GamesCom 2011: você conhece Lucius?

Tags: lucius, Lucius game, Lucius gamescom, Lucius PC, Lucius trailer, Lucius video
Eu só quero um abraaaaço...

Eu só quero um abraaaaço...

Achei por acaso esse vídeo (ou será que não foi?) na net e ele muito me lembrou o clássico filme de terror “A Profecia” (The Omen), em que um garotinho literalmente endemoniado – chamado Damien – toca o terror na vida da família que o adota para só depois descobrirem que ele é o anticristo (não reclamem de spoiler, esse filme é de 1976. Pelo amor de Deus! rs).

Mas voltando ao jogo, recentemente apresentado na GamesCom, Lucius trata-se de um game de terror em terceira pessoa (desenvolvido pela empresa finlandesa Shiver Games) que, a princípio, seria lançado em junho de 2011, mas agora só em 2012 – portado para PCs.

Mas quem é este pequeno herculoide chamado Lucius? Lucius nada mais é que o filho do Cramulhão que tem a missão de limpar uma certa mansão da presença das pessoas (história sem pé nem cabeça, mas vamos lá).

Para realizar a empreitada do Capiroto, Luluzinho terá orquestrar alguns “acidentes” pela casa que irão, se bem sucedidos, evoluir os pobres residentes do imóvel ao óbito sangrento e esviscerante. É claro que isso tem que ser feito sem que ninguém desconfie do puro e inocente garotinho do Cão.

O jogador, no controle de Lulu, deve espertamente utilizar simples objetos caseiros para promover as mortes “acidentais”. A cada assassinato, digo, acidente bem sucedido, Lucinho ganhará mais poderes sobrenaturais (de presente do papai) que irão ajudá-lo a ter o controle total da mansão.

Pergunta: por que ele quer só a porcaria da mansão? Ele é o filho do demo kct!

Se alguém tiver mais informações sobre o jogo (mais vídeos, gameplay, imagens também). Compartilhe com a galera nos comentários, ok?

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
26 Comentários em "GamesCom 2011: você conhece Lucius?"
  1. Bavaro
    23/08/2011

    esse garoto me lembrou aquela musica do Malandro: “co-nhe-ci o capeta na forma de guri, co-nhe-ci o capeta na forma de guri…”

    muito igual.

    • Vivi Werneck
      23/08/2011

      cara, mas você desenterrou essa agora héim? rss

  2. Vivi Werneck
    23/08/2011

    Pelo menos dessa vez não é a criança endemoniada que atormenta você. Traumas da Alma em F.E.A.R.

    • Bavaro
      23/08/2011

      tambem tenho traumas com F.E.A.R (alem de Resident Evil que meu pai jogava na minha frente, eu tinha 2 anos na época).

      Não sei porque, mas crianças em jogos de terror são mais perturbadoras do que os proprios monstro (por mais aberrantes que eles sejam).

  3. Carcaju
    23/08/2011

    Esse é o verdadeiro Hellboy, hehehe…

    Só uma correção (filmes de terror mode ON): o Damien não foi tecnicamente adotado. Mataram o filho do embaixador e mandaram o Damien no lugar!!

    • Vivi Werneck
      23/08/2011

      ah é? valeu entao! rs

  4. The Punisher
    23/08/2011

    Hahahaha..Cramunhão, me lembrou da novela Pantanal…rs

  5. Jonathan
    23/08/2011

    É verdade, por que só a Mansão?
    Se eu fosse ele, eu iria até o inferno e mataria meu pai para tomar o poder e ser o senhor de tudo que é mal MWAHAHAHAHA.
    Mas até que o jogo é divertido, mas espero que tenha: “Lucius 2: Conquest of World” ou “Lucius 3: Conquest of HELL!” Seria mais divertido, afinal em mansão você mata todos mas no mundo ou no inferno você tem que matar as pessoas certas para conseguir o poder.

  6. Alessandro (Lobopanga)
    23/08/2011

    Que coisa… será que o demônio quer a mansão como cabeça de ponte pra transformar a terra no quintal do inferno com parquinho de diversões pessoal ou será que o valor dos imóveis subiu tanto que pra comprar só com a ajuda do tinhoso?

    De qualquer forma estou curioso pra ver como o jogo vai funcionar, pois já imaginou uma mansão com 20 empregados e sei lá com 6 parentes do capetinha e essa galera morrendo um por vez como fosse acidente? Como fica a polícia? Vai acreditar na morte acidental de 26 pessoas? Cabeludo isso pra justificar…

    • Vivi Werneck
      23/08/2011

      Ao menos pelo vídeo parece que surgem uns exorcistas para tentar acabar com Luluzinho tb.

  7. Ivo
    23/08/2011

    Parece que vem coisa boa.
    E pra quem curte um filme com crianças no mesmo naipe, indico o recente The Children e o antigo e igualmente bom Quién puede matar a un niño?.

  8. Hélio
    23/08/2011

    Boa premissa. Garotinhos endemoniados com síndrome de boneco assassino são sempre legais. rsrs

  9. @SandroSla
    23/08/2011

    Não dou 1 ano para proibirem as vendas desse jogo. Não sei mas, acho que não é permitido usar as cenas de um garotinho em assassinatos e tudo mais. Existiam crianças em GTA e tiveram de trocar os sprites por outro pedestre por que foi barrado o uso de violência em crianças. Posso estar errado mas acho que vão proibir sim. Ainda mais agora com a mídia atacando os jogos violentos.

  10. 23/08/2011

    o lucius que conheço é o filho da irmã do imperador, no filme Gladiador!!!

  11. leandro(leon belmont) alves
    23/08/2011

    @ Bruna Torres
    e o que eu conheço é o Lucius Malfoy, de Harry Potter.

    • Bruna Torres
      24/08/2011

      é verdade… tem o malfoy!!!!

  12. vinicius
    23/08/2011

    Fala sério tem que ver é rule of rose e aprender a passar maquiagem com as meninas de lá, ele é de vazar fluídos de terror psicológico.
    olhem o triler o/ e aprendam a passar maquiagem com elas!
    \
    V
    http://www.youtube.com/watch?v=fZE3VYZm_F8

    haha haha haha

  13. Calton
    23/08/2011

    por alguma razão…esse jogo parece que vai ser uma mistura do “iluminado” com “a profecia” , pode ser homenagem só mas po, que cena foi essa dele com o triciclo hein? me lembrou mto iluminado XD

    • vinicius
      23/08/2011

      me lembrou o filho da família addams kk

    • Carcaju
      24/08/2011

      O Iluminado do Kubrick né?? Eu tinha comentado isso em outro post sobre esse jogo, essa cena do triciclo é O Iluminado total! Até o cenário é parecido!!

  14. thor
    24/08/2011

    Ja tinha lido sobre esse jogo. Ahuahauhauhauh… veremos se vai ser bom mesmo.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.