IllumiRoom promete libertar os gamers dos limites da TV

Tags: CES 2013, consumer electronics show, IllumiRoom, Kinect, Microsoft

illumiroom-girlsofwar

E é dada a largada para a próxima geração dos videogames. A Microsoft, que não é nada boba, já tratou logo de começar a liberar teasers do que pretende convencer você, jogador serelepe, a torrar o seu rico dinheirinho.

Conheça o IllumiRoom que, como o próprio nome diz, tem como objetivo iluminar a sua sala. Ué, a Microsoft vai vender abajur agora? Nãããão pequenino herculoide, vou explicar. O illumiroom-girlsofwar-2desafio da empresa do tio Bill é usar o Kinect e um projetor para transpor vídeos e imagens relevantes em torno da televisão, paredes e móveis enquanto vocês estiverem jogando.

Complicou? Então vamos lá: a ideia, ao menos segundo o vídeo abaixo, é expandir o sentidos da pessoa e criar uma nova experiência de imersão para o jogador. Aquela sensação de, às vezes, se sentir dentro do jogo será mais próxima ainda do real. Bom, ao menos é o que aparenta ser. O IllumiRoom pode adicionar ao ambiente luzes piscando, partículas e ambientação para determinados jogos, ou expandir o ambiente em outros games também.

 

Veja o vídeo com uma demonstração do projeto:

 

Por enquanto, tudo isso é ainda um protótipo. A Microsoft mostrou o IllumiRoom em um vídeo durante uma apresentação da Samsung no CES 2013 (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas dos dias 8 a 11 de janeiro.

E aí, curtiram a ideia? Imagina só jogar um game de terror com esse grau de imersão? Teeeeenso… O_O

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
28 Comentários em "IllumiRoom promete libertar os gamers dos limites da TV"
  1. 10/01/2013

    Eu num gostei. Sem falar que isso nunca daria certo aqui em casa. Acho que a Microsoft devia começar a investir em hologramas, aí sim eu iria gostar!

    • Vivi Werneck
      10/01/2013

      “Sem falar que isso nunca daria certo aqui em casa”.

      Uso o videogame no meu quarto, que mal dá pra respirar de tanta coisa amontoada. A possibilidade de usar qualquer coisa que precise de espaço pra fazer mapeamento ou sensor de movimento é nula pra mim aqui, rs.

      Quem sabe usando numa sala espaçosa…

      • 10/01/2013

        Sem falar que eu jogo no meu quarto e no notebook justamente pra não ter que ir pra sala e ver meus parentes enchendo o saco. Imagina algum deles entrar na sala e ver que estou jogando no escuro, com um monte de brilhos psicodélicos piscando na parede? Eles iam pirar (negativamente rs)!

        • Ana Freitas
          10/01/2013

          Poíse Fire, esse seria um ponto negativo pra tu. rsrsrsrs
          Nem sei se estou certa, se o jogo capta movimentos, tu teria que se isolar né. u.u

          • 10/01/2013

            Provavelmente eu teria que me isolar! Coisa que é quase impossível aqui em casa! XD

      • Kenshi
        10/01/2013

        Realmente no quarto da vivi não deve dar certo… so imagino ela jogando algum FPS com participação do Alduin, Morringan, Ezio e Hyoga no meio da tela aehuaehaue… é um efeito interessante, mas concordo com o Fire, aqui não tem espaço e seria mais interessante criar um sistema holográfico para os games xD

        • Vivi Werneck
          10/01/2013

          Imagina só um holograma do Alduin em cima da sua cabeça? rsrs XD

    • 10/01/2013

      Vocês sabem a Sala do Perigo dos X-men? Eu queria algo parecido com aquilo! XD Microsoft, vai demorar muito? rs

  2. Ana Freitas
    10/01/2013

    Puts, haja óculos pra tantos efeitos, isso deve dar uma dor nos olhos terrível. Vai que a microsoft adota a ideia, e resolve coloca-la em pratica, ela te fu# inteiro né, alem de você ter que gastar com o console, tu teria que ter uma tv pra la de imensa, amplo espaço e um plano de saúde bem amplo. Tu se mataria de tanto jogar. rsrsrsrs

  3. Anilson
    10/01/2013

    Bem eu tenho o kinect e uso ele de boa no meu quarto de proporções minusculas para mim (3,20×2,80) e acredito que essa tecnologia que eles estão propondo não deve exigir espaço, mas sim pouca luz, isso deu ate para ver no vídeo disponibilizado.

  4. Lipe!
    10/01/2013

    Eu até que curti a ideia.
    Imagino Starcraft nisso daí, mas é algo que podia rolar até pra quem joga pc, né? eu ficaria satisfeito.

  5. The Punisher
    11/01/2013

    Se isso não causar problema de epilepsia nas pessoas.

  6. Aline - A Otome Gamer
    11/01/2013

    Achei super divertido e suuuuper criativo!! O único problema que eu vi é o fato de que alguns objetos em sua casa podem atrapalhar a visão do jogo, por exemplo, tem uma arma logo em frente para destruir um tanque e passar de fase, você não encontra essa arma de forma alguma, depois de um tempo você vê que a arma estava na sua escrivaninha metálica com cores abundantemente distintas e abstratas e não conseguiu reconhecer a arma. Mas isso é só um pequeno detalhe, acho que a pessoa tem que ter noção do seu ambiente antes de comprar esse dispositivo… Adorei o post! Evolução Tecnológica, sempre! Uhul!

  7. HaPa
    11/01/2013

    nenhuma dessas tecnologias e feita pensando no Brasil ou paises de terceiro mundo

    • leandro(leon belmont)alves
      11/01/2013

      pior que é verdade Hapa, o gamer tem investir muito para comprar algo desse tipo.

      • Lipe!
        11/01/2013

        É assim desde que o mundo é mundo, e vale pra qualquer coisa.
        Eu não me importo, quero mais que se exploda a indústria de games… tava lendo uma matéria sobre os tempos negros que se aproximam.
        Fico feliz pacas com isso.

    • beto
      20/01/2013

      Ainda bem que Brasil já é considerado país de primeiro mundo.
      E isso não tem nada ver com países.
      No japão, as casas são pequenas, os quartos são pequenos.
      Em muitos países da Europa, onde o terreno é escasso,as casas são pequenas.
      E diferente do que muitos pensam, as casas nos Eua,principalmente me cidade grande, são pequenas,principalmente a maioria, por fato de serem apartamentos. Só os muito ricos vivem em grande apartamentos e casas em grandes cidades.
      Classe media com casa grande, só no interior mesmo.
      Essa tecnologia não é pensada num publico alvo de um país, e sim no publico que joga no console da Microsoft. ^^

  8. The Punisher
    11/01/2013

    Nada relacionado a consoles e games é fabricado pensando no Brasil ou qualquer país de características semelhantes, seja em relação aos padrões como, por exemplo, ISO, muito menos em relação à questão financeira e/ou social desses países pelo preço abusivo, excessivo dos consoles, seus acessórios e games, no máximo o que fazem é colocar algo na história do jogo relacionado a esses países como, por exemplo, o cenário ou até colocar o idioma português no game.

    • Lipe!
      11/01/2013

      Não quero entrar em contradição com o que eu disse prum moço lá em cima, mas tem muito mais haver com o governo local por ter impostos tão abusivos e o pior nem é isso, o pior é ver esse impostos não sendo aproveitados de maneira eficiente.

      • The Punisher
        11/01/2013

        Pois é, enquanto não aparecer um representante dos eleitores, um político ou um governante realmente de coragem e atitude, as coisa vão continuar como estão, não só nos impostos abusivos que se tem aqui no Brasil como em outras coisas e problemas, mas enfim, isso já seria ouro assunto pra outra discursão.

  9. georges
    11/01/2013

    E eu aqui querendo voltar pra sony na próxima geração…
    Isso com certeza vai pesar bastante na minha decisão quando chegar a hora de aposentar meu atual videogame.

    Já até me imagino dizendo: “Ada Wong está na parede da minha sala”!!!!!!!!!!! kkkkk

    • The Punisher
      11/01/2013

      Voltar para a Sony? Se a Sony levar adiante aquela ideia “brilhante” daquela invenção que impede o uso bloqueando os games usados podendo apenas quem o comprou novo de usá-lo, eu vou é deixar a Sony na próxima geração, isso sim!

      • georges
        12/01/2013

        Pois é cara, eu vi essa notícia um dia desses.
        Eu disse que tava afim de voltar mais por causa dos exclusivos.
        depois de uma dessas, acho melhor continuar com o X-box mesmo. Tomara que a microsoft não siga pelo mesmo caminho…

  10. Sovereign
    11/01/2013

    A primeira vez que vi esse vídeo fiquei WTF? Não tinha explicação alguma, somente o vídeo. Esse negocio deve afugentar mais ainda os japas lol, se já não vende nada do x360, com isso deve matar de vez a Microsoft por aqui.
    Off: a Carla anda sumida, muito trabalho ou viajando? Não a vejo online nem na psn nem na live.
    Quanto o bloqueio de jogos usados, se a sony adotar e pegar, as produtoras irão pressionar a ms e big n a fazerem o mesmo. Dai aqui quero ver como ficara a venda de jogos, já que a maiora revende os jogos as vezes 3 dias após o lançamento, e a maioria das grandes redes de jogos faz revenda de usados. Com certeza as vendas de soft novos cairiam no mínimo 40%.

  11. Renan Sousa
    12/01/2013

    achei massa!
    no caso da epilepsia, é bem relevante mesmo isso, deve dar uma mega dor de cabeça se for usado de forma errada. cada jogador tem uma tolerância diferente a estar numa festa rave com brilhos e luzes psicodélicas.

    mesmo assim, torço por ele. gostaria q fosse pra frente e de testar isso aí.

  12. MrHertz
    23/01/2013

    mais um troço que so enfeita, chama a atencao, faz voce comprar, e logo depois voce vê se acostuma, voce vê que nao te trouxe nada demais, nao mexeu em nada no seu gameplay, e so serviu de combustivel pra eternas discussões de fanboys.

  13. helinux
    27/01/2013

    só para quem tem dinheiro mesmo!!!!quando é novidade é legal…o negócio mesmo é experimentar e depois vim aqui novamente falar do experimento!!!!!

  14. Leo Frusciante
    19/02/2013

    cara, isso vai dar uma experiência muito realista aos gamers. Vale lembrar que isso será apenas um acessório. Ou seja, ninguém é obrigado a comprar. Graças à Deus na minha casa tem espaço onde posso usar esse aparelho à vontade. Não estou preocupado com espaço, com preço, com epilepsia nem com dor de cabeça! Estou preocupado é com o lançamento do produto! Kkkk infelizmente ainda vou esperar muito! Eu fiquei muito contente com essa evolução. Adoro games e tecnologia. Espero estar vivo para ver os games do futuro onde usarão atores e cenários reais. Isso não é algo impossível. Alguém já parou pra pensar nisso? Eu quero é que a tecnologia avance na velocidade da luz! Hahaha

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.