GameWorld 2011

Por Carla Rodrigues

Durante este final de semana aconteceu o Troféu GameWorld aqui em São Paulo no shopping Frei Caneca. Na sexta-feira o evento foi fechado para a imprensa e pessoas relacionadas à indústria gamer e no sábado e domingo geral pode invadir para colocar as mãos em preciosidades como o 3DS, a demo de Gears of War 3 e a de Mortal Kombat.

Na noite da sexta-feira também aconteceu o Troféu GameWorld, que elegeu os melhores jogos, produtoras e qualquer coisa relacionada a games de 2010. Algumas votações foram feitas por júri popular através de votação e outras através de um júri especializado da editora Tambor. O nosso querido blog estava participando da categoria Melhor Blog de Games pelo júri popular, e, apesar de toda a torcida que fizeram e da votação (muita obrigada a todos que votaram), perdemos para o Portal Versus.

MAS TUDO BEM sabe por quê? Porque quando a premiação começou entrou uma escola de samba – porque aqui é Brasil – e deixou todo mundo alegrinho e confuso ao mesmo tempo. Até começarem a tocar a música do Super Mario com direito a coreografia das passistas e tudo mais e aí todo mundo amou. Para conferir a lista completa com os ganhadores, favor ir até o final do post.

Eu cheguei no final do primeiro dia e corri para o stand da Microsoft para jogar Gears of War 3. Sou fanboy – ou seria fangirl? – mesmo e achei tudo muito lindo enquanto dividia a tela com o meu colega de trabalho, Vini Lima, que foi me escoltando como Dom. Mal posso esperar para jogar Gears em setembro.

Se no primeiro dia eu consegui jogar sem problemas e aproveitar o ar condicionado, no segundo não dava nem para chegar perto dos consoles. Além de Gears 3, o stand da Microsoft também estava com a demo de Michael Jackson: The Experience para o Kinect. É importante frisar que essa demo de Gears 3 só estava disponível aqui no Brasil e na PAX em Boston, que também aconteceu durante este final de semana.

E também estava lá a demo de Mortal Kombat. A redação do GameTV/PlayTV entrevistou o produtor do jogo, Hector Sanchez, que estava por lá. Quando a matéria entrar no ar eu posto o vídeo aqui para vocês verem como o cara é extremamente gente boa e o jogo é animalescamente legal. A fila era gigantesca para colocar as mãos na demo e só perdia para a fila do 3DS que era de duas horas para jogar por 6 minutos.

Mas para o espaço em que o evento foi realizado até que tinham muitas televisões com uma grande variedade de jogos. É que o pessoal realmente queria colocar as mãos nas novidades. E tinha MUITA gente. Uma das poucas reclamações em relação ao evento realmente fica por conta do tamanho do espaço em que ele foi realizado.

Marvel vs. Capcom 3

No segundo dia eu também acompanhei a final do campeonato de Marvel vs. Capcom 3 que a Saraiva realizou em parceria com o evento. O campeão levou um cheque de R$500,00 e as lutas foram muito emocionantes. Um dia eu jogo que nem aqueles viciados. Também teve um campeonato de cosplay, mas essa não foi nem de longe a parte mais emocionante do dia.

Enfim, o evento foi muito concorrido e um sucesso de público. Os representantes de várias empresas estiveram presentes falando o quanto o mercado brasileiro é importante e o quanto eles pretendem continuar investindo com lançamentos nacionais, dublagens e legendas em português.

– Notebook para Games:
ASUS GT50

– Fabricante de Placa de Vídeo:
EVGA

– Fabricante de Processador Gráfico:
AMD

– Fabricante de Fonte de Alimentação:
Seventeam

– Celular para Jogo:
iPhone 4

– Jogo de Celular:
Angry Birds

– Operadora de Celular:
Vivo

– Distribuidora de MMO:
Level Up! Games

– Distribuidora de Jogos:
NC Games

– Experiência de Compra:
Datishop

– Site de E-commerce Especializado em Games:
ShopGames.com.br

– Site de E-commerce Magazines:
Walmart

– Blog de Games:
Portal Versus

– Melhor Desenvolvedora/Produtora:
Nintendo

– Game Nacional:
Freekscape: Escape From Hell

– Advergame:
Fiat Uno Color Race

– Jogo do Ano:
God of War III

– Jogo de DS:
Pokémon Heat Gold e Soul Silver

– Jogo de Wii:
Super Mario Galaxy 2

– Jogo de Xbox 360:
Call of Duty: Black Ops

– Jogo de PSP:
God of War: Ghost of Sparta

– Jogo de PS3:
Assassin’s Creed: Brotherhood

– Jogo de PS2:
Silent Hill: Shattered Memories

– Jogo de PC:
Call of Duty: Black Ops

– Executivo do Ano:
José Carlos Rodriguez (Disney Online Studios)

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
28 Comentários em "GameWorld 2011"
  1. Beto
    14/03/2011

    No começo fiquei arrpendido de só ter ido na sexta, mas depois de ler sobre 2 hrs de fila para jogar no 3DS vc diminuiu meu descontentamento em grande parte XD

    • 14/03/2011

      hahahah mas estava legal!
      foi bem divertido ver a galera animada com os jogos.
      é algo que não temos a oportunidade de ver com frequência por aqui, já que sempre recebemos jogos e consoles só depois do lançamento internacional.
      Foi legal ver a galera se empolgando com as novidades e as demos.

  2. Bebs
    14/03/2011

    MUITO BOM o Super Mario Samba! Amo quando o povo tem essas ideias. *_*

  3. 14/03/2011

    Eu fui no sábado só. Cheguei lá umas… 16h e a primeira coisa que eu fiz foi entrar na fila pra jogar o 3DS.

    Fiquei 1h30 mais ou menos, mas consegui jogar e ter minhas impressões sobre o aparelho: é legal, mas ainda não me cativou a ter um.

    O jogo que eu mais queria jogar era algum dos RE (Mercenaries ou Revelations). Na info oficial saiu que o Mercenaries estaria disponível, mas não estava e eu me senti frustrado. Acabei jogando SSFIV 3D, LEGO Star Wars III: The Clone Wars e um outro joguinho que eu não lembro o nome.

    Joguei as demos de Gears of War 3 (e continuo não gostando do jogo) e NFS Shift 2 (sério que a EA acha que vai bater GT5 e/ou Forza?). Depois eu vi dois PS3 parados, sem ninguém jogando… e com Bulletstorm. Fiquei jogando ali por um tempo, e quando fui ver já era 19h. A fila do 3DS ainda era grande, mas estava bem menor do que na hora que eu cheguei, e o evento já estava meio vazio, com exceção do stand da EA/WB – por causa do MK, que ainda tinha filas imensas.

    De contra, o unico problema do evento foi o local, que é bem pequeno.

  4. Sovereign
    14/03/2011

    Ai esta melhorando neste tipo de feira. Unico problema parece ser ainda falta de infra-estrutura(espaco, organizacao), mas esta entrando nas rotas dos principais paises consumidores de jogos eletronicos.

  5. 14/03/2011

    Eu curti bastante a seleção do VGA, achei perfeita, embora todos os homenageados no Gameworld foram merecidíssimos.

    Pena que não fui D:

  6. Marcelo
    14/03/2011

    Ué, o blog do gordinho não ganhou nada não?

  7. 14/03/2011

    Carlinha, vc curtiu o 3DS?

  8. Jhun
    14/03/2011

    Tudo que é bom só rola em SP… =/ Um dia morarei lá.

    Kra eu fico de saco cheio de Call of Duty ganhando como melhor game de pc. Eu gosto de CoD mas Mass Effect 2 é bem melhor. Até Mafia 2 consegue ter mais conteúdo que CoD. Qual o requisito dessa eleição?

  9. Krusher
    14/03/2011

    Fui exclusivamente para jogar 3DS, então não me senti frustrado pois cumpri meu objetivo, mas o local era PÉSSIMO. Além de pequeno, não pensaram nas diposições dos stands e enfiaram Nintendo, LevelUp e MK9 tudo junto. Essa região, que era logo na entrada, era uma balburdia. Para um evento que se autointitula como o MAIOR evento de games do Brasil ainda precisa melhorar muito.
    Entretanto, ficou claro que o mercado de games no Brasil está mudando muito. Nunca pensei que teríamos a chance de testar um novo aparelho antes do seu lançamento.
    E fiquei triste pelo efeito 3D do 3DS não ter me impressionado tanto. Achei que serial algo muito mais avassalador. Mas os gráficos dos jogos estão bem legais. É uma evolução GIGANTESCA em comparação ao DS.

  10. 14/03/2011

    Ah, eu fui só na sexta… Eu já sabia que ia ser um sufoco andar por lá no fim de semana…rs (embora eu tenha achado que já tinha um número considerável de pessoas logo no 1º dia…)

    Bem, achei que o evento foi uma experiência interessante como um todo… Deu pra testar todas as novidades. Realmente o espaço era BEM pequeno, e achei que os painéis meio que deixaram a desejar… Além de um senhor atraso para dar início a essa parte do evento, alguns palestrantes nem deram o ar da graça por lá… :/

    E vale reforçar, o Hector Sanchez é gente finíssima, e o painel em que ele participou falando sobre o MK9 entre outras coisas foi bem legal… :)

  11. Lucas PMTL
    14/03/2011

    - Jogo do Ano:
    God of War III
    – Jogo de PS3:
    Assassin’s Creed: Brotherhood…
    .
    .
    .
    WTF???

    • Shin
      14/03/2011

      é…………..
      eu me perguntei isso também O_o’
      anyway… deixa quieto

  12. Thiago (Spectrumframer)
    14/03/2011

    - Fabricante de Fonte de Alimentação:
    Seventeam

    “Qual o requisito dessa eleição?”
    “Popularidade. ;)”

    Sei não. Parece que não foi usado esse requisito pra fabricantes de fonte. Não se depender dos forums aí pela internet, pelo menos.
    O que tem de cara metendo o pau nessas fontes por causa de problema… o que é engraçado, porque ela também é uma das mais recomendadas em alguns forums.
    Vai entender? Sou mais a Corsair, mas como não sou nenhum perito no assunto, é questão de gosto mesmo.

    • 15/03/2011

      A questão da popularidade foi, no caso, pelo COD ter ganho como “melhor jogo de PC”. Ou você vai falar que COD é melhor que Starcraft II, por exemplo?

      • lipe-monge!
        15/03/2011

        é verdade…seria uma heresia
        xD
        mas não tenho interesse de ir nesse tipo de evento e pelas fotos não parece tão empolgante quanto eu pensava que fosse uns anos atrás…sorry.
        ._.

    • 15/03/2011

      Pois como técnico de informática com experiência de 11 anos posso dizer que a Seventeam realmente é uma das melhores tenho uma em meu PC e nunca tive problemas e muito menos me deixou na mão muito pelo contrário é ótima

      • Thiago (Spectrumframer)
        15/03/2011

        Que é boa eu sei, só disse que a popularidade não tá lá essas coisas nos foruns da vida :-)
        Já o Bruno, nem joguei Starcraft e mto menos CoD, por isso coloquei q popularidade não valia “pra fonte”.

        Agora… não dá pra ligar pra essas heresias dos “especialistas” em games, cara. Quer coisa pior do que o Game Trailers 1 mês atrás não ter colocado Skyrim no top10 jogos mais aguardados de 2011?
        Vivi… QUEIMA ELES!!!!
        :-(

        • 15/03/2011

          Popularidade não é e nunca foi sinônimo de qualidade.

          • Thiago (Spectrumframer)
            15/03/2011

            LÓGICO que não é.

  13. Mih
    14/03/2011

    Queria muito ter ido(mas fiquei só na vontade mesmo) TT^TT

  14. 14/03/2011

    Esses eventos maneiros só tem por ai :/
    Se bem que tão começando a aumentar o espaço de games na convenção de animes que tem aqui, mas mesmo assim não é um evento voltado somente para games como o GameWorld.

  15. 14/03/2011

    Boa Noite , Fui no Domingo , inclusive fizemos uma materia especial sobre a feira e vai rolar no GamerBros , com relação a feira , So tenho uma coisa a dizer , SHOW DE BOLA , Muitas novidades , 3ds muito bom , Mortal Kombat excelente , Gears bem loko , ps move descepção , Wii mais do mesmo , Kinest Surpreendentemente Fabuloso , essas e outras novidades so temos a possibilidade de ver em feiras deste porte , apesar do espaço ser um pouco pequeno , o evento foi uma maravilha e merece muito destaque , Ponto para a organização !!!

  16. grahav
    16/03/2011

    Samba e passistas deixam tudo melhor.

    Já pensaram a Daisy, a Peach, Bowser, Luigi e Mario no carnaval?

  17. Douglas psn id team_piracicaba
    21/03/2011

    Nossa mk ta muito legal .

    nao vejo a hora de jogar isso ae , vai ter tag team , ja até sei minhas duplas .

    Reptile + Rain ( se tiver ele :P )

    é tanto jogo ultimamente que nao sei de onde tirar grana pra comnprar tudo que é lançado XD .

    [youtube]KQSbbYS9OGg[/youtube]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.