Japão terá anime sobre Dragon Age [Atualizado]

Tags: Dragon Age, Dragon Age anime, Dragon Age Dawn of the Seeker, Dragon Age II

Gostei do estilo badass dela!

Para promover o lançamento de Dragon Age 2 no Japão, já está em produção um anime sobre o universo Dragon Age! Oh fucking demons in hell yeeees! O título do futuro anime será “Dragon Age: Dawn of the Seeker“.

Um teaser já foi lançado, no entanto todo em japonês, e particularmente gostei muito do tipo de animação adotada. Dá um ar contemporâneo – e até meio Ocidental, mas sem perder o já consagrado estilo e traço dos mangás japoneses.

No trailer, percebe-se que – aparentemente – a história será centrada numa personagem feminina e muitas tripas, vísceras e sangue voam por todos os lados. alguns darkspawns já conhecidos aparecem como os minions mais comuns e até ogros. Alguns demônios da fade também aparecem o que fortalece a ideia de que a eterna batalha entre warriors e mages pode estar presente.

Bom, a parte angustiante dessa notícia é que ainda não há informações sobre o lançamento do anime no ocidente, mas acredito que mesmo que ele não saia por essas bandas, alguém vai dar um jeito de legendar (ao menos para inglês). Ah, também não se sabe se será um filme, mini série ou um seriado mesmo.

“Dragon Age: Dawn of the Seeker” tem previsão de lançamento para 2012.

PS: será que a minha musa Morrigan vai aparecer???!!! Oh pleeeaaase!!! *_*

 

Eu quero ver essa p*** kct!!! \o/

………………

[Atualização]

De acordo com nosso querido leitor herculoide Sovereign, que mora no Japão e traduziu o trailer para a gente, a data de lançamento do anime está prevista para 11 de fevereiro e deve ser apenas um filme mesmo, ou longa metragem.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
38 Comentários em "Japão terá anime sobre Dragon Age [Atualizado]"
  1. leandro(leon belmont)alves
    04/01/2012

    muito bom, dragon age merecia algo assim. será que farão algo assim do universo Elder Scrolls?

  2. Thiago (Spectrumframer)
    04/01/2012

    Oi, Vi.
    Parece que a protagonista do anime é akela mulher q aparece interrogando o… como é mesmo o nome do baixinho q é da gangue da Hawke peladona no DA2? Esqueci o nome dele :-(
    Então, parece q ela é a tal templária q interroga ele.
    Dizem… sei lá…. vc entendeu :D

  3. yoko ono
    04/01/2012

    GACKT DE DUBLADOR NINGUÉM MERECE!
    Achei muito phoda o CG’s e as cenas de ação muito boas… Esperar até que alguma alma caridosa legende essa série/filme [me parece mais um filme]…

  4. 04/01/2012

    Morrigan please *_*
    Quero a Flameth tambem, fodona.

  5. 04/01/2012

    Se tiver as putarias do Jogo vai ser engraçado xD

    Alias os personagens do DA tem uma série de personalidades interessantes.

  6. Daniel Almeida
    04/01/2012

    Puttzz! Que show! Com certeza tem que ter a Morrigan *_*! Só espero que não façam o que fizeram com Devil May Cry… porque o anime dele, meu deus.. eterno facepalm..

  7. EltonBM
    04/01/2012

    Tem virado mania agora? Supernatural, Blade, X-Men, agora Dragon Age. De certo, se a iniciativa render, a Bioware deve estar planejando um destes para a chegada de Mass Effect 3.Parece ser a equipe por trás do Appleseed, e isso quer dizer que, provavelmente, a violência não será nada pequena. Vou começara jogar DA Origins este mês, vamos ver se ele me convencerá a comprar o DA2.

  8. Hélio
    04/01/2012

    O único anime baseado em game q eu tenho vontade de ver é a adaptação de Tales of the Abyss, julgando pela excelência do game, deve ter ficado show.
    Agora, o anime de Dragon Age, pela foto, parece q está seguindo um estilo artístico interessante, me lembra a arte usada em Shadow of the Colossus.

  9. Felipe Maia
    04/01/2012

    Agora falta soh Breath of Fire e Alundra

  10. leandro(leon belmont)alves
    04/01/2012

    ELDER SCROLLS PARA ANIME JÁ!!!

    • Caah
      04/01/2012

      Apoiado, pelo menos enquanto não jogo :'( eu assistia. \o/

  11. CPR
    04/01/2012

    Passo.

  12. Júnior
    04/01/2012

    Amigos, por acaso alguém sabe sobre o novo filme do Berserk? Será que esse ano rola?

  13. Caah
    04/01/2012

    Uuhhhh, sangueee *-*, legal! >:-D

  14. Leonardo
    04/01/2012

    2 coisas: gostei mas fiquei deprimido.
    Como a Vivi disse, tem um ar ocidental mas vê-se que é qualidade japonesa e fiquei mesmo agarrado ao vídeo, apesar de nunca ter jogado nenhum “Dragon Age”. ADORO animes com as vozes japonesas originais, sobretudo aquelas vozes agudas e fofas das personagens femininas!
    Fiquei deprimido porque os japoneses fazem MONTES de coisas sobre um único assunto, ou seja, de uma história fazem manga, anime, jogo (consola e arcade), livro, peluches, figuras, e poucas são as que chegam ao Ocidente.

  15. Leonardo
    04/01/2012

    PS: e para quando um anime ou filme de animação sobre MGS e Castlevania, heim!?

    • Júnior
      04/01/2012

      Verdade, não entendo por que não fizeram ainda…

  16. Mih
    04/01/2012

    AIMEUDEUS *O* ~le morre~
    Oba sangue,sangue,SANGUEEEEEEEE!!\,,/Ò_____Ó\,,/
    “Eu quero ver essa p*** kct!!!”Eu também quero p*&#@!!! u_______________u

  17. Roberto Vasconcelos
    04/01/2012

    Pra quem não notou, a protagonista vai ser a Cassandra Pentaghast, aquela gata de sotaque estranho que interroga o Varric o jogo inteiro. E duvido que vá ter as putarias do jogo. Japonês é um povo estranho; tripas adoidado, mas nem um peitinho. Em compensação tem cada bizarrice nos hentais… xD
    E seria bom se outros personagens do jogo fizessem uns cameos interessantes, ou até mesmo tivessem algum papel maior na trama.

  18. Fabiel Rodrigues
    05/01/2012

    Gosto muito de Dragon Age, mas sinto uma pitada de decepção ae. Tô achando que ele pegaram somente o mundo de DA e jogaram uma história por cima, ou seja (cerveja!!!), nada de lendários personagens. Bem que eu gostaria de ver o beberrão Oghren, pra botar moral no buteco. kkk

    Inté.

  19. Sovereign
    05/01/2012

    Pelo trailer, sera um filme. Sera lancado nacionalmente no dia 11/2 e o jogo dia 02/2. A trilha do filme sera da banda gackt. Procurei no site dos 2 cinemas perto de casa e nenhum deles consta na programacao futura exibicao. Em compensacao Berserk tem estreia marcada pro dia 04/2.

    • Vivi Werneck
      05/01/2012

      Valeu pela tradução filhote! ^^ Então o anime estreia dia 11 de fevereiro no Japão, é isso?

      • Sovereign
        05/01/2012

        Isso mesmo, mas acho que sera apenas 1 filme, um longa metragem pra aquecer o dragon age 2. Se passar no cinema perto de casa assistirei e depois faco um review.

  20. Higor APA
    05/01/2012

    Historia tem pra fazer uns 100 episodios no minimo! vamos ver se vao saber aproveitar bem o universo DA, darkspawns Die!

  21. jonathan
    08/01/2012

    me não consigo gostar de anime, mesmo sendo de DA

  22. The Punisher
    08/01/2012

    Não joguei nenhum mas vou dar uma conferina na versão em anime quando sair.
    Gungrave é um anime adaptado de jogo que gosto bastante.

  23. CarlosL
    11/01/2012

    DA origins é um dos games mais modafoca q já vi, mas tanta gente meteu o pau (UI) no DA2 q ainda to enchendo a barrinha de coragem :s (tá na metade ainda)
    é impressão minha, ou o sugeitinho da foto é a cara do ashley riot de vagrant story? O.õ
    PS: do eterno praistatiu 1, pra quem num conhece esse megaboga game
    PPS: eu quero vagrant 2… eu queroooooooooo T.T
    PPPS: gogogogogogogogogogo morrigam!!! \o/

    • Hélio
      11/01/2012

      Achei só o estilo artístico parecido, mas acho o Ashley bem diferente desse cara do DA.
      Sobre Vagrant 2, dizem q FF12 é o sucessor espiritual dele.

  24. helinux
    11/01/2012

    legal…interessante!!!!!

  25. Diego Raphael
    11/01/2012

    Só confirmando algumas infos:

    A personagem central da história é a Seeker Cassandra, que interroga o Varric durante todo Dragon Age 2.

    O filme se ocorre num passado recente da personagem, e todas as informações nele serão canon.

    Por mais que a recepção por aqui esteja boa, não se pode dizer o mesmo nos EUA, principalmente no forum da Bioware, o povo odiou =/

    Enfim, em dezembro lançou mais um livro de Dragon Age, chamado Asunder que tem a Wynne e seu filho como personagens principais e se passa logo após o fim de DA2 (review: http://greywardens.com/2012/01/reviewing-asunder/ ).

    Mês que vem teremos também a comic, onde Alistair, Varric e Isabela vão atrás de uma Witch of the Wilds em Antiva (não é a Morrigan!!), e há boatos de uma nova DLC em fevereiro também (se o demo de ME3 não atrasar)…

    Enfim, vem bastante coisa por ai :D

  26. Pablo Luiz
    14/01/2012

    Bem ,Vivi, eu nessas horas queriar ter um blog, tipo pra expressar minha opnião sem encher os coment’s dos outros.
    Olha, vendo uma resenha de jogos e livros, os autores de uma resenha já antiga de DAO fizeram um paralelo entre Game of Thrones (A Song of Ice and Fire) e a fantasia sombria de DAO. Realmente a fantasia medieval mudou muito após Game of Thrones, tomando um foco mais plausível e adulto.Dragon Age Origins bebe então dessa formula, da fantasia mais adulta sem elfos coloridos em unicórnios saltitantes.Até aqui tudo bem.

    O que acontece é que sempre que uma mídia produz um publico significativo pela sua qualidade, seus produtores (leia-se “capitalistas sangue-sugas”) tratam de migrá-la para outras midias.
    Dragon Age tem um rpg de livro, muito bom por sinal.Já Game of Thrones ganhou um jogo tático muito horrível que não lembra em nada “Game of Thrones”, mais um produto caça-níquel no meio de tantos outros produtos ruins baseados em ideias boas.
    Dragon Age tem um historia claramente baseado em GOT, tanto que com umas poucas adaptações poderia ser considerado um jogo do proprio livro: a ordem de defensores com juramentos que protege os reinos (Grey Wardens/Night’s Watch);as criaturas das trevas que planejam atacar com um exercito(Darkspawns/White Walkers);traições entre nobres;e muitos outros paralelos interessantes.
    Daí há alguns meses vai chegar às lojas o jogo ofical de Game of Thrones, um action/rpg muito parecido com DAO.
    A pergunta que fica é a seguinte: por que arriscar queimar o nome de uma grande serie de livros com um jogo meia-boca de uma outra produtora?Por que não pedir ou licenciar a Bioware para fazer um jogo de Game of Thrones que fique à altura tanto do pedigree Bioware quanto da fama dos livros?

  27. Diego Raphael
    18/01/2012

    Pablo:

    Game of Thrones estava nos planos da Bioware! Era o plano B de MMORPG caso a ideia de Star Wars não fosse para frente (eles tinham certeza que não iria).

    Mas sobre a Bio fazer um jogo singleplayer de GoT, não vejo isso acontecendo sem antes eles matarem DA.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.