Girls of War entrevista o Vinheteiro

Tags: Brasilian Musician, Castlevania, Entrevista, Jô Suado, Marcos Castro, Monkey Island, Pânico na TV, PC SIqueira, Piratas do Caribe, sonic, super mario, top gear, Vampire Killer, Vinheteiro, Zelda

Vocês já chegaram a ver no YouTube um cara que toca músicas de vários games, como SonicTop Gear, Monkey Island, Piratas do CaribeZelda, Super Mario, entre outras dezenas de temas e músicas conhecidas. Não? Então cliquem em cima do nome de cada jogo que você conhece acima e saiba o que você está perdendo. Trata-se de Fabrício Paolo, mais conhecido como Vinheteiro.

Ele fez, e faz, sucesso com o canal Brasilian Musician criado no YouTube para mostrar o dom que possui com piano e outros instrumentos musicais. O sucesso é tão grande, que hoje, o Vinheteiro participa do quadro Jô Suado, do Pânico na TV. Sim, é ele mesmo. São as mãos dele aparecem na vinheta de abertura do quadro tocando o tema do Jô Suado, e ele também aparece em diversas cenas sentado ao piano. E o mais engraçado é que ele consegue se manter sempre sério.

Pois bem, ele aceitou nos conceder uma breve entrevista para falar um pouco mais de suas aventuras como gamer e pianista. Até nos enviou uma música especial que a Clarice com certeza irá surtar. Um dos temas de Castlevania que vocês podem conferir mais abaixo. Espero que gostem da entrevista. Confiram:

1 – Como e quando surgiu seu gosto por piano? Como foi descobrir que você tinha o dom para música e como foi que você desenvolveu essa sua vocação?

Surgiu aos 3 anos de idade. Aos 8 fiz as primeiras aulas, parei com 11, voltei com 17, parei com 19 voltei com 25, e toco até hoje.

2 – Qual foi a primeira música de game que você curtiu e tocou no piano? E porque a escolha dela?

A primeira foi a do Mario. Não me pergunte que Mário. Escolhi por ser a mais famosa música de game. Apesar de eu nunca ter jogado o jogo eu conhecia as músicas.

3 – Você já teve ou tem alguma relação com games? Conte um pouco sobre a sua história de vida gamer, se é que ela existe, ou já existiu.

Eu já fui um grande viciado em jogos de computador. Provavelmente o viciado mais doentio que existiu nos anos 1990. Já cheguei a ir dormir as 10:00 AM VÁRIAS VEZES p/ ficar jogando.

Eu sempre fui um jogador muito gabaritado em jogos de estratégia, como o DUNE 2, DUNE 2000, Comand Conquer (o primeiro deles), Red Alert, Colonization e etc. Além de sempre consumir pornografia na internet/bbs desde 1993, os jogos que mais joguei na vida foram o AGE OF EMPIRES 2, o Command Conquer, O Diablo 2, Stronghold (que é RPG) e por último o ROMA Total war. O Roma era um verdadeiro sonho. Um belo dia percebi que eu estava doente jogando tanto, e decidi então dar o meu computador p/ o meu pai e desde então nunca mais joguei. Isso foi em 2005. Foi a epoca em que troquei os jogos pelo piano e voltei a estudar.

Nos anos de 2008 a 2010 cheguei a sonhar com algumas batalhas de um jogo chamado STRONGHOLD. Depois a demência passou.

Vinheteiro e PC Siqueira

4 – Como você escolhe as músicas de games que toca no piano? São jogos preferidos, jogos que você já teve acesso, escolhas aleatórias, sugestões de fãs?

Escolho pela sugestão dos fãs. Com exceção do Monkey Island, que foi um jogo que joguei muito em 1993. Aliás… O Monkey Island 2 foi o jogo mais difícil de estilo Adventure que eu vi na minha vida (eu também era especialista em jogos adventures, tendo jogado todos da LucasArts)

5 – Por fim, como foi quando você ficou sabendo que participaria do quadro do Jô Suado, do Pânico na TV? Conte um pouco sobre essa nova experiência.

Fui convidado p/ uma entrevista na Jovem Pan, e depois de uma semana me convocaram p/ o programa.

O trabalho no pânico é simplesmente perfeito. Eu dou risada, faço o que eu gosto (toco piano) vejo umas bundas extremamente arredondadas e ainda ganho um cascalinho.

E o vídeo especialmente para Clarice dos Santos, com a música Vampire Killer, de Castlevania. A partir de 1:05

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Girls of War entrevista o Vinheteiro"
  1. Edson Vitor
    23/08/2011

    Bruna otimo post.

    Esse cara toca Top Gear Stage 1 com um tremendo talento que é de cair o quecho. Eu ate tava vendo os videos dele. Top Gear mais que me impressionou e eu ainda to tentando aprimorar no Teclado. Musica demora um tempo pra tocar numa boa.

    Esse cara é 10.

  2. @SandroSla
    23/08/2011

    Nossa velho eu sou muito fã desse cara, eu assistia o canal dele e já vi ele tocar até sanfona haha. Sem contar que a cultura musical dele não termina, o cara sabe desde atirei o pal no gato até música clássica =)

    Nesse vídeo ele toca Simpsons e a música tema de Vader. Apesar de não conhecer todos os seus trabalhos (participações e tal) eu sou fan de dimais dele. Ele foi no youpix? =)

  3. Hélio
    23/08/2011

    Legal. Nunca vi, mas verei qdo chegar em casa e tiver áudio.
    E esse cara ganha de mim no quesito “dormir mais tarde por ficar jogando”. O horário mais tarde q eu já fiquei fazendo isso foi com Final Fantasy XII, em 2006. Estava obcecado pra vencer a Esper Zlera, daí fiquei até 5:30 da manhã dando um load após o outro até vencer. Mas eu evito isso, senão não consigo trabalhar direito no dia seguinte.

  4. Erick Faria
    23/08/2011

    Não o conhecia, mas vou conferir as performances quando chegar em casa também. Sobre o tal vício dele, heh, fichinha demais: quando estava desempregado cheguei a jogar das 20 horas até meio dia (Red Dead Redemption). Quando criança, fiquei das 13:00 às 22:00 horas jogando Super Mario Bros 3 sem usar nenhum warp e passando por todas as fases; como era na casa de um amigo meu, e ele não era muito bom, acabei tendo que jogar a maior parte do tempo. Bons tempos…

  5. The Punisher
    23/08/2011

    Fica legal no piano tanto qto na guitarra com o pessoal da MegaDriver

  6. Heitor
    23/08/2011

    O Vinheteiro é muito bom! Top Gear *_*

  7. georges
    23/08/2011

    Bem legal esse video. Toca piano muito bem!
    Achei no youtube uma garota que toca essas musicas também.
    Segue ai o link pra quem quizer ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=vVaN4Qd5qMM

    Essa do metal gear é ótima!

    • The Punisher
      23/08/2011

      Ouvindo isso dá saudades dos 1ºs Castlevanias

    • Shaka
      25/08/2011

      Eu tinha visto essa Laura, muito boa mesmo, quando eu vi ela tocando Power Rangers Mighty Morphin fiquei arrepiado.

  8. Bruna Torres
    23/08/2011

    Essa mina é foda tb! Imagina ela e o vinheteiro juntos tocando essa musica!

  9. André
    24/08/2011
  10. Guto Collares
    24/08/2011

    Parabéns ao vinheteiro, por seu talento, por perseguir um sonho e por vencer o vício.

    Meninas, por favor, consertem na linha 1, pergunta 4; “Excessão” está escrito e a grafia correta é “exceção”.

    • 24/08/2011

      Obrigada Guto, acabei de ver mesmo! Acabou passando! Ótimo olhar, hein =D

  11. 24/08/2011

    Mítica essa entrevista!

  12. 25/08/2011

    Ahhhh mel dels…… o tema de chocobo de FF7 da lara… Tomb Raider, Castlevania… enfim….

    E, claro, a entrevista e videos do Lord Vinheteiro, sao fantaaaasticos hehehehehe…

    Parabens Bruna, como diria a insonsa da Kimberly dos Power Rangers, “morfenomenal”!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.