vc goste se esquecer q é um Final Fantasy.
      Ele é basicamente assim: tem uma história q se desenrola com muita linearidade e vc é meio q “jogado” nas dungeons sem a opção de voltar e explorar outras partes do jogo.
      Só beeeeem lá pra frente vc terá a opção de explorar o mundo.
      Recomendo ver algum gameplay no youtube e ver se é seu estilo. Como uma aventura, talvez agrade alguns. Como RPG e principalmente Final Fantasy, não.

    • leandro(leon belmont)alves
      01/05/2012

      veja bem Bel, por outro lado tem as vantagens.

      o elenco de personagens é excelente, não é variado como o de outros games da série, mas cumpre o seu papel.

      Lightning é a heroína estóica e durona, que aos poucos muda seu jeito de ser e se torna uma pessoa mais doce, Snow é o típico cara gente fina, bem intencionado que faz o melhor que pode, mesmo não tendo a resposta para todos os problemas, Vanille é a garota açucarada e pupulante do tipo que os Otakus gostam e que tem segredos que nem imaginamos, Sazh atua como uma figura paterna para os demais personagens e lembra um jovem Lionel Richie, e por aí vai.

      Os gráficos são inacreditavelmente belíssimos, os personagens são extremamente bem construídos e beiram o tal fotorrealismo., eles chegam a ser mais realistas do que o que vemos em jogos como CODMW ou Gears of War 3

      Antes que algum fanboy do Jonhnny di Maggio comece a caçar meu IP do meu PC ), vamos combinar pessoal, é mais fácil encontrar uma japonesinha parecida com a Baunilha/Vanille do que um sujeito que se assemelhe ao carrancudo do Marcus Fenix.

      Por Deus, Marcus Fenix parece uma Action Figure esculpida em concreto. O único ser vivo que se parece com ele é o Batista da WWE… que também parece uma figura de ação.

      a trilha sonora de Final Fantasy XIII é impecável como sempre e mais do que justifica a compra, as Summons são embasbacantes, o suficiente para fazer Optimus Prime chorar de emoção.

      mas Leandro, o jogo é Linear. isso estraga o jogo…

      sinceramente, se vocês verem. todo RPG é linear no seu inicio. Phantasy Star 1 é um exemplo. você começa na cidade com a Alis e vai para fora ganhar experiência. OK até ai. mas se você avançar muito no mapa mundi do game, vai encontrar um inimigo muito poderoso que vai dizimar seu personagem e Game Over…

      e nem vou mencionar um Dragon Quest da vida, principalmente o VIII do PS2, que parece ter sido feito pelo Louis Cypher em pessoa.

      e pelos menos 8 a cada 10 RPG, é exatamente assim. você tem de seguir numa linha determinada, se não quiser perder o jogo logo de cara, e o FFXIII não é tão linear, pois na metade da história pode ir para onde quiser depois, ou quase isso. e o pessoal que fala que o game é ruim em sites ou revistas, acho que mais da metade sequer o jogou, só de maria vai com as outras mesmo.

      eu acho que o povo estilou MESMO(É ISSO MESMO!!) com o game, foram as batalhas. que em alguns chefes podem assustar o pessoal que não está acostumado a lutas titânicas. quem já lutou contra os Omega Weapons,Emerald Weapons e Bahamuts da vida vai estar mais acostumado a se dar bem no game.

      enfim, Bel. dê uma chance ao game espero ter te ajudado

      Hee-Hoo!!

  30. Juliano
    01/05/2012

    Comentando aqui só pra dizer que recebi e-mail de aviso sobre algum comentário no tópico, fazia eras que isso não funcionava e eu nem recebia aviso nenhum, recebi agora o que achei tri estranho. Vocês consertaram algum problema no site aí girls?

    • The Punisher
      01/05/2012

      Eu também cara, fazia décadas que não recebia e-mails sobre novos comentários o mesmo vale para novos posts, esses no caso só recebo depois que já vi e li o post e de vários comentários no mesmo.

  31. 02/05/2012

    Eu comprei Final Fantasy XIII no lançamento em pré venda na saraiva, sim eu sou loka. Paguei R$ 250,00 de olhos fechados (exatamente, custou esse absurdo) porque se tratava de Final Fantasy e como fã, nunca me desapontaria. Pois bem, eu ignorei os 99% dos reviews onde falavam que se tratando de FF, era uma bomba e comecei a jogar toda feliz e saltitante. Joguei, joguei, cheguei em pulse e não conseguia acreditar no que meus olhos viam, de alguma maneira eu estava me enganando achando que chegaria a uma parte onde aquele jogo poderia ser chamado de Final Fantasy, mas tirando os personagens carnavalescos e a excelente música, nada restou. Tentaram fazer um sistema de combate alá Kingdom Hearts, mas falharam miseravelmente. Desculpem, pois eu sei que de todos que falam mal do XIII, a única coisa que dizem ser legal é o combate, mas no meu ponto de vista é o calcanhar de Aquiles do jogo. Quando a tela muda para o modo de turno, a dinâmica acaba e até pode parecer muito legal no inicio, mas com o tempo e quando se vê no mapa aquela imensidão de corredores altamente lineares e com um monte de pontos vermelhos com inimigos, imaginar que terá que enfrentá-los (porque se passar batido não evolui), mudar para uma cena de batalha, ficar apertando X para uma batalha automática e de vez em quando enfrentar uma animação para mudar o paradigma é fatídico. Talvez se fosse exatamente como Kingdom Hearts, a coisa ficaria menos ruim, mas do jeito que ficou foi péssimo. Cheguei até o último chefe e o último corredor é pra chorar de tanto inimigo em uma reta, mas pelo menos aquela animação dos sumons é o ponto alto do jogo, valeu a pena para eu – como fã – chegar até ali só para isso. Pois bem, quando estava de frente para o antagonista, eu desisti. SÉRIO EU CHEGUEI ATÉ O ÚLTIMO CHEFE E DESISTI AHSUEHAUSHEUH. Me chamem de loka, mas eu parei para pensar por um minuto enquanto apertava X desesperadamente para me livrar daquele bando de inimigo repetido e falei: Putz, o que diabos eu estou fazendo jogando isso? E cheguei a conclusão que FF NA MINHA OPINIÃO que fique claro, morreu no 12 (que apesar de muitos reclamarem da história mal explorada, acho divino). Troquei o jogo por Batman AA e Assassin Creed 2, o que achei um puta de um negócio.

    Mas preparem-se, que agora que vocês vão me achar maluca mesmo! No começo desse ano me bateu uma puta vontade de joga-lo, vocês acreditam? Fiquei imaginando se eu não estava no “meu momento” para degusta-lo naquela época e comprei novamente, mas desta vez por módicos R$ 70,00. Fiz isso porque eu sou assim, eu tenho “momentos” para jogos e se não for a hora daquele jogo, posso jogar Red Dead Redemption que vou achar esquisito. Estranho né? Então comecei a jogar novamente mas agora a sensação de revolta deu uma apaziguada e estou vendo com outros olhos, porém só suporto jogar 2 hrs por vez, no máximo. Para a revolta não bater novamente e eu desistir, mas agora estou mais “light”, vamos ver quando chegar em pulse o que eu vou achar de tudo isso, já estou com 20hrs e até agora ainda não enjoei.

    Vamos mudar um pouco de assunto e tocar em outro ponto que achei interessante nos comentários:

    “estranho isso Punisher, não gostava de nenhum rpg e depois começou a gostar do nada?”

    É disso que estou falando, FF 7 faz parte de um ritual, quase uma “doutrinação”. Eu também odiava RPG até jogar o game da square soft e FF7 foi responsável, não só pelo meu mergulho nesse mundo, como também de milhares de jogadores. Até o sétimo episódio da série, a maioria das pessoas que eu conheço hoje e que assim como eu não gostavam e hoje em dia adotam como gênero favorito, tem FF7 como referência. Acho que é isso que faz dele tão especial, aliás, isso é só mais um adjetivo no meio de tantos que o jogo coleciona. Mas a discussão nunca terá fim, são épocas e gostos diferente, mas cada um tem algo especial em cada época né? Eu odeio o XIII, mas o Leandro adora e pronto.

    • Hélio
      02/05/2012

      Poison, eu só não entendi seu comentário sobre Kingdom Hearts. FF13 usa um sistema de turnos, mas KH é totalmente em tempo real com movimentação livre. :s
      Fora isso, entendo seu ponto e concordo com vc.

      • 02/05/2012

        Então Hélio, esse é o problema que citei. Eles tentaram puxar para um lado mais action, parecido ao visto em KH e cagaram a coisa toda quando colocaram turnos. Imagina as lutas de FF XIII sem turnos. Ficariam parecidas com KH, entendeu? Foi isso que quis dizer. :P

        • Hélio
          02/05/2012

          Ah sim, claro. :)

    • leandro(leon belmont) alves
      03/05/2012

      Poison, eu não acho o sistema de combates ruim, é apenas questão de se acostumar. achei meio complicado no inicio, mas se pegar o jeito, torna as lutas mais dinâmicas e fácies…um pouco. e com a música tensa tocada nas lutas, não sei como você ficou entediada.

      “Cheguei até o último chefe e o último corredor é pra chorar de tanto inimigo em uma reta”

      tsc,tsc,tsc. Poison minha cara, você achou isso MUITO?

      parafraseando Nelson ao apontar para alguém: HA,HA!

      em Final Fantasy 8, para termos a condição de invocar Bahamut, temos que entrar numa base subterrânea. onde temos que descer uma Loooooooooooooooonga escadaria. para você ter uma ideia, a cada 2 míseros passos há uma luta dificílima contra os bichos do lugar. e cada mais dois passos, mais luta,luta,luta e mais luta. até depois de 5 MALDITAS HORAS, chegar no Ultima Weapon, que como qualquer fã de FF sabe, é uma pedreira. isso apenas para invocar o Bahamut.

      e você aí reclamando de uma simples retinha com inimigos? Hélio, você que é um ultra fã da série. se jogou o FFVIII e estiver lendo esse comentário, vai concordar comigo quando digo que a quest para pegar Bahamut é um trabalho hercúleo, para não dizer titânico.

      e detalhe Poison: eu sequer tinha o console, tive que zerar o FFVIII nas locadora do seu Nau, que ficava LONGE PRA DEDÉU. minha mãe me dava apenas 1 mísero Real por domingo para me divertir quando moleque. eu não reclamei da longa escadaria, e tu que tem o jogo e o console em casa, no conforto do lar, ainda me vem com essa?

      • 03/05/2012

        Não achei complicado, o problema é que é simples demais, por isso enjoa rápido. E com relação ao corredor cheio de inimigos, obviamente nos ffs anteriores também tem muitos, porém por eu ter achado as batalhas boring, eu desisti. Foi por isso, por não sentir prazer ao lutar, não por ser difícil.

      • Bel
        03/05/2012

        É verdade eu lembro disso, era uma descida sem fim

    • leandro(leon belmont) alves
      03/05/2012

      “SÉRIO EU CHEGUEI ATÉ O ÚLTIMO CHEFE E DESISTI AHSUEHAUSHEUH”

      se você chegou no ultimo chefe do game, não entendo o porque desistiu. ele é mais simples de matar que o penúltimo chefe. bastava descer aquelas sequências animais e pronto. chega até mais fácil que Vayne do FFXII…aquele sim é um ultimo chefe ridículo

      se estais reclamando disso, é porque você não enfrentou o chefe supremo do FFVIII.

      OMEGA WEAPON!!

      http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Omega_Weapon_(Final_Fantasy_VIII)

      ou como costumo chama-lo: PESADELO DE SEXTA-FEIRA 13!!!!!

      mostrado o Link, ele tem mais de UM MILHÃO DE HP. e sem os Heros ou Holy Wars é quase impossível de ser derrotado. eu que não queria gastar os meus itens, queria guarda-los para Ultimecia(gostoooosa!!) eu tive medo, porém Culhões de Adamantium para encara-lo. eu dando os Limit Break e ele me esnobava e me lascava bunitim com o Terra Break e Pillar Light.

      o meu grupo foi Squall,Rinoa e Zell. caso esteja curioso

      para ser ter uma ideia, eu só o matei graça a Angelo, o cachorro da Rinoa que de o golpe Invencible Moon, que me tornou-me imortal por um tempo..duas vezes. e ainda tinha folego para liquidar com a Ultimecia…(gostooooosa!)

      detalhe, tinha apenas 12 aninhos quando fiz essa proeza. eu merecia um harém num Oasis com a Lightning,Princesa Ashelia B Nargin Dalmasca,Fran e a Rosa do FFIV….com a Selphie e a Quistis também.

      *ARRAM* :) eu merecia

      e ainda acham que estou errado quando o povo não gostou mesmo do game devido a sua dificuldade…

      como diria o meu amigo Renan: Mano, essa geração tá cheio de gente criada a leite com pera e Ovomaltino!!!! Assim não dá não!!!

      • 03/05/2012

        Exatamente isso, cheguei a entrar na luta, mas quando tive que mudar o paradigma a primeira vez me bateu uma depressão por tamanha falta de complexidade que desisti. Aquilo ali até um teletubie consegue matar, só ficar apertando X e mudar o paradigma uma vez ou outra. Você não entendeu, não falando que desisti por que foi difícil e sim por ser enjoado.

    • leandro(leon belmont) alves
      03/05/2012

      “FF NA MINHA OPINIÃO que fique claro, morreu no 12 (que apesar de muitos reclamarem da história mal explorada, acho divino).”

      é Poison, eu também achava isso. mais assim como FFXIII, a critica massacrou o game. e me pergunto até hoje o porque…embora o enredo seja mais simples do que o FFXIII, o jogo em si é ENORME. e lembra um MMO.

      mas sinceramente, não joguei o game devido ao enredo, Summons ou qualquer coisa…

      mas sim por elas:

      http://images.wikia.com/finalfantasy/images/5/55/Fran.jpg

      http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20100506184851/finalfantasy/images/1/1b/Penelo.jpg

      http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20111216032411/finalfantasy/images/c/c6/Ashe.jpg

      antes da Lightning nascer e fazer parte de fantasias da minha cabeça, eu não pagava pau por nenhuma garota de Final Fantasy, até Fran,Penelo e Ashe vierem ao meu PS2 na época. elas eram BEM MAIS INTERESSANTES que os homens do game. das três, me apaixonei pela Ashe na época, pois ela é durona, algo que curto bastante em mulheres(não era como a Lightning, claro) e não precisava de ninguém para consolar a morte do marido dela, querendo tomar o seu Trono, o que era de direito.

      e sabia, que no inicio, era ela que ia ser a personagem principal do FFXII?

      mas como vivemos num mundo machista, o conselho japonês reprovou a ideia e botaram para ser um homem, ia ser o Basch, mas o pessoal que joga FF( a maioria adolescente) não ia curtir um homem de 36 anos como herói principal….o que foi um erro, pois ele é o mais legal entre os homens, Balthier é cool, mas não ganha do Basch

      aí botaram aquele franguinho de leite chamado Vahn, que só faz configuração no enredo. e o panaca nem repara os sentimentos da Penelo(fofinha :3 )tem por ele. é uma anta mesmo

      graças ao seu comentário, estou com uma grande vontade de ligar o PS2 e jogar novamente, só para ter a Ashe,Fran e Penelo no time…

      e ter pensamentos impuros com as três…nham,nham. :)

      • 03/05/2012

        Na verdade um jogo é um conjunto de muitas coisas se pararmos para pensar, porém existe algo que não pode de maneira alguma ficar ruim, uma coisa chamada jogabilidade. Se essa parte do jogo for boa o bastante para suprir a necessidade do resto dos quesitos, nada mais importa. Bom, pelo menos para mim é assim e final fantasy 12 tem uma jogabilidade simplesmente espetacular, o resto é resto. Jogos são lembrador por esse quesito, prova disso é o wii que mesmo inferior graficamente aos concorrente, praticamente se sustenta com seus jogos first e suas jogabilidades divertidas, mas isso é assunto para outro tópico. Finalizando (eu falo pra caramba né? :P), FF12 apesar das criticas por alguns aspectos, a jogabilidade ficou magnifica, ao contrário do XIII, então por isso eu acho que a série morreu nele. Bjos.

      • Hélio
        03/05/2012

        Eu considero FF12 maravilhoso em todos os quesitos, só peca na história mesmo, mas o carisma dos personagens (com exceção de Vaan e Penelo) compensa.
        Foi um dos jogos mais viciantes q já joguei, tanto q o terminei 3 vezes e tenho umas 380 horas no jogo se for contar todos os saves.

        • 03/05/2012

          Até hoje tenho o memory card com 200 hrs e alguma coisa de jogo. Muito épico e gostoso de jogar.

          • CPR
            03/05/2012

            Olha eu joguei o demo de ff 12 q vem no Dragon Quest 8 e confesso q aquele não me atraiu mas de tanto vcs falarem nesse game eu cofesso q estão me forçando a mudar de idéia rsrs quem sabe eu jogue nas férias xD

  32. 02/05/2012

    Putz, praticamente escrevi um novo versículo da bíblia, LOL.

  33. Bel
    02/05/2012

    bem, galera, vou comprar só por causa q ta barato agora, se fosse por 250,00 de jeito nenhum…

    depois conto o q achei

    • leandro(leon belmont) alves
      03/05/2012

      também quero achar um FFXIII baratinho Bel, já que o povo fala que é “ruim e péssimo” porque não aproveitar o precinho camarada? mês que vem compro o meu, e vou me esbaldar….

      na Lightning, com certeza nela…com a Yun Fang também.

      aaaaaahhhhhh ssssssiiiiiiimmmm!

      *ARRAM* :)

    • 03/05/2012

      então Belzinha, talvez você goste muito, não sei o seu histórico jogando FFs e se você começar por esse, é bem provável que ame. Só jogando mesmo para você saber, depois posta sua opinião aqui para galera. o/

  34. Bel
    02/05/2012

    Zerei mass effect 3 e dead space 2 esse mes passado, agora vou matar tempo com FFXIII

    • leandro(leon belmont) alves
      03/05/2012

      isso mesmo Bel, jogue e aproveite o game. avance bastante no enredo para depois falar o que achou. não siga o que muitos sites e revistas dizem. garanto que vai acha-lo excelente…ou não tão ruim como a maioria fala

    • 03/05/2012

      Nossa, eu terminei Dead Space 2 (e também o primeiro) sem voz de tanto gritar. Meus amigos adoram me ver jogando DS, tem até video no you tube, mas não vou mostrar porque tenho vergonha e porque a máscara do meu “personagem” do nick vai cair. HAUSHUEHUSEH

  35. Juliano
    03/05/2012

    nem tem nada a ver com o tópico mas… estou ouvindo agora ost de Castlevania sotn, esse jogo até me orgulha, como pode o jogo feito há mais de dez anos e ainda não ter nenhum que o supere na série(eu sei eu sei, tem jogos maravilhosos que vieram depois, mas ainda nenhum chega aos pés de sotn)

    acho q tá quase fechando o ciclo pra eu jogar mais uma vez esse jogo, termino ele uma vez por ano que seja, tanto ele quanto mega man 3(q entrou pra lista)

    • 03/05/2012

      Falou tudo, nem consegui jogar esse que saiu para ps360. Sei que o jogo é legal e talz, mas se tratando de Castlevania, é um desastre. :P

      • leandro(leon belmont)alves
        03/05/2012

        pessoal, estive pensando aqui.

        Gran Turismo 5 o povo esperava um jogão e dizem que é ruim, FFXIII só porque o game é Linear, massacraram. Mass Effect 3 pelo final ruim e imbecil, quebrou a série inteira e muitos fãs já dizem não gostar mais do Comandante Shepard. Dead Island já sabia que não ia prestar,o Fallout New Vegas diz nem chegar perto do seu antecessor,Fallout 3…,Castlevania Lords of Shadows falam que não foi o esperado e agora falam que o Metal Rising talvez vai ser ruim e esse novo Deus da Guerra que vai lançar será um caça níqueis…será que não estamos RECLAMÕES DEMAIS??? basta um game ter algum defeitinho para as revistas esculacharem. e isso formar opinião de quem nem jogou…

        o que nós tornamos?

        • 03/05/2012

          Nenhum desses jogos são ruins, são apenas bons. O problema é nome que eles carregam. Não estamos nos tornando mais exigentes,é que as empresas acham que podem fazer um jogo e colocar um nome famoso para o povo comprar, o que acaba sempre acontecendo. Só que agora temos a internet, então já era. Escreveu não leu, pau comeu elas tem que ficar mais atentas pois agora o consumidor tem voz, antes não tinha.

          • CPR
            03/05/2012

            Ironicamente os jogos eram melhores no tempo que o consumidor não tinha voz rsrs

        • The Punisher
          04/05/2012

          Gran Turismo pra mim só foi até o 3 mesmo, se for por séries de carros e/ou corrida a melhor em minha opinião é a série Burnout, Burnout Paradise então é ótimo, se tu quiser testar ou conferir caso já não o tenha feito Leandro, no seu caso vai até ser melhor, pois pra PC tem a versão Burnout Paradise The Ultimate Box que é bem mais completo do que a que é só Paradise, tem essa versão pra PS3 também, mas só europeu região 2, não saiu americana, a minha versão mesmo de PS3, eu comprei justamente a europeia por ser mais completa.

          • Hélio
            04/05/2012

            GT4 tem mais conteúdo e gráficos melhores q GT3, amigo. Pra mim, GT5 é q foi a grande falha, GT PSP tbm não agradou muito, mas GT4 é uma obra fantástica.

          • leandro(leon belmont)alves
            04/05/2012

            valeu pela recomendação,Mestre Kenshiro.

            realmente acho que de Gran Turismo só foi legal até o 3, do 4 em diante acho que perdeu um pouco da sua magia, mas ainda sim é um bom game. esse Burnout já o vi nas lojas por aqui, mês que vem vou comprar ele. pois como você falou, é do baralho!

          • The Punisher
            04/05/2012

            Só que pra mim Hélio, não é só questão do gráfico, tanto que se fosse assim não daria mais o devido valor a jogos de gerações anteriores aos quais ainda gosto e curto muito.

          • Hélio
            04/05/2012

            Entendo, Punisher, mas GT4 é muito mais do q gráficos. Ele tem muito mais carros q GT3, modos novos, etc. É um jogo bem completo, q ao meu ver poucos conseguem igualar atualmente.

          • The Punisher
            04/05/2012

            Ridge Racer é uma série até legal também que me agrada. Recentemente foi lançado o Ridge Racer Unbounded é um jogo até bom, legal, mas a proposta dele é praticamente a mesma ou bem parecida com a de Burnout, com exceções de algumas coisas/detalhes.

  36. leandro(leon belmont) alves
    03/05/2012

    é porque Juliano, Castlevania para superar o SOTN, tem que ser em 2D. as versões em 3D embora boas, nem chegam a unha do dedão do game do Alucard. o unico desses Castlevanias modernos que curti foi o Lamment of Innocence, onde a história se passa como os Belmonts se tornaram o que são hoje, pelo enredo dramático e pelo Leon Belmont,um dos mais Cabra Macho do clã e claro, meu avatar. :)

    o que chegou mais perto na minha opinião, foi o Dawn of Sorrow para o NDS, embora seja um bellissimo game, ainda não supera SOTN.

    • Hélio
      03/05/2012

      Descobri q temos o mesmo gosto pra Castlevania, Leandro. :)

      • leandro(leon belmont)alves
        03/05/2012

        Hee-Hoo! :)

    • Juliano
      03/05/2012

      e o jogo da Shanoa tbm é muito bom, ela fica extremamente poderosa no jogo, mas ainda assim não chega na dose refinada de sotn, é simplesmente inacreditável

      • leandro(leon belmont)alves
        04/05/2012

        já joguei muito Order of Ecclesia, zerei 3 vezes. é o Castlevania mais dificil que já joguei, e olha que o Castlevania 1 para o NES é penoso pra diabo. Shanoa embora poderosa, mal aguentava as pancadas. e no Drácula, levei milênios para sacar o que fazer, já que o desgraçado não morre na base da porrada.

        mó jogão Juliano

  37. Lenins
    03/05/2012

    Carai os pessoal gosta mesmo de digitar rsrs.

    • Hélio
      03/05/2012

      Tirou as palavras da minha boca. rsrsrs

  38. Murilo
    05/05/2012

    muito bom o tópico!

    “véi, na boa”: tá a maior discussão aí acima … kkk…

    Só senti falta na listinha do tema Paradigm Shift do FFXIII-2

    cya!

  39. André
    14/05/2012

    se quiserem eles podem fazer muito bem remake de ff7 pra ps3 , não tem o pq de não ser , mas queria que fizessem remake do 6 e não do 7 , o 6 merece muito mais , 5 ,6 e 10 sãoos melhores ffs na minha opnião e essa modinha de 7 é o melhor só aqui no Brasil pois no japão o 10 é o preferido deles .

  40. Hélio
    14/05/2012

    Estou rejogando Final Fantasy X no PS2 desde o final da semana passada. Passei Guadosalam ontem.
    Um dos melhores jogos já feitos, sem mais.

  41. Hélio
    17/05/2012

    Q jogo lindo esse FFX, meu Deus. Passei pela cena do lago ontem de noite. Não lembrava q era tão foda. *o*

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.