Fallout: New Vegas – Primeiras impressões de um “DLC”

Tags: Fallout, Fallout New Vegas bug, Fallout: New Vegas, New Vegas, New Vegas análise, New Vegas first impressions, New Vegas gameplay

Por Vivi Werneck

Antes que pensem que eu misturei morfina no meu café, eu SEI que na teoria Fallout New Vegas é um “novo” jogo e não uma continuação de Fallout 3, no entanto, na prática a coisa muda um pouco de figura.

Este também NÃO é um review de New Vegas, até porque ainda estou me aproximando da metade do jogo (eu acho) e já fiquei sabendo que ele é enooorme (ui). Só gostaria de passar para vocês algumas primeiras impressões que já tive em relação a este novo título da Bethesda em relação ao excelente Fallout 3 (que tenho “currículo” para falar já que detonei o jogo e todas as suas expansões).

Vou procurar ser bem objetiva e direta ao ponto porque não estou afim de estourar meus miolos de estresse com coisas do tipo “core mechanic” e por aí vai…

O que tem de novo na história? Tem mesmo?

Como disse logo no início do texto, New Vegas mais parece um super DLC overpower-destroi-vida-social de Fallout 3. E por que isso? Se você já jogou esse game e agora está com o New Vegas, já deve ter entendido o que eu quis dizer. O jogo é exatamente o mesmo em vários aspectos: a modelagem dos personagens é a mesma, a qualidade gráfica é a mesma, o gameplay é quase o mesmo (o que não é algo tão ruim assim) e a história continua meio sem pé nem cabeça, mas isso não é lá tão importante nesse contexto.

Antes, em relação a história, você ainda tinha toda uma conspiração da Enclave para dominar Wasteland e os membros da Brotherhood of Steel tentavam impedir. Depois de uma narrativa de pura ação e até com certos fundamentos (o bem mais precioso e disputado no cenário de pós apocalipse era a água potável), em New Vegas a história (a princípio) é a seguinte…

*Isso NÃO é spoiler, aparece no início do jogo, pode ler!*

Você é um “courier”, ou seja, uma pessoa responsável por entregar encomendas e está levando, todo serelepe, um pacote (que obviamente você não sabe o que é) de uma localidade chamada “Primm” até “New Vegas”, mas é interceptado por um playboyzinho de terno carcumido pós-apocalíptico que te dá um tiro na cabeça, rouba seu pacote e te enterra vivo. Aí você é encontrado quase morto, levado para o médico que “reconstroi” sua aparência (nessa parte entra o aplicativo Facegen em que você modela o rosto do seu personagem) e depois é solto no mundo para fazer o que te der na telha e barbarizar geral.

Claro que você pode fazer o que quiser, isto é um sandbox, mas para quem quiser seguir a quest principal é só ir seguindo as pistas para descobrir o paradeiro do cara que te enfiou uma bala entre os olhos. Sim, pequenos herculoides, a main quest gira em torno de achar o playboyzinho que tentou te matar para pegar o pacote e, é claro, tentar descobrir o que tinha dentro dele.

Como disse lá no início, ainda não terminei o jogo, portanto, ainda espero que algo extraordinário aconteça para dar uma reviravolta nessa historinha e fazer com que o negócio pegue fogo mesmo! Tipo, o que tem dentro da caixa? Por que é tão importante?

PONTOS NEGATIVOS:

Faltou um “power up” nos gráficos

Quando anunciaram o New Vegas já pensei logo que ia morrer numa grana para comprar uma placa de vídeo nova para rodar o bicho. Quando o jogo chegou e eu instalei percebi que ele roda tranquilamente numa máquina mediana. Não estou reclamando disso, é claro. Adorei não precisar gastar MAIS dinheiro nesse fim de ano. Mas, poxa Bethesda, custava mudar um pouco as luzes, tentar uma textura diferente… Sei lá. Tá igualzinho ao Fallout 3.

A animação desanimou…

Outra coisa que percebi que eles não melhoraram em relação ao anterior foi a animação das expressões faciais dos personagens. A impressão que dá é que todos os habitantes são androides e não conseguem fazer muita coisa além de piscar os olhos e abrir e fechar a boca. Tá certo que animar trocentas mil cabeçinhas num sandbox deve ser difícil, mas pelo menos dos personagens principais poderiam dar uma lapidada melhor.

Efeito “moonwalk” invertido

Campanha Havok já! Já notou que quando o seu personagem está correndo em New Vegas, ou andando feliz e destroçado por aí, você tem a impressão de que ele está num eterno moonwalk invertido? Ou seja, ele parece deslizar e não pisar no chão como gente normal, igual ao passo de dança do Michael Jackson. A diferença é que o personagem faz isso para frente e não para trás, como o astro do pop.

Detetizem esses bugs por favor!

Foi até bobagem e pura inocência minha ter achado que esse jogo não teria bugs… Já fiquei presa na parede, o jogo fica sem o som e – logo em seguida – trava e sai, tive dois saves corrompidos, mas a gente vai levando até lançarem um patch novo para corrigir isso. Ainda bem que tenho uma mania psicótica de salvar o tempo todo, senão estaria fuuuuu……..lminada! Não sei se o fato do jogo rodar por meio da conta do Steam tem algo com isso, mas enfim.

PONTOS POSITIVOS:

Hardcore mode é punk!

Na minha opinião, a verdadeira grande inovação entre o Fallout 3 e o New Vegas é a opção de jogar no modo Hardcore, ou seja, além de fazer o usual no jogo (matar, destroçar, explodir…) você ainda tem que atender a necessidades básicas do seu personagem como: comer, beber água, dormir… E outra, se você tiver o seu lindo pezinho implodido por uma mina terrestre, ou o fígado fatiado por alguma faca, por exemplo, nem adianta usar stimpak para se auto-remendar, você irá sofrer penalidades até achar um médico mesmo ou usar algum kit-médico. Isso dá um ar de survival mesmo ao jogo. Achei isso muito legal.

Armas mais f*dásticas

Em New Vegas agora, além de poder consertar suas armas, você também poderá modificar seus brinquedinhos tornado-os mais overpower. Isso também funciona com munição. Procure bugingangas por aí ou compre com vendodores especializados coisas do tipo: silenciadores, extensões para carregar mais munição, miras e por aí vai. Tranforme sua shotgun numa desmembradora mór de Super Mutants.

Jogo viciante do kct!

Apesar de ter listado mais problemas do que coisas legais nesse post, continuo amando a série Fallout, as críticas foram feitas justamente porque o jogo pode evoluir muito. Imagine só a quantidade infinita de histórias e mecânicas que podem ser desenvolvidas na série? Qualquer ser vivo (com sua história) pode ser um jogo diferente. Agora o que não dá é ficar fazendo mais do mesmo só para ficar na zona de conforto, já que o sucesso da série está consolidado. Por que não arriscar mais da próxima vez? Mesmo assim, Fallout New Vegas é um “must buy” para todos que curtem jogos de ação com pitadas de RPG, tudo isso dentro de um sandbox. Se souberem abstrair os probleminhas e não ligarem para o fato do game parecer um super DLC, comprem e joguem! É muuuuito show!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
41 Comentários em "Fallout: New Vegas – Primeiras impressões de um “DLC”"
  1. Angelo
    06/12/2010

    Só uma coisinha, quem ficou com a responsabilidade do enredo, história,arte e etc foi a OBSIDIAN, uma empresa formada na sua maioria por ex integrantes da Black Isle, ou seja, as pessoas responsáveis pela F***STICA história do FALLOUT 1 e 2.

    • 06/12/2010

      aaaaaaaahhhhh sim! ^^ explicado. rs

      • Angelo
        06/12/2010

        Não só fallout 1 e 2 , mas todos os rpgs fantásticos da minha adolescência para pc : Icewind Dale, Baldurs Gate, Planescape Tormente.
        Ê saudades!
        .
        Mas diga-nos, o que está achadno dos dialogos e das quests? Tenho grande dúvida sobre como ficaram na mão da Obsidian.

        • Angelo
          06/12/2010

          Digo, se eles realmente colocar toda a maneirisse deles nesse jogo.

          • 06/12/2010

            Olha, ainda não vi nada do tipo óóó mas q show esses diálogos, mas não estão ruins. Vamos ver na medida em que eu for avançando no jogo.

  2. Eduardo
    06/12/2010

    Esse jogo é uma obra prima, assim como o criticado Fallout 3 e principalmente o Fallout 1, 2 e Tactics. E sinceramente, não acho nem um pouco os gráficos dele feio. Pelo menos no PC fica lindissimo, assim como o 3.

    • 06/12/2010

      eu, particularmente, nao gostei muito dos gráficos. não estão ruins, mas poderia ter melhorado mais. o que quis dizer é que não houve nenhuma mudança muito significativa, graficamente falando, entre o 3 e o New Vegas.

      • Eduardo
        06/12/2010

        Na versão PC tem alguns Mods que melhoram significavelmente os gráfico e incrementa novos rosto, cabelos e roupas. E digo pra vc que da outra cara no jogo. Mas como citaram ai, pelo jogo, os gráficos estão ótimo. Do jeito que o jogo é bugado, não ia dar muito certo colocar gráficos a nível de crysis.

  3. Angelo
    06/12/2010

    Não acho que seria necessário mudar os gráficos. Para imensidão do jogo e dialogos, tem que se perder em alguma coisa.
    Agora, eu não joguei ainda, mas ESPERO do fundo do meu coração de fã de fallout, que a obsidian tenha melhorado as quests e a exploração. Pois eu não aguente mais nem olhar pro fallout 3 só de pensar em andar uns 10 minutos na Wasteland, encontrar um prédio e revirar todas as gavetas e armários para encontrar lixo.

    • 06/12/2010

      sinto em dizer que essas quests non-sense estão de volta e as que você precisa dar voltas e voltas no mesmo lugar tb. mas tem umas outras que são muito legais. Tem algumas sidequests que até dão uns “prêmios” bem úteis e não só tranqueira pra vc carregar. Infelizmente, não posso dar muito detalhe por causa do spolier, mas tenha fé que seu esforço, em algum momento, será gratificado! rss

      bjoss

  4. Guto Collares
    06/12/2010

    O problema dos bugs e glitches é muito, muito, muito pior do que uma chatice.

    Não me entendam mal, pois sou fã da série. Jogo desde o under-rated Fallout 1. Mas o que foi feito em New Vegas foi absurdo.

    Concedo alguns pontos em favor dos designers:
    I) O jogo é ridiculamente grande. É improvável que algo dessa magnitude não saia do forno sem algumas falhas.
    II) Muito embora tenha muitas características que o assemelhem a uma expansão do Fallout 3, muitas “core mechanics” foram alteradas, modificando essencialmente o funcionamento do jogo, como a utilização de tipos diferentes de munição, a substituição de Damage Resistance por Damage Threshold, a implementação de skills unificados (firearms) e novos skills (survival), etc. Isso adiciona complexidade ao desenho interno do game.

    Contudo, mesmo tendo dito tudo isso, é impossível “deixar pra lá” o nível de bugs de um game que tem o infame preço “AAA”.

    Consumidores pagam por um produto pronto, terminado, com o devido esmero e acabamento. Em vez disso recebem algo “bugado” como New Vegas.

    A internet, neste ponto, é utilizado como algo ruim. Parece que desde os primórdios da net, os designers ficaram mais displicentes: lançam no mercado um produto mal-testado (ou não testado), já que, mesmo depois do início das vendas, dá pra trabalhar num patch. Filosofia de porta de presídio.

    O respeito por Direitos do Consumidor fica meio esquecido nesse meandro.

    Num review americano, um cara chegou a ser categórico: “Sinto que PAGUEI $ 60 (sessenta dólares) pra ser Tester de um beta de um jogo, que, muito embora seja promissoramente maravilhoso, ainda está a 50% do mínimo de acabamento pra uma lançamento comercial.”

    Eu, pessoalmente, sofri muito pouco com os bugs do game. Mas já vi amigos sofrendo de tudo. Impossibilidade total de jogar o game, TODOS os saves corrompidos, quests que não podem mais ser resolvidas, buracos sem fundo onde devia haver um chão bastante sólido, NPCs que se tornam agressivos sem qualquer razão, NPCs que não conseguem trilhar um caminho simples e NPCs que simplesmente viram éter(somem pra sempre).

    Inadmissível.

    Alguns consumidores jogam m… no ventilador, pedindo “refund” imediato, o que é péssimo pra imagem das empresas envolvidas. Mas, ao que tudo indica, as vendas do game continuam muito bem, obrigado.

    Se isso é bom ou ruim pra indústria… Só Deus sabe, neste momento.

    • 06/12/2010

      “Parece que desde os primórdios da net, os designers ficaram mais displicentes: lançam no mercado um produto mal-testado (ou não testado), já que, mesmo depois do início das vendas, dá pra trabalhar num patch. Filosofia de porta de presídio.”

      Concordo em absoluto com vc nesse quesito!

    • 06/12/2010

      E como disse no texto, tb tive – assim como alguns amigos seus – alguns saves corrompidos, mas como tenho o habito de salvar sempre o jogo consegui me safar dessa. Mas a impressão que dá é que nões somos “Testers”, não remunerados não apenas desse jogo, mas muitos outros por aí. Amo a série Fallout, amei Fallout 3 e isso todos os leitores do blog sabem, mas esse New Vegas tem me estressado um pouco… Mas mesmo assim vou termina-lo até que a blue screen me impessa! rs

      Obrigada por seu comentário. Foi muito esclarecedor!

      • Guto Collares
        06/12/2010

        Ah, sem dúvida.

        Meu mundo de gamer é meio resumido. Falta tempo..rsrs

        Mas imagino que isso não seja um evento particular ao New Vegas. Deve estar mais pra tendência universal.

        • Guto Collares
          06/12/2010

          Sim! Meu Deus, como fui esquecer!?

          Eu estava prestes a fazer a conclusão e… Esqueci!

          Ia dizer que é um ABSURDO inominável que a companhia esteja trabalhando num DLC e NÃO em um patch.

          É bem provável que estes sejam, em verdade, trabalhos simultâneos, o que é reprovável do mesmo jeito:
          Consumidor que já gastou seu dinheiro deve ser ‘Prioridade 1’.

          Quero salientar que a mente dos caras SEMPRE parece estar objetivando o lucro.

          Eu espero que a Obsidian e a Bethesda recebam as conseqüências diretas, principalmente financeiras, de tratar com tanto desdém o público-comprador.

          Os caras da Obsidian, principalmente, deviam saber melhor o que fazem, tendo vindo de uma “defunta” empresa do mundo dos games (Black Isle).

  5. Rafael Psyny
    06/12/2010

    Fallout é um dos meus jogos favoritos. Claro que eles dão mole com muitas coisas no jogo. A história é muito mais ou menos e pouco cativante. O que as vezes me faz sair do jogo. Já que como o que o amigo ali acima falou, o jogo é praticamente matar bixo e revirar gaveta pra achar lixo.

    O sistema de crafting tbm é muito fraquinho. Pra um jogo pos apocaliptico tinha q ter ser bem mais versátil.

    E quanto as animações, pra que melhorar? Não tem dialogos interessantes o suficiente pra perder tempo fazendo expressões melhores =P
    O moonwalk eu concordo que é ridiculo, mas vc quase nao vê seu proprio personagem mesmo…

    Agora uma reclamação de verdade que eu tenho a fazer é:
    KD O MULTIPLAYER?
    Fallout é um jogo que com certeza seria muito foda jogar com os amigos.

    • 06/12/2010

      Multiplayer!!!! Sabia que estava esquecendo de comentar alguma coisa! Isso realmente seria um grande boom nesse jogo, mas com toda essa quantidade de bugs, tenho lá minhas dúvidas se iria dar certo… :/

      • Rafael Psyny
        06/12/2010

        Mesmo com os bugs seria legal. =P
        A gente se diverte com o Fallout 3 da forma que é, não é?

        Um amigo até comentou:
        “Po, e como ficaria o VATs?”
        Pra não ficar muito chato para o player q nao ativou o VATs quando 1 ative os dois poderiam gastar Action Points. Ficaria até legal ver os 2 fazendo as coisas numa tela só =P.

        Eu tenho esperança que um dia seja possível.
        Fizeram um MOD pra Elder Scrolls, tudo é possível. TENHA FÉ =P

        • Angelo
          06/12/2010

          VATS com multiplayer ou maravilhoso sistema de mira desse engine?
          Sei não heim feras =/

  6. Hélio
    06/12/2010

    Há tempos não saía um post tão grande e detalhado sobre um jogo aqui no girls of war. Parabéns, Vivi! XD
    Tbm concordo com essa questão de q os jogos andam muito cheios de glitches, bugs e sofrem com pouco cuidado das produtoras às vezes. Poxa, será q eles (os desenvolvedores) não pensam q, mesmo podendo lançar um patch de correção depois, um jogo bugado prejudica a boa imagem deles?
    Qto ao jogo propriamente dito, eu não joguei, portanto, não posso dizer se é bom ou mau. Mas como eu sempre falo, ainda sou jogador da velha guarda dos RPGs. Não me acostumei com as misturas de gêneros q hoveram nessa geração. Ainda não cpnsigo gostar de um RPG com jogabilidade de shooter.
    A respeito do upgrade gráfico, concordo q sempre é bom melhorar o visual de um game, mas acho q a geração atual atingiu um nível tão absurdo de beleza gráfica q mesmo sem upgrades, ainda consigo babar com jogos até do início desta gen. Acho q na época do Playstation 1, os gráficos 3D eram “dolorosos” de ver, com texturas em baixíssima qualidade, polígonos quadradões pra lá e pra cá, enfim… Mas desde o Playstation 2 (ou melhor, desde o Dreamcast), o visual dos games não é mais uma coisa q me incomoda. Ainda hoje consigo achar Final Fantasy X, por exemplo,um jogo belíssimo (tendo certa complacência, é claro). Enfim, jogos de nova geração são lindos, adoro, mas não sinto uma necessidade de ver um up monstruoso de gráficos a cada novo lançamento.

  7. Mih
    06/12/2010

    Uia,que legal =D Sou louca pra jogar esse Fallout New Vegas,apesar de nunca ter jogado nenhum da trilogia Fallout.É isso aí,depois que povo da turma de jogos lá da faculdade me viciou em Left 4 Dead 1 e 2,aprendi a gostar de FPS ^^

    Menina,quando a galera resolve jogar no Multiplayer,então,é uma putaria xD Sempre fica uns doidos gritando:”Vai,mete bala no *#& dessa Witch desgraçada!!!!”,”PQP,o Hunter me pegou,me ajuda P*#&@!!”[quem mais grita isso sou eu ^^],”AAAAAH KCT,O TANK DESGRAÇADO!!!CORRE POVO!!!” ou então de vez em quando sai um grito ensurdecedor capaz de romper a barreira do som[Acontecia muito quando eu joguei pela primeira vez]

    Pior que eu tô tão viciada que fico imaginando em todos os lugares que eu vou,aquele cenário apocalíptico,cheio de zumbis e eu metendo(ui!)Headshot neles xD[OMG,eu preciso de tratamento]

    P.s:meu deus,o que foi aquele video dos bugs?!DORGAS DETECTED xD

  8. Hugo
    06/12/2010

    o meu comentário não tem absolutamente nada a ver com o post mais aonde vc baixou o emulador do mega drive ?

    • 06/12/2010

      Pô cara… rss. Não tinha como perguntar isso por email não? rs. Achei no Google. é só procurar! =)

      Voltemos ao tema do post…

  9. 06/12/2010

    Entao, Vivi, pra não te spolear, só digo o seguinte: vai lá jogar mais e deixa pra escrever sobre o game depois.

    Bjo.

    • 06/12/2010

      Mas foi exatamente o que eu escrevi em baixo kct! Agora paaaara de falar sobre o que acontece senããããoooo…. rs

      *afiando machado*

  10. 06/12/2010

    Meu amiguinho Pablo Raphael (Uol Jogos) já soltou que, ao avançar no jogo, a história sofre grandes reviravoltas legais e o game perde o ar de “DLC”. Ele ia dizer mais coisas, mas o ameacei de morte caso ele soltasse algum spoiler.

    Então galera, quando eu avançar mais no jogo, escrevo um review mais completo. Lembrando que esse foi apenas um “primeiras impressões” mesmo! ^^

  11. Noga
    06/12/2010

    Incrívelmente não me deparei com nenhum bug no game e nem ninguém que conheço e que está jogando também (6 pessoas ao todo) oO

    Acho que estes bugs são casos isolados.

    De qualquer forma, o game está 10.
    Nesse jogo eu tive a impressão de que o VATS está melhorado em algum ponto que não sei qual.
    No 3 não era muito eficaz, mas nesse é.

    Sobre gráficos… bem, se é gráficos que quer, joga Crysis xD
    Para os descontentes existem mods gráficos.
    Mas aí você vai precisar de uma placa de vídeo melhorzinha.

    Eu particularmente gosto dos gráficos.
    Jogo com tudo em full aquí e certas vezes até tiro SS do game pois a paisagem é realista demais.

    O Moonwalk é algo que fãs dos rpgs da Bethesda já deveriam ter acostumado. Inclusive por não atrapalhar o gameplay, visto que ninguém joga com a câmera afastada do personagem (o que tira até o realismo) para ficar observando tal fato.
    Não vai mudar, já é característica da engine do game.
    Quem jogou Oblivion, FO3 sabe bem disso.

    Se algo deveria ser melhorado nesse sentido, é o efeito ragdoll que é excelente quando os personagens estão mortos/morrendo, mas péssimos quando estão vivos. Gostaria de um efeito parecido com o usado no GTA IV.
    Em contrapartida, há de se elogiar o sistema de desmembramento que existiu no FO3 e existe no NV e melhorado.

    Discordo que parece ser um BIG DLC overpower.
    Se fosse assim, todos os Final Fantasy, God of War, Call of Duty, Mario, e uma infinidade de games que possuem gráficos parecidos com os anteriores, assim como a jogabilidade idêntica (o que não é o caso de NV pois possui melhorias significativas) teriam todos a mesma classificação: BIG DLC OVERPOWER-ADEUS-VIDA-SOCIAL.

    Sabe um ponto que realmente é um contra e ninguém cita?
    Mudanças climáticas.
    Não existe isso no Fallout 3 e NV.
    E em meio a tantos “defeitos” que as pessoas catam nesse jogo, ninguém cita o único que realmente existe.
    Gostaria de ver chuvas ácidas, tempo nublando, coisas assim.
    Apesar de terem adicionado uns efeitos de vento/poeira/tempestade de areia ao game, ainda faz falta algo maior como uma chuva.

    No mais, recomendo muito o game.
    Está prendendo mais do que o FO3, não tem aqueles metrôs enjoados, necessários para a locomoção entre áreas grandes.

    Inclusive, aí está outra melhora enorme no game e que poucos citam.
    No Fallout 3, utilizavam diversas zonas de transição entre áreas grandes do game (geralmente eram os metrôs).

    No New Vegas, o mundo inteiro é carregado, você não precisa de áreas de transição ou loadings para ir nos extremos do mapa.
    Isso é um ponto positivo³³³ e que altera muito o gameplay pois evita a fadiga de ter de se enfiar em tuneis no subsolo (coisa que eu odeio), melhora a sensação de mundo aberto e livre pois você pode ir onde quiser, desde que seu personagem consiga chegar lá sem morrer.

    Para quem quiser comprovar esta diferença, entre no Fallout 3, abra o console e digite tcl e dá enter.
    Sai andando de um ponto e tente chegar ao outro extremo do mapa.
    Não vai ver nada a partir de certo ponto pois o game te obriga a usar as zonas de transição.

    No New Vegas não :D

    Arrgh

    Falei de mais, né?
    Chega :D

    Abraços

    • 06/12/2010

      Ahahaha… Uau! Você está concorrendo ao posto de maior comentário do blog! Mas quando os comentários são bem fundamentados, como o seu, são super bem vindos. Concordo com alguns pontos que você disse e discordo de outros.

      Mas algo que você disse realmente faz muito sentido e eu não havia me dado conta antes: realmente não há mudanças drásticas de clima no jogo. Lembro-me que isso aconteceu somente em Fallout 3, no DLC Operation Anchorage, em que o clima era bem de inverno, com neve e tudo.

      Obrigada pela visita,
      bjs

    • Guto Collares
      06/12/2010

      “Acho que estes bugs são casos isolados.”

      Não, eles não são.

      Veja

      http://www.gamingunion.net/reviews/fallout-new-vegas–360.html

      e

      http://www.gamespot.com/xbox360/rpg/falloutnewvegas/index.html

      São problemas detectados em escala Mundial.

      Você somente teve sorte, assim como eu e mais alguns “lucky 38´s”. Tem muita gente que pagou CARO pelo game e nem sequer consegue jogar.

  12. 06/12/2010

    Acho que New Vegas é só p/ ganhar um trocado a mais, não entendam mal, Fallout 3 é o melhor jogo que já joguei seja pela temática ou jogabilidade. New Vegas não apresenta nada mais que uma curiosidade: Vegas ainda é uma cidade “normal”. Acontece que o jogo é inferior, seja pela história ou bugs quem jogou e é fã vai sentir que este não está a altura do universo Fallout, a Bethesda deveria se dedicar (alocando a Obsidian p/ aparar arestas) a Fallout 4, uma história na China talvez, não irei criticar a empresa americana pois eles estão se aplicando a desenvolver The Elder Scrolls V, série que particularmente gosto muito.

  13. Khronny
    06/12/2010

    Esqueceu de mencinar um pró! A mira!! Agora pode usar aquela opção mais próxima a FPS (esqueci o nome ¬¬)!

    Eu to jogando a um tempinho, só fazendo side quests EAHEAUAEHUAE e eu tenho a impressão de ser mais do mesmo. Mas como Fallout 3 foi muito foda, esse também não poderia deixar de ser! Ainda mais se passando em Las Vegas (sim, eu tenho fetiche por Las Vegas aeuheauahae).

    O que mais pegou eu acho que foi a questão dos gráficos mesmo, não atualizaram em nada =\ assim fica muito broxante, já que Fallout 3 já não era grande coisa quando lançou (a direção de arte é fantástica, mas o gráficos em sí não impressionam). Eles podiam ter lançando esse jogo como uma versão “expansão de luxo”, como o Episodes From Liberty City, ou como Super Street Fighter IV, com um preço menor, que ia ficar bem interessante, mas do jeito que tá dá aquela impressão de “por esse preço eu pegava um jogo totalmente novo”.

    Mas eu achei um jogão mesmo assim, e a edição de colecionador é fantástica!!! Vale a pena comprar e jogar, mas ainda acho que a impressão de DCL vai ficar até o fim do jogo =\ uma pena, porque o jogo é bom mesmo.

    • Guto Collares
      06/12/2010

      Sim, foi uma excelente adição.
      O nome é “true ironsights”.

      • Khronny
        06/12/2010

        Isso eu achava que era ironsights, mas não tinha certeza!!! Nossa, isso deixou muito mais agradável jogar sem o V.A.T.S!!!

        O New Vegas pode até ser inferior ao Fallout 3, mas em termos de diversão ele conseguiu manter o nível!!!

  14. @SandroLui
    06/12/2010

    Nossa que bizarro, aquele bug do carinha com o capeta me fez chorar de rir kk’.

    Po o jogo, sei lá meu, tá estranho… para os jogos da ‘nova geração’ os movimentos estão bem Counter Strike :S
    e os efeitos de luz estão realmente faltando brilho, o ‘blur’ parece meio fraco…

    E o jeito que ele segura a arma é estranho, pelo menos no vídeo (não joguei ainda) parece que ele segura na pontinha da arma…
    sei lá, vo jogar pra ver como é, será que o steam tem demo? (:

  15. 07/12/2010

    Fallout amo muito tudo isso xþ

  16. lipe-monge!
    07/12/2010

    só joguei o fallout 2 e um de play2.

  17. Monster
    10/12/2010

    Olá, partners. Sou o Monster, o Fallouníaco do tópico do Up Comming New Vegas, falando umas verdades que o pessoal achava errado.

    É compliado repudiar um jogo pelos bugs. Está mais que correto falar que realmente apenas 50% estão prontos, mas, ainda sim, é um diheiro bem gasto. De fato houveram sim bastante melhora nos gráficos, e houveram sim novos remodelamentos. As fotos por exempo usadas neste post não tme nada haver com as do jogo, sendo que o mais básico a citar, Super Mutants estão azuis (Por efeitos secundário que por via de Spoilers não citarei) e foram re-modelados. A história é boa, só é realmente tentar desenvolve-la melhor, de acordo com o jogo. O problema de muitas pessoas é que elas na maioría das vezes só jogaram o Fallout 3, e não seus antecessores, verdadeiras Master Pieces. A questao é que ainda sim é um bom game, e, bugs são totalmente normais. O jogo é enorme, e, embora os mesmos são ”inadmissíveis”, temos que concordar em um detalhe :

    Para muitas pessoas, assim como eu, não apareceu siquer algum bug. Nadica de errado mesmo. Isso pdoería ter muito bem acontecido com os criadores, testando em PC’S diferentes ou não. O primeiro bug demora a aparecer, e as vezes, nem aparece.

    Oh, e um conselho : Quando forem jogar, ultilizem Roleplayer, ou seja: Viva seu personagem. Exemplo: Não corra direto, ande as vezes, realmente viva seu personagem. Vais ver como as coisas mudma para melhor. (Principalmente, não morra.)

    • Guto Collares
      10/12/2010

      Pelo jeito você se referiu ao meu post, então vamos lá;

      I) Gostei muito do Fallout: New Vegas. Não tenha a impressão errada, não estou fazendo propaganda negativa do jogo. Principalmente se intento ver mais dessa estirpe de game por aí. Pra mim, também é dinheiro bem gasto, caso contrário, já teria pedido meu “refund”, já que comprei o game na pre-order. E olhe que ainda paguei pela remessa dele, particular, dos USA pra cá.

      II) O fato de gostar do game não me cega. Não me torna um completo estupefacto no que tange às falhas EMINETEMENTE TÉCNICAS do game. No que tange a enredo, acho que o F:NV fez bem melhor que o Fallout 3. Realmente tem as raízes fincadas no 1 e principalmente no Fallout 2.

      III) A alegativa de que os designers podem não ter detectados os bugs é insultante. Gamespy, Gamespot, Eurogamer (Europa), GoodGame (Austrália), Gaming Union ENTRE MUITOS OUTROS, são reviews que apontam que os problemas técnicos do Fallout são graves ao ponto de prejudicar sua avaliação. Repare que eu citei fontes dos quatro cantos do mundo pra que isso fique claro.
      Se você fizer uma pesquisa realmente detalhada, ou se quiser, superficial pelo Orkut mesmo, vai ver que NO MÍNIMO 90% dos jogadores de F: NV enfrentaram algum tipo de problema. Desses, pelo menos metade encarou situações tão frustrantes que desencorajaram a continuidade do game.
      Até alguns vídeos contidos nos previews é possível detectar bugs; A alegativa de possível ignorância não procede e é inescusável.
      Vou repetir, se não foi lido, eu PRATICAMENTE NÃO EXPERIMENTEI PROBLEMAS COM NEW VEGAS. Zerei o game DUAS vezes. Estou no terceiro personagem.
      Mas sou sóbrio e maduro o suficiente pra saber que o mundo não gira em torno de mim.
      Ser conivente com a falta de zelo dos desenvolvedores de um jogo assim é dar aval pra que as indústrias de games amanhã ou depois decidam soltar games aos pedaços – se é que já não o fazem.

      Quanto a gráficos, tenho a mesma opinião do colega Hélio. Pra mim, já chegou num ponto que não faz tanta diferença se coisa é “d´outro mundo” ou só “regular”. Me preocupo mais com o conteúdo. Desde que não seja algo horroroso como Deadly Premonition, não me incomoda. E mesmo Deadly Premonition, sendo feio (ao ponto de incomodar) e “awkward” é um p&#@ super-game. Gráficos não são, pra mim, uma questão.

      Um amigo de um jornal de considerável respeito nos EUA me disse que o mercado de games estava tão carente de algo rico como Fallout: New Vegas que nem mesmo o estado deplorável de acabamento dele apaga todos os seus méritos. A frase praticamente resume o bom-senso em relação a Fallout: Ele é ruim de funcionar, mas se você tiver sorte ou persistência, o game vale MUITO a pena.

  18. Cacho de Satanazes
    04/01/2011

    A impressão que tenho é que o New Vegas foi feito para acalmar os ultrajados jogadores do Fallout 1 e 2 (como eu) que tiveram dificuldades em ver no Fallout 3 algo além de “Oblivion with guns” (sem desmerecer o 3, é um jogo ótimo, mas não consigo relaciona-lo à franquia original). O New Vegas não tem modificações substanciais em aspectos estéticos (mas elas existem) mas sim nos mecanismos de jogo, Survival, uso bem mais comum de skills (Barter, Speech, Science, etc) para solução de “problemas”, quests extremamente abertas (especialmente a main quest – você realmente pode ser MAL, se quiser), munições de vários tipos – atributos típicos do Fallout 1 e 2.
    Quanto aos bugs, terminei o jogo sem encontrar um que seja (PC). Isso andando pelo mapa quase todo e abrindo todos os pontos.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.