Games: Censura, Educação e Narrativa

Tags: Arthur Protasio, Casa do Saber, casa do saber rio, curso, game, ludobardo, mini-aula, videogame

O nosso amigo e parceiro LudoBardo está de volta na Casa do Saber Rio, para contar um pouco mais sobre o mundo dos games. Serão três encontros ministrados por Arthur Protasio (vulgo LudoBardo), que falará sobre Censura, Educação e, claro, Narrativa.

O primeiro encontro com nosso parceiro será no dia 22 de agosto, às 17h, terá como tema Censura no Mundo dos Games. A segunda aula, dia 29 de agosto, falará sobre o Aprendizado, e por fim, a última aula será no dia 5 de setembro, sobre a tão falada e esperada Narrativa.

“O objetivo é quebrar alguns preconceitos e visões estereotipadas que existem sobre os jogos, mostrando que eles são merecedores da liberdade de expressão, são capazes de educar (mesmo sem serem explicitamente educativos) e são uma incrível ferramenta de contação e criação de histórias”, disse LudoBardo para as Girls of War.

Para se inscrever, basta entrar no site da Casa do Saber RJ. O valor é de R$ 200,00, e quem se inscrever com até 15 dias de antecedência (para a 1ª aula já não dá mais), terá desconto de 15%. As inscrições também podem ser feitas por telefone (21) 2227-2237, de segunda a sexta, das 11 às 20 horas.

Sobre nosso amigo LudoBardo:

Arthur Protasio

ARTHUR PROTASIO
É roteirista e pesquisador. Possui graduação em Direito, com Domínio Adicional em Mídias Digitais, e é mestrando em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Coordena o projeto de pesquisa de jogos, CTS Game Studies, do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV) e preside a Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos no Rio de Janeiro (IGDA RIO). Sua atuação varia desde obras suas selecionadas e premiadas em eventos internacionais (GDC, FILE e SB Games); artigos em publicações internacionais; palestras sobre a importância da liberdade de expressão para o reconhecimento do jogo digital como mídia cultural e artística; e criador da websérie LudoBardo voltada para análise crítica de jogos e suas narrativas. Suas publicações, pesquisas, jogos e outros trabalhos podem ser encontrados em http://www.linkedin.com/in/arthurprotasio.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
4 Comentários em "Games: Censura, Educação e Narrativa"
  1. EltonBM
    13/08/2013

    Seria fantástico! Seria. Mas para quem puder ir, vai ser um ótimo programa.

  2. Lipe!
    17/08/2013

    Tá aí um cara que vai fazer a diferença na vida de muita gente!
    Gosto muito dele!

  3. 19/08/2013

    Fala Elton e Lipe!

    Queria só passar pra deixar o meu agradecimento aqui pelo apoio e a empolgação de vocês :)

  4. 02/09/2013

    Pena que não foi em SP… mas to sabendo que o importantíssimo LudoBardo vem pra SP em outubro… :D

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.